E desde quando a adoção de uma arma significa que ela é boa? Ainda mais quando se trata de forças armadas e policiais restringidas, por estratégia e por lei, a adquirir armamento nacional?E ai? O Fuzil é tão merda que passa no Exército, desde tropas regulares até forças especiais, passa no CFN, desde sua tropa regular até forças especiais (COMANF's) e as Polícias o adotando?
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
MD 97 foi aprovado no CFN? Não sabia que o CFN era restrito a comprar armamento nacional, por isso que adotaram o M16?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Logo o quê? O CFN APROVOU O IA2! Isso significa que é uma merda e o CFN só aprovou porque foi algo nacional? O CFN nunca aprovou o MD 97 e segundo informações nunca aprovou o ART 556. Tanto que os fuzis que os dotam são da linha M16.
Aliás, quando mesmo que o EB aprovou o MD-97? Lembro que isso é bem controverso. Se o Exército tivesse aprovado o MD-97, logo iria adota-lo e nem IA2 existiria.
Abs.
Aliás, quando mesmo que o EB aprovou o MD-97? Lembro que isso é bem controverso. Se o Exército tivesse aprovado o MD-97, logo iria adota-lo e nem IA2 existiria.
Abs.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Olha, eu aprovado eu não me lembro mas o EB empurrou esse fuzil pra FNSP e pra todas as polícias que você imagina, quem não teve uma acessoria técnica de um armeiro competente ficou com essa joça. Como diriam os americanos: "same difference", não aprovou mas endossou.henriquejr escreveu:Que eu saiba, o MD-97 não foi aprovado pelo EB.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Na verdade, as força policiais que receberam o MD-97 não tiveram escolha, já que foram repassadas através de convênio da SENASP. Creio que foi uma forma do governo federal compensar os gastos que a Imbel teve com o desenvolvimento da arma.
.
- Viktor Reznov
- Sênior
Então, mesma diferença, o EB continua sendo responsável através da Imbel por ter continuamente entregue um produto que apresentou defeitos em tantos operadores.henriquejr escreveu:Na verdade, as força policiais que receberam o MD-97 não tiveram escolha, já que foram repassadas através de convênio da SENASP. Creio que foi uma forma do governo federal compensar os gastos que a Imbel teve com o desenvolvimento da arma.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Novo fuzil 5,56mm iraniano. Chama-se Fateh.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Esse fuzil iraniano, pelo menos esteticamente, está mais apresentável do que o IA2 da Imbel.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)
- Viktor Reznov
- Sênior
E o Khaybar KH-2002? O que foi feito dele?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Parece uma cópia adaptada do HK-416... não vi nada demais.
abraços
abraços
----------------
amor fati
amor fati
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Parece um arma de plástico.Cavaleiro Teutônico escreveu:Esse fuzil iraniano, pelo menos esteticamente, está mais apresentável do que o IA2 da Imbel.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói