É o que sinto falta do IA2 7.62. Com o ferrolho basculante, precisa basculhar o carregador no momento de inseri-lo? Se sim, poderia haver alguma modificação sem que seja acessório?
Eu gostaria de ver aquele suporte por IA2 7.62, para que haja aquela opção de posicionamento, segurando no suporte e não no carregador.
Desculpe compatriota Abuldog

.
O vídeo também expôs que existe a necessidade da manutenção do calibre 7.62 nos GC's do EB. Eu pensaria assim:
Nas Bda's de Infantaria Mecanizada, Leve, Paraquedista e Selva, 2 Combatentes (os melhores atiradores) iriam com um Fuzil IA2 7.62 com cano um pouco maior, de 18,5 polegadas, equipados de um bipé (opcional) e uma mira Acog 6x48, para realizar disparos em distâncias maiores que 600 metros, enquanto os demais combatentes iriam de Fz de Ass IA2 5.56 com suas miras Acog 5x32 para realizar disparos até 600 metros (acima disso, seria aconselhável dispararem só em ultimo caso, deixando para os atiradores do GC).
Para as Bda's de Infantaria Blindada (se houver mais no futuro) e Fuzileiros nas Bda's de Cavalaria Mecanizada e Blindada portariam o Fz de Ass IA2 7.62 (16 polegadas) e o Fz IA2 7.62 (18,5 polegadas).
Eu, particularmente, não acho que seria um enorme problema logístico, mas existe quem ache. Parece que o EB segue esse caminho - retirando a ideia do Fz IA2 7.62 18,5" -, então temos que esperar um pouco mais.