pt escreveu:Os japoneses dispunham de uma força aguerrida, bem equipada, bem comandada e de moral elevado; já Jukov, dispunha de uma força totalmente despreparada, privada de seus melhores oficiais, submetida a constantes interferências de comissários-políticos e estritamente vinculada a um alto comando remoto, situado a milhares de quilómetros de distância.
Na batalha de Monomakh ou Khalkin Gol, os russos tinham uma superioridade gigantesca em homens, material, tanques e veículos motorizados.
O exército japonês estava a milhares de quilometros das suas bases e separado do país pelo mar (seria interessante lembrar que o Japão é uma ilha).
Os russos efectuaram um ataque com 450 tanques e outro ataque com 500 tanques.
O Japão é uma ilha, jura? acha que eles atacaram separados do país pelo mar? Isso só pode ser brincadeira ou ignorância. Nessa época o Japão tinha conquistado a China. Sendo a China inteirinha propriedade do Japão, então o exército japonês nem estava a milhares de km de suas bases e muito menos atacaram separados pelo mar, qualquer criança de ensino fundamental sabe disso. Eu, que tenho vergonha do nível de ensino no Brasil começo a achar que em Portugal as coisas não estão muito diferentes.
À propósito, esse parágrafo que vc destacou, eu o copiei na íntegra da Wikipedia. A Wikipedia é pró-russia?
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gueorgui_Jukov
Superioridade gigantesca em homens? segundo a Wikipedia, os japoneses tinham 97.000 homens contra 80.000 da URSS. Isso é superioridade em homens? Está parecendo a Guerra da Geórgia, que cansei de ouvir gente dizendo que a Rússia ganhou pela superioridade numérica...
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conflitos_ ... Jap%C3%A3o
pt escreveu:
Quantos tanques tinham os japoneses na Mongólia ?
Se quiser saber, pesquise você, eu não vou te dar nenhuma informação de graça. Mas saiba que eles tinham sim. Eram inferiores aos tanques russos, mas eles tinham.
pt escreveu:
A esmagadora maioria do exército japonês, por razões táticas andava a cavalo. Os russos tinham uma força altamente motorizada utilizando tanques T-26 e BT-7.
A vantagem russa estava também na rapidez dos tanques, muitos deles com capacidade para se moverem a mais de 50km/h
Se você tivesse o mínimo de conhecimento sobre a Segunda Guerra que alega ter, saberia que todos os exércitos da época, seja alemão, americano, russo ou japonês, ainda utilizavam cavalo.
pt escreveu:
Se você estudar um pouco a II guerra mundial, talvez encontre o nome de um espião chamado SORGE (codigo).
Ele é a razão que explica a retirada russa do oriente, quando conseguiu informações que permitiram concluir que o Japão estava voltado para outro lado.
O seu nível de inteligência é tão baixo que você consegue confundir a fonte da informação que os russos obtiveram com a justificativa da decisão dos japoneses. Os russos souberam pelo seu espião que os japoneses não iam atacar, ok. Mas por que os japoneses não atacaram? foi por causa do espião? claro que não, o Japão resolveu atacar os Estados Unidos porque consideraram-no uma presa mais fácil, depois da humilhante derrota frente à Rússia nessa batalha. Só depois que perceberam que os EUA também eram páreo duro.
pt escreveu:
Engraçado, é que estes dados estão nos muitos volumes da Historia da Grande Guerra Patriótica...
E isto deveria ser tema II guerra mundial.
A unica relação disto com a Georgia, é o genocida Dugashvilii.
oops.
Desculpem-me: O glorioso camarada, sagrado lutador contra o fascismo, generalissimo Joséf Stalin.
Russia gloriosa
Avante Putin !!!
Não aceito esse tipo de ironia e sarcasmo ofensivo. Típico de quem é covarde como você, queria ver se você teria coragem de dizer isso na minha cara, pessoalmente. Mas como mora em outro país... Na internet todo mundo fala o que quer...
Estou denunciando sua mensagem nesse exato momento.
Já pedi e volto a fazê-lo: não comente o que eu posto aqui, não é direcionado a você. Não me cite ou cite o que eu escrevo nas suas mensagens. Seja homem e não covarde.