Bourne escreveu:
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aqui chama-se a isso de xuning!
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aqui vários sedans como Nissan Sentra, Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Fusion começam a virar carros de mano. Fim muito triste para esses carros guerreiros.
Não tem nada a ver com desempenho. Só xunagem mesmo. E destrói as peças de baixo do carro. Pobre coitado de quem for o próximo dono e acreditar na cascata "era de um mulher que só ia no shopping e buscar as crianças na escola". E já tem sedan com dois-três anos de uso detonados e maquiados para venda.
É o que vai acontecer com o sentra acima, o dono vai por a roda e suspensão original, e vender como se fosse carro de família. E como nesses carros a pintura e acabamento são de qualidade, se não olhar de perto engana fácil. O ideal seria levantar e o mecânico dar uma olhada por baixo, mas ninguém faz isso.
Vi a estória de um colecionador de Chevrolet Omega que urrava de raiva quando descobriu a parte de baixo estava cheia de problemas. Coitado, mas quem mandou colecionar Omega.
Não tem nada a ver com desempenho. Só xunagem mesmo. E destrói as peças de baixo do carro. Pobre coitado de quem for o próximo dono e acreditar na cascata "era de um mulher que só ia no shopping e buscar as crianças na escola". E já tem sedan com dois-três anos de uso detonados e maquiados para venda.
É o que vai acontecer com o sentra acima, o dono vai por a roda e suspensão original, e vender como se fosse carro de família. E como nesses carros a pintura e acabamento são de qualidade, se não olhar de perto engana fácil. O ideal seria levantar e o mecânico dar uma olhada por baixo, mas ninguém faz isso.
Vi a estória de um colecionador de Chevrolet Omega que urrava de raiva quando descobriu a parte de baixo estava cheia de problemas. Coitado, mas quem mandou colecionar Omega.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nissan Sentra top de linha.
Um bom carro para categoria. Na verdade ótimo carro e com um preço aceitável para categoria de R$ 70 mil. Uma boa opção até em relação aos Hatchs.
Lembrem, sedan não é carro de tiozão, é sim carro de qualquer um. Tirem esse pensamento huehue da cabeça. Não acreditem no vendedor que não quer te mostrar o carro e te empurra para o hatchs. Voltem do universo paralelo dos anos 1980s.
Um bom carro para categoria. Na verdade ótimo carro e com um preço aceitável para categoria de R$ 70 mil. Uma boa opção até em relação aos Hatchs.
Lembrem, sedan não é carro de tiozão, é sim carro de qualquer um. Tirem esse pensamento huehue da cabeça. Não acreditem no vendedor que não quer te mostrar o carro e te empurra para o hatchs. Voltem do universo paralelo dos anos 1980s.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Como é legal ser jovem, ingenuo e saber nada da vida real. Abaixo algumas inferências.
Camaradinha dos jogos on-line
Vou transformar meu palio Weekend em um jipinho. igual aquela versão aventureira.
Não importa se vai ficar instável. Não vou pegar à estrada com ela.
Estou pensando em trocar em Ford Fusion. Tem uns 2008-09 muito barato.
Minha resposta (é um chegado e podemos ser agressivos )
Seu maluco!!! Porra negão!!! Vai se mantar com esse jipinho. Vai capotar como nos jogos do automobilismo virtual. Larga essas maluquices, vende essa porcaria 2005, usa o dinheiro para comprar um carro mais novo. Se esse câmbio do Fusion quebrar, bem provável pelo projeto e relatos, vai ter que rodar a bolsa na rua para pagar o conserto.
Prova
---------------------
Jovem que encontrei enquanto buscava vídeos de mod do eurotruck.
Vou comprar um vectra 2.0 como primeiro carro. Depois vou turbinar e colocar mais de 200 cv. É suficiente para mim.
No vectra, pensei em um projeto de colocar um motor V6, mas desisti pelo projeto ficar complicado.
A BMW 128i é um carro muito legal. É dos anos 1990s, mas é mais carro que o vectra.
A BMW não é difícil manter e achar uma em bom estado. Só procurar.
Prova
Sabe nada, inocente
SUPONDO, ser para track day, qualquer uma das escolhas acima é uma aberração. Não importa se tem 200 cv se não roda mil km e é uma banheira e precisar arrastar um posto junto. Qualquer carro de entrada 1.6 serviria muito bem. Sendo mais barato e fácil fazer pequenas modificações na suspensão, pneus e desempenho.A própria ideia de misturar carro de uso diário e track day é muito, mais muito ruim.
Na real, o garoto nunca vai fazer um track day, deve ser um cabaço que só pilota no G27. Possivelmente, vai ter um carro de uso diário em que o melhor é o mais novo possível, menor custo de manutenção com algum conforto. Ainda mais para alguém jovem que não tem dinheiro para torrar. Se tivesse comprar um novo e de categoria superior. Um Fiat Uno, Ford Fiesta ou Renault Sandero novo ou semi-novo 1.0 com ar condicionado e direção hidráulica está bom. Para levar do lugar A para B serve, barato de manter com minimo de conforto.
Camaradinha dos jogos on-line
Vou transformar meu palio Weekend em um jipinho. igual aquela versão aventureira.
Não importa se vai ficar instável. Não vou pegar à estrada com ela.
Estou pensando em trocar em Ford Fusion. Tem uns 2008-09 muito barato.
Minha resposta (é um chegado e podemos ser agressivos )
Seu maluco!!! Porra negão!!! Vai se mantar com esse jipinho. Vai capotar como nos jogos do automobilismo virtual. Larga essas maluquices, vende essa porcaria 2005, usa o dinheiro para comprar um carro mais novo. Se esse câmbio do Fusion quebrar, bem provável pelo projeto e relatos, vai ter que rodar a bolsa na rua para pagar o conserto.
Prova
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Vou comprar um vectra 2.0 como primeiro carro. Depois vou turbinar e colocar mais de 200 cv. É suficiente para mim.
No vectra, pensei em um projeto de colocar um motor V6, mas desisti pelo projeto ficar complicado.
A BMW 128i é um carro muito legal. É dos anos 1990s, mas é mais carro que o vectra.
A BMW não é difícil manter e achar uma em bom estado. Só procurar.
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SUPONDO, ser para track day, qualquer uma das escolhas acima é uma aberração. Não importa se tem 200 cv se não roda mil km e é uma banheira e precisar arrastar um posto junto. Qualquer carro de entrada 1.6 serviria muito bem. Sendo mais barato e fácil fazer pequenas modificações na suspensão, pneus e desempenho.A própria ideia de misturar carro de uso diário e track day é muito, mais muito ruim.
Na real, o garoto nunca vai fazer um track day, deve ser um cabaço que só pilota no G27. Possivelmente, vai ter um carro de uso diário em que o melhor é o mais novo possível, menor custo de manutenção com algum conforto. Ainda mais para alguém jovem que não tem dinheiro para torrar. Se tivesse comprar um novo e de categoria superior. Um Fiat Uno, Ford Fiesta ou Renault Sandero novo ou semi-novo 1.0 com ar condicionado e direção hidráulica está bom. Para levar do lugar A para B serve, barato de manter com minimo de conforto.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Palio Fire Way, uma emoção a cada curva.
FIAT PALIO FIRE WAY CHEGA ÀS LOJAS POR R$ 27.860
Hatch de entrada da montadora italiana ganha nova versão topo de linha; Confira como o hatch anda
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Ana ... 27860.html
Confira todos os preços da linha 2015:
Palio Fire 1.0 Flex 2 portas – R$ 24.730 (R$ 500 mais caro desde o lançamento, em janeiro).
Palio Fire 1.0 Flex 4 portas – R$ 26.790 (alta de R$ 530 desde o lançamento).
Palio Fire Way 1.0 Flex 4 portas – R$ 27.860.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Dá para fazer trilha.
Não sei o motivo do público gastar dessa xunagem de aventureiro. Um tio comprou um Uno Way (a versão aventureira) para uso da família como carro comunitário. Aquilo é muito feio. O pior é que após um ou dois anos começa a esbranquiçar os plásticos, dada a elevada qualidade do material com que é feito.
Não sei o motivo do público gastar dessa xunagem de aventureiro. Um tio comprou um Uno Way (a versão aventureira) para uso da família como carro comunitário. Aquilo é muito feio. O pior é que após um ou dois anos começa a esbranquiçar os plásticos, dada a elevada qualidade do material com que é feito.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Gostava de ver essa belezura no mato...
Neste momento estou a andar com o Puma dos meus pais, é que tenho quase a certeza que a bomba de água pifou. O grande problema neste momento é manter o pé direito em cima... porque o carro é viciante.
Neste momento estou a andar com o Puma dos meus pais, é que tenho quase a certeza que a bomba de água pifou. O grande problema neste momento é manter o pé direito em cima... porque o carro é viciante.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Lembrei dessa aberração: Toyota Etios Cross
Encheram de plástico e chamam de Cross. Apenas R$ 48 mil, sem computador de bordo e mimos básicos de carros dessa faixa de preço.
Coitado de quem acreditar e se meter no barro ou areia.
Encheram de plástico e chamam de Cross. Apenas R$ 48 mil, sem computador de bordo e mimos básicos de carros dessa faixa de preço.
Coitado de quem acreditar e se meter no barro ou areia.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Novo Ford Ka! Ele está chegando. Abaixo ibagens do interior.
- cassiosemasas
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tecnologia e bom senso avisam: tem muita coisa inútil no seu carro.
Do UOL, em São Paulo (SP) 17/07/2014 20h55
fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -carro.htm
Tecnologia e bom senso vêm trabalhando juntos para tornar dispensáveis vários equipamentos, sistemas e partes de nossos carros. Alguns são responsáveis por milhares de reais extras no preço final.
UOL Carros fez uma lista que inclui de gadgets eletrônicos a sistema de configurações de bancos -- muitos são itens desejados pelo cliente brasileiro e incensados pelas montadoras como de grande valia. Bem feitas as contas, porém, eles podem não fazer falta nenhuma no seu carro:
1 - TETO SOLAR ELÉTRICO: só de olhar o mecanismo já se nota a obsolescência
Antigo símbolo de status e esportividade, o teto solar vem sendo gradualmente aposentado pelos tetos panorâmicos, que são feitos em vidro já como parte da carroceria e têm custo proporcional ao da peça elétrica (na Fiat, o Palio recebe teto solar por R$ 3.471, e o Bravo vem com teto panorâmico por R$ 5.102). Outra novidade similar é o parabrisa ampliado, como nos modelos da Citroën (batizado de Zenith, custa cerca de R$ 2 mil). Verdade que, além da iluminação, o teto solar tradicional refresca a cabine. Mas espere até o seu emperrar fora da garantia...
2 - NAVEGAÇÃO POR GPS: é útil, mas seu smartphone faz melhor (e de graça)
Finalmente a navegação por GPS está disponível, ao menos como opcional, em boa parte dos carros vendidos no Brasil; até modelos mais simples, como Chevrolet Onix e Renault Sandero, podem receber sistemas de qualidade (por R$ 1,4 mil e R$ 1,2 mil, respectivamente), geralmente conjugados a outras funções. Só que, enquanto esperavam uma atitude das montadoras, os donos de smartphone com GPS e conexões 3G/4G descobriram o Waze, aplicativo gratuito que virou mania entre os motoristas. Se já tiver o celular adequado, o dono do carro só precisa gastar uns R$ 50 (ou menos) para adquirir um suporte.
3 - PINTURA ESPECIAL: qual Golf é preto ninja (R$ 0) e qual é preto mystic (R$ 1.500)?
O comentário vale, na verdade, para todas as pinturas que não sejam lisas: para quê? Um tom exclusivo ou novo, como o "azul califórnia" do New Fiesta, custa R$ 1.270 extras; um mero prata vale R$ 1.029 (enquanto branco e vermelho lisos custam R$ 0). Na gama do Fiat 500, as cores têm nomes engraçadinhos e são ainda mais caras: o "branco gioioso", perolizado, custa R$ 1.700. E o "branco caldo", que é liso? Exatamente R$ 0.
Murilo Góes/UOL
4 - SENSOR DE CHUVA: jura que está chovendo? É por isso que o vidro molhou?
A suposta vantagem desse item não é acionar os limpadores de parabrisa assim que começa a chover -- até porque se o motorista não souber resolver isso sozinho, ou se tiver preguiça de mover a alavanca, nem deveria estar guiando. O bom de alguns sensores é que aumentam a velocidade das palhetas conforme a intensidade da chuva. Mas isso você pode fazer sozinho, não? Enfim, seria um item inofensivo se viesse como brinde, mas as montadoras o amarram em pacotes com outros opcionais (R$ 1.271 no Volkswagen Polo Sedan, junto com sensor de luz e retrovisor interno antiofuscante; no Ford New Fiesta ele só existe na versão top, que custa R$ 6.100 mais que a anterior). Assim não dá.
Murilo Góes/UOL
5 - RODAS DE LIGA: qual é o problema de dirigir um carro com calotas, hein?
Verdade que elas são mais bonitas que as de aço, mas o fato é que as rodas de liga acrescentam cerca de R$ 500 (no caso do Gol 1.0 Trendline) ao preço final, e em alguns carros só estão disponíveis em versões específicas (e mais caras). Fica a sugestão: se a roda original do carro tem aro 16" ou menos, as peças de aço que vêm de fábrica são perfeitamente suficientes (se possível, escolha uma calota bonita). Carros com rodas 17" ou mais geralmente já vem com peças de liga. E vale lembrar que, na hora da revenda, ninguém vai pagar mais pelo seu carro porque ele tem "rodinhas esportivas".
Murilo Góes/UOL
6 - PORTA-OBJETOS: viram lixeira e, pior, não existe um que preste para pôr o celular
Tudo bem, não é um problema ter vários deles (também conhecidos como porta-trecos) no seu carro; o que não dá é usar isso como critério de desempate na hora de decidir uma compra. Por exemplo: "Ah, este tem mais porta-trecos, aquele tem espaço até sob o assoalho, qual eu escolho?" A funcionalidade não está garantida: o Volkswagen Fox anuncia 17 nichos (incluindo porta-copos e garrafas), mas nenhum deles serve para colocar um celular (o carro da foto, um Mercedes-Benz CLA, tem o mesmo problema). E sempre há o risco de os porta-trecos virarem lixeiras.
7 - LUZES DE NEBLINA: se você nunca vai passar por isso, não precisa delas
Item de segurança para quem guia em estradas, as luzes de neblina dianteiras e traseiras não têm função em carros que jamais deixam as cidades. Se este é o principal uso do seu, economize no mínimo R$ 500 (Gol 1.0 Trendline, novamente), ou então o impensável salto para uma versão mais cara do mesmo carro (o Toyota Corolla GLi não tem; o XEi tem, e custa R$ 13.670 extras). Lembrando que há muito motorista que não sabe usar o equipamento Ou você nunca ficou atrás de um Peugeot 206 com aquela luz vermelha incomodando os seus olhos?
8 - INTERIOR MODULAR: mesmo quem não surfa quer ter um carro assim!
Modularidade na cabine é útil para uma minoria de proprietários de carros como Honda Fit (dotado de sistema ULTRa Seat, que propõe espaço a bordo até para uma prancha de surfe) e Fiat Freemont de sete lugares (com 32 combinações de posições das três fileiras de bancos). Os donos de um desses modelos que nunca se tocaram dessas características poderiam, certamente, ter um carro menor e/ou mais barato.
9 - ROUPA DE AVENTUREIRO: pensando bem, essa foto nem precisa de legenda
Sério que ainda precisa explicar por que não faz sentido pagar mais caro (R$ 5.960, CrossFox vs. Fox; R$ 6.720, Etios Cross vs. Etios) por um carro cheio de partes plásticas, carroceria chacoalhante e adesivos de mau gosto, mas sem nenhuma capacidade off-road de verdade?
Editado pela última vez por cassiosemasas em Sex Jul 18, 2014 11:55 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quanta besteira no mesmo artigo.
É verdade que as montadoras cobram caro itens à mais, especialmente na linha popular, mas aí vem o bom senso sobre o que é interessante ou não para satisfazer o possível comprador. Além de serem determinantes na escolha do modelo ou versão X ou Y. Tem quem goste do estilo avnetureiro. Fazer o que?
A parte dos faróis de neblina, GPS e sensor de chuva é ridículo. Os faróis de neblina são básico para segurança, todos cão usar, a questão é quanto. O GPS não tem como comparar do Smartphone com nativo do carro. O motivo que do carro é uma central multimídia com funções se acha em modelos mais caros, colocando uma comodidade de uso muito maior. Ainda se comparasse com um GPS comprado, tudo bem, mas não é o caso. O sensor de chuva é comodidade para não se distrair com besteira e mixaria para ser instalado no carro, tal como piloto automático e rebatimento de retrovisores.
E se não vê diferença entre preto ninja e mystic, não deveria estar escrevendo sobre carros.
Se for pela cabeça do autor, ele compra um Fiat Uno branco e básico para levar do lugar A para B. É racional? Talvez não. Por que corta sistemas de segurança, conforto e comodidade por achar inútil. Depois reclama que no Brasil se fabrica e vende carroça.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
concordo!!!Bourne escreveu:
Quanta besteira no mesmo artigo.
É verdade que as montadoras cobram caro itens à mais, especialmente na linha popular, mas aí vem o bom senso sobre o que é interessante ou não para satisfazer o possível comprador. Além de serem determinantes na escolha do modelo ou versão X ou Y. Tem quem goste do estilo avnetureiro. Fazer o que?
A parte dos faróis de neblina, GPS e sensor de chuva é ridículo. Os faróis de neblina são básico para segurança, todos cão usar, a questão é quanto. O GPS não tem como comparar do Smartphone com nativo do carro. O motivo que do carro é uma central multimídia com funções se acha em modelos mais caros, colocando uma comodidade de uso muito maior. O sensor de chuva é comodidade para não se distrair com besteira e mixaria para ser instalado no carro, tal como piloto automático e rebatimento de retrovisores.
E se não vê diferença entre preto ninja e mystic, não deveria estar escrevendo sobre carros.
Se for pela cabeça do autor, ele compra um Fiat Uno branco e básico para levar do lugar A para B. É racional? Talvez não. Por que corta sistemas de segurança, conforto e comodidade por achar inútil. Depois reclama que no Brasil se fabrica e vende carroça.
cada um cada um!
pois eu fiquei pensando(enquanto lia)...que ele gostaria de ter(ou de comprar) uma Brasília...
...
- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Na hora que li, pensei que o autor andava em um Fusca 1974 básico amarelo.
Hoje em dia, o critério básico para comprar um carro, mesmo popular como Nissan March e Ford Ka, seriam: direção elétrica (ou hidráulica); ar condicionado; cheio de porta trecos e design interno agradável; central multimídia e demais comodidades.
Além disso é negociar e ver o preço. Em especial as rodas de liga que dicam mais bonitas em todo carro. Os modelos preto e prata do March top são lindas e exclusivas, mas não pagaria o valor do modelo. Não valeria à pena. A pintura tem que se pensar, pois as cobradas costumam ser mais bonitas e duram mais tempo. Por exemplo, o branco da Citroen parece um esmalte, bem diferente do branco comum.
Hoje em dia, o critério básico para comprar um carro, mesmo popular como Nissan March e Ford Ka, seriam: direção elétrica (ou hidráulica); ar condicionado; cheio de porta trecos e design interno agradável; central multimídia e demais comodidades.
Além disso é negociar e ver o preço. Em especial as rodas de liga que dicam mais bonitas em todo carro. Os modelos preto e prata do March top são lindas e exclusivas, mas não pagaria o valor do modelo. Não valeria à pena. A pintura tem que se pensar, pois as cobradas costumam ser mais bonitas e duram mais tempo. Por exemplo, o branco da Citroen parece um esmalte, bem diferente do branco comum.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Subaru esta bombando no Eua, muitas marcas concorrentes não entendem de o porque eles conseguem conquistar clientes fazendo pouca propaganda, oferecendo poucos modelos e mais caros que a concorrência, mesmo assim por 2 anos seguintes tem taxa de crescimento de 26% ao ano no mercado americano.
Novo modelo substituto do Legacy ficou bem legal, 1.6 turbo e 2.0 turbo, por enquanto somente para o mercado japonês.