Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5236 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 28, 2014 12:55 pm

A política de preços da chevrolet é compreensível dentro do cenário de desaceleração da venda de veículos. Ao invés de aceitar reduzir preços, preferiu aumentar e garantir a lucratividade com volume de vendas menores. Sou cético em relação à viabilidade da estratégia no longo prazo. A competição está tão acirrada que VW e Fiat entraram na onda de redução de preços.

Eu não compro carro agora ou nos próximos meses. Por que a máfia das montadoras vai usar o lobbie, se aproveitar da política "tem que fabricar aqui" e dos incetivos da demanda da "nova matriz econômica" para conseguir bondades do governo. Como o lobbie é forte, nem com a provável mudança da equipe econômica em 2015 vai alterar à política. Não que o possível novo ministro da economia concorde, mas as bases pressionam e a governabilidade exige, nem que seja em intensidade menor.

Outra coisa é que o mercado de usados anda bombando. Coisa de huelandia. É hora de vender e conseguir alguns investimentos financeiros. Depois pegar um novo e detonar ele em dois anos. :P
Redução do IPI deverá ser mantida – Anúncio pode sair na segunda-feira (30)

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/r ... -feira-30/

27/06/2014
mercado NA11 Redução do IPI deverá ser mantida Anúncio pode sair na segunda feira (30)

Parece que não há outra saída senão manter o IPI reduzido no patamar atual por mais alguns meses. O mercado brasileiro está em queda de 5,5% até maio, mas as preliminares de junho apontam para um recuo de 7,6% em 2014.

Por causa da Copa, o mês de junho já teria recuado 19,6% e em comparação com maio, 5,4%. Até quarta-feira passada, o volume geral de veículos vendidos no país alcançou 214,6 mil unidades, envolvendo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Na pior época do ano de 2014, o mercado brasileiro veria o IPI subir novamente e dessa vez para o nível estipulado por lei. O governo já assinalou com a manutenção da redução do IPI, mas com elevação para um patamar ainda abaixo do normal.

Atualmente, por exemplo, o IPI para carros até 1.0 é de 3%. Essa alíquota iria aumentar para 7% a partir de 1 de julho. A ideia original do governo era aumentar para um patamar entre esses percentuais.

No entanto, já se fala na manutenção das alíquotas atuais. Além disso, ainda não se sabe por quanto tempo o imposto continuará reduzido e nem quando haverá um aumento gradual, se não for promovido na semana que vem.

Mesmo com incentivo ao crédito, novo acordo automotivo com os argentinos e até um pacote para manter trabalhadores da indústria afastados temporariamente não foram bem-sucedidos por parte do governo. Demissões, férias coletivas e redução da produção são rotineiras entre as montadoras desde o início do ano.

Assim, a redução do IPI é a única alternativa para reaquecer o mercado. Nesse caso, provavelmente o anúncio será feito na segunda-feira (30), último dia antes de iniciar o prazo original de aumento do IPI.

[Fonte: Valor]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5237 Mensagem por Bourne » Dom Jun 29, 2014 3:28 am

Por sinal, um amigo disse que a VW estaria desovando os Fox 1.6 completo por 41 mil. Um desconto substancial em relação ao site que gira em torno dos R$ 48 mil. Uma das formas de se livrar do encalhe de produção.

Esses dias recebi e-mail do vendedor me oferendo fiat palio 1.4 completo por 35 mil ou Punto por 39 mil. Ainda tinha choro se fechasse na hora. O preço normal é pelo menos cinco mil à mais.

Será que a VW, Fiat e outras está tendo prejuízo com os descontos? Duvido. Eles tem muita gordura para queimar. Se tivessem trabalhando no vermelho e com margem de manobra baixa, nem sonhavam em dar o desconto desse tamanho.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5238 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 29, 2014 7:21 pm

Bourne, tradicionalmente, nos anos de copa do mundo, as vendas caem um pouco antes e durante os jogos, pois muitos gastam com televisores grandes e as vendas de carros caem, gerando descontos generosos. Para quem tem $ e pensa em comprar carro, é época boa.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5239 Mensagem por Bourne » Dom Jun 29, 2014 9:00 pm

Não creio que seja só isso.

Tanto que tem o pacote de bondades do governo para setor. Em relação ao financiamento o governo está dando uma enorme mão com condições especiais de financiamento pelo banco do Brasil.

-------------

Interessante, a Toyota cobra 90 mil na versão topline do Corolla. Enquanto a Honda faz 75 mil do new civic mais top, o novo C4 Lounge 1.6 turo thp por 81 mil e o Nissan Sentra 75 mil. Não me parece que o Corolla vale realmente tudo isso frente aos concorrentes. É o poder da marca de impor preços e vender bem. :roll:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5240 Mensagem por Bourne » Ter Jul 01, 2014 3:02 am

É a crise!!! É a crise!!! :mrgreen:

E a Nissan querendo empurrar March maquiado por 3 mil à mais. É o famoso, se colar, colou.
Novo Renault Sandero 2015 chega com preços a partir de R$ 29.890

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -r-29-890/

30/06/2014
novo sandero 2015 dynamique 1 700x466 Novo Renault Sandero 2015 chega com preços a partir de R$ 29.890

O Novo Renault Sandero 2015 chega ao mercado nacional com preços entre R$ 29.890 e R$ 42.390. O hatch compacto de baixo custo e de origem romena foi totalmente reformulado, ficando mais jovial e moderno, apesar da geração anterior ter um visual muito mais amigável em relação ao irmão Logan. O modelo ganhou mudanças na suspensão, freios e transmissão, tornando-se mais eficiente.

novo sandero 2015 dynamique 2 700x466 Novo Renault Sandero 2015 chega com preços a partir de R$ 29.890

Com estilo similar ao do Novo Logan, o Novo Renault Sandero 2015 se destaca pelos novos faróis duplos e grade chanfrada com logotipo dominando a parte central maior. A impressão geral é de maior robustez e segurança. Destaque para introdução de piloto automático, central multimídia com navegador GPS, volante multifuncional, ar condicionado automático, entre outros.

novo sandero 2015 dynamique 3 700x474 Novo Renault Sandero 2015 chega com preços a partir de R$ 29.890

Disponível nas versões Authentique, Expression e Dynamique, o hatch pode ser equipado com motor 1.0 16V de 77/80 cv a 5.750 rpm e 10,2/10,5 kgfm a 4.250 rpm, respectivamente com gasolina e etanol, além do 1.6 8V de 98/106 cv a 5.250 rpm e 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm, abastecido com gasolina e etanol.

sandero 20151 700x491 Novo Renault Sandero 2015 chega com preços a partir de R$ 29.890

O consumo no ciclo urbano na versão 1.0 é de 8,1 km/l (etanol) e 11,9 km/l (gasolina) e, na estrada, 9,2 km/l (gasolina) e 13,4 km/l (etanol). A transmissão é somente manual de cinco marchas, mas agora com indicador de mudança de marcha. Versões automáticas deverão surgir mais para frente, assim como o aventureiro Stepway.

Confira abaixo o conteúdo das versões e seus preços:

• Authentique 1.0 16V Hi-Power (R$ 29.890): airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível. Ar condicionado opcional.
• Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power (R$ 34.990/R$ 38.590): os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais ar condicionado, rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto.
• Dynamique 1.6 8VHi-Power (R$ 42.390): os mesmos equipamentos da versão Expression mais ar condicionado automático, bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro.
Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5241 Mensagem por Bourne » Dom Jul 06, 2014 3:56 pm

Com cara de normal. :o

Matéria do dia: Ford Ka Duratec com 170 cv

A indústria da preparação evolui a cada dia. Projetos utilizando mecânica turbo ou aspirada sempre são destaque na mídia. No caso desse Ka temos algo - ainda mais - divertido. O motor 1.0 deu lugar a um Duratec, de 2 litros e 16 válvulas, com upgrades como filtro cônico e escape dimensionado, disponibilizando nada menos do que 170 cv. Em breve aqui na Garagem.

Imagem

Leia mais em: http://www.garagemdobellote.com.br/2014 ... z36iSKncjp




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5242 Mensagem por irlan » Dom Jul 06, 2014 4:21 pm

O Ka não tinha levado uma repaginada?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5243 Mensagem por Bourne » Dom Jul 06, 2014 4:26 pm

Não. Esse modelo morreu ano passado. O novo Ka só tem nome antigo. Tudo é novo, inclusive compartilha plataforma do new fiesta.


A matéria do Bellote é da modificação que um maluco fez com motor duratec 2.0 16 v do Ford Focus. Por fora é normal. Parece um ford ja ajeitado, mas por dentro é outro mundo.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5244 Mensagem por Bourne » Seg Jul 07, 2014 4:08 am

Já recebendo spam para reservar o novo Ford Ka. Espero que o padrão de preços não seja Nissan e Chevrolet.

http://www.fordkacuritiba.com.br/
NOVO FORD KA

O novo veículo global da Ford para o segmento de compactos.

Novo Ford Ka Sedan 2014

Imagem

Desenvolvido no Brasil

Com capacidade para acomodar cinco pessoas e design de linhas fluidas e limpas, que criam a sensação de movimento, o Novo Ford Ka foi desenvolvido no Centro de Engenharia e Design da Ford em Camaçari, com a participação global da empresa.

O Novo Ka nos modelos sedan e hatch (4 e 5 portas) é a visão da Ford de um carro global compacto totalmente novo, oferecendo tecnologia e design inteligentes no Brasil e em outros mercados de grandes volumes

O Novo Ford Ka traz uma nova tendência de design para a categoria e vai oferecer mais qualidade do que os consumidores sempre tiveram segmento, junto com excelente economia de combustível e valor agregado

O Novo Ka tem como objetivo oferecer uma proposta inovadora no segmento de sedãs no mundo. "O Novo Ford Ka é um carro compacto que, além de prático e acessível, oferece design atraente, tecnologia avançada, economia de combustível, segurança, qualidade e atributos inovadores para completar a nossa linha no segmento mais importante do mercado", diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.

"O Novo Ka vai colocar a Ford em uma posição estratégica para atender à crescente demanda nesse segmento no Brasil e outros importantes mercados com um produto inédito", completa Steven Armstrong.

Imagem

Novo Ford Ka Hatch 2014

Um novo padrão

Com a revelação global do Novo Ford Ka a Ford quer estabelecer novos padrões de qualidade e manufatura no segmento B e exceder as expectativas dos consumidores do Brasil e outros grandes mercados mundiais. Uma das chaves para isso é o design refinado, que segue o novo padrão global da marca.
"Os consumidores querem cada vez mais dos seus carros, mesmo quando se trata da primeira compra", explica Steven Armstrong. "Eles exigem economia de combustível, baixo custo de propriedade, interior espaçoso. O Novo Ka oferece isso e muito mais, com design moderno, segurança e recursos inteligentes que ajudam a transformar a experiência de dirigir".

O objetivo do seu projeto é trazer um novo nível de refinamento para o segmento de sedãs compactos, usando elementos encontrados em veículos mais caros.
A grade dianteira trapezoidal é uma das marcas fortes do DNA de design Ford, assim como o capô de aparência robusta. Os faróis alongados acentuam a esportividade do Novo Ka , com formas parabólicas internas que mostram a atenção dedicada aos detalhes.
Avançando para a traseira, o para-brisa é inclinado ao máximo para compor um perfil ágil e elegante, que transmite modernidade. As linhas curvas e ascendentes criam a sensação de movimento.

Ka 4 portas

Abordagem refinada

"O Novo Ka traz a nossa visão de uma abordagem refinada e sem concessões na criação de um veículo compacto", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul, que liderou a criação do conceito. "É comum ver nesse segmento carros projetados com base em modismos e tendências que ficam rapidamente ultrapassadas. Em vez disso, quisemos criar um design refinado, duradouro, limpo e elegante, que também transmite a sensação de precisão, eficiência e sofisticação."

As formas do Novo Ford Ka são mais do que um exercício de design. Elas foram aperfeiçoadas em centenas de horas de testes em túnel de vento para aprimorar a aerodinâmica, reduzir o ruído de vento e oferecer uma rodagem silenciosa. Os ajustes aerodinâmicos otimizam também a economia de combustível, ajudando a carroceria a cortar o ar suavemente.

Ka 5 portas

Novas tecnologias eletrônicas

Na cabine, o Novo Ka é repleto de porta-objetos inteligentes e abre espaço para os avanços da tecnologia.
Uma de suas novidades é o MyFord Dock, uma maneira inédita de usar, guardar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3 e navegadores GPS, integrados com o sistema de conectividade do veículo.

Além disto podem ser equipados com o SYNC Media System com AppLink, uma tecnologia que permite controlar o áudio, telefone e aplicativos* do seu celular por comando de voz, sem, que você precise tirar as mãos do volante. * Sincronização feita com aplicativos homologados pela Ford (Ford App Catalog - Android e Ios).

Também ficou mais seguro dirigir com o AdvanceTrac@, que engloba dois sistemas: o ESC (Controle de Estabilidade) e o TSC (Controle de Tração) impedindo a derrapagem e mantendo a trajetória desejada.

E a Ford adotou também o HLA, o Assistente de Partida em Rampas, que impede o movimento indesejado do veículo em ladeiras.

Novo Ford Ka. Em breve um novo veículo que vai agradar o consumidor brasileiro.

RESERVE AGORA O SEU!

Que tal saber em primeira mão o que seu futuro carro vai trazer?
Faça uma reserva, sem compromisso de compra, e iremos lhe informar quando a Ford fizer a divulgação.
Clique aqui para se cadastrar, ou digite www.fordkacuritiba.com.br no seu navegador.

Fonte: Ford Motor Company Brasil




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5245 Mensagem por Bourne » Seg Jul 07, 2014 11:58 am

:o

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5246 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 08, 2014 10:08 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5247 Mensagem por Bourne » Qua Jul 09, 2014 8:17 pm

Imagem

:o




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5248 Mensagem por cassiosemasas » Qua Jul 09, 2014 11:35 pm

DISSECAMOS O NOVO JEEP NACIONAL
Renegade estreia em março, com motor 1.8 flex e um inédito quatro cilindros
Imagem
Por Lucas Litvay e Jeff Sabatini// Fotos: Divulgação

O significado da decisão da Fiat Chrysler de revelar o Renegade no Salão de Genebra (Suíça), em março último é simbólico: trata-se do primeiro Jeep que não é feito nos Estados Unidos. Será produzido na Itália (que abastecerá a Europa, EUA e Oriente Médio), Brasil, responsável pela América do Sul) e China (Ásia-Pacífico). Com a plataforma compartilhada com o Fiat 500X - que diga-se, não será vendido no Brasil - o Renegade também tem outra missão emblemática: dar à Jeep um modelo de entrada que não seja o Compass, nem o Patriot.
Certamente haverá nos EUA reclamações dos entusiastas mais fanáticos em relação ao status de imigrante, mas o novo crossover deverá trabalhar mais duro para estampar um sorriso na capa do estepe do que os dois remanecentes da era Daimler-Chrysler. No Brasil, sua meta é ainda mais complexa: ser o rival direto do Ford EcoSport e de futuros modelos como Honda Vezel e Peugeot 2008. A versão mais em conta, que contará com motor 1.8 16V flex de 132 terá preço próximo de R$ 70 mil. A topo de linha virá equipada com um inédito quatro-cilindros, mais forte e econômico, o primeiro motor desenvolvido pela parceria Fiat Chrysler (FCA).
PARA HOMEM

Imagem

Segundo o chefe de design da Jeep, Ralph Giles, os futuros modelos da marca seguirão duas trilhas de estilo: quadrado, como os Wrangler, ou curvilíneos, como o Cherokee. Quanto mais retilíneo o Jeep, segundo o conceito, mais implícita está a noção utilitária e a capacidade off-road. Ou seja, diante da concorrência o Renegade será mais jipe que SUV. As clínicas com consumidores, inclusive no Brasil, apontam que tal característica faz com que a novidade seja bem aceita pelo público masculino. "Mas agrada também as mulheres, pois elas desejam um carro disposto a encarar qualquer desafio", diz uma fonte ligada à fabrica.
ImagemA grade preta e o acabamento dão ao Renegade um certo ar ameaçador, e as lanternas traseiras - retangulares com um enorme X inserido - parecem galões militares. Haverá opções de personalização, como, por exemplo, teto pintado com cor contrastante com a carroceria. A propósito, o Renegade nacional será levemente diferente do europeu. Espere por mudanças sutis no acabamento.

Com 4,23 metros de comprimento e 1,80 metro de largura, o pequeno Jeep é até grande para sua categoria. A primeira coisa que você nota ao vê-lo pessoalmente é que ele pé maior do que em fotos. O entre-eixos de 2,57 metros é 50 mm maior que o do Ford EcoSport. Por dentro o Renegade também é mais espaçoso do que se espera, e o estilo quadrado resultou em uma cabine espaçosa e com banco traseiro grande o bastante para acomodar uma dupla de adultos de 1,80 m e até um terceiro passageiro se ele for mais baixo.

Da prateleira de peças da Chrysler veio a alavanca do câmbio e o sistema de entretenimento, mas os designers da Jeep usaram uma pintura anodizada para fazer as peças se assemelharem aos acessórios de alumínio do lado de fora. A assinatura do Renegade, contudo, é o teto duplo removível opcional feito de compósito e batizado de My Sky. Os paneis, oferecidos com operação manual, ou elétrica, ficam sob o assoalho do porta-malas quando removidos. No Renegade brasileiro haverá ainda opção de teto panorâmico.

4x4 e NOVE MARCHAS

O Renegade nacional contará com câmbio automático de nove marchas, o mesmo presente na nova geração do Cherokee, que começa a ser importado ao País em outubro.

A opção Trailhawk, topo de linha, incluirá uma versão aprimorada do sistema de tração 4x4 do Renegade. A Fiat Chrysler promete números acima de 12,5 km/l para o novo quatro-cilindros, embora isso certamente se refira aos modelos com tração dianteira. Os 4x4 devem ficar pouco abaixo dos 12 km/l, mas ao menos eles recebem o sistema Setect-Terrain com ajustes para neve, areia e lama, e um modo extra para "rochas".

CHASSI
Imagem
Distância livre do solo será maior na versão Trailhawk: 22 cm ante 17 cm nas versões com apenas tração dianteira

Esta é a primeira variante de tração 4x4 da plataforma "small-wide" da Fiat Chrysler, modificada para ditar o Renegade das capacidades off-road que faltam no segmento.

Os engenheiros da Jeep reduziram a massa, segundo eles, usando capô de alumínio e aço de alta resistência em 70% do monobloco. Com 1.375 kg, o modelo de entrada é cerca de 80 kg mais leve que o Fiat 500 L. O equipamento extra do Trailhawk, contudo, eleva o peso para 1.585 kg. O Renegade usa suspensão independente nas quatro rodas com 17 cm de curso na frente e 20,5 cm na traseira.O vão livre do solo é de apenas 17 cm para as versões com tração dianteira, mas de 20 cm para os modelos 4x4. O Trailhawk leva essa medida para 22 cm e oferece ângulos de ataque, saída e transposição central melhores que seu irmão Cherokee, sem mencionar o resta do categoria. O segundo modelo da Jeep a ser feito em Goiana (PE) usará mesma base, mas será maior, mais refinado e caro. Este chega em 2016.

fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/no ... oto=8174-1




...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5249 Mensagem por Bourne » Qui Jul 10, 2014 3:05 am

Esse jipe maquiado da fiat vai virar nicho e FIAT vai meter a faca no preço final. Aguardem e verão.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5250 Mensagem por Bourne » Qui Jul 10, 2014 4:53 am

[005]

O carro não em si não me interessa. Porém, a plataforma baseada no novo clio e esse motor moderno, pode dizer algo sobre os planos da Renault. Quem sabe teremos um Renault de verdade com o novo clio para disputar com new fiesta, 208 e C3. Se bem que nesse ritmo, vai chegar bem atrasado em relação aos concorrentes.
Home Marcas Renault Renault Captur 2015 – SUV chega com motor 1.2 Turbo de 120...
Renault Captur 2015 – SUV chega com motor 1.2 Turbo de 120 cv, segundo jornal

08/07/2014
Imagem

SUV chega com motor 1.2 Turbo de 120 cv, segundo jornal

O Renault Captur 2015 deve chegar ao mercado brasileiro no início do ano que vem, segundo o jornal Folha de São Paulo. O SUV compacto da marca francesa deveria ter sido lançado em 2014, mas sua estreia foi adiada. Ele será fabricado aqui com motor Energy 1.2 TCe de 120 cv com transmissão de dupla embreagem EDC.

SUV chega com motor 1.2 Turbo de 120 cv, segundo jornal

O plano original era iniciar as vendas da versão importada em 2014 e começar a produção local em 2015, mas a estratégia foi mudada por causa do câmbio. Segundo o jornal, a homologação já está concluída. Até o momento, o Renault Captur 2015 era testado sob a carroceria do Novo Clio europeu.

SUV chega com motor 1.2 Turbo de 120 cv, segundo jornal

Caso seja confirmado, o Renault Captur 2015 deverá botar pressão no segmento de SUVs compactos, que atualmente tem nos modelos Ford EcoSport e Renault Duster seus maiores expoentes. O utilitário de origem romena deverá perder as versões topo de linha para dar lugar ao novo produto, que baterá de frente também com o Chevrolet Tracker.

SUV chega com motor 1.2 Turbo de 120 cv, segundo jornal

Imagem

Em relação ao motor Energy 1.2 TCe, este poderá ser flex em uma segunda etapa e assim ser distribuído para Logan, Sandero e quem sabe até o Duster. O propulsor também abre as portas para um três cilindros 1.0 de 80 cv ou quem sabe até um Energy 1.0 TCe com 85 ou 90 cv, iniciando também uma nova fase no segmento dos populares.

[Fonte: Folha]




Responder