NOTÍCIAS GERAIS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1426 Mensagem por LeandroGCard » Ter Abr 29, 2014 12:25 pm

Clermont escreveu:Se alguma coisa sair muito errado com a Copa do Mundo, eu fico pensando se o COI teria coragem de, simplesmente, cancelar a Olimpíada no Rio de Janeiro e pedir que algum outro país seja voluntário para receber os jogos, tendo apenas 2015 como tempo de preparação.

Será que uma coisa dessas poderia acontecer?
Segundo os "profetas" da igreja que minha esposa frequenta VAI acontecer :roll: . Notícia dada por um garotinho que teria previsto um evento muito ruim durante a copa (é claro, sem entrar em detalhes) e a própria morte, esta ocorrida pouco depois.

Mas os pastores já estão pedindo as orações de todos. Se acontecer alguma coisa, eles terão o mérito de terem previsto. Se não, terão o mérito de terem evitado o desastre através de suas campanhas de oração 8-] .

Amém :wink: .


Leandro G. Card

P.S.- Já foi divulgado que duas cidades, uma dos EUA e outra sei lá de onde já teriam se candidatado a receber os jogos de 2015. Ao que constava da notícia já estavam ambas prontas para isso, a infra-estrutura existente já seria adequada e suficiente. No meu entender deveria ser sempre assim, só deveriam poder se candidatar cidades que de antemão já atendessem os requisitos.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1427 Mensagem por Bourne » Ter Abr 29, 2014 1:47 pm

Copa do mundo são só alguns joguinhos por aí. :twisted: :x

Não estou de trollando. O super-mega-hiper evento prometido que mudaria o país não vai ter nem sombra do impacto que foi vendido. Por exemplo, a lotação da rede hoteleira não passa de 60% na maioria das cidades. Onde está a multidão que invadiria o país e justificaria a urgência das obras de infraestrutura? Não que as obras não fossem necessárias a umas duas décadas.

Aguardo a organização da copa distribuir os ingressos de graça para tentar lotar o estádio. Inclusive tenho a camisa do Irã e estarei na linha de frente, engordando a enorme torcida desse grande país da ásia central.

-----------

As olimpíadas são diferentes. Tudo é concentrado em uma cidade e exige uma organização mais aprimorada e uma estrutura urbana impecável para aguentar os dias de evento.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1428 Mensagem por cassiosemasas » Ter Abr 29, 2014 9:21 pm

é a globalização :shock: :shock: :shock:
Ofensiva contra Al-Qaeda no Iêmen mata insurgentes 'brasileiros'
"Quase 70% dos membros da Al-Qaeda no Iêmen são estrangeiros", destacou o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi


fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/m ... 126496.php

Uma ofensiva do Exército no sul do Iêmen esta terça-feira (29) terminou com a morte de 18 militares e 12 supostos integrantes da Al-Qaeda, incluindo brasileiros, de acordo com as autoridades locais.

Ao falar sobre o resultado do ataque, o presidente iemenita, Abd Rabbo Mansur Hadi, afirmou que há corpos de combatentes de várias nacionalidades, como brasileiros, franceses, holandeses, alemães e árabes. Hadi disse ainda que os governos dos países em questão não se interessaram em recuperá-los.

"Quase 70% dos membros da Al-Qaeda no Iêmen são estrangeiros", destacou o presidente, durante uma cerimônia de promoção de oficiais na capital Sanaa.

Segundo um comandante militar, os soldados, com a ajuda de milicianos locais, realizaram uma ofensiva em quatro eixos, nas províncias de Shabwa e Abyan, onde a Al-Qaeda na Península Arábica mantém forte presença.

A operação foi realizada dez dias depois de um ataque aéreo que matou 60 insurgentes, e começou na segunda-feira à noite. Os confrontos também deixaram dez soldados feridos.

As províncias de Shabwa e Abyan também foram cenário de ataques contra as forças de segurança. Na primeira, 15 militares morreram em uma emboscada. Já em Abyan, outros três morreram quando o veículo militar em que estavam foi atacado.

Poucas horas depois, uma reunião de "Amigos do Iêmen" foi realizada em Londres para arrecadar fundos destinados ao país árabe. O presidente iemenita anunciou um reforço nas medidas de segurança para combater eventuais novos ataques da rede extremista.

O ministro da Defesa, Mohamed Naser Ahmed, está no sul do país para supervisionar a ofensiva.

"Existe uma decisão oficial de expulsar a Al-Qaeda das províncias de Shabwa e Abyan", explicou à AFP Husein al-Wuhayshi, chefe dos comitês de defesa popular, milícia que participa dos confrontos.

Os insurgentes se refugiaram em localidades montanhosas dessas províncias depois de o governo tê-las expulsado das maiores cidades de Abyan.

Nos dias 19 e 20 de abril o Exército lançou uma ofensiva aérea, com apoio de aviões não-tripulados americanos, contra campos de treinamento da Al-Qaeda, deixando 60 mortos.

Apesar das baixas recentes, o braço da organização no Iêmen é considerado pelos Estados Unidos o mais perigoso e ativo.

Os jihadistas aproveitaram o enfraquecimento do poder central, causado pela saída do presidente Ali Abdullah Saleh em 2011, para reforçar sua presença no país.
...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1429 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Abr 30, 2014 3:42 am

Clermont escreveu:
Preparação das Olimpíadas no Rio é “pior já vista”, diz vice-presidente do COI

GENEBRA - A preparação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 é a “pior já vista” e o Comitê Olímpico Internacional está sendo obrigado a tomar “medidas sem precedentes” para salvar o evento. Quem faz o alerta é o vice-presidente do COI, John Coates, em uma conferência na Austrália.
Se alguma coisa sair muito errado com a Copa do Mundo, eu fico pensando se o COI teria coragem de, simplesmente, cancelar a Olimpíada no Rio de Janeiro e pedir que algum outro país seja voluntário para receber os jogos, tendo apenas 2015 como tempo de preparação.

Será que uma coisa dessas poderia acontecer?
Primeiramente, torço de coração para que nada de errado. Adoro futebol, particularmente da seleção brasileira, não lembro da copa de 78, quando tinha apenas 2 anos de idade, mas a partir da copa de 82 sempre lembro de assistir com família e depois com família e/ou amigos os jogos das copas, e jamais, deixaria que qualquer contaminação política tirasse essa minha torcida.

Como torcedor, mais ainda, torcerei para a copa, sendo no Brasil, o Brasil ser o campeão, para acabar com o Maracanazzo de 1950, mas será duro, particularmente contra Argentina e Alemanha. Claro, o Brasil perdendo será um reforço grande na curva descendente que as avaliações do governo vem tendo recentemente, neste caso, ameaçando, concretamente a reeleição de Dilma, jogando as luzes até para Lula ser candidato (coisa que acho difícil ocorrer).

Entretanto, pelos contratos já feitos e tudo mas, ainda que o Brasil perca a copa, não creio que o Rio deixe de ser a sede olímpica de 2016. Se for o atual governo, fará de tudo para transformar aquele evento em sucesso. Se for alguém da oposição, idem, até para provar ser "melhor" e não causar danos a imagem do país e ao emprego no RJ. Atlanta (sede da Cnn, da Coca etc) teve até atentado em 1996 (caprichosamente minimamente divulgado, sem o alarde que teria em qualquer outro local do mundo...) e transcorreu normalmente. Socchi teve "rumores" que poderia ter graves problemas e com reforço na segurança foi tranquilo. Atenas em 2004 teve até o parque de natação incompleto sem cobertura e as críticas, pelo menos durante o evento, foram sem muito alarde. Enfim, torço e confio para que de tudo certo para o nosso país nesses eventos internacionais.

Abs
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1430 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Abr 30, 2014 3:46 am

29/04/2014 07h32 - Atualizado em 29/04/2014 09h59

Prefeitura de Osasco demite médico que jogava Paciência em atendimento

Imagens de profissional jogando em computador ganharam repercussão.
Secretário da Saúde da cidade afirma que 'fatos envergonham a classe'.

Do G1 São Paulo

(...)

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... mento.html
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1431 Mensagem por Bourne » Qui Mai 01, 2014 5:39 pm

Enquanto isso, na terra do grande satã, a nova campanha contra violência sexual, estralada por homens.

Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1432 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 03, 2014 11:27 am

:o
La odisea de un soldado estadounidense en busca de su hijo vietnamita

Sue Lloyd Roberts
BBC
Sábado, 3 de mayo de 2014
Imagem

Jerry busca

Un estadounidense alto y delgado pasea por las calles de la ciudad Ho Chi Minh aferrado a un álbum de fotografías. A su lado, el intérprete Hung Phan, quien ha ayudado en los últimos 20 años a decenas de exsoldados estadounidenses a localizar a sus hijos. Su cliente más reciente es Jerry Quinn.

"Sé que vivíamos en el número 40", dice Quinn mientras observa la calle de la casa que solía compartir con su novia vietnamita. Pero no hay ninguna vivienda con ese número.

Una pequeña multitud se reúne. Un hombre mayor sale de su casa y explica que cuando el Viet Cong entró a Saigón en 1975, no sólo cambió el nombre de la ciudad a Ho Chi Minh, sino que también cambiaron todos los nombres de las calles. Incluso los números.

Jerry Quinn es uno de los dos millones de soldados estadounidenses que fueron enviados para apoyar al ejército de Vietnam del Sur en la guerra contra el Norte.

Durante ese conflicto, se cree que alrededor de 100.000 niños nacieron a partir de sus relaciones con mujeres locales. Ahora esos soldados están envejeciendo y algunos tienen sentimientos de culpa o simplemente curiosidad por saber qué pasó con sus hijos.

"Sin embargo, algunos padres simplemente no quieren saber", asegura Brian Hjort, quien junto a Hung Phan dirige la organización sin fines de lucro Fathers Founded, que se encarga de juntar a los padres con sus hijos amerasiáticos, como se les llama a los niños de madres asiáticas y padres que pertenecen a las fuerzas armadas estadounidenses.

Jerry y Brandy

Jerry y su novia Brandy, antes de desapararse.

En la década de 1980, cuando Hjort era un simple mochilero danés que viajaba por Vietnam, tuvo un encuentro con estos niños. "Estaban en la calle, mendigando comida y ayuda", recuerda. "Los vietnamitas los trataban con crueldad, eran los hijos del enemigo".

Algunos conocían los nombres de sus padres y tenían fotos de ellos. Como el gobierno de EE.UU. mantiene un registro meticuloso de los soldados y veteranos, Hjort pronto fue capaz de vincular a decenas de niños con sus padres. Pero en varias ocasiones se horrorizó por la respuesta que recibió.

"¿Por qué me llamas? ¿Qué es lo que quieres? ¿Por qué estás hablando de Vietnam? No quiero tener nada que ver con ese bastardo. Él no es mi hijo. Ella no es mi hija. ¡Deja de llamarme!", le gritaban del otro lado del teléfono.

Con la ayuda de Facebook

Imagem

Pero Jerry Quinn es distinto: el misionero, que vive y trabaja en Taiwán, está ansioso por encontrar a su hijo. Para él, el hecho de que lo enviaran a trabajar de nuevo en Asia, era la manera en que Dios le daba la oportunidad de enmendar su pasado. "Supongo que estoy aquí por la culpa", dice. "Y para tratar de cumplir con mi deber como padre".

En 1973, Brandy -su novia vietnamita- estaba embarazada, por lo que ambos intentaron conseguir los requisitos burocráticos para casarse. Al mismo tiempo, el secretario de Estado de EE.UU. Henry Kissinger estaba negociando una "paz con honor" con los líderes de Vietnam del Norte. El acuerdo final exigió que las tropas estadounidenses salieran de inmediato y Jerry Quinn de un momento a otro tuvo que montarse en un avión para regresar a EE.UU..

"Traté de mantener el contacto", asegura. "Le envié US$100 mensuales durante un año. Nunca supe si los recibió". Brandy le envió tres fotografías que -40 años más tarde- muestra a las personas que conoce por las calles de Ho Chi Minh. Hay tres imágenes: un retrato de Brandy, la hermosa y espigada vietnamita en sus 20 años; una foto de ella con su bebé y una foto de ella de pie junto a una mujer de bata blanca.

En su tercer día en la ciudad, Jerry comienza a desesperarse. Él y Hung Phan piden ayuda a la dueña de un restaurante, cerca de la casa donde Jerry y Brandy vivieron juntos. La mujer se sienta en un taburete, pasa las páginas del álbum de fotos y cuando llega a la imagen de Brandy y la mujer de bata blanca, se detiene. "Ella era la partera de la zona. Ahora vive en EE.UU., pero no nos olvida y a veces viene de visita. De hecho, ayer le vendimos un plato de fideos a su hija". Jerry le ruega que contacte a la mujer, ella acepta.

Kim, la hija de la partera, llega al restaurante el día siguiente. Es una elegante mujer madura, que se aloja junto a su marido -un médico californiano- en un hotel del centro de Ho Chi Minh. Toma el álbum y con sus uñas perfectamente arregladas señala a Brandy y grita: "¡La recuerdo! Éramos buenas amigas y yo ayudé a traer a su bebé al mundo".

Kim identifica el nombre vietnamita de Brandy en la parte posterior de una de las fotografías: Bui, pero no consigue hallar el nombre de su hijo. Cuando el Viet Cong entró en la ciudad, explica, amenazaron con matar a todos los que habían tenido alguna relación con el enemigo. "Mi madre hizo una gran hoguera y quemó todo lo que pudiera asociarnos con EE.UU.". Todos los registros de los nacimientos, cuidadosamente guardados, fueron destruidos.
Jerry y Kim

Imagem

Kim es la hija de la partera de la zona y ayudó a traer al mundo al hijo de Jerry.

Conteniendo las lágrimas, Jerry le pregunta a Kim si puede tocar sus manos "porque estas manos sostuvieron a mi bebé y es quizás lo más cerca que jamás estaré de mi hijo". Allí la historia podría haber terminado, en ese pequeño restaurante de Vietnan con gente mirando asombrada a dos estadounidenses que lloran tomados de la mano.

Pero Jerry publica las fotos de Brandy y el bebé en Facebook y explica que está buscando a un hombre de 40 años llamado Bui.

A más de 13.000 kilómetros de distancia, en Albuquerque, Nuevo México, un hombre de 40 años llamado Gary Bui reconoce las imágenes.
"Quiero estar en tu vida"

Jerry vuela a Albuquerque. En el taxi que lo conduce a casa de Gary tiembla de nervios, le acechan dudas de última hora. "¿Me aceptará?", se pregunta. "Ha vivido 40 años esperando a un padre. ¿Va a dejarme acogerlo? Me dijo por teléfono que se ha enseñado a sí mismo a no mostrar sus emociones".

El taxi se detiene en la casa y la familia ya se encuentra fuera, esperando a Jerry. "Eres demasiado parecido, eres casi como yo", asegura mientras sale del taxi y abraza a su hijo. Se aferran el uno al otro por una eternidad, golpeando sus espaldas y llorando. De testigos están los dos nietos de Jerry recién descubiertos.

Poco a poco, Gary comparte su historia. Brandy, al igual que tantas madres de hijos de soldados estadounidenses, abandonó a su bebé y huyó por su vida, pues las tropas del Viet Cong persiguieron a las mujeres y niños del enemigo. El bebé fue confiado a unos amigos que lo sacaron de Saigón, para que se escondiera hasta que la caza de brujas se calmara.

Jerry y su hijo

Imagem

Jerry y su hijo, después de 40 años.

"Vivíamos en la selva, en chozas de barro", dice Gary. "Nunca había suficiente para comer". Fue amenazado por otros niños, que llamaban a su madre prostituta. Cuando tenía 4 años fue llevado a un orfanato y cuatro años después viajó a Nueva York como parte de un programa impulsado por el gobierno de EE.UU. para transportar a miles de niños amerasiáticos a Estados Unidos. Tras ser criado por padres adoptivos, Gary mantiene copias de las mismas fotos que Brandy había enviado a Jerry.

A Jerry le atormenta la culpa. "No sabía que eras huérfano", dice. "Siempre supuse que estabas con tu madre. Tengo tanto que aprender".

La esposa y los hijos de Gary observan la escena con cautela. ¿Qué se le puede decir a un repentino suegro y abuelo, desesperado por conocerlos y quererlos?
"Sé que es tarde, pero quiero estar en sus vidas".
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1433 Mensagem por Bourne » Ter Mai 06, 2014 10:21 am

Mulher espancada após boatos em rede social morre em Guarujá, SP

Mariane Rossi

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/no ... ja-sp.html

Do G1 Santos


A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), dois dias após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida a partir de um boato gerado por uma página em uma rede social que afirmava que a dona de casa sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra.

De acordo com familiares de Fabiane, após as agressões, ela sofreu traumatismo craniano e foi internada em estado crítico no Hospital Santo Amaro, também em Guarujá. Minutos após a agressão, a Polícia Militar chegou a isolar o corpo de Fabiane acreditando que ela estava morta após o espancamento. Na manhã desta segunda-feira, porém, a família recebeu a informação de que Fabiane não resistiu aos ferimentos e morreu.

O espancamento aconteceu no bairro Morrinhos no início da noite deste sábado (3). A mulher foi amarrada e agredida e, segundo testemunhas que acompanharam a agressão, os moradores afirmavam que a mulher havia sequestrado uma criança para realizar trabalhos de magia negra. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, onde será investigado. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia está analisando as imagens da agressão e busca identificar os envolvidos no caso.

Marido

O porteiro Jaílson Alves das Neves afirmou, em entrevista ao G1 antes de saber da morte da mulher, que a esposa era inocente. De acordo com ele, a página se confundiu ao colocar uma foto de Fabiane em seu perfil e isso motivou as agressões. “Começou com um boato na internet. Eles colocaram uma foto de uma pessoa parecida e todo mundo achou que era ela. Quando ela voltou para o bairro, a cercaram e começaram as agressões”, explica.
saiba mais

Sobre os agressores, Jaílson espera que a polícia identifique os criminosos por meio dos vários vídeos que foram gravados. “Quero que a Justiça seja feita. Cabe a polícia investigar. Eu não vi ninguém que eu conheço batendo nela. Vamos esperar as investigações e, acredito, os culpados serão punidos”, comenta.

Após as agressões, várias pessoas se revoltaram pelas redes sociais afirmando que Fabiane é portadora de transtorno bipolar e que jamais fez mal a crianças. Jaílson confirmou o tratamento e afirma que a esposa não é agressiva.
O caso também gerou revolta por parte dos amigos de Fabiane. Uma das vizinhas da vítima, que preferiu não se identificar, diz que nunca viu nenhum comportamento agressivo por parte da agredida. “Nunca vi ela agressiva com ninguém, nem com as próprias filhas. As pessoas acreditam em tudo e acaba acontecendo uma tragédia. Eu não estava lá no momento do espancamento, mas se estivesse, defenderia ela imediatamente”, diz.
Advogado acusa página de rede social

O advogado da vítima, Airton Cinto, foi até a casa da família neste domingo (4). Segundo ele, Fabiane é uma dona de casa que tem dois filhos. O advogado diz que Fabiane estava andando na rua quando começou a ser agredida. Algumas pessoas teriam visto, na página Guarujá Alerta, hospedada no Facebook, o retrato falado de uma mulher que estaria sequestrando crianças em Guarujá e pensaram que se tratava de Fabiane. “Ela foi espancada porque acharam que ela era uma pessoa de uma foto. Amarraram ela, arrastaram ela, levaram até o Morrinhos 4 e espancaram ela violentamente. Deixaram ela no mangue. A Polícia Militar preservou o corpo achando que ela estava morta”, afirma. Segundo ele, Fabiane não teve tempo de se defender das acusações e agressões.


O advogado comenta que o autor da página na internet ainda não foi identificado, mas entende que o site foi responsável pelo crime. “Ele divulgou que tinha uma mulher que supostamente sequestrava crianças e criou uma comoção do bairro. Nós vamos responsabilizar o site por isso. Vamos pedir a quebra do IP. Vou solicitar a prisão temporária dele e de todos que foram identificados nos vídeos”, garante o advogado.

Airton deve ir até a delegacia na manhã desta segunda-feira (5) para solicitar os vídeos feitos por moradores no momento das agressões a Fabiane. “Vamos investigar junto com o delegado. Vou para o hospital e depois para a delegacia. A situação dela é gravíssima. Foi uma barbárie cometida por uma injustiça”, lamenta.

O G1 entrou em contato com o Guarujá Alerta, página responsável pela divulgação do material. Segundo os administradores da página, o Guarujá Alerta sempre alertou os seguidores de que a situação era apenas um boato. A página assume que publicou um retrato falado semelhante ao da vítima, foto que foi removida algumas horas depois. Os administradores afirmam que a página vem sendo alvo de perseguição política, já que faz graves denúncias sobre a cidade. O Guarujá Alerta afirma ainda que está aberto para qualquer esclarecimento judicial e se compromete a pedir uma perícia técnica para comprovar que nada foi apagado da página do Facebook.



Pela legitima defesa coletiva. Ainda chamam esse pessoal de conservador de direita, quando não passam de idiotas ignorantes, apoiados e incentivados por Bolsonaros e Sharazards da vida. :x
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5299
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 519 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1434 Mensagem por delmar » Ter Mai 06, 2014 1:36 pm

É o medo companheiro Bourne. O povo está com medo e começa a tomar atitudes irracionais, sempre foi assim. Quem está com medo pode tornar-se agressivo e perigoso, são comum os casos de uma pessoa apavorada confundir familiares com ladrão e provocar uma tragédia. Os noticiários, de todas as emissoras, só falam de tragédias, assassinatos e violência, as pessoas ficam apavoradas e reagem de maneira irracional.
As atitudes dos Bolsonaros da vida podem até potencializar e ajudar a justificar as atitudes, mas não são a causa. A causa é a sensação de insegurança e desamparo que os brasileiros sentem, parte real e parte derivada do medo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1435 Mensagem por Bourne » Ter Mai 06, 2014 4:35 pm

Não creio que seja irracional. pela defesa que ando vendo por aí, parece que os "homens de bem" realmente acreditam que podem fazer justiça com as próprias mãos por que são "homens de bem". Não é legitima defesa, sim agir premeditadamente. Essa cultura não pode ser incentivada. Menos ainda pelos populistas da suposta direita conservadora. Depois acontecem desgraças como dessa mulher e chamam de "efeito colateral".
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1436 Mensagem por Bravo » Qua Mai 07, 2014 9:58 pm

Que mané medo o que...
Esse negócio de "é medo" é só uma tentativa de justificar o injustificável.
Isso aí é fruto do preconceito, da covardia e acima de tudo da ignorância.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1437 Mensagem por Clermont » Sex Mai 09, 2014 7:40 pm

LeandroGCard escreveu:Segundo os "profetas" da igreja que minha esposa frequenta VAI acontecer :roll: .
Hoje escutei um comentarista de rádio afirmar que Atenas, faltando dois anos para sua olimpíada, já tinha 40 porcento das obras concluídas. Londres, faltando dois anos, já tinha 60 porcento das obras concluídas.

Já o Rio de Janeiro, faltando dois anos, só teria dez porcento das obras concluídas.

Será que isso é mesmo fato concreto?
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1438 Mensagem por Bourne » Sex Mai 09, 2014 10:16 pm

:shock: :shock: :shock:
VENHA ENFRENTAR A AMEAÇA COMUNISTA EM WOLFOLAVO 3D

Fonte: http://www.vice.com/pt_br/read/venha-en ... vicefacebr

Imagem

Após ter desmascarado os planos maléficos do Foro de São Paulo, o professor/soldado Olavo de Carvalho foi capturado pelas forças bolivarianas. Cabe a você ajudar o velho a encontrar a saída enquanto tenta levar junto com ele o maior número possível de comunas e talvez conseguir quebrar as pernas do Lulismo no Brasil. Feito com os gráficos mais atuais possíveis, Wolfolavo 3D leva você para o front da guerra politico-macrocultural contra as forças bolivarianas que tentam dominar a América Latina através da insidiosa revolução gramsciana.

Depois que falo para alguns iludidos que esses são caricaturas que não representam o conservador de direita, brigam comigo. Os meus amigos e conhecidos sérios da direita tem vergonha das olavetes, constantinos e até da Veja. Não só por falarem absurdos, mas criam um esteriótipo deprimente do que é ser um conservador.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1439 Mensagem por Clermont » Sáb Mai 10, 2014 7:39 am

Pais limitam ida de filhos a biblioteca.

Cartas de Seattle - Melissa de Andrade - Blog do Noblat - 09.05.14.

Biblioteca nos Estados Unidos é lugar de criança. De adulto também, claro, mas aqui biblioteca pública é para onde muitas crianças vão depois da escola, enquanto os pais terminam o expediente. Onde crianças e adolescentes ficam à vontade para fazer pesquisa escolar com os coleguinhas, passar o tempo de livro em livro, descobrir as delícias da leitura e brincar de adulto (a partir dos 13 anos, que é quando é possível pegar emprestado e devolver títulos sem a supervisão dos pais).

O advento da internet tornou as bibliotecas, veja só, perigosas. É que aqui é permitido assistir a filmes pornôs em lugares públicos. E a biblioteca é um lugar público. Então a criança está perambulando de corredor em corredor e de repente – opa! – pode acabar vendo a tela de um laptop de uma pessoa que não tem cuidado com discrição.

Não há nada que os bibliotecários possam fazer. A determinação local é que biblioteca não censura nenhum tipo de conteúdo legalizado. Não há nada que os demais frequentadores possam fazer. Quem pedir para alguém parar de ver um filme pornô pode ser processado. No mínimo, leva uma advertência por incomodar outra pessoa.

Isso significa que nenhum maior de idade será impedido de assistir a um filme adulto em uma das 27 bibliotecas públicas de Seattle, mesmo que use o computador sem tela de privacidade da biblioteca, nem tenha o cuidado de se posicionar para restringir a visibilidade da tela para outras pessoas. O mesmo vale para parques e outras áreas públicas.

Esta mesma pessoa não pode assistir ao mesmo filme adulto em sua própria casa se a imagem puder ser vista de um parque ou playground. Não pode ver o filme no trabalho, na academia de ginástica nem na poltrona do avião.

Tem havido movimentos dos pais para aumentar as restrições nas bibliotecas e conscientizar outros pais e responsáveis do perigo que é deixar uma criança sem supervisão. Resultado: menos criança na biblioteca.

Quem diria que a internet acabaria afastando as crianças da biblioteca – mas por motivos menos óbvios.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1440 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 10, 2014 10:52 pm

Um camarada de direita me mandou isso. :lol:
Intelectuais de direita, uma poça rasa.
Published on 07/05/2014 by Paulo Ghiraldelli
Intelectuais de direita, uma poça rasa.

Fonte: http://ghiraldelli.pro.br/intelectuais- ... poca-rasa/

A direita brasileira é tosca, todos nós sabemos disso. Mas, afinal, por que ela é tosca?

Paulatinamente, por várias razões (entre elas os Sixtes como ocorrência mundial e a Ditadura Militar como ocorrência específica), nossos conservadores começaram a ter de exercer as profissões intelectuais, quando era o caso, em lugares cada mais distantes da academia, ou seja, da universidade. Ser um professor universitário no Brasil, principalmente no campo das Humanidades, e ao mesmo tempo defender teses conservadoras, tornou-se algo vergonhoso. Então, a direita, dentro da universidade, recolheu suas garras, e se por um acaso conseguiu soltar algum rugido, o fez fora desta, especialmente no jornalismo. Magoada por não poder ser “da universidade”, passou a atacar esta, em particular a universidade pública – a USP, em específico. Depois, a PUC-SP e, de vez em quando, hoje em dia, sobra até para o Mackenzie (!).

Esse movimento criou um tipo de intelectual extremamente contraditório. Ele quer se apresentar à sociedade com mais inteligente que os professores universitários, mas, ao mesmo tempo, ele precisa negar a cultura universitária e, assim fazendo, não raro se torna um inculto. E sendo este tipo de pessoa, em geral aproveitado somente no jornalismo, acaba mais ainda tendo de viver do efêmero, do superficial, ficando na impossibilidade da pesquisa e de continuar a ler mais e melhor.

Não raro, o jornalista de direita ataca os filósofos, sociólogos e historiadores da universidade, diz que não lê os grandes trabalhos destes e, pior ainda, acaba criticando – sem conhecer – tudo que é referência internacional desses professores. Nega a cultura. Mas, para se por como inteligente e culto, necessita mostrar outras referências que não aquelas negadas. Sofre nisso. Pois ao fazer separações da cultura por meio do crivo político, repete o que há de mais energúmeno no campo cultural: lê de modo politizado tudo e, pior ainda, não lê ou o faz de modo preconceituoso quando tem nas mãos o que é politicamente diverso do que quer ouvir.

Vou dar um exemplo, para que o leitor possa ter claro o que quero dizer. É um exemplo representativo.

Um dia vi um artigo de Reinaldo de Azevedo, dizendo que Marilena Chauí era um lixo e blá-blá-blá. Logo em seguida, se confessou incapaz de aguentar a ler o enorme livro da filósofa sobre Spinoza. Ou seja, acabou expondo o que não queria expor, sua incapacidade diante de uma obra que, quer ele queira ou não, foi feita sob os méritos universitários que ele desejaria ter. Mas, ao fazer isso, ele acerta no seu erro: conquista um público. Mas erra no seu acerto: conquista o leitor medíocre. O leitor medíocre adora esse desdém pela cultura que alguém, que supostamente é culto (sabe escrever!), pode vomitar, principalmente contra a USP, pois esta é justamente o lugar em esse leitor (um Danilo Gentili?) gostaria de ter entrando, mas não conseguiu (alega pobreza, mas o certo é que é incompetente).

Isso poderia ser um jogo de cena de Reinaldo de Azevedo. E em parte é um jogo de cena. Mas é um jogo perigoso, porque faz do jogador não o atleta, mas a bola. Pois a partir daí não é ele quem chuta, mas é ele que é chutado. Tem a ilusão de que “forma opinião”, mas apenas reitera a opinião do leitor medíocre, pois é este o verdadeiro autor do chute. Depois de poucos anos, não pode mais mudar! Teme perder seu público fiel. Ficou refém do que há de mais burro na população.

Reinaldo de Azevedo também é exemplo bom sobre o que ocorre com o jornalista de direita, após algum tempo. Conforme passa o tempo e este jornalista publica um livro, ele entra para o circuito dos autores. Ao invés de ficar satisfeito, fica mais magoado ainda, pois a Universidade não dá bola para o seu livro. Bate o desespero e ele olha de um lado e de outro e está cercado de idiotas – um Lobão, um Constantino. Ele chora então. É salvo pela existência de seu anjo da guarda: Pondé. Este é professor universitário e cita uma bibliográfica que ele, já em desespero, copia em sua coluna e grita: “vejam, há sim gente inteligente, da universidade, do meu lado, leiam este filósofo, leiam, vejam como somos inteligentes, nós da direita”.

A figura patética de Reinaldo de Azevedo dizendo isso ganha então uma caricatura nas ressuscitações fracassadas da “Marcha da Família”. Nesta, apareceu um maluco, meio que vestido de militar, que batia nos outros com um livro do Olavo de Carvalho gritando “eu sou inteligente, vejam, eu li isso, eu estudei”. É como se ele fosse um Reinaldo de Azevedo atlético, segurando nos bastidores da revista Veja, algum livro mais popular do Pondé como Moisés segurou a Tábua das Leis, gritando como um Malafaia tresloucado: “vejam, eu sou inteligente, eu vou comprar os livros do Burke que o Pondé citou aqui”.

É claro que tudo isso transforma esse tipo de intelectual de direita, hoje, em alguma coisa que nasce como um arremedo e morre como uma farsa. E o que é pior, uma figura assim acaba arrastando um Pondé para junto de um desescolarizado e maluco como o Olavo de Carvalho. E assim a direita se afunda. Perde o pé e fica muito longe de sua tradição culta no Brasil, a de Alceu Amoroso Lima.

É uma pena que isso ocorra, pois uma direita assim fomenta uma esquerda pior (Safatle só existe nesse contexto), e ambas ruins incentivam uma politização das piores. É o que temos no país de “cada um com sua banana”.

Paulo Ghiraldelli, 56, filósofo, autor de A filosofia como crítica da cultura (Cortez, 2014)
É tosca, não por ser de direita, mas não ter a mínima noção do que é ser conservador, como dialogar e defender seu ponto de vista. Na verdade não introduz nada, apenas alimenta o leitor medíocre ao falar o que ele quer ouvir.

Isso é bem perceptível quando dá uma olhada nos europeus de direita. A americana não se compara na medida que aparente ter o mesmo mal que aqui, apesar de ter alguma base forte para se posicionar, abre espaço para malucos estilo tea party. Na medida em que os velhinhos sérios morrerem, a tendência é movimento se tornar cada vez mais populista e levar mais pancada do que já leva.

Ter uma direita realmente firme, capaz de construir bases do conservadorismo brasileiro, é essencial para ter um debate e sair da mediocridade, que esperaria defesa dos direitos individuais e liberdade. Por que ela vai se contrabalançada pelo pessoal da esquerda que vai ter que oferecer algo tão factível quando para se defender. Não basta repetir chavão por que vão ser destruídos. Apesar que no fundo vão discutir abordagens da mesma coisa com propostas de caminhos diferentes, permitindo um "balance" legal.

Esqueçam, não vai acontecer. É só delírio da minha mente em um sábado frio, chuvoso e solitário. :cry:
Trancado