Maior General da 2GM
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Maior General da 2GM
Sem ligar para ideologia, qual o Maior general da segunda guerra na sua opiniao?
Meu voto vai pra Von Rundstedt.
Meu voto vai pra Von Rundstedt.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
-
- Intermediário
Essa é facil:
Certamente aquele que derrotou em 39 os Japoneses, fez o milagre de barrar o avanço alemão a Moscou e na contra ofensiva da mesma arrasou com parcela significativa do exercito alemão e com seu alto-comando, impediu a tomada de Leningrado, Cercou e destruiu o exercito alemão em Stalingrado, destruiu a ultima tentativa de sobrevivencia alemã no leste em Kursk, libertou quase toda a Russia e leste europeu e ainda por cima arrasou Berlin. Ou seja, destruiu a Werchmatt.
E se não bastasse foi o unico que tinha de Stalin carta branca para fazer o que quiser e não foi assassinado a mando do mesmo.
George Zhukov.
Certamente aquele que derrotou em 39 os Japoneses, fez o milagre de barrar o avanço alemão a Moscou e na contra ofensiva da mesma arrasou com parcela significativa do exercito alemão e com seu alto-comando, impediu a tomada de Leningrado, Cercou e destruiu o exercito alemão em Stalingrado, destruiu a ultima tentativa de sobrevivencia alemã no leste em Kursk, libertou quase toda a Russia e leste europeu e ainda por cima arrasou Berlin. Ou seja, destruiu a Werchmatt.
E se não bastasse foi o unico que tinha de Stalin carta branca para fazer o que quiser e não foi assassinado a mando do mesmo.
George Zhukov.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high
Iron Maiden - Aces High
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high
Iron Maiden - Aces High
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Sim, Eram dois Superstars que um queria botar no c* do outro, eu acho o Patton melhor, pela sua vontade, tecnica e pela pessoa.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele

-
- Intermediário
Einsamkeit escreveu:Sim, Eram dois Superstars que um queria botar no c* do outro, eu acho o Patton melhor, pela sua vontade, tecnica e pela pessoa.
Esses dois estavam mais para "Didi" e "Dedé", por tantas trapalhadas e erros taticos que fizeram para resgardar o égo de cada um.
Só para citar, na batalha de Bulge (44-45) quando o exercito americano estava em dificuldades (Paton), bastaria um contra ataque britanico (Montgomery) pelo flanco do exercito alemão, para acabar com a ofensiva alemã, mas enquanto os americanos não pedissem publicamente isso, Mont não mexeu um musculo do seu exercito.
Paton, sempre reclamou da demora de Montgomery em ocupar Caen e sair do Bocagge, mas o ultimo reclamou até o fim, por que Paton ao invés de cercar o 7º exercito alemão em Argentan-Falaise, quando do fracasso do contra ataque alemão em Julho de 44 (a cidade me fugiu o nome)prefiriu dividir suas tropas e atacar o interior da França, deixando muitas tropas alemãs fugir do cerco (principalmente oficiais)
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high
Iron Maiden - Aces High
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high
Iron Maiden - Aces High
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Montigomeri era cagão, só aceitou a África quando Curchil garantiu superioridade de homens e meios. Patton era fazedor de merdas, desastrado e também ganhou da onça morta e enterrada, um bobão que gostava de aparecer. O que há sobre estes generais é muita publicidade, muita mesmo. Dessem metade destes meios para o Rommel e a Europa toda seria uma colônia alemã, fora África, A do S e o cacete a quatro que tivesse. Rommel resistiu na África a forças sempre maiores, porém era muito, mas muito astuto, daí o nome raposa do deserto, pequeno mas muito inteligente e capaz.
Alguém viu "círculo de fogo"? Viram a cena em que Cruschev(?) entrega uma pistola a um general e o cara tem que se matar? Imagina comandar com esta sombra nas costas...
Alguém viu "círculo de fogo"? Viram a cena em que Cruschev(?) entrega uma pistola a um general e o cara tem que se matar? Imagina comandar com esta sombra nas costas...