Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil
Vc falou que Se deu para fazer um Su-27 naval daria entao p fazer o Gripen Naval e eu estou dizendo que sao desafios distintos.
Quanto a escolha para a MB, como temos muito tempo ainda eu apostaria ate no F-35C.
Tanto o SHornet quanto o Rafale sao fantasticas aeronaves navais para ser honesto.
[]s
CB
Quanto a escolha para a MB, como temos muito tempo ainda eu apostaria ate no F-35C.
Tanto o SHornet quanto o Rafale sao fantasticas aeronaves navais para ser honesto.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Carlos Lima escreveu:Vc falou que Se deu para fazer um Su-27 naval daria entao p fazer o Gripen Naval e eu estou dizendo que sao desafios distintos.
Isso é comparação???
Então preferes o F-35C, mesmo não tendo um bom desempenho ar-ar, EXTREMAMENTE caro e baixa disponibilidade do que o Sea Gripen?
Sim, mas e o custo, principalmente do Rafale?
[]s
CB
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mas meninos, se o NG não existe, como vcs acreditam no NG naval?????
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- gabriel219
- Sênior
Existe sim, e o projeto dele? Então significa que o PAK-FA Indiano não existe? O que me diria sobre o MiG-35D, já que o que está voando é um demonstrador, assim como o Gripen NG Demo?
- Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Trazendo para o Tópico apropriado!
Infelizmente nesse período o que EU vislumbro é a Marinha correndo atrás de verba para tocar o projeto de sua força de superfície (tentando ir além do primeiro lote do Prosuper e da Barroso ModII), manutenção das verbas para tocar o Prosub, substituir e/ou modernizar suas aviação de asa rotativa, colocar a sua Capitânia para navegar da melhor forma possível e extrair o máximo dos AF-1M e os COD/REVO.
Acredito quando tivermos um Navio Aeródromo novo (Deus queira que seja menos do que 20 anos) , a única linha de produção aberta será a do F-35C e/ou do PAK-FA (se vier a existir uma versão naval) e o início de operação de alguns UCAVS. Além de vários F-18 Super Hornet dando baixa (e sopa), doidos para serem modernizados pela Embraer com o máximo de equipamentos similares com o Gripen BR.
Grande Abraço
"Carcará" Mascarenhas
Torcer eu torço para o E.C. Bahia! Aqui eu apenas debato e analiso a realidade atual e do que nós vamos nos deparar nos próximos 10 a 20 anos, longe de ser o dono da verdade.Carlos Lima escreveu:Isso e bobagem... Nao e torcer contra o Gripen. E simplesmente achar que o dinheiro poderia ser investido em outras coisas.gabriel219 escreveu:Ué, se for assim não temos dinheiro para comprar aeronaves de aviação fixa.
O que vejo não é ter possibilidade, mas torcer contra o Gripen porque um ou outro não foi escolhido.
[]s
CB
Infelizmente nesse período o que EU vislumbro é a Marinha correndo atrás de verba para tocar o projeto de sua força de superfície (tentando ir além do primeiro lote do Prosuper e da Barroso ModII), manutenção das verbas para tocar o Prosub, substituir e/ou modernizar suas aviação de asa rotativa, colocar a sua Capitânia para navegar da melhor forma possível e extrair o máximo dos AF-1M e os COD/REVO.
Acredito quando tivermos um Navio Aeródromo novo (Deus queira que seja menos do que 20 anos) , a única linha de produção aberta será a do F-35C e/ou do PAK-FA (se vier a existir uma versão naval) e o início de operação de alguns UCAVS. Além de vários F-18 Super Hornet dando baixa (e sopa), doidos para serem modernizados pela Embraer com o máximo de equipamentos similares com o Gripen BR.
Grande Abraço
"Carcará" Mascarenhas
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
- Carlos Lima
- Sênior
Gabriel,gabriel219 escreveu:Carlos Lima escreveu:Vc falou que Se deu para fazer um Su-27 naval daria entao p fazer o Gripen Naval e eu estou dizendo que sao desafios distintos.
Isso é comparação???
Então preferes o F-35C, mesmo não tendo um bom desempenho ar-ar, EXTREMAMENTE caro e baixa disponibilidade do que o Sea Gripen?
Sim, mas e o custo, principalmente do Rafale?
[]s
CB
Estamos falando de 10 anos no futuro (pelo menos). Até lá o F-35C tem muito tempo para evoluir. Se até lá for caro, é simples... não vale a pena.
Novamente no caso do SH e do Rafale. Se o Rafale for "caro" não vale a pena. Se o SHornet tiver um preço melhor, vamos de SHornet.
Simples assim.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Graças a Deus a nossa Força Aérea conseguiu, num intervalo de tempo enorme, fechar seu ciclo de modernizações/aquisições.
Saiu literalmente do fundo do poço para, brevemente, tornar-se uma Força de primeira linha.
Os últimos projetos pendentes eram a aviação de caça, os 707, os Sapões e os Gordos. Projetos esses fechados com os Gripen (e as modernizações), KC-767, H-36 e os KC-390.
Torço e muito que a nossa Marinha consiga tocar seus projetos de modernizações/aquisições num espaço temporal menor. O desafio vai ser grande, as necessidades são imensas.
Grande Abraço!
"Carcará" Mascarenhas
Saiu literalmente do fundo do poço para, brevemente, tornar-se uma Força de primeira linha.
Os últimos projetos pendentes eram a aviação de caça, os 707, os Sapões e os Gordos. Projetos esses fechados com os Gripen (e as modernizações), KC-767, H-36 e os KC-390.
Torço e muito que a nossa Marinha consiga tocar seus projetos de modernizações/aquisições num espaço temporal menor. O desafio vai ser grande, as necessidades são imensas.
Grande Abraço!
"Carcará" Mascarenhas
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
A mesma MB que não quer o SPY nem pintado de ouro comprando um caça do qual os americanos não liberam alguns segredos nem para Israel e a Inglaterra?Carlos Lima escreveu:Quanto a escolha para a MB, como temos muito tempo ainda eu apostaria ate no F-35C.
A mesma MB que tem um monte de outros programas comprando um caça que custa mais de 180 milhões em detrimento de outro que custa cerca de 80 milhões (lembrando que muitos dos custos associados ao lote inicial já terão sido pagos pela FAB, uma das vantagens da comunalidade)?
Sei não... .
Leandro G. Card
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Pera aí, não existe? Então a FAB está pagando 4,5 bilhões pelo que?!?!?joao fernando escreveu:Mas meninos, se o NG não existe, como vcs acreditam no NG naval?????
E se considerarmos que ah, bem, não existe agora mas vai existir com certeza em alguns anos (ufa, então a FAB não é assim tão louca ), porque seria diferente com uma versão naval? Ainda mais se alguns dos requisitos para ela forem já incorporados ao NG da própria FAB (como a proteção anti-corrosão, importante para o cenário amazônico, e reforços estruturais nos sistemas para aguentar a operação em pistas de terra esburacadas - e que serviriam também para aguentar os pousos em NAe's)?
Leandro G. Card
- gabriel219
- Sênior
As estimativas sobre abaixar seu preço só daqui há 20 anos.Carlos Lima escreveu:Gabriel,gabriel219 escreveu:
Estamos falando de 10 anos no futuro (pelo menos). Até lá o F-35C tem muito tempo para evoluir. Se até lá for caro, é simples... não vale a pena.
Novamente no caso do SH e do Rafale. Se o Rafale for "caro" não vale a pena. Se o SHornet tiver um preço melhor, vamos de SHornet.
Simples assim.
[]s
CB_Lima
Mas porque vamos de SH? Usados? Quais? A US Navy só irá substitui-los com o F/A-XX, que seria de 6ª Geração e isso é pra lá de 2035 iniciando o projeto.
A US Navy já irá modernizar seus SH para padrão "Advanced" do mesmo, pois já disse que o F-35C não substituirá eles.
Como já disse no outro fórum, 48 Rafales M custam pouco mais de US$ 4 Bilhões (preço de 2011) e a mesma quantidade de F-35C custaria mais de US$ 9 Bilhões.
Não é possível que o desenvolvimento e compra de 48 Sea Gripen custaria mais que US$ 3 Bilhões, pois não precisa desenvolver a aeronave totalmente do zero.
- Carlos Lima
- Sênior
LeandroGCard escreveu:A mesma MB que não quer o SPY nem pintado de ouro comprando um caça do qual os americanos não liberam alguns segredos nem para Israel e a Inglaterra?Carlos Lima escreveu:Quanto a escolha para a MB, como temos muito tempo ainda eu apostaria ate no F-35C.
A mesma MB que tem um monte de outros programas comprando um caça que custa mais de 180 milhões em detrimento de outro que custa cerca de 80 milhões (lembrando que muitos dos custos associados ao lote inicial já terão sido pagos pela FAB, uma das vantagens da comunalidade)?
Sei não... .
Leandro G. Card
Eu não estou afirmando que compraremos o F-35C. Será que estou falando um outro idioma?
Eu estou dizendo que é 'também' uma possibilidade.
Até o dia em que o Snowden decidiu intervir no F-X iriamos comprar o SHornet... e no final acabamos com o Gripen que tem 40%+ de penduricalhos Americanos... ou seja tudo é relativo.
Além disso, o Gripen Naval contando o seu desenvolvimento, modificações, etc só vai custar 80 milhas por unidade? Sério mesmo? Aonde saiu isso?
Sei não...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Bom... pelo visto você acha que desenvolver um caça naval do zero (já que não existe hoje), vai sair barato.gabriel219 escreveu:As estimativas sobre abaixar seu preço só daqui há 20 anos.Carlos Lima escreveu: Gabriel,
Simples assim.
[]s
CB_Lima
Mas porque vamos de SH? Usados? Quais? A US Navy só irá substitui-los com o F/A-XX, que seria de 6ª Geração e isso é pra lá de 2035 iniciando o projeto.
A US Navy já irá modernizar seus SH para padrão "Advanced" do mesmo, pois já disse que o F-35C não substituirá eles.
Como já disse no outro fórum, 48 Rafales M custam pouco mais de US$ 4 Bilhões (preço de 2011) e a mesma quantidade de F-35C custaria mais de US$ 9 Bilhões.
Não é possível que o desenvolvimento e compra de 48 Sea Gripen custaria mais que US$ 3 Bilhões, pois não precisa desenvolver a aeronave totalmente do zero.
O que eu posso dizer disso é que eu aguardo os números então.
Até aonde consta essas aventuras nunca saem baratas, mas quem sabe pela primeira vez isso acontece.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- gabriel219
- Sênior
Carlos, sinceramente, você acha mesmo que precisa desenvolver um Gripen do ZERO? Não seria NADA aproveitado do Gripen NG?
Sairia mais caro que comprar os Rafales M SEM armamentos ou qualquer tipo de integração? Sairia mais barato comprar F-35C SEM armamentos ou qualquer tipo de integração (essa ultima nem que o Presidente do EUA seja Brasileiro)?
Sairia mais caro que comprar os Rafales M SEM armamentos ou qualquer tipo de integração? Sairia mais barato comprar F-35C SEM armamentos ou qualquer tipo de integração (essa ultima nem que o Presidente do EUA seja Brasileiro)?
- Carlos Lima
- Sênior
Ok Gabriel,gabriel219 escreveu:Carlos, sinceramente, você acha mesmo que precisa desenvolver um Gripen do ZERO? Não seria NADA aproveitado do Gripen NG?
Entendi voce entao. Voce acha que desenvolver uma aeronave que nunca foi naval e transforma-la em uma aeronave naval e mais barato do que comprar uma aeronave naval ja pronta.
Ta certo
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- gabriel219
- Sênior
Carlos, ainda não estendeste o ponto em que quero chegar.Carlos Lima escreveu:Ok Gabriel,gabriel219 escreveu:Carlos, sinceramente, você acha mesmo que precisa desenvolver um Gripen do ZERO? Não seria NADA aproveitado do Gripen NG?
Entendi voce entao. Voce acha que desenvolver uma aeronave que nunca foi naval e transforma-la em uma aeronave naval e mais barato do que comprar uma aeronave naval ja pronta.
Ta certo
[]s
CB
Será mesmo que a conversão do Gripen NG seria mais cara do que US$ 3 Bilhões?