Os F-5's deverão começar a ser retirados a partir de 2020/2023 e os A-1's após 2025. não é isso?FCarvalho escreveu:É uma solução de consenso e possível. Mas não resolve a questão principal que vejo, que é a manutenção de uma linha de produção de caças de 4,5a G para depois de 2030, quando a realidade já será totalmente outra. Vale a pena? Temos que responder a isso antes de chegarmos lá.
Não dá para fazermos como sempre se faz por aqui, e deixar tudo para depois.
Ou ficamos nestas 36 iniciais, e obtemos tudo e mais um pouco que pudermos em matéria de tot's e offset para darmos o próximo passo, e partimos de uma vez para uma 5a G, objetivando os próximos lotes pós-2025, tanto para a FAB quanto para a MB, ou fica tudo como está e vamos pensar no assunto quando 2030 chegar. E quando isso acontecer, arcar com as conseguências do nosso nanismo em matéria de planejamento.
abs.
Penso que se tiverem a responsabilidade de iniciar o projeto de 5ª geração, no mais tardar logo após a assinatura do contrato dos NG's, deverão receber os mesmos após 2025. Serão 10 a 15 anos se não acontecer grandes traumas financeiros. Neste caso os F-5's e A-1's deveriam ser substituídos pelos NG's sem prejuízo do desenvolvimento do 5ª geração. Mesmo porque os NG's já estarão sendo montados no Brasil.
É só seguir o exemplo do ProSub, que está desenvolvendo dentro do cronograma.
Só tenho receio do resultado de eleições. Cancelar os projetos acho que não irá acontecer, pois, os mesmos são projetos de estado. Mas, desviar verbas... toc, toc, toc... Ôôôô raça desgraçada!!!
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