Pura verdade.gabriel219 escreveu:Se fosse para pegar um heli caro e que seja Francês, porque não pegaram o NH-90? Sairia mais barato que o EC-725 e ainda teríamos um heli mais capaz.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Pura verdade.gabriel219 escreveu:Se fosse para pegar um heli caro e que seja Francês, porque não pegaram o NH-90? Sairia mais barato que o EC-725 e ainda teríamos um heli mais capaz.
Sempre achei isso...gabriel219 escreveu:Se fosse para pegar um heli caro e que seja Francês, porque não pegaram o NH-90? Sairia mais barato que o EC-725 e ainda teríamos um heli mais capaz.
O que eu ouço sobre o EC725 é que ele tem um problema na transmissão(problema do EC725 mesmo, não apenas dos EC725 brasileiros), e que a MB o estaria operando com restrições para vôos sobre o mar.kirk escreveu:Estas falando do EC-725 Hélio ??? ... porque a MB ??? poderia nos esclarecer melhor sua leitura das entrelinhas ???
Segundo consta a MB é a mais insatisfeita das 3 armas, mas o EB também tem reportado inumeros problemas. Da FAB desconheço o assunto.gral escreveu:O que eu ouço sobre o EC725 é que ele tem um problema na transmissão(problema do EC725 mesmo, não apenas dos EC725 brasileiros), e que a MB o estaria operando com restrições para vôos sobre o mar.kirk escreveu:Estas falando do EC-725 Hélio ??? ... porque a MB ??? poderia nos esclarecer melhor sua leitura das entrelinhas ???
Concordo com vc em relação ao Super Hornet, imagino que a decisão seria anunciada naquela oportunidade. Banhado a um discurso de aliança estratégica e talz. Como "mimo", Obama mandaria mais um monte de brinquedinho praticamente de "graça" para contentar todos os setores das FA. Eu, particularmente, torcia para isso, haja vista que para o Brasil sucumbir a proposta americana a coisa tinha que ser realmente boa! Até o congresso havia liberado transferência de tecnologia, sinal de que teríamos uma aliança estratégica, de fato, onde o estopim seria lançado através dos caças. Contudo, no fator "transferência efetiva de tecnologia" os suecos se sairiam melhor.Mapinguari escreveu:Caramba!
Fiquei surpreso de ver que, até hoje, quase 5.000 páginas depois, ainda tem gente argumentando que Gripen NG não existe...![]()
Bola pra frente pessoal! O F-X2 é o Gripen NG!![]()
Que venham! Super Hornet está fora e Rafale também.![]()
Só duas coisas: o que tirou o Super Hornet da disputa não foi a espionagem em si (todo mundo sabe que os EUA espionam todo mundo), mas a resposta "xôxa" que o Obama deu à Dilma, bem diferente dos salamaleques com a Angela Merkel, quando descobriu-se que ela também foi espionada. E Dilma ainda deu a chance para Obama dizer que lamentava muito, que era brasileiro desde moleque e que isso nunca poderia acontecer com dois países "irmãos" como Brasil e EUA. Aí, era só cortar uma cabeça na NSA que o contrato seria da Boeing. Dilma iria anunciar na visita aos Estados Unidos. Na Boeing o pessoal está odiando Obama...![]()
Quanto ao Rafale, o prego que faltava no caixão do defunto foi a visita de Hollande a Lula, coisa que Dilma abominou. Ela disse "na lata" do Hollande, que não compraria Rafale. Ponto final...![]()
Como então explicar isso:helio escreveu:Segundo consta a MB é a mais insatisfeita das 3 armas, mas o EB também tem reportado inumeros problemas. Da FAB desconheço o assunto.gral escreveu: O que eu ouço sobre o EC725 é que ele tem um problema na transmissão(problema do EC725 mesmo, não apenas dos EC725 brasileiros), e que a MB o estaria operando com restrições para vôos sobre o mar.
Se a própria presidente não deseja ter a versão presidencial deste helicoptero, acredito que os problemas são mesmo sérios.
Mesmo assim a Helibrás continua firme e forte, basta ver que conseguiu barrar o convenio EMBRAER e Westland.
É o que sempre preguei desde o inicio das discussões neste forum( há quase 10 anos atrás), nunca colocar todos os ovos na mesma cesta( quer dizer, só optar por produtos estratégicos de um só país, no caso a França), mas na época este forum estava infestado de francófilos e a discussão se tornava muito acalorada, as vezes até demais.......
Abaços
Hélio
Olhando este folder, não consigo ver que 80% do Gripen seja feito no Brasil.......jambockrs escreveu:Meus prezados:
Seria 80% fuselagem ... Akaer é a empresa responsável pelo design e os módulos serão fabricados em SBC (provavelmente).luisabs escreveu:Olhando este folder, não consigo ver que 80% do Gripen seja feito no Brasil.......jambockrs escreveu:Meus prezados:
Em MINHA OPINIÃO, sempre bom frisar ...Mapinguari escreveu:Caramba!
Fiquei surpreso de ver que, até hoje, quase 5.000 páginas depois, ainda tem gente argumentando que Gripen NG não existe...![]()
Bola pra frente pessoal! O F-X2 é o Gripen NG!![]()
Que venham! Super Hornet está fora e Rafale também.![]()
Só duas coisas: o que tirou o Super Hornet da disputa não foi a espionagem em si (todo mundo sabe que os EUA espionam todo mundo), mas a resposta "xôxa" que o Obama deu à Dilma, bem diferente dos salamaleques com a Angela Merkel, quando descobriu-se que ela também foi espionada. E Dilma ainda deu a chance para Obama dizer que lamentava muito, que era brasileiro desde moleque e que isso nunca poderia acontecer com dois países "irmãos" como Brasil e EUA. Aí, era só cortar uma cabeça na NSA que o contrato seria da Boeing. Dilma iria anunciar na visita aos Estados Unidos. Na Boeing o pessoal está odiando Obama...![]()
Quanto ao Rafale, o prego que faltava no caixão do defunto foi a visita de Hollande a Lula, coisa que Dilma abominou. Ela disse "na lata" do Hollande, que não compraria Rafale. Ponto final...![]()