Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2956 Mensagem por Lirolfuti » Qui Out 17, 2013 2:43 pm

Vou me explicar melhor, essa noticia esta com toda cara de erro grotesco da imprensa não especializada aquele tipo de matéria "não sei do que estou escrevendo quero vender jornal."
Esse negocio de leasing de su-35 não tem fundamento lógico como eu disse eles não dispõem de numero suficiente desse aparelho( agora) para poder estar fazendo leasing se na matéria estive-se su-27 alguma coisa estaria mais plausível.
O GdA precisa de aparelhos para o final do ano, e como vc disse eles so tem 15 e abrirão mão dos seus únicos 15 flanker E para nos alugar. meio duvidoso isso não.
Outro exemplo: amanha surge a seguinte manchete - EUA COM MEDO DA CRESCENTE INFLUENCIA RUSSA NO BRASIL OFERECE LEASING DO F-35 :!: :!: sua primeira reação tem que ser -Cumã :?: :?: como vão oferecer um aparelho que nem esta em grande quantidade na Usaf nem nos parceiros do programa.
Dai volto a repetir essa matéria tem cara de erro, proposital ou não, não sei dizer mais essa de leasing de su-35 não tem sustentação uma noticia dessa.Se eles já dispusessem de algumas centenas serias mais real a matéria mais só com 15 aparelhos fica difícil :?
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2957 Mensagem por Penguin » Qui Out 17, 2013 3:35 pm

gabriel219 escreveu:
kirk escreveu:Russos tentam, em vão, voltar à briga dos caças

MINISTRO RUSSO SHOYGU QUEBRA PROTOCOLO E OFERECE 36 AERONAVES SUKHOI-35 AO BRASIL

Edla Lula

O ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoygu, aproveitou a visita, ontem, ao Brasil, para propor, novamente, a venda de caças russos para o país. A pauta oficial do encontro foi a negociação para aquisição dos sistemas de defesa antiaérea russos, mas diante da iminente desativação dos atuais Mirage 2000, sem que haja uma definição quanto ao programa F-X2, para aquisição de novos caças, o russo ofereceu ao ministro da Defesa Celso Amorim a venda de 36 aeronaves Sukhoi-35.

“Disse (a Shoygu) que com relação aos aviões de 4- geração existe um processo em andamento, que nós esperamos que seja finalizado em breve”, afirmou Amorim, em referência à licitação do programa F-X2, que aguarda decisão final da presidenta Dilma Rousseff sobre a fabricante a ser escolhida.

Mas o ministro da Defesa não fechou as portas para futuras negociações com a Rússia, preterida no F-X2. “Estamos interessados, sim, em discutir projetos que digam respeito a uma quinta geração de aviões com parceiros novos”, disse Amorim. No pacote apresentado por Shoygu constavam também os Pakfa/T-50, quinta geração de aviões militares, que o governo russo se dispôs a fabricar com transferência de tecnologia para o Brasil.

Por enquanto, certo está que o Brasil enviará no próximo mês uma comissão técnica para assinar o contrato para aquisição das baterias antiaéreas da Rússia, cujo valor está estimado em U$ 1 bilhão. Pelo acordo negociado até agora, o Brasil comprará três baterias de médio alcance, Pantsir-S1, com alcance de até 15 km. Outros dois sistemas são do modelo Igla, portátil, com alcance de até 3,5 km. De acordo com o Ministério da Defesa, o equipamento ficará pronto em 18 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Logo, não chegará ao país antes da Copa do Mundo, mas poderá ser utilizado nos Jogos Olímpicos.

A compra dos sistemas antiaéreos começou a ser discutida em dezembro de 2012, quando a presidenta Dilma esteve em visita oficial a Moscou. Em fevereiro deste ano, na visita oficial do primeiro-ministro Medvedev ao Brasil, iniciaram-se as negociações para por em prática a parceria.

O projeto F-X2 e a compra de caças pelo Brasil

A aquisição de equipamentos de quinta geração consta do Plano Nacional de Defesa e do Livro Branco da Defesa, mas o governo encontra dificuldades para emplacar equipamentos da 4- geração, com o programa F-X2.

O projeto vem sendo tratado desde 2001, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu substituir os Mirage III BR. As negociações foram interrompidas em 2005 e retomadas em 2008, com o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa. Naquela ocasião, a Aeronáutica deu parecer favorável a três propostas apresentadas: pela americana Boeing, com o F-18E/F, pela francesa Dassault, com o Rafale F3, e pela sueca Saab, com os Gripen. Os russos, que concorriam com os caças Sukhoi, foram excluídos da concorrência.

Os protestos de junho adiaram a decisão da presidente Dilma sobre os caças, mas o Ministério da Defesa conta com a possibilidade da decisão ser anunciada ainda este ano. “Está nas mãos da presidenta”, disse uma fonte que participou da conversa de ontem.

Especialistas também apostam numa posição ainda em 2013. “As manifestações sociais pesaram fortemente no adiamento da decisão, porque a sociedade não compreende os investimentos em Defesa como algo tão urgente quanto Saúde e Educação”, observa o professor Antônio Jorge Ramalho, especialista em segurança internacional do Instituto de Relações Internacionais da UnB.

Ramalho ressalta, no entanto, que por diversas vezes a presidenta manifestou preocupação com a política de Defesa Nacional. “Dilma já mencionou em várias ocasiões a clareza que tem da necessidade de tomar uma decisão rapidamente”, completa o especialista.

Os Mirage 2000 já começaram a ser desativados e devem ser totalmente aposentados até dezembro. Para que o espaço aéreo não fique totalmente desprotegido, a Embraer Defesa está reformando os caças F-5. “Mas é uma solução emergencial e paliativa. Os F-5 não elimina a urgência da aquisição de novas aeronaves”, salienta Ramalho.

FONTE: Brasil Econômico, via Notimp
http://www.aereo.jor.br/2013/10/17/russ ... dos-cacas/
Penguin, você só leu a parte que o interessou, veja bem:
"Russia oferece 36 caças Su-35S para o Brasil".
"Rússia fala em leasign de Su-35S, por enquanto do desenvolvimento do PAK-FA".
"Ministro quebra protocolo e OFERECE 36 Su-35 ao Brasil".
Leasign é o que mesmo??? Talvez perguntemos para os Tchecos.
Vc acha que oferta informal ou falar genericamente e rapidamente sobre algo é o mesmo que uma proposta formal e estruturada? Fique sabendo que não é.

Se os russos pensam assim tb, isso pode ter sido a razão da eliminação do Su-35 do SL.

O fato é que a imprensa russa propalou nos últimos dias que o Ministro russo traria uma proposta para a fabricação do Su-35 aqui com ToT e a entrada do Brasil no programa PAK. E isso não ocorreu.

Na matéria oficial do Ministério da Defesa do Brasil sobre o encontro nem se mencionou essa oferta informal: http://www.defesa.gov.br/index.php/ulti ... -em-defesa
Editado pela última vez por Penguin em Qui Out 17, 2013 4:10 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2958 Mensagem por gabriel219 » Qui Out 17, 2013 3:43 pm

O Leasing é de 12 aeronaves e não 36. Sim, abririam mão, pois precisão de outro parceiro no PAK-FA.
Nossa, sua comparação com o F/A-35A é totalmente desproporcional.

Bem, se eles OFERECERAM, é porque tem alguma coisa para dar. Não estão em estado de guerra e possuem caças modernizado em boa quantidade, como Su-30SM5, Su-27SM3, MiG-29SMT e etc...

Ao que pude ver, o Leasing viria junto com a compra de 36 Su-35S. Quando chegassem os primeiro 12, mandaríamos de volta os Su-35S ou até poderíamos compra-los, deixando os de fábrica para a Rússia.
Pelo que li, mais uma dezena será entregue ainda neste ano, no final.
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2959 Mensagem por gabriel219 » Qui Out 17, 2013 3:52 pm

Penguin escreveu:
gabriel219 escreveu: Penguin, você só leu a parte que o interessou, veja bem:
"Russia oferece 36 caças Su-35S para o Brasil".
"Rússia fala em leasign de Su-35S, por enquanto do desenvolvimento do PAK-FA".
"Ministro quebra protocolo e OFERECE 36 Su-35 ao Brasil".
Leasign é o que mesmo??? Talvez perguntemos para os Tchecos.
Vc acha que oferta informal ou falar genericamente e rapidamente sobre algo é o mesmo que uma proposta formal e estruturada? Fique sabendo que não é.
Acho que você não leu a matéria.
Se os russos pensam assim tb, isso pode ter sido a razão da eliminação do Su-35 do no SL.
Não era porque os Rusoss não quiseram transferir TODA a tecnologia do Su-35?
O fato é que a imprensa russa propalou nos últimos dias que o Ministro russo traria uma proposta para a fabricação do Su-35 aqui com ToT e a entrada do Brasil no programa PAK. E isso não ocorreu.
Errado.
Os Russos vieram oferecer 36 caças Su-35S e a participação e possível coprodução do PAK-FA e não do Su-35S. E foi o que, segundo 3 MATÉRIAS de diferente jornais, aconteceu.
Ofereceram até um leasing de 12 Su-35S, mais a compra de 36 Su-35S e participação no programa do PAK-FA.
Caso não tenha visto isso, colocarei isso aqui com maior prazer.

Na matéria oficial do Ministério da Defesa do Brasil sobre o encontro nem se mencionou essa oferta informal: http://www.defesa.gov.br/index.php/ulti ... -em-defesa
Engraçado, você se apegou a uma matéria só porque falava relativamente mal dos Russos e agora diz que as demais estão erradas?
Também já tinha lido uma matéria oficial do Ministério da Defesa que o estaleiro Alemão não a tinha feito oferta para o PROSUPER, e...
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2960 Mensagem por gabriel219 » Qui Out 17, 2013 4:10 pm

Será???
F-X2: Irá o Brasil comprar o T-50?
A Rússia está propondo ao Brasil aderir ao desenvolvimento do caça de quinta geração. O T-50 poderá se tornar no trunfo principal que faça o Brasil pender para uma cooperação técnica militar com a Rússia na esfera aeronáutica. Potencialmente, a aquisição de aparelhos russos poderá tornar a Força Aérea Brasileira numa das mais poderosas do mundo.
Imagem
Um caça para o Brasil.
Já há muitos anos que o Brasil está escolhendo um caça, mas o programa F-X2 da Força Aérea para o fornecimento de 36 aeronaves ainda não está concluído. Neste momento, nele participam os caças Gripen NG (Saab, Suécia), Rafale (Dassault, França) e F/A-18E/F Super Hornet (Boeing, EUA).

O primeiro programa F-X foi cancelado em 2005 por falta de meios financeiros, mas as razões econômicas continuam a ser válidas ainda hoje, obrigando a adiar a data da escolha do vencedor.

O Su-35 russo não participa do concurso, apesar de não serem conhecidas as razões para a ausência do aparelho russo entre os concorrentes. As companhias russas Rosoboronexport e Corporação Unida de Construção Aeronáutica (OAK), assim como os representantes do poder central, não perdem as esperanças de obter o “contrato brasileiro” realizando negociações “fora do programa”.

O Su-35 possui, provavelmente, uma série de vantagens técnicas que permitem considerá-lo como um aparelho ideal para o Brasil. Antes de mais nada, ele é um avião bimotor com grande autonomia de voo, o que facilita a sua exploração e aumenta a confiabilidade do aparelho em condições de uma rede de aeródromos bastante dispersa e de grandes áreas de sobrevoo, incluindo áreas marítimas.

Pelas suas capacidades de armamento e equipamentos, com o Sukhoi, só o Super Hornet pode rivalizar. Mas este tem características técnicas de voo inferiores, inclusive o alcance, a velocidade e a manobrabilidade.
Faltou falarem sobre Radares, Armamentos...
Contudo, considerando as crescentes capacidades do Brasil como uma potência da construção aeronáutica e a forte concorrência, as vantagens técnicas não são suficientes para superar os adversários que competem no F-X2. Mas aqui, a Rússia pode ter dois trunfos a seu favor. O primeiro é a disponibilidade de incluir o Brasil na cooperação industrial em torno do Su-35 entregando-lhe a montagem dos “seus” aparelhos e, possivelmente, o fornecimento de componentes secundários. O segundo é a proposta para um trabalho conjunto no desenvolvimento do T-50.
Agora sim falaram da coprodução do Su-35S.
O projeto de quinta geração

Neste momento, a futura aeronave de quinta geração, que está a ser desenvolvida pela Sukhoi, existe sob duas formas. Uma delas é o T-50 russo propriamente dito, criado no âmbito do programa PAK FA (complexo aéreo perspectivo para forças aéreas táticas). A segunda é uma aeronave com uma sigla ainda desconhecida que está a ser desenvolvida com base no T-50 no âmbito do programa conjunto russo-indiano FGFA (Fifth-Generation Fighter Aircraft) e que se destina à Força Aérea Indiana.

O Brasil, que tem uma indústria aeronáutica mais forte que a Índia, não tem hoje um programa, próprio ou em cooperação, para o desenvolvimento de um novo caça. Porém, o país necessita de um aparelho dessa classe: as crescentes ambições políticas do Brasil no Atlântico Sul exigem um reforço correspondente.

Na esfera militar naval, o Brasil já definiu as suas prioridades tendo começado a desenvolver um submarino nuclear. Na área da aeronáutica militar um aparelho de quinta geração poderá alterar fundamentalmente as capacidades da Força Aérea Brasileira, e aqui o T-50 será provavelmente a única variante aceitável, tanto do ponto de vista político, como econômico.

Como se sabe, as exportações do caça norte-americano mais potente de 5ª geração, o F-22 Raptor, estão proibidas, enquanto o F-35 perde pelas suas características tanto contra o F-22, como contra o T-50. Entretanto, os EUA não manifestam qualquer intenção de incluir o Brasil na cooperação industrial em torno do seu novo aparelho.

Para a Rússia, essa cooperação seria igualmente vantajosa. Em primeiro lugar, o crescimento do mercado do T-50 iria criar um “ponto de apoio” adicional para esse avião, oferecendo uma perspectiva competitiva para a indústria aeronáutica. Em segundo lugar, a Rússia poderá estar interessada num intercâmbio tecnológico com o Brasil na área da aeronáutica civil. Aqui ambas as partes já teriam algo a oferecer ao parceiro.

Fonte: Voz da Rússia
CREDITOS: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=30722
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2961 Mensagem por Penguin » Qui Out 17, 2013 4:26 pm

gabriel219 escreveu:Será???
F-X2: Irá o Brasil comprar o T-50?
A Rússia está propondo ao Brasil aderir ao desenvolvimento do caça de quinta geração. O T-50 poderá se tornar no trunfo principal que faça o Brasil pender para uma cooperação técnica militar com a Rússia na esfera aeronáutica. Potencialmente, a aquisição de aparelhos russos poderá tornar a Força Aérea Brasileira numa das mais poderosas do mundo.
Imagem
Um caça para o Brasil.
Já há muitos anos que o Brasil está escolhendo um caça, mas o programa F-X2 da Força Aérea para o fornecimento de 36 aeronaves ainda não está concluído. Neste momento, nele participam os caças Gripen NG (Saab, Suécia), Rafale (Dassault, França) e F/A-18E/F Super Hornet (Boeing, EUA).

O primeiro programa F-X foi cancelado em 2005 por falta de meios financeiros, mas as razões econômicas continuam a ser válidas ainda hoje, obrigando a adiar a data da escolha do vencedor.

O Su-35 russo não participa do concurso, apesar de não serem conhecidas as razões para a ausência do aparelho russo entre os concorrentes. As companhias russas Rosoboronexport e Corporação Unida de Construção Aeronáutica (OAK), assim como os representantes do poder central, não perdem as esperanças de obter o “contrato brasileiro” realizando negociações “fora do programa”.

O Su-35 possui, provavelmente, uma série de vantagens técnicas que permitem considerá-lo como um aparelho ideal para o Brasil. Antes de mais nada, ele é um avião bimotor com grande autonomia de voo, o que facilita a sua exploração e aumenta a confiabilidade do aparelho em condições de uma rede de aeródromos bastante dispersa e de grandes áreas de sobrevoo, incluindo áreas marítimas.

Pelas suas capacidades de armamento e equipamentos, com o Sukhoi, só o Super Hornet pode rivalizar. Mas este tem características técnicas de voo inferiores, inclusive o alcance, a velocidade e a manobrabilidade.
Faltou falarem sobre Radares, Armamentos...
Contudo, considerando as crescentes capacidades do Brasil como uma potência da construção aeronáutica e a forte concorrência, as vantagens técnicas não são suficientes para superar os adversários que competem no F-X2. Mas aqui, a Rússia pode ter dois trunfos a seu favor. O primeiro é a disponibilidade de incluir o Brasil na cooperação industrial em torno do Su-35 entregando-lhe a montagem dos “seus” aparelhos e, possivelmente, o fornecimento de componentes secundários. O segundo é a proposta para um trabalho conjunto no desenvolvimento do T-50.
Agora sim falaram da coprodução do Su-35S.
O projeto de quinta geração

Neste momento, a futura aeronave de quinta geração, que está a ser desenvolvida pela Sukhoi, existe sob duas formas. Uma delas é o T-50 russo propriamente dito, criado no âmbito do programa PAK FA (complexo aéreo perspectivo para forças aéreas táticas). A segunda é uma aeronave com uma sigla ainda desconhecida que está a ser desenvolvida com base no T-50 no âmbito do programa conjunto russo-indiano FGFA (Fifth-Generation Fighter Aircraft) e que se destina à Força Aérea Indiana.

O Brasil, que tem uma indústria aeronáutica mais forte que a Índia, não tem hoje um programa, próprio ou em cooperação, para o desenvolvimento de um novo caça. Porém, o país necessita de um aparelho dessa classe: as crescentes ambições políticas do Brasil no Atlântico Sul exigem um reforço correspondente.

Na esfera militar naval, o Brasil já definiu as suas prioridades tendo começado a desenvolver um submarino nuclear. Na área da aeronáutica militar um aparelho de quinta geração poderá alterar fundamentalmente as capacidades da Força Aérea Brasileira, e aqui o T-50 será provavelmente a única variante aceitável, tanto do ponto de vista político, como econômico.

Como se sabe, as exportações do caça norte-americano mais potente de 5ª geração, o F-22 Raptor, estão proibidas, enquanto o F-35 perde pelas suas características tanto contra o F-22, como contra o T-50. Entretanto, os EUA não manifestam qualquer intenção de incluir o Brasil na cooperação industrial em torno do seu novo aparelho.

Para a Rússia, essa cooperação seria igualmente vantajosa. Em primeiro lugar, o crescimento do mercado do T-50 iria criar um “ponto de apoio” adicional para esse avião, oferecendo uma perspectiva competitiva para a indústria aeronáutica. Em segundo lugar, a Rússia poderá estar interessada num intercâmbio tecnológico com o Brasil na área da aeronáutica civil. Aqui ambas as partes já teriam algo a oferecer ao parceiro.

Fonte: Voz da Rússia
CREDITOS: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=30722
Deus do céu! A imprensa russa é surda :lol: Não relata e nem relaciona com o que aconteceu no encontro de ontem.

- O MD do Brasil disse que o Brasil não está aberto a negociações para a aquisição de outros caças de 4a geração. Fim da linha para o Su-35. Até que se cancele o FX2, ele está valendo.

"Os ministros também trataram brevemente na reunião do tema aviação militar. E sobre esse propósito, Amorim lembrou que está em curso no país o processo para a aquisição de caças de 4ª geração (FX-2). O ministro brasileiro disse, no entanto, que o Brasil está aberto a conversas sobre eventuais parcerias para o desenvolvimento de caças de 5ª geração."


- Disse também que pode "pensar" em novos projetos se os atuais correrem bem.

"Segundo o ministro brasileiro, a experiência com a aquisição dos sistemas antiaéreos e dos helicópteros de ataque MI-35 (o Brasil encomendou 12 unidades, das quais nove já foram entregues à Força Aérea) servirá de baliza para futuros projetos comuns. “Se essa cooperação correr bem, poderemos pensar em novos projetos de maior escopo, maior envergadura”, observou."
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2962 Mensagem por hancelo » Qui Out 17, 2013 4:33 pm

a ala francesa do FX (PSDB) deve esta soltando fumaça pelos buracos com esta noticia, pois a cada troca de governo sempre a balança pende para um lado, espero que se define logo o programa FX pois o Brasil esta sem monitoramento aereo a muitos anos
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2963 Mensagem por Boss » Qui Out 17, 2013 4:58 pm

O PSDB é a ala francesa ? :?
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2964 Mensagem por Lirolfuti » Qui Out 17, 2013 6:12 pm

Jesus :shock:
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2965 Mensagem por hancelo » Qui Out 17, 2013 6:33 pm

Boss escreveu:O PSDB é a ala francesa ? :?

sim é
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2966 Mensagem por Paisano » Qui Out 17, 2013 7:22 pm

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2967 Mensagem por kirk » Qui Out 17, 2013 7:24 pm

hancelo escreveu:
Boss escreveu:O PSDB é a ala francesa ? :?

sim é
Ué ! :shock:

Tô entendendo mais nada !
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2968 Mensagem por kirk » Qui Out 17, 2013 7:28 pm

Penguin escreveu:Deus do céu! A imprensa russa é surda :lol: Não relata e nem relaciona com o que aconteceu no encontro de ontem.

- O MD do Brasil disse que o Brasil não está aberto a negociações para a aquisição de outros caças de 4a geração. Fim da linha para o Su-35. Até que se cancele o FX2, ele está valendo.

"Os ministros também trataram brevemente na reunião do tema aviação militar. E sobre esse propósito, Amorim lembrou que está em curso no país o processo para a aquisição de caças de 4ª geração (FX-2). O ministro brasileiro disse, no entanto, que o Brasil está aberto a conversas sobre eventuais parcerias para o desenvolvimento de caças de 5ª geração."


- Disse também que pode "pensar" em novos projetos se os atuais correrem bem.

"Segundo o ministro brasileiro, a experiência com a aquisição dos sistemas antiaéreos e dos helicópteros de ataque MI-35 (o Brasil encomendou 12 unidades, das quais nove já foram entregues à Força Aérea) servirá de baliza para futuros projetos comuns. “Se essa cooperação correr bem, poderemos pensar em novos projetos de maior escopo, maior envergadura”, observou."
O Ria Novost só publica o que o Gov russo quer ouvir ... são resquícios da época da URSS ... não aprenderam a fazer outra coisa ... não entra no cabeção dos caras que a imprensa é independente e livre ... nunca serão !

Sds
kirk
[] kirk

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Re: Alternativas para fim do FX2

#2969 Mensagem por Penguin » Qui Out 17, 2013 7:54 pm

Paisano escreveu:
O caminho para uma maior cooperação é esse mesmo.
Qq aos caças, a 5a geração foi mencionada como uma hipótese para discussão...médio prazo...
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Re: Alternativas para fim do FX2

#2970 Mensagem por gabriel219 » Qui Out 17, 2013 7:59 pm

Penguin escreveu:
gabriel219 escreveu:Será???
Deus do céu! A imprensa russa é surda :lol: Não relata e nem relaciona com o que aconteceu no encontro de ontem.

- O MD do Brasil disse que o Brasil não está aberto a negociações para a aquisição de outros caças de 4a geração. Fim da linha para o Su-35. Até que se cancele o FX2, ele está valendo.
???
"Os ministros também trataram brevemente na reunião do tema aviação militar. E sobre esse propósito, Amorim lembrou que está em curso no país o processo para a aquisição de caças de 4ª geração (FX-2). O ministro brasileiro disse, no entanto, que o Brasil está aberto a conversas sobre eventuais parcerias para o desenvolvimento de caças de 5ª geração."


- Disse também que pode "pensar" em novos projetos se os atuais correrem bem.

"Segundo o ministro brasileiro, a experiência com a aquisição dos sistemas antiaéreos e dos helicópteros de ataque MI-35 (o Brasil encomendou 12 unidades, das quais nove já foram entregues à Força Aérea) servirá de baliza para futuros projetos comuns. “Se essa cooperação correr bem, poderemos pensar em novos projetos de maior escopo, maior envergadura”, observou."
Possuem a mesma "credibilidade que a imprensa Estadunidense, que falou que o Chineses precisariam sacrificar 40% de sua frota (mais de uma centena) para conseguir abater um NAe.
Mas não é ó a Russa, mas também a do Brasil que não tem credibilidade, pois MOSTROU que os Russos OFERECERAM tanto o Su-35S (compra ou leasing) quanto o PAK FA.
Ah, mas é, quando se trata de qualquer coisa menos o EUA não tem credibilidade.
Trancado