Gripen NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Gripen NG
Saab começa a montar o primeiro Gripen NG em regime de pré-produção
Para aqueles que ainda tinham dúvidas quanto à “existência” do Gripen NG, a Saab anuncia o início da montagem da fuselagem dianteira da aeronave, que será a primeira parte a ser construída, em regime de pré-produção, do modelo de teste chamado 39-8.
A construção do Gipen NG começa com a fabricação e a montagem de todas as partes da fuselagem, a maior e mais demorada da estrutura do avião, para que em seguida sejam instalados os cabos, sistemas de suporte, a carcaça exterior e os outros equipamentos. Atualmente, mais de mil pessoas trabalham exclusivamente no desenvolvimento e na produção do Gripen NG, na fábrica da Saab, em Linköping, Suécia.
“Estamos vivenciando um salto tecnológico tanto na Saab quanto na indústria aeronáutica mundial, à medida que trabalhamos na construção de um dos caças mais modernos, poderosos e com um custo de ciclo vida mais favorável do mundo”, disse Lennart Sindahl, responsável pela área de Aeronáutica, na Saab.
O caça de teste 39-8 será a primeira versão completa, em regime de pré-produção, do Gripen NG e será usado para demonstrar a capacidade dos novos recursos como a nova geração de sensores, novos links de comunicação, aviônicos com uma arquitetura revolucionária, maior empuxo, maior tempo de voo, mais estações de armas, maior capacidade de carga, cabine 100% digital incluindo os visores HUD (Head-Up Display), além de um sistema de guerra eletrônica totalmente novo.
As tecnologias do Gripen NG já foram comprovadas no programa de demonstração, que utilizou o Gripen E/F em mais de 250 horas de voo, acumuladas desde 2008, nos céus de países como a Suécia, Reino Unido, Índia e Suíça.
O novo caça que começa a ser construído é o resultado de um trabalho baseado nos mesmos princípios que sempre moveram a Saab: a fabricação de produtos de classe mundial, por meio do desenvolvimento e implantação de projetos inteligentes, soluções técnicas inovadoras e, principalmente, redução de custos de produção e de operação em relação às plataformas concorrentes.
“Após anos de investimentos em P&D, com o Gripen NG podemos oferecer oportunidades únicas de transferência de tecnologia e conhecimento, convidando indústrias de países clientes para trabalharmos juntos. Além disso, o início da fabricação da aeronave vai continuar impulsionando o desenvolvimento tecnológico e a criação de empregos, tanto na Suécia como em outros países”, completou Lennart.
O início da fabricação do Gripen NG atende às encomendas feitas recentemente. Em agosto do ano passado, a FXM, a agência sueca de exportação de produtos de defesa e segurança, e sua contraparte suíça, a Armasuisse, assinaram um acordo visando a aquisição pela Suíça de 22 caças Gripen NG. Pelo acordo, as aeronaves deverão ser entregues no período de 2018 a 2021.
Em 2013, a Saab assinou um contrato com a FMV, a agência sueca encarregada da administração de material de defesa, envolvendo o desenvolvimento e a modificação de 60 caças Gripen NG da Suécia, no período de 2013-2026, assim como um possível novo pedido de produção para a Suíça.
Para aqueles que ainda tinham dúvidas quanto à “existência” do Gripen NG, a Saab anuncia o início da montagem da fuselagem dianteira da aeronave, que será a primeira parte a ser construída, em regime de pré-produção, do modelo de teste chamado 39-8.
A construção do Gipen NG começa com a fabricação e a montagem de todas as partes da fuselagem, a maior e mais demorada da estrutura do avião, para que em seguida sejam instalados os cabos, sistemas de suporte, a carcaça exterior e os outros equipamentos. Atualmente, mais de mil pessoas trabalham exclusivamente no desenvolvimento e na produção do Gripen NG, na fábrica da Saab, em Linköping, Suécia.
“Estamos vivenciando um salto tecnológico tanto na Saab quanto na indústria aeronáutica mundial, à medida que trabalhamos na construção de um dos caças mais modernos, poderosos e com um custo de ciclo vida mais favorável do mundo”, disse Lennart Sindahl, responsável pela área de Aeronáutica, na Saab.
O caça de teste 39-8 será a primeira versão completa, em regime de pré-produção, do Gripen NG e será usado para demonstrar a capacidade dos novos recursos como a nova geração de sensores, novos links de comunicação, aviônicos com uma arquitetura revolucionária, maior empuxo, maior tempo de voo, mais estações de armas, maior capacidade de carga, cabine 100% digital incluindo os visores HUD (Head-Up Display), além de um sistema de guerra eletrônica totalmente novo.
As tecnologias do Gripen NG já foram comprovadas no programa de demonstração, que utilizou o Gripen E/F em mais de 250 horas de voo, acumuladas desde 2008, nos céus de países como a Suécia, Reino Unido, Índia e Suíça.
O novo caça que começa a ser construído é o resultado de um trabalho baseado nos mesmos princípios que sempre moveram a Saab: a fabricação de produtos de classe mundial, por meio do desenvolvimento e implantação de projetos inteligentes, soluções técnicas inovadoras e, principalmente, redução de custos de produção e de operação em relação às plataformas concorrentes.
“Após anos de investimentos em P&D, com o Gripen NG podemos oferecer oportunidades únicas de transferência de tecnologia e conhecimento, convidando indústrias de países clientes para trabalharmos juntos. Além disso, o início da fabricação da aeronave vai continuar impulsionando o desenvolvimento tecnológico e a criação de empregos, tanto na Suécia como em outros países”, completou Lennart.
O início da fabricação do Gripen NG atende às encomendas feitas recentemente. Em agosto do ano passado, a FXM, a agência sueca de exportação de produtos de defesa e segurança, e sua contraparte suíça, a Armasuisse, assinaram um acordo visando a aquisição pela Suíça de 22 caças Gripen NG. Pelo acordo, as aeronaves deverão ser entregues no período de 2018 a 2021.
Em 2013, a Saab assinou um contrato com a FMV, a agência sueca encarregada da administração de material de defesa, envolvendo o desenvolvimento e a modificação de 60 caças Gripen NG da Suécia, no período de 2013-2026, assim como um possível novo pedido de produção para a Suíça.
Editado pela última vez por ELSONDUARTE em Qua Jul 03, 2013 4:38 pm, em um total de 1 vez.
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Gripen NG
Saab -Ações Planos de Investimento Potenciais Em São Bernardo
2 de julho de 2013
Håkan Buskhe, Presidente e CEO, Saab anunciou um compromisso com a construir uma fábrica de Aeroestruturas em São Bernardo fazer Campo se Gripen ganha FX2 concorrência da Brasil, relata o do blog Airpower .
Mr. Buskhe anunciou esta de compromisso após sua reunião com o Mr. Luiz Marinho, Prefeito de São Bernardo fazer Campo no 50 º Paris Air Show recentemente.
"Eu estou muito feliz com a posição do Saab em reafirmando as suas investimentos futuros em São Bernardo do Campo," disse o prefeito Luiz Marinho.
2 de julho de 2013
Håkan Buskhe, Presidente e CEO, Saab anunciou um compromisso com a construir uma fábrica de Aeroestruturas em São Bernardo fazer Campo se Gripen ganha FX2 concorrência da Brasil, relata o do blog Airpower .
Mr. Buskhe anunciou esta de compromisso após sua reunião com o Mr. Luiz Marinho, Prefeito de São Bernardo fazer Campo no 50 º Paris Air Show recentemente.
"Eu estou muito feliz com a posição do Saab em reafirmando as suas investimentos futuros em São Bernardo do Campo," disse o prefeito Luiz Marinho.
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Gripen NG
Saab upgrading bid for Brazil FX-2 contest
Sweden's Saab is upgrading its bid for Brazil's FX-2 jet fighter purchase plan, even as it weighs challenges from rivals Boeing and France's Dassault.
RIO DE JANEIRO, May 20 (UPI) -- Swedish manufacturer Saab is upgrading its bid for Brazil's long-delayed FX-2 jet fighter purchase plan, even as it weighs challenges from formidable rivals Boeing and France's Dassault.
Saab is one of the three leading contenders for Brazil's jet fighter replacement program, said to be worth $6 billion-8 billion but wants to make sure its jet will compete successfully for roles in both the Brazilian air force and navy.
Boeing's F/A-18 Super Hornet and Dassault's Rafale-M have already demonstrated their multirole fighter capabilities extend from air force to naval operations. Saab ran tests on a naval version of its Gripen NG with the aim to show that its jet, if successful in the FX-2 competition, will be equal to the tasks demanded of an all-rounder combat aircraft.
The three companies have invested millions in positioning themselves for a Brazilian decision on the FX-2 acquisition program, which is no nearer the crunch time than it was at when Brazilian President Dilma Rousseff put off consideration of the project last year.
Brazil's FX-2 jet fighter acquisition program coincides with a vigorous campaign by the government and local defense industry to develop indigenous aviation industry.
The long delay in the FX-2 program has fed speculation that Brazil may push off again a decision on buying new jet fighters to replace aging planes. There are also signs the government in backing Brazilian industry initiatives to develop manufacturing capability related to the jet fighter program as much as possible.
Brazil's Embraer has advanced aviation manufacturing capacity that moved over a few years from executive jet making to light attack aircraft and tactical transport and airborne jet refueling systems. But Embraer is many years from developing a jet fighter all on its own.
Saab remains serious about its "Sea Gripen NG" and has been working on the idea since their May 2011 announcement, Defense Industry Daily said on its website.
The Brazilian navy is expected to buy its own fighters to equip a new aircraft carrier and will expect its aircraft to be the same type as those to be chosen by the air force at the end of the FX-2 competition.
That prospect has pitted Saab against proven naval fighters Boeing's F/A-18 Super Hornet and Dassault's Rafale-M. The plane maker recently organized a test flight for its JAS-39D "to verify the design's basic suitability for naval conversion," Defense Industry Daily said.
Besides Brazil, Saab identified future demand for naval fighters in countries like India, Italy and the United Kingdom which, in the coming years will be commissioning new aircraft carriers in their navies, Saab's Gripen blog said.
"According to Saab, there is a real and viable market for this type of aircraft," former Brazilian naval aviator Romulo Sobral said in the blog post.
Aiming this market, the company is developing a naval version of JAS-39 Gripen, called "Sea Gripen," which aims to be a variant of its Gripen NG contender in Brazil's FX-2 program.
Read more: http://www.upi.com/Business_News/Securi ... z2Y0wW8SY8
Sweden's Saab is upgrading its bid for Brazil's FX-2 jet fighter purchase plan, even as it weighs challenges from rivals Boeing and France's Dassault.
RIO DE JANEIRO, May 20 (UPI) -- Swedish manufacturer Saab is upgrading its bid for Brazil's long-delayed FX-2 jet fighter purchase plan, even as it weighs challenges from formidable rivals Boeing and France's Dassault.
Saab is one of the three leading contenders for Brazil's jet fighter replacement program, said to be worth $6 billion-8 billion but wants to make sure its jet will compete successfully for roles in both the Brazilian air force and navy.
Boeing's F/A-18 Super Hornet and Dassault's Rafale-M have already demonstrated their multirole fighter capabilities extend from air force to naval operations. Saab ran tests on a naval version of its Gripen NG with the aim to show that its jet, if successful in the FX-2 competition, will be equal to the tasks demanded of an all-rounder combat aircraft.
The three companies have invested millions in positioning themselves for a Brazilian decision on the FX-2 acquisition program, which is no nearer the crunch time than it was at when Brazilian President Dilma Rousseff put off consideration of the project last year.
Brazil's FX-2 jet fighter acquisition program coincides with a vigorous campaign by the government and local defense industry to develop indigenous aviation industry.
The long delay in the FX-2 program has fed speculation that Brazil may push off again a decision on buying new jet fighters to replace aging planes. There are also signs the government in backing Brazilian industry initiatives to develop manufacturing capability related to the jet fighter program as much as possible.
Brazil's Embraer has advanced aviation manufacturing capacity that moved over a few years from executive jet making to light attack aircraft and tactical transport and airborne jet refueling systems. But Embraer is many years from developing a jet fighter all on its own.
Saab remains serious about its "Sea Gripen NG" and has been working on the idea since their May 2011 announcement, Defense Industry Daily said on its website.
The Brazilian navy is expected to buy its own fighters to equip a new aircraft carrier and will expect its aircraft to be the same type as those to be chosen by the air force at the end of the FX-2 competition.
That prospect has pitted Saab against proven naval fighters Boeing's F/A-18 Super Hornet and Dassault's Rafale-M. The plane maker recently organized a test flight for its JAS-39D "to verify the design's basic suitability for naval conversion," Defense Industry Daily said.
Besides Brazil, Saab identified future demand for naval fighters in countries like India, Italy and the United Kingdom which, in the coming years will be commissioning new aircraft carriers in their navies, Saab's Gripen blog said.
"According to Saab, there is a real and viable market for this type of aircraft," former Brazilian naval aviator Romulo Sobral said in the blog post.
Aiming this market, the company is developing a naval version of JAS-39 Gripen, called "Sea Gripen," which aims to be a variant of its Gripen NG contender in Brazil's FX-2 program.
Read more: http://www.upi.com/Business_News/Securi ... z2Y0wW8SY8
- Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Gripen NG
Notícias replicadas em três tópicos diferentes...aja Gripen!!!
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes