PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%

Total de votos: 143

Mensagem
Autor
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#361 Mensagem por suntsé » Dom Jun 23, 2013 9:23 pm

Boss escreveu:Acho ridículo um povinho aí lamentando o uso de Bandeiras do Brasil e gente cantando o Hino Nacional nesses protestos, pois são "símbolos de nacionalistas-patriotas e consequentemente, otários-fascistas-canalhas".

O certo, deve ser, é carregar bandeirinha vermelha com a Foice e o Martelo, afinal, a finada e enterrada União Soviética deve ser a única nação que importa para muitos canalhas até hoje. :evil:
Antigamente eu tinha algum respeito por estes partidos de esquerda e muitos esquerdistas, porque eu acha que eles tinham algum compromisso com o povo. mas depois destes protestos as mascaras caíram, e vemos que estes grupos de esquerda são extremamente anti-nacionalistas, fomentam o racismo, os preconceitos de classe e enfim A DESUNIÃO NO BRASIL.

Como eles não conseguiram manipular e muito menos não lhes foi permitido liderar estas onda de protestos espontânea do povo Brasileiro, agora lançam todo tipo de infâmias contra o cidadão Brasileiro inconformado fomentando preconceitos de classe e proferindo blasfêmias contra as cores do Brasil.

Agora, os símbolos nacionais são sinônimos de fascismo, nazismo e etc.....a classe média monopoliza o fascismo e o preconceito...meus deus quando besteira eu li nas ultimas páginas.

Emfim, os caras assumem o poder e começam a botar as mangas de fora. Se considerar donos da verdade, colocando rótulos nas minorias oprimidas.

Eu espero que surja um movimento para contra-balancear a arrogância desses "intelectuais de esquerda" que estão promovendo a desunião e subvertendo a nossa amada pátria demonstrando desprezo pelos símbolos nacionais.

Se os grupos de esquerda continuarem tendo a supremacia politica em nosso país com certeza a democracia estará condenada. Mas para infelicidade dos mesmos eu acho que a nossa democracia sairá fortalecida destes protestos.

Tomem cuidado é proibido fazer passeatas contra a camarilha petista esquerdista...porque isso é golpe.....conspiração da classe média fascista, homofóbica e etc.... :lol: :lol: :lol: :lol: Como é risível algumas afirmações que li por aqui.

Sem, me desculpem o destempero mas o desrespeito aos símbolos nacionais é algo intolerável.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#362 Mensagem por Túlio » Dom Jun 23, 2013 9:25 pm

Bueno, da MINHA verde-amarela eu cuido bem a cada Protesto, tá sem um fiapo solto... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#363 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 23, 2013 9:34 pm

Estou louco pra ver qual (ou o quê) vai ser o nosso futuro presidente "sem partido".

Do partido verde amarelo, nem de direita nem de esquerda?

Desculpem, mas das últimas vezes em que dançamos este samba... foi bem ruim.

abraços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#364 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 23, 2013 9:49 pm

"...Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente das vinculações políticas simpáticas ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é de essencial: a democracia, a lei e a ordem..."

"...Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais..."

Editoriais de Jornais de Abril de 1964

Podem ser apenas coincidências.

Mas ainda estamos por saber se o nosso momento histórico se dará por ruptura ou por processo. Isso responderá outras perguntas.

abraços]

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#365 Mensagem por Túlio » Dom Jun 23, 2013 10:15 pm

RUPTURA eu acho que não vai ser:

:arrow: GUERRA CIVIL - E as armas? NOS TOMARAM!

:arrow: GOLPE MILITAR - Sem chance, os caras já viram no que dá, um dia terão que devolver e sabem que começam as perseguições outra vez, como aliás AGORA!

Que outra possível chance de RUPTURA?

GOLPE INSTITUCIONAL, claro. O grupinho que está aí resolve que não sabemos nada e tomam conta a ferro e fogo. Mas diria que, cedo ou tarde, as FFAA os poriam em seu devido lugar. Assim, como também devem saber disso, duvido que o façam.

Assim, é ELEIÇÃO! Só que agora sem o véio favoritismo esmagador.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#366 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jun 23, 2013 10:28 pm

Brasileiro escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Pensas diferente sobre as bandeiras vermelhinhas?

Não só as que tem siglas imbecis que nada significam, mas também outra "sagrada" que adorna as maiores valas comuns do nosso planeta.
Estão dizendo que o "brasileiro acordou".....

Na verdade, tem brasileiro acordado faz tempo e ninguém dava bola. Não tenho culpa se era o "vermelhinho" quem estava lá levando borrachada enquanto o Brasil dormia. Enquanto o Brasil dormia, vermelhinho estava lá com as cooperativas de catadores, nos cursinhos voluntários para alunos pobres, com os produtores orgânicos e familiares, etc.

E antes que ligue tudo numa corda só, de PT-Lula-corrupção, saiba estas siglas muitas vezes são a maior oposição do governo. Aliás, não vi entre os condenados pelo mensalão nenhum associado a esses partidos.

http://www.prpa.mpf.gov.br/instituciona ... dossie.pdf

abraços]

A culpa também não é minha se foram eles que "acordaram" esse povo e quando ele se reuniu e olhou para cima, não viu diferença nenhuma entre os "honrados" e o "resto"...

Dentre as siglas que seriam a maior oposição ao PT, a mais sincera e minimamente respeitável é o PSOL, que considero como sendo um dos melhores partidos desse país, simplesmente por não ter nada contra eles do ponto de vista ético. Sendo esse mesmo PSOL o maior dentre os pequenos. E eu não posso elogiar o zé da padaria por não roubar ouro do banco central se ele nunca teve acesso a ele. O "esquema mensalão" (e semelhantes) é um esquema administrado por praticamente todos os partidos que possuam o poder nesse país, basta ver o que ocorreu no DF e MG com PSDB e DEM. As bancadas que "tinham" que entrar nesse esquema, os partidos que eles precisavam para compor um esquema bem sucedido, entraram e o PSOL não era importante. Então não sei até que ponto essa "limpeza" do PSOL seria um bom argumento.

Se você estava falando de outros partidos, só posso pensar no PCB, PSTU, PCO que são esqueletos políticos. Do ponto de vista eleitoral e ideológico. Se você tem idéias que sejam sequer parecidas com as deles, nem tenho o que falar com você.
Se a esquerda tem(e como tem) raiva em ver aquele povo todo na rua, sem levantar bandeirolas vermelhas e gritar as idéias que lhe agradam o problema é dela. Eles (manifestantes) também viram várias manifestações da esquerda, dezenas todos os anos, muitas delas com propostas bem menos dignas do que as que vemos hoje...

Essa é a diferença entre a democracia e a "democracia esquerdista", em um sistema democrático todos podem criticar, podem inclusive criticar a esquerda. Em uma "democracia de esquerda", a esquerda pode criticar o que quiser, e só...

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#367 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jun 23, 2013 10:32 pm

Eu já falei demais sobre esse negócio...

Vou postar aqui o que eu postei lá no fórum irmão e se alguém quiser continuar discutindo, amanhã continuamos...
jumentodonordeste escreveu:Esquerda governista fica louca com esse movimento porque é um dos primeiros que ela não pode sequer fingir que é dela.
Ficam apavorados com qualquer capacidade de mobilização que não esteja sob a tutela deles. Se o presidente fosse de qualquer outro partido, essa mesma esquerda estaria apoiando o movimento e tudo que a Globo falou ontem no jornal nacional, eles estariam dizendo também. :lol: :lol: :lol:

E automaticamente nem se falaria em golpe. Fotos de militares "apoiando" a manifestação seriam motivo de orgulho da "nova geração de oficiais" que mesmo com os velhos conservadores como chefes ainda tem capacidade de lutar pelo povo, blá,blá,blá. "Uma nova mentalidade surgindo no Brasil"."O POVO TOMANDO AS RÉDEAS DA POLÍTICA". E críticas brutais, mais brutais do que as que estão sendo feitas contra Dilma, e bem mais diretas...

A esquerda é a globo sem concessão. :lol: Tomam posse das mesmas práticas.
A esquerda é, para mim, o que foi a direita no passado. Certa que está certa.

Que morra essa dicotomia que nem representa mais o mundo.
Já até morreram, só não sabem ainda. Não representam a mim e nem a maioria desses jovens que aí estão.

Direita nesse país é sinônimo de entreguismo lava-pés, idiotice religiosa, conservadorismo social e abanação de ovo. Eu não sou isso, isso não me representa.

Esquerda nesse país é sinônimo de simbolismo vazio, ideólogos de porta de universidade que possuem a inteligência de um extremista islâmico (e a mesma fé), dogmas, conservadorismo doutrinal e o que eu mais odeio, o flerte eterno com "la revolucion", o carinho pelos regimes autoritários que usam esse sistema. Enfim, mais do mesmo, que se acha o novo. Mais do TERRÍVEL mesmo que subverte o novo para dele se apossar. Como dizia Fernando Pessoa, “Monte de tijolos com pretensões a casa”.

Eles também não me representam. Eu sou ateu, não gosto da direita e seus flertes religiosos, como poderia gostar dos dogmas da esquerda que são mais tenebrosos ainda, pois existem nas sombras que, no início, são dos sorrisos...

...e no fim, das masmorras.

Pessoa falaria melhor sobre isso do que qualquer um aqui. Fiquem com ele.
Catolicismo e Comunismo

Ao contrário do catolicismo, o comunismo não tem uma doutrina. Enganam-se os que supõem que ele a tem. O catolicismo é um sistema dogmático perfeitamente definido e compreensível, quer teologicamente, quer sociologicamente. O comunismo não é um sistema: é um dogmatismo sem sistema — o dogmatismo informe da brutalidade e da dissolução. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós.
O comunismo não é uma doutrina porque é uma antidoutrina, ou uma contradoutrina. Tudo quanto o homem tem conquistado, até hoje, de espiritualidade moral e mental — isto é de civilização e de cultura —, tudo isso ele inverte para formar a doutrina que não tem.
Mantenho cada letra...

gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

Re: Protestos no Brasil, qual é o futuro?

#368 Mensagem por gaia » Dom Jun 23, 2013 11:00 pm

P44 escreveu:
gaia escreveu:
Tens razão , o custo de vida em Portugal , está estabilizado , só os combustiveis ,e a electicidade , é que subiram , o resto acho que caíram de preço , há uma deflação . Os imóveis estão muito mais baratos , a roupa , a aliemntação não teve subidas , excepto em alguns casos, etc,etc.

Já dei um exemplo de um amigo meu que está em Natal , e diz que tudo é mais caro que em Portugal , só a fruta tropical é mais barata .

Túlio algo está errado no Brasil !
Engraçado, eu vejo os preços dos bens ESSENCIAIS sempre a aumentar. Devo viver num Portugal paralelo.

E como imóveis não são coisas que compre todos os dias... :roll:
Acho que os bens essenciais estão estáveis , como disse os combustiveis e a electricidade é que tem subido , pela subida do IVA e e pelos aumentos decretados. Mas tudo caiu de preço , rendas de casas , lojas , etc.
Na alimentação não tem havido subidas.

Agora os impostos tem disparado , e roubado o poder de compra .

A minha namorada , há 7 anos atrás ganhava 2000 euros brutos , agora ganha 650 euros , na mesma função num sector da exportação .

Os funcionários públicos , berram , gritam , fazem greves , mas mantem os salários , e muitas das regalias , e os empregos .

Curiosamente em Portugal , os que vão para rua , são os preveligiados que querem manter as regalias , e os salários , mas estão burrifar que os da privada morram de fome ,mas tem o dever de os alimentar !!!

A esquerda em Portugal ,e os sindicatos , estão numa cruzada de defender direitos das corporações dos funcionários públicos , a privada constituida por trabalhadores e patrões que morram de fome . Esta é a realidade , como a greve selvagem dos professores , já vale tudo, mas tem o emprego no dia sequinte ...

Brasileiro
Sênior
Sênior

#369 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 23, 2013 11:10 pm

jumentodonordeste escreveu: A culpa também não é minha se foram eles que "acordaram" esse povo e quando ele se reuniu e olhou para cima, não viu diferença nenhuma entre os "honrados" e o "resto"...
O povo olhou para cima e NÃO encontrou o PSOL nem PSTU etc.
Eles podem ter de tudo, menos culpa. Mesmo que não tenham culpa por serem pequenos demais para terem alguma culpa.

Se foram expulsos da passeata, acho que ficou bem claro que o foram porque em primeiro lugar são partidos, se são partidos de esquerda, ainda continuam sendo partidos, e portanto merecedores da ira.

Agora, se as pessoas pouco conhecem sobre a contribuição desses partidos em específico para a constituição do estado atual das coisas, politicamente falando, sobre quantos de seus membros foram cassados por corrupção alguma vez (se é que o motivo da ira é mesmo a corrupção em primeiro lugar), ou mesmo sobre o que propõem lá, isto tem mais a ver com o desinteresse político do próprio povo em saber sobre essas coisas do que com os partidos em si.

O nosso futuro presidente da república, em cerca de um ano, será de ALGUM partido político, coligado a vários outros, que receberá votos da maioria, muito provavelmente de um desses partidos que já estão estabelecidos, e isso por si só já atesta uma primeira grande contradição da nossa "revolução".

abraços]

----------------
amor fati
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#370 Mensagem por gaia » Dom Jun 23, 2013 11:20 pm

Túlio escreveu:RUPTURA eu acho que não vai ser:

:arrow: GOLPE MILITAR - Sem chance, os caras já viram no que dá, um dia terão que devolver e sabem que começam as perseguições outra vez, como aliás AGORA!

GOLPE INSTITUCIONAL, claro. O grupinho que está aí resolve que não sabemos nada e tomam conta a ferro e fogo. Mas diria que, cedo ou tarde, as FFAA os poriam em seu devido lugar. Assim, como também devem saber disso, duvido que o façam.

Túlio , pela história do Brasil , existe uma "elite" que controla o destino, e se a situção fica fora de controle , os militares tomam as rédeas do poder , não por uma situação ideológica , mas para defender interresses instalados .

Embora não seja muito crente , nas teorias de conspiração , mas as noticias dos últimos dois anos nos media internacionais , tem vindo agitar as águas na opinião pública brasileira , nada é por acaso , mesmo na Turquia . Quem está a comandar esta operação , não sei , até pode ser espôntanea, com a nova variável das redes sociais ?

Brasileiro
Sênior
Sênior

#371 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 23, 2013 11:22 pm

Contradições a parte, possibilidades de avanço no primeiro dia útil pós pronunciamento
Saindo do ponto morto…
dom, 23/06/13
por andre trigueiro |categoria Sem categoria
Dilma convidou os prefeitos das capitais para uma reunião de trabalho nesta segunda-feira (24) às 16h. Antes, ao meio-dia, eles se reúnem entre si na capital federal num encontro promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos. Querem afinar as propostas antes da conversa com a Presidenta.

São duas as medidas relacionadas à mobilidade urbana que os prefeitos devem apresentar à Dilma.

Que se institua a CIDE (Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico) para subsidiar o transporte público. Ou seja, quem tem automóvel e abastece o veículo com álcool ou gasolina, passaria a subsidiar com recursos extras o transporte coletivo. É o que o Prefeito de Porto Alegre, atual Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunati, gosta de chamar de imposto de Robin Hood : “quem quer andar de carro, que incentive o ônibus”, diz ele.

Os prefeitos também querem o apoio de Dilma para aprovar um projeto que tramita há dez anos no Congresso e que sugere a criação de um “Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo”. Na prática, o projeto torna possível a desoneração de todos os impostos em cascata que incidem sobre o transporte público.

A intenção dos prefeitos é condicionar a vigência desse Regime Especial apenas às cidades que criarem um “Conselho Municipal de Usuários do Transporte Público”, que teria representantes de diversos setores da sociedade com a função de fiscalizar as receitas e as despesas das operadoras de transporte, planilhas de custo, margens de lucro e etc. A expectativa dos defensores da criação deste conselho é implodir todas as caixas pretas que tornam obscuros os números do setor.

Tudo isso só está acontecendo por conta das manifestações de rua. Elas ecoaram nos gabinetes. A agitação nos meios políticos é grande. O custo da inação será muito maior do que qualquer providência que seja tomada a partir de agora – com a celeridade possível – em favor das reivindicações.

Ponto para as ruas.
http://g1.globo.com/platb/mundo-sustentavel/

abraços]

----------------
amor fati
andrefmz
Novato
Novato
Agradeceu: 2 vezes

#372 Mensagem por andrefmz » Seg Jun 24, 2013 12:21 am

gaia escreveu:
Túlio escreveu:RUPTURA eu acho que não vai ser:

Túlio , pela história do Brasil , existe uma "elite" que controla o destino, e se a situção fica fora de controle , os militares tomam as rédeas do poder , não por uma situação ideológica , mas para defender interresses instalados .

Embora não seja muito crente , nas teorias de conspiração , mas as noticias dos últimos dois anos nos media internacionais , tem vindo agitar as águas na opinião pública brasileira , nada é por acaso , mesmo na Turquia . Quem está a comandar esta operação , não sei , até pode ser espôntanea, com a nova variável das redes sociais ?

Brasileiro

Tenho uma intuição que me leva muito a crer nestas teorias conspiratórias de que estas manifestações tenham sido manipuladas através da mídia com propagandas que desperte algo no subconsciente das pessoas,posso citar duas

Algo que foge até do racional de um ser humano.E se a copa está sendo usado como uma manobra para justamente o povo se revoltar contra este governo de uma maneira tão grande.Governo que queira ou não já foi contra muitos interesses estrangeiros." Amazônia com suas riquezas naturais e frear o crescimento do agronegócio,pré-sal ,contratos estratégicos entres outras infinitas coisas que este governo optou em fazer com paises considerados inimigos do imperialismo.Sei lá os interesses estrangeiros em nossas riquezas são grandes,uma guerra armada contra nós não é o melhor caminho pois aqui estão instaladas muitas empresas deles,uma guerra psicologica talvez ? Vai saber ,mas que não acho normal o que está acontecendo é certeza.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#373 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jun 24, 2013 1:59 am

jumentodonordeste escreveu:
Brasileiro escreveu: Estão dizendo que o "brasileiro acordou".....

Na verdade, tem brasileiro acordado faz tempo e ninguém dava bola. Não tenho culpa se era o "vermelhinho" quem estava lá levando borrachada enquanto o Brasil dormia. Enquanto o Brasil dormia, vermelhinho estava lá com as cooperativas de catadores, nos cursinhos voluntários para alunos pobres, com os produtores orgânicos e familiares, etc.

E antes que ligue tudo numa corda só, de PT-Lula-corrupção, saiba estas siglas muitas vezes são a maior oposição do governo. Aliás, não vi entre os condenados pelo mensalão nenhum associado a esses partidos.

http://www.prpa.mpf.gov.br/instituciona ... dossie.pdf

abraços]

A culpa também não é minha se foram eles que "acordaram" esse povo e quando ele se reuniu e olhou para cima, não viu diferença nenhuma entre os "honrados" e o "resto"...

Dentre as siglas que seriam a maior oposição ao PT, a mais sincera e minimamente respeitável é o PSOL, que considero como sendo um dos melhores partidos desse país, simplesmente por não ter nada contra eles do ponto de vista ético. Sendo esse mesmo PSOL o maior dentre os pequenos. E eu não posso elogiar o zé da padaria por não roubar ouro do banco central se ele nunca teve acesso a ele. O "esquema mensalão" (e semelhantes) é um esquema administrado por praticamente todos os partidos que possuam o poder nesse país, basta ver o que ocorreu no DF e MG com PSDB e DEM. As bancadas que "tinham" que entrar nesse esquema, os partidos que eles precisavam para compor um esquema bem sucedido, entraram e o PSOL não era importante. Então não sei até que ponto essa "limpeza" do PSOL seria um bom argumento.

Se você estava falando de outros partidos, só posso pensar no PCB, PSTU, PCO que são esqueletos políticos. Do ponto de vista eleitoral e ideológico. Se você tem idéias que sejam sequer parecidas com as deles, nem tenho o que falar com você.
Se a esquerda tem(e como tem) raiva em ver aquele povo todo na rua, sem levantar bandeirolas vermelhas e gritar as idéias que lhe agradam o problema é dela. Eles (manifestantes) também viram várias manifestações da esquerda, dezenas todos os anos, muitas delas com propostas bem menos dignas do que as que vemos hoje...

Essa é a diferença entre a democracia e a "democracia esquerdista", em um sistema democrático todos podem criticar, podem inclusive criticar a esquerda. Em uma "democracia de esquerda", a esquerda pode criticar o que quiser, e só...
Prezado jumentodonordeste, tentando ser o mais imparcial possível, o ideal para mim é uma democracia. Sem mais adjetivos. Democracias quer esquerdistas quer direitistas são péssimas. Por que não se pode tirar parte fundamental do todo. O todo é a democracia. E nela incluem-se direitistas, esquerdistas, centristas, enfim, todos.

Até agora o grande vencedor destes protestos é: O BRASIL!

Qualquer democracia plena passa por opinião da sociedade, por cidadania. A nossa não poderia ficar de fora. Até demorou demais, apesar de ter menos de 30 anos, já poderia ter atingido este nível. Antes tarde do que nunca!

Agora politicamente falando, é óbvio que a oposição saiu vitoriosa. É fato. O governo levou um cheque. O lado que dará o cheque-mate final só será visto ano que vem, mas certamente a luz laranja se acendeu.

De um lado inicial com viés esquerdista e amplo apoio, tanto é que já havia tido passeatas menores, o preço das passagens cotejado com a péssima contraprestação oferecida, foi legitimamente alçado a reclamação inicial do movimento. E saiu vencedor!

Daí juntou-se inúmeras outras demandas sociais, algumas outras estranhamente esquecidas foram, mas juntou-se, oposicionistas, críticos do governo, mídia etc, enfim boa parcela da sociedade. E está foi uma cartada vencedora! Se um dia se revelar, seja marqueteiros, publicitários, políticos, membros da mídia etc que conseguiu multiplicar o efeito das passeatas é um gênio! Deve ser guardado pois será útil em qualquer campanha oposicionista. Conta pontos contra o governo também a lentidão ou ausência mesmo em antever e se preparar para tais eventos. Independentemente de ser o PT (atual no poder) como se fosse PSDB, PSOL, PMDB, PSB ou qualquer outro partido, tem que ter instrumentos para prever o que adversários pensam. É até perigoso supor que se algum movimento de caráter interno de manifestação chegue com tal força surpreendendo a situação tenha tido tal facilidade, estaríamos preparados para se algo pior, tentando até contra nossa soberania ou segurança interna, se aventurasse por aqui??? Onde estão os órgãos de Estado (que devem servir ao mesmo seja qual partido político esteja no poder), como Abin, setores de inteligência do Gsi, da Pf, das forças armadas etc, para não pegar qualquer governo de surpresa? Alertar, avisar, muito diferente de reprimir/tolher!

Enfim, certamente o governo federal encolheu. A crista da onda da popularidade certamente será (duramente) afetada. Não nos surpreendamos se já nas próximas pesquisas, indíces menores de 50 % de aprovação (que eram 62 há pouco tempo atrás) e maiores de 20% de rejeição (que eram 8%) se apresentem.

É o fim para o governo? Logicamente não. Mas terá que trabalhar duro, cumprir promessas, mudar posturas, para tentar ganhar o 2° turno em 2014. E isto tentando enfrentar ainda novos protestos que virão. Agora até com os objetivos, alguns total outros parcialmente atingidos, creio que vai dar uma diminuída nos protestos. Mas é bom o governo se preparar, principalmente, durante a copa ano que vem, quando faltarem apenas 3 ou 4 meses para as eleições.

As cartas estão lançadas e hoje, sem favoritos!

Gde abs a todos!

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#374 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jun 24, 2013 2:48 am

Sou contrário a PEC 37. Acho estranho - apesar de não estar formalmente na CF - o MP faz/ajuda nas investigações desde 88. E por que querer rechaçá-lo só agora? Pelos crimes políticos de repercussão que aconteceram? Não é melhor POLÍCIAS + MP juntos do que apenas as primeiras?

Acho o MP fantástico, importantíssimo. Tem suas falhas, mas quem não as tem? Por mais que OAB instituição, seja favorável à PEC 37, eu quer cidadão, quer advoigado sou contrário.

Agora, não sou ingênuo nem otário. Não faço qualquer coisa para defender meus pontos de vista. Acho forçar muito a barra que PEC 37 seja um dos pontos mais relevantes, de maior demanda hoje da sociedade, a ponto de ficar entre os primeiros lugares na "pesquisa" Ibope mostrada no Fantástico. Tenho certeza que parcela bem pequena da sociedade sabe seu conteúdo.

Do jeito que se apresenta, se fosse feita pesquisa presidencial para 2014 hoje, a PEC 37 estaria na frente! :twisted: :mrgreen:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#375 Mensagem por P44 » Seg Jun 24, 2013 6:03 am

Lirolfuti escreveu:Maldita classe media :-x [076]

és tu passos coelho?

Triste sina ter nascido português 👎
Responder