IMPERDÍVEL! GUERRA AÉREA NA IGM (LEANDROGCARD)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
IMPERDÍVEL! GUERRA AÉREA NA IGM (LEANDROGCARD)
Ah, os males da MODÉSTIA...
No dia em que eu escrever um artigo MAGISTRAL como esse, publico até na Zero Hora, POWS!!!
E saio contando pra todo mundo...
RECOMENDO SEM RESERVAS!
No dia em que eu escrever um artigo MAGISTRAL como esse, publico até na Zero Hora, POWS!!!
E saio contando pra todo mundo...
RECOMENDO SEM RESERVAS!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Re: IMPERDÍVEL! GUERRA AÉREA NA IGM (LEANDROGCARD)
E vou além: recomendo ao LEANDRO véio:
Outro mais ou menos do mesmo tamanho sobre o período entreguerras;
Idem sobre a 2GM;
Idem sobre a Coréia;
Idem "Guerra Aérea na Guerra Fria";
Idem Guerra Aérea Moderna.
Depois juntar tudo e publicar um livro que vai acabar - no mínimo - no currículo obrigatório da AFA!
Idem sobre a 2GM;
Idem sobre a Coréia;
Depois juntar tudo e publicar um livro que vai acabar - no mínimo - no currículo obrigatório da AFA!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Não deixando de incluir, é claro, a Guerra Civil Espanhola (no "entre guerras").Túlio escreveu:E vou além: recomendo ao LEANDRO véio:
Idem sobre a 2GM;
Idem sobre a Coréia;
Wingate
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Obrigado pelos elogios pessoal, também não é para tanto assim.
Na verdade eu escrevi este artigo já faz alguns anos, depois que comprei o jogo Red Baron II e fiquei viciado naqueles papagaios que se quebravam sozinhos em cada tentativa de uma manobra mais brusca . O primeiro lugar em que publiquei foi no site Defesa Brasil (pois é, aqui mesmo !), mas ele ficou meio escondido e depois tornou-se indisponível, juntamente com muitos outros artigos. Aí acabou esquecido por muito tempo, até que percebi que o Sistema de Armas publicava artigos de colaboradores eventuais. Aí mandei para eles, e agora ele está disponível de novo.
Eu não tinha pensado em escrever artigos similares sobre outros períodos da história da aviação, mas a idéia não é de todo má, principalmente com relação ao período entre-guerras que é muito interessante e quase desconhecido pela maioria. Vou deixar a idéia amadurecer e depois veremos o que vai rolar.
Obrigado novamente pelo apoio e abraços à todos,
Leandro G. Card
Na verdade eu escrevi este artigo já faz alguns anos, depois que comprei o jogo Red Baron II e fiquei viciado naqueles papagaios que se quebravam sozinhos em cada tentativa de uma manobra mais brusca . O primeiro lugar em que publiquei foi no site Defesa Brasil (pois é, aqui mesmo !), mas ele ficou meio escondido e depois tornou-se indisponível, juntamente com muitos outros artigos. Aí acabou esquecido por muito tempo, até que percebi que o Sistema de Armas publicava artigos de colaboradores eventuais. Aí mandei para eles, e agora ele está disponível de novo.
Eu não tinha pensado em escrever artigos similares sobre outros períodos da história da aviação, mas a idéia não é de todo má, principalmente com relação ao período entre-guerras que é muito interessante e quase desconhecido pela maioria. Vou deixar a idéia amadurecer e depois veremos o que vai rolar.
Obrigado novamente pelo apoio e abraços à todos,
Leandro G. Card
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Isso me lembra que passei o PDF direto para o Viewer, o que não me parece justo para com o proprietário do excelente Site Sistemas de Armas. Assim, minhas desculpas e aqui repito o link para o texto em sua fonte original:
http://sistemasdearmas.com.br/ca/Aviacao1GM.pdf
Mesmo aos que já tiveram lido aqui, ao menos dêem uma passada por lá (Sites contam os acessos, isso os estimula a prosseguir ou os desanima, se pouca gente acessar), que tem muito mais conteúdos interessantes. Por exemplo, é o primeiro lugar que consulto quando quero saber algo sobre determinado AAM, além de ser minha referência principal em Guerra Ribeirinha (artigos simplesmente IMPERDÍVEIS no Sistemas de Armas).
PS.: mas se eu li e trouxe é porque frequento lá, não?
http://sistemasdearmas.com.br/ca/Aviacao1GM.pdf
Mesmo aos que já tiveram lido aqui, ao menos dêem uma passada por lá (Sites contam os acessos, isso os estimula a prosseguir ou os desanima, se pouca gente acessar), que tem muito mais conteúdos interessantes. Por exemplo, é o primeiro lugar que consulto quando quero saber algo sobre determinado AAM, além de ser minha referência principal em Guerra Ribeirinha (artigos simplesmente IMPERDÍVEIS no Sistemas de Armas).
PS.: mas se eu li e trouxe é porque frequento lá, não?
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Prezado Colega
Parabéns pelo excelente artigo.
BRAVO ZULU
Sds
Lord Nauta
Parabéns pelo excelente artigo.
BRAVO ZULU
Sds
Lord Nauta
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Pois é, assim que vi me lembrei que fomos os primeiros a publicar. O artigo é fantástico. Pena que o site DB está off.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.