NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5386 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Mar 01, 2013 7:48 pm

Sensacional esta foto. National Kid muito P*to da vida, doido pra [004] o min.Marinha. huauauauauauauaua. :mrgreen:

Como dizia um antigo forista daqui de codinome
Morcego......Toma...Toma...Toma.
[018] [018] [018]

Chupa que é de cana. Fui :mrgreen:

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#5387 Mensagem por Lord Nauta » Sex Mar 01, 2013 8:00 pm

Luiz Bastos escreveu:Sensacional esta foto. National Kid muito P*to da vida, doido pra [004] o min.Marinha. huauauauauauauaua. :mrgreen:

[018] [018] [018]

CHUPA QUE E DE UVA.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este cara quando o Lula fez aquela declaração no 7 de setembro deveria ter se apresentado e dito o seguinte: - ''Senhor Presidente e meu comandante-em-chefe estou pronto para iniciar no que for da minha competência o processo de obtenção dos Rafale para a FAB''.

Sds

Lord Nauta

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#5388 Mensagem por Paisano » Sex Mar 01, 2013 8:12 pm

Carlos Lima escreveu:Alguém não parece feliz na foto...

http://s2.glbimg.com/JkVZX_Kmpy7Up1ehRFXZF5L3rUvykkGw6yIpBsTEJ7NIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/03/01/dilma-submarina.jpg

[]s
CB_Lima
Essa imagem do Brigadeiro Saito é constrangedora e deprimente. :oops:

Ele e a FAB não mereciam e não precisavam passar por esse tipo de situação, mas ambos cavaram a própria cova naquele fatídico 7 de setembro... [054]

Ou parafraseando Cristo, ao ser crucificado: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#5389 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 01, 2013 8:43 pm

Lord Nauta escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Sensacional esta foto. National Kid muito P*to da vida, doido pra [004] o min.Marinha. huauauauauauauaua. :mrgreen:

[018] [018] [018]

CHUPA QUE E DE UVA.

Este cara quando o Lula fez aquela declaração no 7 de setembro deveria ter se apresentado e dito o seguinte: - ''Senhor Presidente e meu comandante-em-chefe estou pronto para iniciar no que for da minha competência o processo de obtenção dos Rafale para a FAB''.

Sds

Lord Nauta
Pois é...

Afinal de contas segundo ele mesmo:

"- Qualquer um dos 3 serviria!"

Essa inauguração prova (mais uma vez) que dinheiro existe. Só tem que ir tranquilo e calmo.

Lembrar que mesmo a MB já prefiriu os Subs Alemães... viu que a coisa não ia funcionar assim... botaram a viola no saco, elegeram os franceses e de bônus ganharam uma base nova, um estaleiro novo, Sub Nuclear além de outros convencionais!

Nada mal. ;)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6223 vezes
Agradeceram: 3501 vezes

#5390 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 01, 2013 9:07 pm

O cmte Saito deveria ter aproveitado para pedir o chapéu quando teve chance. Pediu. Mas não quiseram deixar ele ir embora. Porquê? Não sei.

Só que agora aguenta...

ps: aliás, se eu fosse ele, mandava groundear tudo que é F-5 bem no dia anterior a copa das confederações... e depois, se alguém me perguntasse alguma coisa, diria que foi porque a verba da gasolina tomou o navio errado... :twisted:

abs.

Carpe Diem
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#5391 Mensagem por sapao » Sex Mar 01, 2013 10:36 pm

Lord Nauta escreveu:

[018] [018] [018]

CHUPA QUE E DE UVA.

Sds

Lord Nauta
Caro Lord, o buraco foi bem mais embaixo...
Talvez em 2018, ou depois, quando a lei de acesso a informação permitir a verdade ( ou a outra versão da verdade, porque verdade mesmo so Deus sabe) venha a tona.
Ou não, vai saber?

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#5392 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Mar 02, 2013 12:19 am

Paisano escreveu:
Carlos Lima escreveu:Alguém não parece feliz na foto...

http://s2.glbimg.com/JkVZX_Kmpy7Up1ehRFXZF5L3rUvykkGw6yIpBsTEJ7NIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/03/01/dilma-submarina.jpg

[]s
CB_Lima
Essa imagem do Brigadeiro Saito é constrangedora e deprimente. :oops:

Ele e a FAB não mereciam e não precisavam passar por esse tipo de situação, mas ambos cavaram a própria cova naquele fatídico 7 de setembro... [054]

Ou parafraseando Cristo, ao ser crucificado: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."

x1000000000
A FAB MERECE, E MUITO.

Brava Gente, Brasileira!!!
Lord Nauta
Sênior
Sênior

#5393 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Mar 02, 2013 12:31 am

sapao escreveu:
Lord Nauta escreveu:

CHUPA QUE E DE UVA.

Sds

Lord Nauta
Caro Lord, o buraco foi bem mais embaixo...
Talvez em 2018, ou depois, quando a lei de acesso a informação permitir a verdade ( ou a outra versão da verdade, porque verdade mesmo so Deus sabe) venha a tona.
Ou não, vai saber?

Em minha opinião o buraco pode ter sido embaixo ,em cima , no meio ou qualquer outro lugar. O que Eu sei e que até hoje não resolveram o buraco e o nosso país em relação a esta ''mereca'' de aviões se comporta como qualquer ''república'' de bananas. Quando construí aquela frase o fiz para manifestar que e preciso DECISÃO.. Na nossa vida tomamos decisões e também existem os chamados ''buracos mais embaixo'' mas tomamos, pelo menos assim que me conduzo. O que não pode e esta ''merda'' de ficar em cima do muro por anos a fio. Ou compra qualquer quantidade ridícula de caças, qualquer um que seja, ou simplesmente não compra nada. Alguém tem que decidir e ponto final.

Eu devo ser masoquista, não sei porque ainda me estresso com esta novela mexicana chamada ''Caças para o Brasil'' :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sds

Lord Nauta

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#5394 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Mar 02, 2013 12:57 am

Já percebi que o Grande batráquio está sabendo das coisas mas não pode falar. Valeu Sapão :twisted:

E valeu Lord. Troquei a uva pela cana. Desculpem. Fui :mrgreen:

Editado pela última vez por Luiz Bastos em Sáb Mar 02, 2013 12:59 am, em um total de 1 vez.
sapao
Sênior
Sênior

#5395 Mensagem por sapao » Sáb Mar 02, 2013 12:58 am

E a DECISÃO tem que ser tomada por quem Lord?
Que eu saiba que tinha que toma-la decidiu tomar a decisão de empurrar com a barriga.

Porque você sabe muito bem, ou deveria saber, que se o projeto alternativo fosse francês ao inves de alemão hoje não teriamos estaleiro, nem Itaguai e nem Subnuc.

Ou você realmente acredita que o projeto frances foi esclohido porque houve unidade de comando da MB e o projeto apresentado abriu os olhos dos nossos governantes; e que a FAB não teve o processo aprovado porque conspiraram e criaram um constrangimento para o nosso ex-presidente?
Alias, isso me lembra MUITO a historia do saudoso Minas Gerais, mas deixa para lá.

Basta quem duvida ir lá na Macega e conversar com quem está por lá; e acredite que rezo todos os dias para que o NOSSO submarino não tomar o mesmo caminho...

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#5396 Mensagem por Paisano » Sáb Mar 02, 2013 10:01 am

BrasilPotência escreveu:
Paisano escreveu: Essa imagem do Brigadeiro Saito é constrangedora e deprimente. :oops:

x1000000000
A FAB MERECE, E MUITO.
Sou um crítico das fixações e de algumas decisões equivocadas da FAB, em especial a tomada no já citado 7 de setembro.

No entanto, dá uma enorme tristeza ver a FAB sem o FX-2. Muita tristeza.

É como você ver dois de seus filhos com emprego, família e saúde e presenciar o descaminho de um terceiro filho.

É inconcebível...

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#5397 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Mar 02, 2013 12:09 pm

sapao escreveu:E a DECISÃO tem que ser tomada por quem Lord?
Que eu saiba que tinha que toma-la decidiu tomar a decisão de empurrar com a barriga.

Porque você sabe muito bem, ou deveria saber, que se o projeto alternativo fosse francês ao inves de alemão hoje não teriamos estaleiro, nem Itaguai e nem Subnuc.

Ou você realmente acredita que o projeto frances foi esclohido porque houve unidade de comando da MB e o projeto apresentado abriu os olhos dos nossos governantes; e que a FAB não teve o processo aprovado porque conspiraram e criaram um constrangimento para o nosso ex-presidente?
Alias, isso me lembra MUITO a historia do saudoso Minas Gerais, mas deixa para lá.

Basta quem duvida ir lá na Macega e conversar com quem está por lá; e acredite que rezo todos os dias para que o NOSSO submarino não tomar o mesmo caminho...

A DECISÃO DEVE SER TOMADA POR QUEM TEM A RESPONSABILIDADE DE TOMA-LA. E MUITO SIMPLES. ENTRETANTO NÃO SE PODE ESPERAR MUITO DE QUEM GOVERNA O PAÍS. INFELIZMENTE ELES REPRESENTAM UMA GRANDE MASSA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS. E ACREDITEM A MAIOR VULNERABILIDADE DO PAÍS E O BAIXO NÍVEL EDUCACIONAL DA POPULAÇÃO. UM DOS REFLEXOS EVIDENTES E O PIB DE 2012 DE APENAS 0,9 %.PENSO QUE NÃO ADIANTA FICARMOS SONHANDO COM O BRASIL SE APRESENTANDO COMO UMA POTENCIA MILITAR ENQUANTO OS GRAVES PROBLEMAS ESTRUTURAIS DE NOSSA NAÇÃO NÃO FOREM EFETIVAMENTE RESOLVIDOS.

Sds

Lord Nauta

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#5398 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mar 02, 2013 9:15 pm

Lord Nauta escreveu:PENSO QUE NÃO ADIANTA FICARMOS SONHANDO COM O BRASIL SE APRESENTANDO COMO UMA POTENCIA MILITAR ENQUANTO OS GRAVES PROBLEMAS ESTRUTURAIS DE NOSSA NAÇÃO NÃO FOREM EFETIVAMENTE RESOLVIDOS.

Sds

Lord Nauta
Há anos que desgovernam o Brasil a acreditar que vão encontrar um atalho para os problemas, que somos mais espertos do que o resto do mundo, que o jeitinho Brasileiro serve para tudo, enquanto anos e anos passam-se, sem que os problemas sejam mesmo resolvidos.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
sapao
Sênior
Sênior

#5399 Mensagem por sapao » Dom Mar 03, 2013 12:38 am

Lord Nauta escreveu:
sapao escreveu:E a DECISÃO tem que ser tomada por quem Lord?

A DECISÃO DEVE SER TOMADA POR QUEM TEM A RESPONSABILIDADE DE TOMA-LA. E MUITO SIMPLES. ENTRETANTO NÃO SE PODE ESPERAR MUITO DE QUEM GOVERNA O PAÍS. INFELIZMENTE ELES REPRESENTAM UMA GRANDE MASSA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS. E ACREDITEM A MAIOR VULNERABILIDADE DO PAÍS E O BAIXO NÍVEL EDUCACIONAL DA POPULAÇÃO. UM DOS REFLEXOS EVIDENTES E O PIB DE 2012 DE APENAS 0,9 %.PENSO QUE NÃO ADIANTA FICARMOS SONHANDO COM O BRASIL SE APRESENTANDO COMO UMA POTENCIA MILITAR ENQUANTO OS GRAVES PROBLEMAS ESTRUTURAIS DE NOSSA NAÇÃO NÃO FOREM EFETIVAMENTE RESOLVIDOS.

Sds

Lord Nauta
x2

sapao
Sênior
Sênior

#5400 Mensagem por sapao » Dom Mar 03, 2013 1:06 am

Paisano escreveu: Sou um crítico das fixações e de algumas decisões equivocadas da FAB, em especial a tomada no já citado 7 de setembro.

No entanto, dá uma enorme tristeza ver a FAB sem o FX-2. Muita tristeza.

É como você ver dois de seus filhos com emprego, família e saúde e presenciar o descaminho de um terceiro filho.

É inconcebível...

A decisão NUNCA é da FAB, o assessoramento as vezes...

Dois filhos com emprego, familia e saude?
A MB não tem escolta, esta montando uma força aeronaval da decada de 70 e com muito sacrificio vai conseguir arrancar alguns navios patrulha se Deus quiser. O EB está retrofitando blindados da decada de 90, tem uma AAe da decada de 50 que vai ser melhorada a contagotas por causa dos eventos esportivos e não tem nem blindado suficiente para cumprir missão de Paz.
Isso sim, é inconcebível.

Só tem uma coisa que até hoje NINGUEM aqui do DB consegui me responder, e ja perguntei mais de uma vez: como é que a atual Presidenta, que esteve no Governo anterior desde o inicio e com certeza sabe muito mais do processo F-x que todo os foristas aqui juntos X 1000000 elevado a quarta; não só NÃO mandou embora o comandante da FAB que não sabe controlar sua tropa, que tem um alto comando vendido, omisso e insubordinado ( para resumir o minimo do que falam aqui) como ainda o mantém ATÈ a presente data no cargo, que é um cargo de confiança?

Por medo?

Então esse pessoal oculto da FAB é muito forte mesmo, porque se até o Ministro da Defsa ela mudou, contrariando um dos partidos mais importantes da base aliada, para não mudar o Comandante da força é porque esse povo é muito forte mesmo...

E isso senhores, é um FATO. Não estou citando relatorios vazados nem supondo entrelinhas de falas de nossos governantes.
Mesmo sabendo que contra fatos não existem argumentos, gostaria de ler algum sobre isso.
E falando de fatos, por muito menos um General de 4 estrelas do EB foi afastado da area operacional e depois enviado ao pijama.
O mesmo General que foi indicado para uma das missões mais importantes do EB desde a WW II, como comandante do primeiro efetivo do país no Haiti.

Já sei, deve ser porque ela não quer se indispor nem arrumar confusão, é bem o estilo dela mesmo!

E mais um fato, o Generalato da FAB é tão mal-visto pelo GF ( ou tão forte, como gostam de acusar), que o ajudante de ordems da Presidenta está no mesmo posto fazem 10 anos ( e 2 governos)!

Senhores e senhoras, tentem sair da sombra e olhar o mundo que existe fora da caverna.
Ele é muito maior do que as sombras na parede que vocês insistem em realçar...

Responder