FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1006 Mensagem por LeandroGCard » Ter Fev 19, 2013 4:56 pm

J.Ricardo escreveu:Os Testemunhas de Jeová e muitas denominações neo-pentecostais costumam ser bem radicais e intolerantes...
E ignorantes, é bom não esquecer.

O mais normal é conhecerem bem pouco ou mesmo absolutamente nada daquilo que criticam ou temem.

Leandro G. Card

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1007 Mensagem por Bourne » Ter Fev 19, 2013 5:44 pm

Ou que defendem

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#1008 Mensagem por delmar » Ter Fev 19, 2013 10:17 pm

Os militantes da seita Testemunhas de Jeová são muito ativos e, no meu caso, são bastante inconvenientes. Perto de minha casa tem um igreja deles, chamada de "Salão do Reino" onde fazem suas reuniões. Após a reunião, cheios de motivação, os membros da seita saem para distribuir suas publicações religiosas e salvar almas pecadoras. Então sábado pela manhã eu, que nada tenho a ver com as almas pecadoras e que estou tranquilamente lendo meu jornal, sou chamado ao portão para atender três ou quatro testemunhas de Jeová, decididas a salvarem minha alma a qualquer custo e, junto com a salvação, me venderem suas publicações. Acabo ao final comprando um exemplar da revista "despertai", que prometo ler com toda a atenção, e os fiéis partem enfim para salvar outro pecador.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1009 Mensagem por Wingate » Ter Fev 19, 2013 10:31 pm

delmar escreveu:Os militantes da seita Testemunhas de Jeová são muito ativos e, no meu caso, são bastante inconvenientes. Perto de minha casa tem um igreja deles, chamada de "Salão do Reino" onde fazem suas reuniões. Após a reunião, cheios de motivação, os membros da seita saem para distribuir suas publicações religiosas e salvar almas pecadoras. Então sábado pela manhã eu, que nada tenho a ver com as almas pecadoras e que estou tranquilamente lendo meu jornal, sou chamado ao portão para atender três ou quatro testemunhas de Jeová, decididas a salvarem minha alma a qualquer custo e, junto com a salvação, me venderem suas publicações. Acabo ao final comprando um exemplar da revista "despertai", que prometo ler com toda a atenção, e os fiéis partem enfim para salvar outro pecador.
Já adotei uma tática infalível. Digo logo que sou espírita. Retiram-se apavorados esbravejando maldições... :lol:

Wingate

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1010 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Fev 20, 2013 7:35 am

Wingate escreveu:
delmar escreveu:Os militantes da seita Testemunhas de Jeová são muito ativos e, no meu caso, são bastante inconvenientes. Perto de minha casa tem um igreja deles, chamada de "Salão do Reino" onde fazem suas reuniões. Após a reunião, cheios de motivação, os membros da seita saem para distribuir suas publicações religiosas e salvar almas pecadoras. Então sábado pela manhã eu, que nada tenho a ver com as almas pecadoras e que estou tranquilamente lendo meu jornal, sou chamado ao portão para atender três ou quatro testemunhas de Jeová, decididas a salvarem minha alma a qualquer custo e, junto com a salvação, me venderem suas publicações. Acabo ao final comprando um exemplar da revista "despertai", que prometo ler com toda a atenção, e os fiéis partem enfim para salvar outro pecador.
Já adotei uma tática infalível. Digo logo que sou espírita. Retiram-se apavorados esbravejando maldições... :lol:

Wingate
Ainda tenho sorte, de vez enquanto aos domingos pela manhã, vejo alguns destes "salvadores de almas pecadoras" batendo nas portas da vizinhança, mas aqui em casa nunca chamaram, se começarem, coloco logo um adesivo no portão: SOU ESPIRITA. :mrgreen:

Um fato interessante: As religiões que mais criticam as outras são as que menos ajudam o próximo, menos fazem caridade, e proporcionalmente as que mais cobram dizimos de seus fiéis...estranho isso...

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#1011 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Fev 20, 2013 7:40 am

Uma vez, meu ex sogro estava sentado a porta de sua residência, tranquilamente, quando se aproximou um trio de fiéis e o perguntaram se desejaria fazer parte das "Testemunhas de Jeová", em que me ex sogro prontamente respondeu: "Testemunhar o que se eu nem vi a briga???"

Sempre que me lembro dessa história findo rindo sozinho, ainda mais lembrando dele contar, pensem num senhor simples, matuto, caipira, mais de uma inteligência fora do comum... :mrgreen: ...muito engraçado

Abs

Imagem
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1012 Mensagem por LeandroGCard » Qua Fev 20, 2013 8:17 am

Wingate escreveu:Já adotei uma tática infalível. Digo logo que sou espírita. Retiram-se apavorados esbravejando maldições... :lol:

Wingate
Quando cruzo com um destes faço praticamente o mesmo, digo que sou budista. Eles não tem muita idéia do que seja o budismo, mas sabem que tem alguma coisa em comum com o espiritismo e por isso tem praticamente a mesma reação. Isso se eu não estiver a fim de me divertir um pouco, neste caso parto para o debate questionando os pontos da fé deles (o capítulo do Gênese é particularmente adequado para isso, mas existem muitos outros pontos) e eles acabam desistindo e vão embora dizendo que vão pedir para o pastor deles vir conversar comigo. E é claro que nenhum nunca vem :lol: .

Sávio Ricardo escreveu:Um fato interessante: As religiões que mais criticam as outras são as que menos ajudam o próximo, menos fazem caridade, e proporcionalmente as que mais cobram dizimos de seus fiéis...estranho isso...
Verdade isso... :? .

Leandro G. Card

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#1013 Mensagem por P44 » Sex Fev 22, 2013 7:14 am

22-02-2013 5:31

Vaticano
Renúncia papal se deve a rede de sexo e corrupção (jornal italiano)

Cidade do Vaticano - O jornal italiano La Repubblica garantiu que Bento XVI decidiu sua renúncia após receber um informe ultrassecreto elaborado por três cardeais em que denuncia uma trama de corrupção, sexo e tráfico de influências no Vaticano, noticiou
nesta quinta-feira.

De acordo com o impresso, em uma reportagem assinada pela jornalista Concita di Gregorio, o relatório que foi encomendado por Bento XVI a três cardeais no ano passado - o espanhol Julián Herranz, o eslovaco Jozef Tomko e o italiano Salvatore De Giorgi -, após divulgação de documentos confidenciais em um escândalo que ficou conhecido como Vatileaks, revela um sistema de "chantagens" internas baseado em fraquezas sexuais e ambições pessoais.

O texto de 300 páginas que se refere a um "lobby gay" dentro do Vaticano, foi entregue em Dezembro ao pontífice, segundo a jornalista que não esclarece como teve acesso ao documento.

"Fantasias, invenções, opiniões", assegurou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, após advertir que não comentará a reportagem e que os cardeais envolvidos não aceitarão conceder entrevistas.

Com o título "Não fornicarás, nem roubarás, os mandamentos violados no informe que sacudiram o Papa", o jornal sustenta que o ancião cardeal espanhol Herranz, do Opus Dei, ilustrou ao Papa no dia 9 de Outubro do ano passado os "assuntos mais escabrosos" do relatório, em particular a existência de uma "rede transversal unida pela orientação sexual".

"Pela primeira vez a palavra homossexualidade foi pronunciada no gabinete papal", escreve o impresso italiano.

La República sustenta que, durante oito meses, os cardeais interrogaram muitos prelados e laicos, dividindo-os por congregação e nacionalidade, e estabeleceram que existem vários grupos de pressão dentro do Vaticano, entre eles um sujeito a chantagem, a
"impropriam influentiam" por sua homossexualidade.

Outro grupo é especializado em montar e desmontar carreiras dentro da hierarquia vaticana e outro ainda aproveita para usar recursos multimilionários para seus próprios interesses à sombra da cúpula de São Pedro através do Banco do Vaticano, segundo a
publicação.

Em uma publicação especial, a revista Panorama defende que o documento será determinante para a eleição do sucessor de Bento XVI, em um artigo assinado por Ignazio Ingrado.

Para as duas publicações, o Papa se convenceu que um sucessor mais jovem, forte e enérgico é o melhor indicado para fazer uma limpeza na instituição milenária e por isso teria decidido deixar o Trono de Pedro no próximo dia 28 de Fevereiro.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_p ... 2af41.html

Triste sina ter nascido português 👎
Wingate
Sênior
Sênior

#1014 Mensagem por Wingate » Sex Fev 22, 2013 2:42 pm

Um trecho do filme "Inherit the Wind" ("O Vento Será Tua Herança") de 1960 que teve como base o polêmico julgamento (1925) de um professor universitário do Tennessee (EUA) que ousou ensinar Darwin (teoria da Evolução) no estado e quase foi mandado para a prisão.

Spencer Tracy interpreta o famoso advogado norte-americano Clarence Darrow (equivalente no Brasil em fama a Sobral Pinto, por exemplo) que defendeu o professor destruindo os argumentos biblicos contra a Teoria da Evolução colocados pelo promotor.

Wingate

delmar
Sênior
Sênior

#1015 Mensagem por delmar » Qua Mar 13, 2013 8:53 pm

Com esta eleição do cardeal Bertoglio para papa foram quebradas várias tradições.
1. É o primeiro papa não europeu;
2. é o primeiro papa jesuíta;
3. é o primeiro papa a chamar-se Francisco.
Também, segundo alguns estudiosos, fazia muito tempo que um religioso ordinário não era eleito papa. Todos cardeais eleitos papas vinham sendo seculares. Por último a relação do cardeal Bertoglio com os Kirchner sempre foi péssima.
No Brasil os jesuítas sempre foram muito ligados ao ensino. Em quase todo lugar tem escolas e universidades administradas por padres jesuítas. Aqui no Rio Grande do Sul tem o tradicional colégio Anchieta e a UNISINOS. Na região das missões, no RS os jesuítas não tem boa fama, lembrança ainda das velhas guerras guaraníticas

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#1016 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mar 14, 2013 7:28 am

Personalidades comentam eleição de Francisco 1º33

O primeiro pontífice latino-americano, Francisco 1º, foi eleito na quinta votação de um conclave, que durou dois dias. O pontífice substitui Bento 16, que renunciou ao cargo em 28 de fevereiro. Veja como as personalidades da América Latina e do mundo receberam a notícia.

"O Deus do futebol é argentino, e agora o papa também é"
Diego Maradona, ex-técnico da seleção argentina

Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco 1º e cumprimento a Igreja Católica e o povo argentino. Maior país em número de católicos, o Brasil acompanhou com atenção o conclave e a escolha do primeiro papa latino-americano
Dilma Rousseff , presidente do Brasil
Temos um papa latino-americano! Vivemos momentos históricos sem precedentes! Que viva Francisco 1º
Rafael Corrêa, presidente Equador
É nosso desejo que tenha uma frutífera tarefa pastoral desempenhando grandes responsabilidades em prol da justiça, da igualdade, da fraternidade e da paz da humanidade
Cristina Kirchner, presidente da Argentina
Como o primeiro papa das Américas, a escolha dele também mostra a força e como a vitalidade da região está aumentando. Ao lado dos milhões de hispano-americanos, nós dos Estados Unidos dividimos a alegria desse histórico dia
Barack Obama , presidente dos Estados Unidos
Nós expressamos nossa satisfação com a eleição do primeiro pontífice latino
Enrique Peña Nieto, presidente do México
Com alegria, estou certo de que o papa Francisco 1º saberá dialogar com os desafios do mundo moderno, conservando, no entanto, os valores eternos da igreja
Geraldo Alckmin , governador do Estado de São Paulo
Com a humildade do povo Argentino, é bem capaz que se crie uma lei naquele país exigindo que Deus marque horário de visita com o novo papa :roll:

Imagem
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#1017 Mensagem por pt » Qui Mar 14, 2013 11:49 am

Francisco primeiro não é o primeiro papa não europeu.
O último papa não europeu foi o síro Gregório III, papa entre 731 e 741.
Sem contar S.Pedro houve pelo menos oito papas não europeus. Curiosamente, pelo menos três eram africanos. Os outros eram da Síria e um de Jerusalem.

delmar
Sênior
Sênior

#1018 Mensagem por delmar » Qui Mar 14, 2013 6:41 pm

pt escreveu:Francisco primeiro não é o primeiro papa não europeu.
O último papa não europeu foi o síro Gregório III, papa entre 731 e 741.
Sem contar S.Pedro houve pelo menos oito papas não europeus. Curiosamente, pelo menos três eram africanos. Os outros eram da Síria e um de Jerusalem.
Obrigado pela informação. Não sou tão conhecedor da história como o companheiro, mas lembro que estes papas não europeus foram antes do cisma do oriente, a separação da igreja de Roma da igreja de Constantinopla, ocorrida em 1054.
Agora acredito que, com o novo papa, Portugal vai pagar por ter sido o detonador do martírio da ordem dos Jesuítas. A perseguição movida pelo marques de Pombal aos padres jesuítas, em Portugal e no Brasil, expandiu-se por toda a Europa e culminou com a supressão da ordem em 1773. A ordem só seria restabelecida em 1814, após a convulsão causada na Europa pelas guerras napoleônicas. Te cuida Portugal. :lol: :lol: :lol:

Wingate
Sênior
Sênior

#1019 Mensagem por Wingate » Qui Mar 14, 2013 10:11 pm

Sávio Ricardo escreveu:
Personalidades comentam eleição de Francisco 1º33

O primeiro pontífice latino-americano, Francisco 1º, foi eleito na quinta votação de um conclave, que durou dois dias. O pontífice substitui Bento 16, que renunciou ao cargo em 28 de fevereiro. Veja como as personalidades da América Latina e do mundo receberam a notícia.

"O Deus do futebol é argentino, e agora o papa também é"
Diego Maradona, ex-técnico da seleção argentina

Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco 1º e cumprimento a Igreja Católica e o povo argentino. Maior país em número de católicos, o Brasil acompanhou com atenção o conclave e a escolha do primeiro papa latino-americano
Dilma Rousseff , presidente do Brasil
Temos um papa latino-americano! Vivemos momentos históricos sem precedentes! Que viva Francisco 1º
Rafael Corrêa, presidente Equador
É nosso desejo que tenha uma frutífera tarefa pastoral desempenhando grandes responsabilidades em prol da justiça, da igualdade, da fraternidade e da paz da humanidade
Cristina Kirchner, presidente da Argentina
Como o primeiro papa das Américas, a escolha dele também mostra a força e como a vitalidade da região está aumentando. Ao lado dos milhões de hispano-americanos, nós dos Estados Unidos dividimos a alegria desse histórico dia
Barack Obama , presidente dos Estados Unidos
Nós expressamos nossa satisfação com a eleição do primeiro pontífice latino
Enrique Peña Nieto, presidente do México
Com alegria, estou certo de que o papa Francisco 1º saberá dialogar com os desafios do mundo moderno, conservando, no entanto, os valores eternos da igreja
Geraldo Alckmin , governador do Estado de São Paulo
Com a humildade do povo Argentino, é bem capaz que se crie uma lei naquele país exigindo que Deus marque horário de visita com o novo papa :roll:
E se Deus atrasar, vai ser EXCOMUNGADO!

Wingate

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#1020 Mensagem por Túlio » Qui Mar 14, 2013 10:37 pm

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder