Isso só é cabivel a saltadores que usam calotes tipo asa:
Só para perceberes, um Pára-quedista quando salta, se a sua "menina" tem algum tipo de alça ou mira, tem que tirar e só pode colocá-la quando já está em terra.
cabeça de martelo escreveu:FCarvalho, tu pensas que que em algum lugar do mundo há Pára-quedistas a saltar com ? Vê estas fotografias de um salto nocturno no meio do Apolo 09: http://www.operacional.pt/brigada-de-re ... prontidao/
Isso só é cabivel a saltadores que usam calotes tipo asa:
Só para perceberes, um Pára-quedista quando salta, se a sua "menina" tem algum tipo de alça ou mira, tem que tirar e só pode colocá-la quando já está em terra.
Sim eu sei cabeça. Saltar com este na cara é coisa para uns poucos. Me referia à questão do prosseguimento em missão já em terra. Este tipo de materiais cá nas ffaa's brasileiras ainda são coisas muito chiques, além de raríssimos, são ainda muito caros de se manter e operar, para serem distribuídas assim para quaisquer recruta novinho. Mesmo da bgda pqdt. E isso serve para todos os seus quadros, sejam de combate ou apoio ao combate.
Estamos a engatinhar ainda neste campo. Falta-nos muito ainda para podermos sair por aí a fazer operações noturnas com nossas tropas no mesmo nível da Otan, USA e outros mais interessados na própria defesa.
Vejam só como são as coisas. Mal falava eu aqui do necessário e benéfico intercambio entre as ffaa's lusa e brasileira e olha só o que me aparece. Um infante da FAB, provavelmente do PARA-SAR (EAS) ou com curso Pqdt, a prestar a maior atenção aos vossos materiais em sua temporada na terrinha.
Para caso não souberes, é o camarada com a camuflagem esquisita de azul, bem ao lado direito do "instrutor"
Travestido de infante?
Você quer dizer de camuflado?
Normalmente o macacão só é tuilizado por aeronavegantes em unidades aéreas; tanto que tem varias outras especialidades que utilizam, inclusive os de infantaria.
Nesta caso eu chutaria que ele é adido ou estava fazendo uma visita e estaria utilizando o uniforme do dia, que aparentemente é o camuflado (como podemos ver em todos os outros militares).
Sobre o motivo da visita, de onde é que os paraquedistas saltam mesmo?
FCarvalho escreveu:Vejam só como são as coisas. Mal falava eu aqui do necessário e benéfico intercambio entre as ffaa's lusa e brasileira e olha só o que me aparece. Um infante da FAB, provavelmente do PARA-SAR (EAS) ou com curso Pqdt, a prestar a maior atenção aos vossos materiais em sua temporada na terrinha.
Para caso não souberes, é o camarada com a camuflagem esquisita de azul, bem ao lado direito do "instrutor"
abs.
Da esquerda para a direira:
Oficial da FAP; militar da FAB, militar do Exército Norte-Americano, militar da Luftwaffe, militar Polaco, militar Italiano.
FCarvalho escreveu:Vejam só como são as coisas. Mal falava eu aqui do necessário e benéfico intercambio entre as ffaa's lusa e brasileira e olha só o que me aparece. Um infante da FAB, provavelmente do PARA-SAR (EAS) ou com curso Pqdt, a prestar a maior atenção aos vossos materiais em sua temporada na terrinha.
Obrigado pela info sapão. É realmente muito gratificante saber que ainda temos capacidade de lançar uma quantidade de tropas como esta se necessário.
Agora mais uma curiosidade. Neste salto como informado, foram 1324 pqdt's em 10 aeronaves, quer sejam 8 C-130 e 2 C-105. Estes últimos, salvo engano, levam 64 pqdt preparados para saltar. Isto na teoria. Bom, sendo mais direto, quantos pqdt's totalmente equipados os Hércules podem levar, já que para saltos de treino, já li que poderiam levar até 88 pessoas a bordo. Mas se formos levar em conta esta capacidade, então os números não bateriam com o total informado de tropas lançadas em um único dia.