Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#11356 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 27, 2012 1:19 pm

cassiosemasas escreveu: até parece, que o Brasil anda uma Zona...
E resta alguma duvida quanto a isso???

No meu ponto de vista, NÃO.

A anarquia já rola solta...

E nem venham falar de politicagem, não estou aqui defendendo e nem julgando partido politico nenhum. Pra mim todos tem um pouquinho de culpa em tudo isso, tanto a população, quanto oS governoS, de direita e de esquerda, pois todos já estiveram a frente do palacio do planalto e pouco fizeram relacionado a Administração Publica, mas muito fizeram com relação a politicagem.

Os ultimos governoS mais se preocuparam em politicagem do que em administrar. O resultado todos estão vendo, e volto a dizer, não estou colocando a culpa somente no PT, mais sim em todos os DESgovernos que tivemos de Sarney até os tempos atuais.

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#11357 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Out 27, 2012 1:52 pm

henriquejr escreveu:
Lirolfuti escreveu:PM invade sala de aula em São Paulo para dar bronca em alunos; foto circulou pelo Facebook.

Na última quarta-feira (24) um policial militar entrou sem autorização em uma sala de aula do ensino fundamental do CEU Parque Bristol, na zona sul de São Paulo, para repreender alunos que estariam chamando os policias de “coxinha” pela janela.

Uma foto do momento da ação foi divulgada no Facebook e compartilhada por mais de 1.600 pessoas, até a publicação da matéria, seguida por comentários que afirmam que o policial teria ameaçado e coagido os alunos.

O perfil das Mães de Maio publicou o seguinte relato no Facebook sobre a foto: "...[destacar]as crianças mexeram com eles pela janela chamando-os de ‘coxinha’. Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola, entrarem nessa sala de oitava série e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais, enfim...atitudes dignas de homens ‘corajosos’. Esse é nosso pais. Essa escola é municipal. CEU EMEF Parque Bristol".[/destacar]

A Secretaria Municipal de Educação confirma que o policial entrou na escola para repreender os estudantes sem pedir autorização e diz que comunicou o fato à SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) e também afirma que a gestora da unidade entrou em contato com o 46º Batalhão da Polícia Militar logo após o ocorrido. Segundo o centro de comunicação social da PM, “o secretário Antonio Ferreira Pinto determinou que a ocorrência seja rigorosamente investigada pela Corregedoria da Polícia Militar”. A nota também afirma que “a SSP não tolera abusos de policiais e, se confirmadas as denúncias, eles serão afastados e punidos”.
http://educacao.uol.com.br/noticias/201 ... cebook.htm
Não estou querendo defender a atitude DO POLICIAL que invadiu a sala de aula, sem a permissão do professor, que é a autoridade e responsável pelos alunos, mas as palavras publicadas pelo movimento "Mães de Maio", em destaque, só mostra o quanto essa organização é revanchista! Eu não presenciei o ato, como eles também não, mas eu tenho certeza de que não ouve nada disso que foi relatado, a menos que o policial seja um psicopata e, neste caso, o criticado deveria ser ele e não generalizar a toda uma categoria!!!
Eu achei certíssima a atitude desses policiais e ainda digo que deviam ter dados uns safanões nesses merdinhas folgados.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#11358 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 27, 2012 2:04 pm

Em minha epoca, época boa em que chamava as professoras de "tia", cansei de levar sermão e até cascudo na cabeça de professores, e ai de mim se contasse pra minha mãe isso, porque se contasse, ela já falava: _ Coisa boa, não fez, o que foi agora??? Quando contava, se tivesse coragem, era mais uns 4 ou 5 cascudos pra ficar esperto... :mrgreen: ...e chegava reunião de pais e professores, minha amada mãe ainda dizia que dava total apoio as atitudes delas.... :roll: .... que se precisase era só chamar ela que ela ajudava a me educar. :lol:

Hoje dou graças a Deus por ter tido uma educação assim...

Imagem
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#11359 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 27, 2012 2:09 pm

Ah...e sobre policiais... sempre tive medo quando criança, medo que hoje se transformou em respeito.

Meu pai me chamava duas vezes pra entrar e ir fazer a tarefa de casa, se não entrasse, na terceira ele já falava: "Muleque, se você não entrar agora eu vou chamar a policia pra ti prender..."

Bastava isso, e em 15 minutos já tinha tomado banho e estava fazendo tarefa de casa.... :mrgreen:

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#11360 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 27, 2012 2:17 pm

Está certo também que a relação entre família/escola era muito mais próxima do que hoje, os professores iam atrás dos pais e os pais queriam saber o que estava acontecendo.

Hoje escola virou depósito de filhos, os pais acham que lá eles devem cuidar de tudo, ensinar todos os tipos de valores, conter a falta de educação dos mesmos e de quebra dar-lhes o que é preciso para passar num vestibular. Uma amiga minha que é professora no primário disse que teve um aluno muito bom, mas que começou a ter problemas e então ligaram para a mãe dele para perguntar o que estava acontecendo, e ela disse "mas eu dou uma mesada de mil e cacetada para ele, não sei qual o problema". Viram órfãos de pais vivos, não tem tempo para os filhos, para olhá-los de perto, e a escola obviamente não consegue fazer milagres.

Teria sido muito bom se a escola evoluísse para um padrão de baixa violência, valores cidadãos e democráticos, mas continuando a contar com o apoio e a presença dos pais. No meu entendimento, o caminho ideal seria este. Dá para fazer, necessita de atitude, mas não é o que está acontecendo.

abraços]

----------------
amor fati
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#11361 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Out 27, 2012 2:43 pm

Léo Brito escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Eu parti do pressuposto que houve sim ameaça de arma. Não é possível que em uma sala cheia a verdade (se houve arma ou naão) não apareça. E sinceramente, mesmo em países mais rigorosos, duvido que iriam levar alunos em caso semelhante (chamar de apelido jocoso) para um distrito policial.
Garoto de 12 é "preso" por pegar presente de natal escondido da avó.
http://media.terra.com.br/imprime/0,,OI ... 41,00.html

Garoto de 6 anos é levado a DP por chutar diretor de escola
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/not ... s-eua.html

Ainda acredito de que se houvesse a tal ameaça pelo policial, o mesmo celular que tirou foto do PM dando a bronca, teria feito outra foto com ele segurando a arma.

Aluno agride professora em Santos
Ok, eu achei que não havia e você exemplificou. O primeiro caso discordo até o último grau da atitude da família. Se está assim é por causa dela mesma! Tranferir para a polícia (de lá) a educaçao do filho nunca concordarei. A segunda, com as devidas modificações poderia ter a reprimenda necessária aqui, quer via juizado de menores, delegacia da infância, conselho tutelar, direção da escola, conselho de pais ou coisa semelhante. Mas enfim, uma série de valores estão perdidos atualmente. Muitos valorizam a falta de tempo com presentes. A conversa, a educação, são trocadas por concessões. O ter vale mais que o ser. A "falta de tempo", justifica tudo...Mas, mesmo assim, nem tudo é preto ou branco. 8 ou 80.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#11362 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 27, 2012 2:57 pm

Brasileiro escreveu:Está certo também que a relação entre família/escola era muito mais próxima do que hoje, os professores iam atrás dos pais e os pais queriam saber o que estava acontecendo.

Hoje escola virou depósito de filhos, os pais acham que lá eles devem cuidar de tudo, ensinar todos os tipos de valores, conter a falta de educação dos mesmos e de quebra dar-lhes o que é preciso para passar num vestibular. Uma amiga minha que é professora no primário disse que teve um aluno muito bom, mas que começou a ter problemas e então ligaram para a mãe dele para perguntar o que estava acontecendo, e ela disse "mas eu dou uma mesada de mil e cacetada para ele, não sei qual o problema". Viram órfãos de pais vivos, não tem tempo para os filhos, para olhá-los de perto, e a escola obviamente não consegue fazer milagres.

Teria sido muito bom se a escola evoluísse para um padrão de baixa violência, valores cidadãos e democráticos, mas continuando a contar com o apoio e a presença dos pais. No meu entendimento, o caminho ideal seria este. Dá para fazer, necessita de atitude, mas não é o que está acontecendo.

abraços]
Isso se deve justamente por causa dessas regalias todas que os alunos tem hoje em dia! Um professor já não pode colocar um aluno de castigo porque pode ser processado por constrangimento ou até por tortura (tortura pode ser física ou psicológica)! O que vem acontecendo é que os professores estão apenas ensinando suas disciplinas e não mais bons costumes como se fazia antigamente. Se nem os pais podem dá umas palmadinhas ou uns gritos nos seus próprios filhos, imagine um professor!

E o pior de tudo são os alunos que não querem nada na escola, só vão pra bagunçar, fazer baderna, destruir o patrimonio escolar, pichar, ameaçar funcionários e ainda prejudica no aprendizado dos que vão pra escola com a intenção de aprender algo. Para expulsar um aluno desses da escola hoje em dia é a coisa mais difícil do mundo!!! A direção tem que registrar todos os atos do aluno num Livro de Ocorrência, depois utilizar os meios de punição disponíveis, que começa com advertência e vai até suspensão, e depois disso tudo a Direção tem que convocar o Conselho Escolar para decidir o que fazer com o aluno. Caso resolvam a expulsão do mesmo, ainda tem que ter aval da Promotoria da Infância e Juventude que, em muitos casos, fica a favor do aluno e ainda diz que a escola é responsável pela educação do referido aluno! Por essas e outros os próprios professores estão fazendo só o famoso "feijao com arroz"!

.
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#11363 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Out 27, 2012 4:19 pm

E resta alguma duvida quanto a isso???

No meu ponto de vista, NÃO.

A anarquia já rola solta...

E nem venham falar de politicagem, não estou aqui defendendo e nem julgando partido politico nenhum. Pra mim todos tem um pouquinho de culpa em tudo isso, tanto a população, quanto oS governoS, de direita e de esquerda, pois todos já estiveram a frente do palacio do planalto e pouco fizeram relacionado a Administração Publica, mas muito fizeram com relação a politicagem.

Os ultimos governoS mais se preocuparam em politicagem do que em administrar. O resultado todos estão vendo, e volto a dizer, não estou colocando a culpa somente no PT, mais sim em todos os DESgovernos que tivemos de Sarney até os tempos atuais.

ok, poderia então me dizer em que estágio de organização deveríamos estar?(utópico) acho que se enxerga muito os problemas, e só fazem deles a razão das criticas, falta discernimento para o que de bom acontece, e não venha me dizer que não tem coisa certa e boa acontecendo, independente de partido ou qualquer ideologia...então é mais fácil meter a lenha chamar o país de caótico, do que reconhecer algumas coisas...e uma delas é que nosso país não esta uma maravilha, mas esta muito, mas muito melhor do que muito de nossos vizinhos só para dar um exemplo, é o ideal, tanto você quanto eu sabemos que não, mas é o que conseguimos até agora...

...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6440 vezes
Agradeceram: 6801 vezes
Contato:

#11364 Mensagem por Túlio » Sáb Out 27, 2012 5:15 pm

Tá, então eu me coloco ao lado de um mendigo morrendo de câncer e acho que estou bem? É esse o parâmetro? Ou é o cara saudável como eu e que ganha/produz mais?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#11365 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Out 27, 2012 5:19 pm

não precisa barbarizar né.... :D ....nem tanto ao mar nem tanto a terra... ao nosso lado não temos só indigentes...como vizinhos...a segunda opção é a melhor para modelo de comparação.

...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6440 vezes
Agradeceram: 6801 vezes
Contato:

#11366 Mensagem por Túlio » Sáb Out 27, 2012 5:46 pm

CREDO, tinha entendido nem tanto ao mar, nem tanto AO SERRA, quase que te XINGUEI, cupincha... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#11367 Mensagem por Léo Brito » Sáb Out 27, 2012 8:02 pm

Brasileiro escreveu:
Léo Brito escreveu: Brasileiro, baseado em que você afirma que a polícia daqui é despreparada? Quais seriam as condições para qualificarmos o teor de conduta exemplar que um policial deveria ter?
Olha, eu não disse que aquele policial É despreparado. Como haviam dito "como estamos no Brasil", eu disse que ele também é 'brasileiro' e DEVE ter agido como age um policial despreparado quando fica nervoso. Acho que eu não preciso botar um vídeo aqui né, do que acontece quando um cara despreparado tem uma arma ou um cacetete na cintura. Todo mundo está cansado de saber que abusos e arroubos acontecem mesmo e não são raros. Mas ninguém aqui estava lá para ver, portanto a chance de ter ocorrido sim algum ato inadequado não pode ser negligenciada!

Agora, não sei porque a ofensa com a crítica. É claro que há bons e maus profissionais em qualquer meio de trabalho, mas não acho que nossa polícia seja muito melhor do que o SUS, do que a educação, do que os presídios, do que as nossas estradas. Nem o povo não é melhor do que os deputados que elege, e a polícia também é o povo! Não tem como fugir. Se por um lado o excesso de crítica dá pra ser chamado de 'revanchismo', o contrário também é ruim, é ufanista, é cego.

abraços]
Brasileiro, desde já peço desculpas caso o post aparentou algum teor ofensivo ou desrespeitoso, não foi a intenção.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#11368 Mensagem por Guerra » Sáb Out 27, 2012 11:29 pm

henriquejr escreveu:Nem tinha lembrado dos alunos, que desacatam policiais de serviço, de dentro da sala de aula, onde os próprios professores deveriam educa-los a respeitar não só a polícia mas também qualquer cidadão, e terminam sendo as vítimas, as pobres criancinhas que foram oprimidas em sala de aula pelo policial.
No Brasil militar não pode errar. Os plantões da liberdade não perdoam os deslizes de qualquer homem de farda.
E todos que fazem isso, vão com tanta sede no pote do revanchismo, que comete sempre o mesmo erro. Esquecem que o policial (o militar em geral) vem da sociedade.

Nossa meu Deus, um agente do estado opressor entrou numa sala de aula. Entrou no templo sagrado da educação! Que exemplo para nossos alunos! Absurdo!!

Puta merda, quanta hipocrisia!

Será que eu preciso colocar video de aluno dando tapa na cara de professor? Alunos espancando colegas. estuprando colegas na sala de aula. fumando maconha na sala de aula. Tudo que a mente de um marginal pode produzir acontece nas escolas. Porque na nossa sociedade não se pode mais falar em limites com nossos jovens.

É nesse ambiente que o futuro policial se forma. Dai quando o cara entra numa sala de aula sem permissão da diretora, dá chilique em todo mundo. O cara é chamado de tudo que é nome. Mas na verdade ninguém tem raiva do cara, não. A raiva é outra.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#11369 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Out 28, 2012 5:39 am

A violência está crescendo a cada dia em vários pontos do país. Antes que fuja completamente do controle, urge medidas de toda a sociedade rapidamente. Governos federal e estaduais, parlamentares, poder judiciário, mp, imprensa etc tem que fazer algo. Agora esta modalidade de crime (arrastão em lanchonetes/restaurantes), que há algum tempo já ocorria em grandes centros, chegou a Gyn! Teve um caso isolado há alguns meses atrás e 2 esta semana. OIlha frase do meliante: "estamos fazendo nosso serviço". É muita esculhambação e inversão de valores! :twisted:

==============================

27/10/2012 19h45 - Atualizado em 27/10/2012 19h48

‘Estamos fazendo nosso trabalho’, diz criminoso em assalto a restaurante

Local de venda de comida japonesa foi invadido, no Setor Bueno, em Goiânia.
Grupo levou pertences pessoais e prejuízo chegou a cerca de R$ 50 mil.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

(...)

http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/ ... rante.html

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#11370 Mensagem por felipexion » Dom Out 28, 2012 11:09 pm

Polícia apreende 300 quilos de maconha no Complexo de Manguinhos

Policiais militares que participam do patrulhamento do Complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade, apreenderam no início da tarde deste domingo 300 quilos de maconha, escondidos em um barraco. O complexo está ocupado pelas forças de segurança do Estado desde o último dia 14.

A droga foi localizada pelos cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar (PM), que auxiliam na ação. Ninguém foi preso durante a apreensão.

Mais cedo, os policiais militares, que patrulhavam de helicóptero a área, que é próxima a uma cracolândia, localizaram um homem fugindo pelos trilhos do trem com uma sacola na mão. Os militares fizeram um pouso restrito e prenderam o homem que carregava 30 pedras de crack, além de pequena quantidade de maconha, R$ 2.164 reais e um telefone celular.

O homem foi levado no helicóptero até uma patrulha da PM mais próxima, para encaminhar o detido à delegacia.

http://correiodobrasil.com.br/policia-a ... os/536765/

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Responder