FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: FAB NEWS

#3151 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 16, 2012 5:45 pm

Temos muito Tucanos estocados... eu acho que seria uma boa idéia para ser honesto :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#3152 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 16, 2012 10:12 pm

Particularmente eu gosto dessas doações... principalmente de material obsoleto Assembled in brasil.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#3153 Mensagem por BrasilPotência » Ter Out 16, 2012 11:11 pm

Principalmente se gerar receitas FUTURAS :wink: ST, KC-390 enfim.

Brava Gente, Brasileira!!!
zerouno

#3154 Mensagem por zerouno » Qui Out 18, 2012 12:08 am

On 7 September 2004, the Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L Black Hawk Helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $250 million. The Government of Brazil has requested a possible sale of 10 UH-60L Black Hawk helicopters with T-700- GE-701C engines, 25 spare T-700-GE-701C engines, 22 7.62mm M134 Mini guns, search and rescue equipment, litters and hoists, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $250 million.
Desse contrato, acho que somente seis foram efetivados, todos do 7º/8º (8901-8906).
Sikorsky Aircraft Corp., Stratford, Conn., was awarded on Jun. 8, 2009, a $60,434,958 firm-fixed-price contract for the procurement of four UH-60L aircraft uniquely configured of the Brazilian Air Force (FMS Case BR-B-UTZ). Work is to be performed in Stratford, Conn., with an estimated completion date of Nov. 30, 2012. One bid solicited with one bid received. Aviation & Missile Command Contracting Center, Redstone Arsenal, Ala., is the contracting activity (DAAH23-02-C-0006).
Provavelmente as aeronaves 8907-8910, acho que todas pro 5º/8º.
Sikorsky Aircraft Corp., Stratford, Conn., was awarded on Sept. 3, 2009, a $73,177,342 firm fixed price contract for the procurement of 6 UH-60L Black Hawk Helicopters unique/aircraft configured for the Brazilian Air Force (BraF), FMS Case BR-B-UUC; and to include publications and aircraft warranty. Work is to be performed in Stratford, Conn., with an estimated completion date of Feb. 28, 2010. One bid solicited with one bid received. U.S. Army Contracting Command, AMCOM Contracting Center, CCAM-BH-A, Red Stone Arsenal, Ala., is the contracting activity (DAAH23-02-C-0006).
E finalmente mais seis (8911-8916), provavelmente duas delas pro 7º/8º, ficando assim 16 aeronaves.

O que citaram da Portal da Transparência se refere ainda a esse contrato (6 H-60L), como vocês podem notar pelo FMS Case BR-B-UUC que aparece também no detalhamento do EMPENHO de US$ 8.100.000,00 disponível aqui: http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE003780 já que o contrato para 4 H-60L por 60 milhas é BR-B-UTZ. Coisa distinta é a notícia de 06/09/2012 do DEFENSE INDUSTRY DAILY:
Sikorsky in Stratford, CT receives a $10.1 million firm-fixed-price contract modification “to procure aircraft for the Brazilian Air Force in support of Foreign Military Sales.” Work will be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Feb 28/14. One bid was solicited, with one bid received by the US Army Contracting Command in Redstone Arsenal, AL on behalf of their Foreign Military Sale client (DAAH23-02-D-0006).
Ou seja, deve ser um H-60L 8917 por 10 milhões para ser entregue até 28/02/2014. O interessante a observar é que se antes ambos os anúncios de contrato citavam o "Red Stone Arsenal" seguido pelo código DAAH23-02-C-0006, esse último contrato é DAAH23-02-D-0006, que o próprio site que anunciou chama a atenção, além de associar a fabricante Sikorsky a "to procure aircraft for the Brazilian Air Force in support of Foreign Military Sales". Sou péssimo em inglês, mas olhando no dicionário esse verbo se refere a conseguir... O valor está compatível com os anteriores H-60L da FAB, o que da pra especular que são aeronaves novas, mas o novo código de serviços da Redstone para este FMS aliado a maledeta frase associada a Sikorsky, da margem para especular que o "8917" seja usado (add depois: ou ainda para ser canibalizada (!!!), já que relendo o post vi que se fala ainda em "firm-fixed-price contract modification (...) in support of Foreign Military Sales".

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#3155 Mensagem por sapao » Qui Out 18, 2012 1:11 am

Ruim de ingles mas excelente em pesquisa!!! :)
Bom trabalho,
acho que pode ser isso mesmo; vamos esperar para ver.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 3535 vezes

#3156 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 18, 2012 11:10 am

Não sei se ajuda, mas tradução do Google.
zerouno escreveu:
Sikorsky in Stratford, CT receives a $10.1 million firm-fixed-price contract modification “to procure aircraft for the Brazilian Air Force in support of Foreign Military Sales.” Work will be performed in Stratford, CT, with an estimated completion date of Feb 28/14. One bid was solicited, with one bid received by the US Army Contracting Command in Redstone Arsenal, AL on behalf of their Foreign Military Sale client (DAAH23-02-D-0006).

Sikorsky em Stratford, CT recebe 10,1 milhões dólares modificação do contrato firme de preço fixo "para compra de aeronaves para a Força Aérea Brasileira em apoio Estrangeiros vendas militares." O trabalho será realizado em Stratford, CT, com uma data de conclusão estimada de 28 de fevereiro / 14. Uma licitação foi solicitada, com uma proposta recebida pelo Comando do Exército dos EUA Contratante em Redstone Arsenal, AL, em nome de seu cliente Venda Foreign Military (DAAH23-02-D-0006).

abs.

Carpe Diem
zerouno

#3157 Mensagem por zerouno » Qui Out 18, 2012 2:25 pm

sapao escreveu:Ruim de ingles mas excelente em pesquisa!!! :)
Bom trabalho,
Valeu pelo entusiasmo sapão.
A única coisa chata disso tudo é que ultimamente nos somos informados sobre o que acontece na FAB pela midia internacional.
Ou seja, ficamos sabendo que oferecemos células de C-130 (que achei ótimo para atrair de forma contratual a África do Sul para o KC-390) e a compra de H-60 tudo pela mídia internacional.
Detalhes por parte da FAB nada.
Hoje com a eletrônica super sofisticada, em que a célula, se modernizada ao longo de toda sua vida útil (e não em grandes programas de MLU, uma cultura que tenho acompanhado nascer na FAB nos últimos 8 anos em que na condição de entusiasta de aeronaves militares observo as ações da FAB), pode servir durante anos, seria interessante o CECOMSAER ou a AGÊNCIA FORÇA AÉREA noticiar qualquer acréscimo ou baixa de cada CÉLULA, pois isso não envolve o sigilo operacional, pois a célula não é a mesma coisa que aeronave.
Ta na hora da FAB, por exemplo, divulgar uma nota sobre o que pretende fazer com tantas células de Tucanos estocadas - que aposto que a grande maioria das pessoas do fórum apoiariam que elas sejam doadas, incluindo eu, como elemento de política externa.
Mais divulgar isso é importantíssmo e prioritário, até mesmo pq a Embraer acaba sendo beneficiada por essas negociações (ao menos de T-27 e C-130), e ja ta saindo notas (como uma ridicula do DEFESANET) questionando o apoio do governo a EMBRAER.

zerouno

#3158 Mensagem por zerouno » Qui Out 18, 2012 2:38 pm

OFF-TOPIC: Embora possa estar fazendo má uso das palavras da pessoa, estou lembrando de um post de uma forista sempre elogiada pelo bom senso aqui no fórum, a Koslova, que reparava, não me lembro precisamente os termos que ela usou, da "pulverização de empresas" de defesa no Brasil, enquanto no exterior se concentra (basta ver o exemplo da bae BRITISH AEROSPACE, que integra de tudo), enquanto no Brasil tem uma enxurrada de empresas, a ponto do Exército publicar os subsistemas que deseja (achei a iniciativa maravilhosa) por conta de que a cada dia surge "empresas novas" fabricantes de tudo o que se imagina.

Não estou certo da capacidade da EMBRAER em ser melhor em tudo, mas estou certo que ela deve se tornar a representante brasileira de defesa. Por mais que va favorecer alguns grupos políticos nacionais, sonho o dia em que a EMBRAER vai se juntar com a ODEBRECHT, por exemplo, e termos uma grande empresa de engenharia - semelhante a BOMBARDIER.

Helton2042
Avançado
Avançado
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 116 vezes

#3159 Mensagem por Helton2042 » Qui Out 18, 2012 5:18 pm

PORTÕES ABERTOS NO DCTA 2012

Pessoal estou postando aqui a programação dos Portões Abertos em São José dos Campos que acontece neste final de semana no sábado dia 20 de outubro, das 10 às 17 horas, vou sair bem cedo daqui de casa pois afinal vão ser três horas de viagem.
Esse ano vai ter EDA, AT-26, H-50, P-3, C-130, C-105, T-27, T-25, F-5, A-1, destaque para o A-4 e outros...
Programação:

Imagem

site: http://www.cta.br/eventos/portoes/#all

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1097 vezes
Agradeceram: 328 vezes

#3160 Mensagem por NettoBR » Qui Out 18, 2012 5:50 pm

Conexão FAB - Revista Eletrônica - Out 2012

http://www.youtube.com/watch?v=3qyNE9I90Xs

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
sapao
Sênior
Sênior

#3161 Mensagem por sapao » Qui Out 18, 2012 7:06 pm

zerouno escreveu:
sapao escreveu:Ruim de ingles mas excelente em pesquisa!!! :)
Bom trabalho,
Valeu pelo entusiasmo sapão.
A única coisa chata disso tudo é que ultimamente nos somos informados sobre o que acontece na FAB pela midia internacional.
Ou seja, ficamos sabendo que oferecemos células de C-130 (que achei ótimo para atrair de forma contratual a África do Sul para o KC-390) e a compra de H-60 tudo pela mídia internacional.
Detalhes por parte da FAB nada.
Hoje com a eletrônica super sofisticada, em que a célula, se modernizada ao longo de toda sua vida útil (e não em grandes programas de MLU, uma cultura que tenho acompanhado nascer na FAB nos últimos 8 anos em que na condição de entusiasta de aeronaves militares observo as ações da FAB), pode servir durante anos, seria interessante o CECOMSAER ou a AGÊNCIA FORÇA AÉREA noticiar qualquer acréscimo ou baixa de cada CÉLULA, pois isso não envolve o sigilo operacional, pois a célula não é a mesma coisa que aeronave.
Ta na hora da FAB, por exemplo, divulgar uma nota sobre o que pretende fazer com tantas células de Tucanos estocadas - que aposto que a grande maioria das pessoas do fórum apoiariam que elas sejam doadas, incluindo eu, como elemento de política externa.
Mais divulgar isso é importantíssmo e prioritário, até mesmo pq a Embraer acaba sendo beneficiada por essas negociações (ao menos de T-27 e C-130), e ja ta saindo notas (como uma ridicula do DEFESANET) questionando o apoio do governo a EMBRAER.
Zerouno,
como qualquer instituição a FAB vive de prioridades que são emitidas de cima para baixo.
Talvez esse tipo de informação não seja veiculada por varios motivos: falta de pessoal para fazer isso, falta de interesse no publico alvo ou qualquer outro.
Por segurança eu acho que não é, até porque tem que ser publicado no DOU e hoje com acesso a informação qualquer um pode pedir informações a respeito.
Talvez você devesse sugerir isso ao CECOMSAER, quem sabe a ideia não vinga?

zerouno

#3162 Mensagem por zerouno » Qui Out 18, 2012 8:56 pm

Zerouno,
como qualquer instituição a FAB vive de prioridades que são emitidas de cima para baixo.
Talvez esse tipo de informação não seja veiculada por varios motivos: falta de pessoal para fazer isso, falta de interesse no publico alvo ou qualquer outro.
Por segurança eu acho que não é, até porque tem que ser publicado no DOU e hoje com acesso a informação qualquer um pode pedir informações a respeito.
A sugestão é boa, mas bate uma preguiça em exigir aquilo que agente entende como dever dos outros. Desculpa a honestidade, estou me sentindo exposto até demais a críticas (por elas dizerem respeito a minha vida privada, nada contra criticarem uma opinião sobre determinado comentário a respeito da FAB), mas há coisas que agente deve preservar em fazer, até mesmo comentários, por que tem um ditado que diz que quem "combate monstruosidades deve tormar cuidado para não se tornar um monstro". Tanta coisa por resolver na minha vida privada, então o jeito é pelo menos confessar a fraqueza e esperar que o que eu falei faça algum sentido pra vcs.

Grifon
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#3163 Mensagem por Grifon » Qui Out 18, 2012 10:19 pm

FAB usa aviões sem piloto pela primeira vez para vigiar fronteiras

A Força Aérea do Brasil (FAB) usou pela primeira vez aviões não tripulados na vigilância da fronteira com a Bolívia.

Os militares usaram duas unidades do Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) em uma operação de treinamento conjunta realizada com a Polícia Rodoviária Federal ontem, quarta-feira, nas imediações da cidade de Cáceres, no Mato Grosso.

As imagens feitas pelos Vants permitiram a polícia interceptar um veículo suspeito que tentou fugir de uma reserva montada pelo Exército em uma estrada, segundo um comunicado da FAB.

O exercício ocorreu no marco da "Operação Ágata VI", que mobilizou rumo às fronteiras com o Peru e a Bolívia cerca de 7,5 mil soldados para reforçar as operações contra o narcotráfico e o contrabando.

Os Vants têm uma autonomia de voo de 16 horas e podem filmar imagens em alta resolução de dia e de noite de uma altitude de 5,5 mil metros.

Da "Operação Agata 6" participam soldados do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que contam com apoio de caças-bombardeiros, helicópteros de combate, lanchas de patrulha e blindados.

As tropas foram deslocadas ao longo dos 4.216 quilômetros de fronteiras amazônicas com o Peru e a Bolívia e calcula-se que permanecerão ali durante duas semanas

sapao
Sênior
Sênior

#3164 Mensagem por sapao » Qui Out 18, 2012 10:58 pm

zerouno escreveu:
Zerouno,
A sugestão é boa, mas bate uma preguiça em exigir aquilo que agente entende como dever dos outros. Desculpa a honestidade, estou me sentindo exposto até demais a críticas (por elas dizerem respeito a minha vida privada, nada contra criticarem uma opinião sobre determinado comentário a respeito da FAB), mas há coisas que agente deve preservar em fazer, até mesmo comentários, por que tem um ditado que diz que quem "combate monstruosidades deve tormar cuidado para não se tornar um monstro". Tanta coisa por resolver na minha vida privada, então o jeito é pelo menos confessar a fraqueza e esperar que o que eu falei faça algum sentido pra vcs.
rs
sei bem como é!

Faz o seguinte, copia e cola a texto e manda para ca:
faleconosco@fab.mil.br

Acho sua critica muito boa, ela realmente visa um desempenho melhor!
Te garanto que a satisfação de ser ouvido vai suplantar a preguiça que você tem.
Lembre-se que "para que o mal vença, basta que os homens de bem não façam nada".
abraço,
Sapao

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3165 Mensagem por rodrigo » Sex Out 19, 2012 2:57 pm

As imagens feitas pelos Vants permitiram a polícia interceptar um veículo suspeito que tentou fugir de uma reserva montada pelo Exército em uma estrada, segundo um comunicado da FAB.
O que é uma reserva montada pelo EB?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder