Ele só estava brincando...do tipo: 8x8 é muito bom, mas só vai ter 44, as outras 2000 serão 6x6 mesmo...jumentodonordeste escreveu:Luís Henrique escreveu:2.000 do 6x6 e 44 do 8x8.
De onde você tirou esse número?
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Ele só estava brincando...do tipo: 8x8 é muito bom, mas só vai ter 44, as outras 2000 serão 6x6 mesmo...jumentodonordeste escreveu:Luís Henrique escreveu:2.000 do 6x6 e 44 do 8x8.
De onde você tirou esse número?
Eu não conheço RCC Mec, nem RCM.RobsonBCruz escreveu:Será que o EB vai optar pelos dois modelos?
Exemplo:
Guarani 8X8 Can105 para compor RCC Mec (1 em cada Bda Cav Mec)
Guarani 6X6 Can90 para compor os RCM (2 em cada Bda Cav Mec e 1 em cada Bda Inf Mec)
Lewis, até então o que se sabia é que as unidades contratadas são/seriam todas do modelo 6x6, posto que somente esta existia enquanto modelo em desenvolvimento pelo EB. Não há ou houve informação oficial de parte do EB de que dentre estas 2000 undes estariam também este modelo 8x8, posto que somente ontem foi dado à luz esta informação da decisão do exército de desenvolver a mesma. Sendo assim, eu pelo menos desconheço que naquele contrato tenha sido aventado a aquisição de outros modelos do Guarani que não nas versões de transporte existentes, equipadas com UT30-BR, Remax e a torre Platt, haja visto sequer haver uma decisão pelo desenvolvimento e/ou construção das VBR-MR. Isto claro, que fosse de conhecimento público.Lywis escreveu:"... tendo as 2044 anteriores do modelo 6x6 já contratadas devendo ser empregadas para a formação da infantaria mecanizada."
Amigo, a versão 8x8 está dentro dos 2044 veículos já contratados, não será um pedido à parte.
Prezado Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não conheço RCC Mec, nem RCM.RobsonBCruz escreveu:Será que o EB vai optar pelos dois modelos?
Exemplo:
Guarani 8X8 Can105 para compor RCC Mec (1 em cada Bda Cav Mec)
Guarani 6X6 Can90 para compor os RCM (2 em cada Bda Cav Mec e 1 em cada Bda Inf Mec)
Na organização do EB existem: RCC (Regimento de Carro de Combate), RCB (Regimento de Cavalaria Blindado) e RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado).
Poderia esclarecer?
Bacchi
Sob esta perspectiva colocada por você admito que sua interpretação está mais correta do que a minha. Então tenho de concordar com você de que provavelmente a VBR-MR faz parte do lote inicial do contrato estabelecido anteriormente.Lywis escreveu:Bom, eu entendo seu ponto de vista. Só achei estranha a interpretação que você fez do que foi informado no início... Quando o EB anunciou a compra das 2044 unidades, eles não disseram quantas versões seriam no total, nem quantas unidades de tais versões seriam construídas, apenas que seriam 2044 unidades da família de veículos sobre rodas Guarani (posteriormente decidiram chamar de Projeto Estratégico Guarani). O noticiário do EB atual diz: "Dando continuidade ao Projeto Estratégico Guarani, o Exército decidiu desenvolver a Viatura Blindada de Reconhecimento Média sobre Rodas (VBR-MR), integrante da Nova Família de Blindados Médios de Rodas, tendo como base uma plataforma 8x8.". Na minha opinião pareceu que não trata-se de um novo contrato, um pedido extra... apenas a continuidade do que já estava previsto desde o início, que seria uma família com diversas versões cujo contrato assinado ainda no governo Lula fora de 2044 unidades.
abraços.
Caro Robson,RobsonBCruz escreveu:Prezado Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu: Eu não conheço RCC Mec, nem RCM.
Na organização do EB existem: RCC (Regimento de Carro de Combate), RCB (Regimento de Cavalaria Blindado) e RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado).
Poderia esclarecer?
Bacchi
Quando cito RCC Mec não quero dizer que esse tipo de unidade já exista.
Estou provocando a discussão, aventando a possibilidade, inclusive, de substituição dos atuais RCB existentes nas BdaCavMec.
Com relação a RCM, referi-me aos RCMec.
Um grande abraço,
Robson
Acompanhei os post aqui no DB sobre o evento promovido pela 3ªDE e que restou a preferência pela manutenção de uma unidade blindada (RCB) nas bdaCavMec.Reginaldo Bacchi escreveu:Caro Robson,
Quando fiz a pergunta a você, tinha a esperança que você fosse dar a resposta que deu!!!
Excelente!!!
É exatamente aquilo que penso!!!
Um regimento de cavalaria que fosse a unidade de apoio da Brigada de Infantaria Mecanizada >>> aqulo que eu chamaria de RCC(R) = Regimento de Carros de Combate (sobre Rodas).
Um regimento semelhante ao RCC somente mobiliado INTEIRAMENTE com o VBR-MR 8X8 com canhão de 105 mm (L7/M68)!!!
Algo que o EB não tem mas deveria criar!!!
Com isto teriamos a BdaInfMecz organizada conforme os padrões do exército francês (1ª e 3ª Brigades Mécanisées/6ª Brigade Légére Blindée/9ª Brigade Légére Blindée de Marine/11ª Brigade Parachutiste e 27ª Brigade de Infanterie de Montagne) e do estadunidense (Brigadas Stryker)
Obrigado pela deixa.
Abraços
Bacchi
P.S.: Os RCB vão continuar com carros de combate sobre lagartas.
A firma que fabricou o Leopard 1 ofereceu no recente simposio sobre o re equipamento dos RCB uma excepcional opção (que inclusive eu já havia sugerido ao Helio/Paulo): o VBTP Boxer mobiliado com torre 105 mm (L7/M68), ou mesmo 120 mm.
Uma sugestão que daria a Brigada de Cavalaria Mecanizada só veiculos blindados sobre rodas.
Esta sugestão não foi aceita e em principio para os RCB, será um carro de combate sobre lagartas na faixa das 42 toneladas.
Bacchi