Fonte: Techmundo via NASA e RedditÁrea da Lua explorada pelos astronautas é menor do que um campo de futebol
Gráficos da NASA mostram que os integrantes da Apollo 11 não conseguiram ir tão longe do módulo lunar.
Como foi o passeio dos astronautas da Apollo 11 na Lua? Um gráfico divulgado nesta semana pela NASA mostra que a distância que eles percorreram a pé em solo lunar não foi tão grande assim. Na imagem acima, você confere a rota completa traçada pelos astronautas em comparação com o tamanho de um campo de futebol.
(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
O diagrama foi criado por Thomas Schwagmeier e é baseado no Mapa Traverso, elaborado no primeiro relatório preliminar a Apollo 11. Pelo visto, a ideia de “um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade” tinha mais sentido do que possa parecer. Da mesma forma, é curioso notar como é difícil ter uma noção de escala ao vermos imagens dos astronautas caminhando na Lua.
O quanto os Astronautas da Apolo 11 exploraram na Lua?
Moderador: Conselho de Moderação
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
O quanto os Astronautas da Apolo 11 exploraram na Lua?
Audaces Fortuna Iuvat
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: O quanto os Astronautas exploraram na Lua?
Na 11 a intenção foi pousar e decolar. Já nas posteriores, acrescentaram o veiculo lunar e realmente passearam bastante lá. Não faz sentido a pertunta, porque na 11 não era a intenção de andar na lua
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: O quanto os Astronautas da Apolo 11 exploraram na Lua?
Toda vez que vejo filmes do módulo lunar decolando da Lua fico imaginando que ansiedade terrível tiveram os astronautas em pensar na possibilidade dos propulsores do módulo tivessem falhas e eles ficassem presos na Lua!!! Até hoje não me acostumei com as decolagens de aviões, quando vou viajar, algo tão comum e tão seguro, imagine um módulo que pousou pela primeira vez num ambiente hostil e desconhecido e usando tecnologia da década de 60!!!! Se eu tivesse no lugar de um dos astronautas, antes de apertar o botão de ignição dos propulsores eu já estaria todo me tremendo!!! Não deve ser nada confortável pensar na ideia de ter uma morte lenta na Lua!!!
.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Este motor de ascensão do módulo lunar foi projetado especificamente visando a máxima confiabilidade possível, e também foi provavelmente um dos sistemas mais testados em todo o programa de exploração lunar, mostrando uma confiabilidade praticamente absoluta.henriquejr escreveu:Toda vez que vejo filmes do módulo lunar decolando da Lua fico imaginando que ansiedade terrível tiveram os astronautas em pensar na possibilidade dos propulsores do módulo tivessem falhas e eles ficassem presos na Lua!!! Até hoje não me acostumei com as decolagens de aviões, quando vou viajar, algo tão comum e tão seguro, imagine um módulo que pousou pela primeira vez num ambiente hostil e desconhecido e usando tecnologia da década de 60!!!! Se eu tivesse no lugar de um dos astronautas, antes de apertar o botão de ignição dos propulsores eu já estaria todo me tremendo!!! Não deve ser nada confortável pensar na ideia de ter uma morte lenta na Lua!!!
Mas ainda assim também acho que os astronautas devem ter rezado muuuuuuito antes de apertar o botão de ignição .
Leandro G. Card
- joao fernando
- Sênior
E deveria existir umas pilulas para dormir lá na nave né...alias, não deve se falado, mas o plano B deve existir...
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- joao fernando
- Sênior
Tambem tenho minhas duvidasBrasileiroBR escreveu:pra mim ninguém chegou na Lua ainda.....
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
O Guigo já postava isso faz anos, JF e CineastaBR...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- BrasileiroBR
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
pois é.. em 2010 Bush disse que iria retomar as missões tripuladas para a Lua em 2020 !! tipo, daqui a 8 anos... foi cancelado por motivos financeiros...
fala sério né... já se passaram 43 anos, em 2020 mais de 50 anos.. e a tecnologia empregada não evoluiu ? continua a mesma coisa e caro suficiente pra potência econômica não ter dinheiro pra isso ?
O vídeo da missão espacial que a Nasa guardava a 7 chaves pegou 'fogo' né segundo eles... acredito q passados 40 anos seria simples detectar os 'fakes' nesse video... mas eles deram um jeitinho...
Homem na lua ? ahh tá, senta lá Claudia!
fala sério né... já se passaram 43 anos, em 2020 mais de 50 anos.. e a tecnologia empregada não evoluiu ? continua a mesma coisa e caro suficiente pra potência econômica não ter dinheiro pra isso ?
O vídeo da missão espacial que a Nasa guardava a 7 chaves pegou 'fogo' né segundo eles... acredito q passados 40 anos seria simples detectar os 'fakes' nesse video... mas eles deram um jeitinho...
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Mas eu sempre bato naquela tecla:BrasileiroBR escreveu:pois é.. em 2010 Bush disse que iria retomar as missões tripuladas para a Lua em 2020 !! tipo, daqui a 8 anos... foi cancelado por motivos financeiros...
-Quem eram os maiores interessados no fracasso ou farsa da missão lunar americana? A URSS, que disputava a liderança na corrida à Lua.
É certo e óbvio que durante a missão Apollo 11 (e todas as outras) os soviéticos mantinham seus radares e câmeras ligados, rádios captando todas as conversas além de agentes secretos acompanhando os bastidores de tudo. Já sabendo dos problemas no programa N1, restava aos soviéticos justamente esperar pelo fracasso americano, para que de certa forma fosse usado a favor de sua própria propaganda e talvez até para motivar seus profissionais.
Porém nada disso aconteceu e, mais ainda, a URSS não apenas deixou de negar o acontecimento como também parabenizou o feito americano.
A não ser com uma teoria beeem maluca, acho impossível que o homem não tenha ido à Lua e fincado uma bandeira americana.
EDIT:
Além do rádio, os soviéticos tiveram outras comprovações da missão. “Nos mesmos dias da Apollo 11, a União Soviética lançou a Luna 15”, conta o astrônomo. A Luna 15 foi uma sonda robótica importante. Tentando desmerecer o feito americano, os soviéticos queriam que ela fosse à Lua, recolhesse amostras e voltasse, mostrando que aquela história de levar gente para fora de órbita era perda de tempo e dinheiro (não deu certo e a Luna 15 se espatifou em uma montanha lunar um dia depois da chegada dos americanos).
Antes disso, no entanto, a sonda serviu como prova para os soviéticos de que os americanos estavam mesmo por ali. Pela primeira vez na história, americanos e russos cooperaram no espaço – meio a contragosto, mas cooperaram. Para evitar uma tragédia espacial, com a sonda soviética colidindo com a nave americana, as duas agências trocaram dados sobre seus planos de voo. Ou seja: a URSS não apenas ouviu as transmissões de rádio vindas da Lua, mas também acompanhou o voo da Apollo 11.
http://www.clicrn.com.br/noticias,16117 ... a+lua.html
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Curioso... só agora fui me tocar que o BrasileiroBR e o Brasileiro são pessoas distintas HUEUEHUE
Mas enfim, Brasileiro. A tecnologia pra ir pro espaço não mudou muito não. Hj temos computadores e tal, mas a lógica ainda é a mesma, bem ogra. É um foguete grandão que faz barulho e fumaça indo pro espaço baseado em vários calculos físicos e matemáticos. Nada extraordinário, não tem muito segredo. Oras, veja que o peão de obra do espaço hoje é a Soyuz, um foguete parente daquele que levou o Gagarin pro espaço! Não voltam a lua pq basicamente hj não tem motivo algum... ademais, há vários projetos de vários países voltados a lua. Quem esta avançando bastante é a China. Esses pousam lá até 2030. E talvez os russos tbm.
Alias, o projeto mais legal atualmente é o Lunar Reconnaissance Orbiter. Ela tirou foto das zonas de pouso das Apollos etc.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Reco ... ce_Orbiter
Mas enfim, Brasileiro. A tecnologia pra ir pro espaço não mudou muito não. Hj temos computadores e tal, mas a lógica ainda é a mesma, bem ogra. É um foguete grandão que faz barulho e fumaça indo pro espaço baseado em vários calculos físicos e matemáticos. Nada extraordinário, não tem muito segredo. Oras, veja que o peão de obra do espaço hoje é a Soyuz, um foguete parente daquele que levou o Gagarin pro espaço! Não voltam a lua pq basicamente hj não tem motivo algum... ademais, há vários projetos de vários países voltados a lua. Quem esta avançando bastante é a China. Esses pousam lá até 2030. E talvez os russos tbm.
Alias, o projeto mais legal atualmente é o Lunar Reconnaissance Orbiter. Ela tirou foto das zonas de pouso das Apollos etc.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Reco ... ce_Orbiter
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Para mim o homem nunca chegou na América, é impossível atravessar o mar Oceano, com todos aqueles monstros terríveis, não existe tecnologia para isso. Assim deve ter dito algum incrédulo do século XV
...
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
BrasileiroBR escreveu:
Tu tem certeza disso? Assista o documentária da BBC Mission to Mars que você vai ver filmagens de uma missão espacial à lua em "alta definição".
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]