Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Videos

#2116 Mensagem por Brasileiro » Qua Ago 29, 2012 8:50 pm




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2117 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 31, 2012 8:55 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2118 Mensagem por cabeça de martelo » Dom Set 02, 2012 1:20 pm



A partir do 09.50...aparecem os instrutores Portugueses. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Videos

#2119 Mensagem por Bourne » Ter Set 04, 2012 1:24 pm

Documentário sobre batalha entre França e Alemanha no começo da Segunda Guerra Mundial.





Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Videos

#2120 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Set 05, 2012 10:26 pm

Bourne escreveu:Documentário sobre batalha entre França e Alemanha no começo da Segunda Guerra Mundial.
Pessimo!!!

Eu fui um dos idiotas que compraram uma das ofertas desta serie.

Uma porcaria.

Eu tinha seguido no History Channel varios dos filmes sobre Air Combate e pensei que estes fossem do mesmo nivel.

Ledo engano. Uma porcaria.

As varias sequencias de combate entre os CCL FCM 36 e os Mk 3 desta sequencia da invasão da França em 1940 são completamente erradas.

Os FCM 36 não explodiam. Foram derrotadas pela ação continua dos canhões do Mk 3, que não penetravam a blindagem mas funcionaram pela ruptura da solda defeituosa das chapas.

Os Char B1 não são apresentados como o exemplo do completo despreso que os franceses dedicavam a eficiencia da tripulação.

Com efeito o canhão de 75 mm montado na frente do carro (em casamata) era apontado e disparado pelo motorista. Atrás do mesmo ficava o municiador e atrás deste, bem no fundo do carro ficava o radio telegrafista!!!. Sim, por mais incrivel que pareça os carros se comunicavam entre sim e com os niveis superiores por meio de telegrafo sem fio!!!

O comandante do carro ficava numa torre superior, completamente solitário, torre esta mobiliada com um excelente canhão de 47 mm do qual ele era o atirador e o municiador!!!

Ou seja o comandante era comandante do carro, atirador, municiador e responsavel pelas mensagens que escrevia num caderno, e passava para o radio telegrafista para serem enviadas.

Em suma, um desastre!!!

Aliás, o FCM 36 era a mesma merda: 2 tripulantes [motorista e comandante (atirador e municiador)].

Nada disto é comentado - elementos que estão entre os inumeros motivos da derrota retumbante do exército francês.

Bacchi




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Videos

#2121 Mensagem por Andre Correa » Dom Set 09, 2012 1:55 am

*INTENSE* Recon Marines Use Fire and Maneuver to Repel Enemy Ambush


This is some of the more "intense" footage from a 3 hour long patrol in Upper Sangin Valley. The video begins just after Alpha Element is engaged in what turns out to be a small preliminary ambush.

A word about tactics:
The overwhelming majority of casualties in this area were from IED's. These were usually located in channelized areas between buildings and walls (where there was cover from gunfire). We stuck to open fields because it was easier to repel enemy fighters and treat gunshot wounds than it was to find IED's and treat blown off limbs.

*Side note: Names are muted for privacy, and aftermath footage was left out as a courtesy to both the viewers and the fallen (no Marine casualties).




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3220
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Videos

#2122 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Set 17, 2012 2:37 am



Detalhe: 23:30 do vídeo, faz aquilo com uma tralhabina. :lol:




Editado pela última vez por jumentodonordeste em Seg Set 17, 2012 3:04 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3220
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Videos

#2123 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Set 17, 2012 2:47 am



Acho que aí eles estavam fazendo aquele exercício em que os caçadores têm que chegar sem serem vistos e identificar a letra em uma placa.
O que matou foi aquele FAL com luneta, que falta nos faz um dedicado, tipo o Dragunov.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6817
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Videos

#2124 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Set 17, 2012 12:25 pm





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2125 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Set 18, 2012 7:09 am

jumentodonordeste escreveu:

Acho que aí eles estavam fazendo aquele exercício em que os caçadores têm que chegar sem serem vistos e identificar a letra em uma placa.
O que matou foi aquele FAL com luneta, que falta nos faz um dedicado, tipo o Dragunov.
Isto é ridiculo e eu não estou a falar dos militares, estou a falar do material. O contigente Português no Afeganistão têm para este tipo de coisas as G-3 com miras Leopold (muito superiores aquela coisa) e um bipé de jeito. Vejam na minha assinatura uma Galil com a dita mira e bipé. Colocar nas mãos de um militar com uma função tão delicada este material chega a ser criminoso.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Videos

#2126 Mensagem por Bravo » Ter Set 18, 2012 2:14 pm





"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Videos

#2127 Mensagem por Naval » Ter Set 18, 2012 11:30 pm

jumentodonordeste escreveu:

Detalhe: 23:30 do vídeo, faz aquilo com uma tralhabina. :lol:
Sei que com o FAL dá pra fazer, não sei o M16.

Cansei de executar esse procedimento no CIAMPA e Btl Humaitá nas pistas de combate em localidade.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Videos

#2128 Mensagem por Naval » Ter Set 18, 2012 11:38 pm

Já não existe um Fuzil de fabricação nacional dedicado à essa função? AGLC.

Talvez, usem o FAL com luneta só pra detonar no campo em instrução, sei lá, tipo o FS nos Fuzileiros Navais e PQDT na ralação. Só depois é que pegam o M16 e ParaFal.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2129 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 19, 2012 6:48 am

Sabendo como as coisas são em Exército sem dinheiro (ex: Brasil e Portugal), cá para mim não há é dinheiro para comprar AGLC em quantidade suficiente para todos os snipers/caçadores do EB.

Já agora, o AGLC até pode ser bom, mas tem que ter uma mira de jeito e um bipé de jeito, sem isso nada feito. O que mais irrita-me é ver os norte-americanos a meter miras e bipés de topo em M-4, quando aquilo nunca foi feito para ser usado a médias/longas distâncias! :roll:

Mas eles têm dinheiro...por isso podem! :evil: :oops:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2794 vezes

Re: Videos

#2130 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Set 19, 2012 7:44 am

Quando formos grandes vamos ver todos os Snipers aí e por aqui com uma destas:

:arrow: http://www.accuracyinternational.com/ax338.php

8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder