NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6526 Mensagem por Lirolfuti » Ter Ago 28, 2012 9:14 pm

Cocaina Mutante de uma cherada numa fileira e vire Um X-man :lol:

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#6527 Mensagem por henriquejr » Ter Ago 28, 2012 9:18 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:prp, obrigado.

Realmente esta força (ao contrario do que coloca BrasilPotencia) não tem absolutamente nada a haver com o que falei sobre o patrulhamento da fronteira ser uma função policial.

Eu já anteriormente me alonguei sobre este assunto.

Acho, inclusive que o Brasil é o unico pais do Mundo em que o Exercito exerce esta função.

Verifiquei para confirmar este fato a organização de policiamento de fronteira dos seguintes paises: Estados Unidos, Canada, União Soviética/Russia, França, Italia, Espanha, Argentina, Alemanha, Grã Bretanha, Portugal etc.

Continuando como vai o EB vai se tornar no grande sonho do PT: uma policia.

Bacchi
É o Brasil, Bacchi!!! País onde nenhuma instituição tem suas atribuições bem definidas e que tudo é feito no improviso e, de preferência, com planos emergenciais!

.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6528 Mensagem por Bourne » Ter Ago 28, 2012 9:29 pm

Túlio escreveu:Hummmmmmmmmmm..............URÂNIO.......em BOLSAS PLÁSTICAS........La Paz, Bolívia..............

Hmmmmmmmmmmm....................

Vem cá, esse "urânio" não é daquele tipo DE CHEIRAR? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A Bolívia vai construir um arsenal nuclear com duas toneladas. :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#6529 Mensagem por Túlio » Ter Ago 28, 2012 9:40 pm

Lirolfuti escreveu:Cocaina Mutante de uma cherada numa fileira e vire Um X-man :lol:

HUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

[003] [003] [003] [003] [003]

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#6530 Mensagem por Bravo » Ter Ago 28, 2012 10:07 pm

Realmente esta força (ao contrario do que coloca BrasilPotencia) não tem absolutamente nada a haver com o que falei sobre o patrulhamento da fronteira ser uma função policial.

Acho, inclusive que o Brasil é o unico pais do Mundo em que o Exercito exerce esta função.

Verifiquei para confirmar este fato a organização de policiamento de fronteira dos seguintes paises: Estados Unidos, Canada, União Soviética/Russia, França, Italia, Espanha, Argentina, Alemanha, Grã Bretanha, Portugal etc.

Bacchi
Bacchi, a maioria dos países que fazem fronteira com o Brasil utilizam as forças armadas no patrulhamento das fronteiras, somando isso à presença de guerrilhas em alguns trechos de fronteira acho que se justifica até certo ponto a utilização pelo Brasil do exército no patrulhamento de fronteiras.

Ressalto que eu disse: até certo ponto.

Sds.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#6531 Mensagem por marcelo l. » Qua Ago 29, 2012 9:37 am

9 de agosto de 2012: A Índia está determinado a desenvolver um eficaz anti-tanque de mísseis guiados (ATGM) para suas tropas. Para a maioria da última década, a desenvolvida localmente Nag ATGM tem sido apontado como quase pronto. Mas um teste recente do Nag falhou, e as tropas que realizaram o teste não tinha nada de bom a dizer sobre a Nag também.
Foi há três anos que, depois de duas décadas de desenvolvimento, DRDO da Índia (Defesa de Pesquisa e Desenvolvimento Organização) declarou trabalho na Nag ("Cobra") ATGM completa. O kg 42,3 (93 libras) míssil tem um 8,2 kg (18 libras) de ogivas e é "dispare e esqueça" (o operador recebe o alvo na mira, e dispara o míssil que vai lembrar onde está o alvo.) O Nag move-se a 230 metros por segundo para até 6.000 metros (8.000 se lançado do ar.) O Nag é um míssil de ataque superior, que detona sua tandem (para derrotar blindagem reativa) ogiva quando acima do veículo, e, portanto, facilmente penetra no mais fino armadura superior . O principal problema com Nag é que, até agora, não vai executar consistentemente como anunciado.

O Exército indiano está pronto para comprar 4.000 mísseis Nag, e uma versão ar-lançado (de avião ou helicóptero) está sendo desenvolvido. O Nag é muito semelhante ao do Hellfire EUA. Nag será principalmente montados em veículos blindados (dois, quatro mísseis, lançadores). O míssil é realmente muito pesado para ser usado pela infantaria, enquanto o Milan atual é leve o suficiente.

A Índia também está procurando um substituto Milan e não há nenhum candidato apropriado local. Dois anos atrás a Índia comprou alguns ATGMs americanos dardo para avaliar como um possível substituto para Milão franceses têm vindo a produzir sob licença por décadas. O Javelin, introduzida em 2002, pesa 22,3 kg (49 libras, com tubo de lançamento descartável e bateria / buscador unidade de refrigeração) e é despedido de um 6,4 kg (14 libras) CLU (comando de unidade de lançamento). O CLU contém uma visão dias de 4x e um calor 9x vista da noite de sensoriamento. O míssil tem um tandem (duas ogivas, para acabar com blindagem reativa) que pode atingir um alvo em frente, ou a partir do topo. Esta capacidade permite que o último Javelin para usar seus 8,2 kg (18 libras) de ogivas para destruir qualquer tanque existente (incluindo o M1 EUA). Alcance máximo é de 2500 metros. O melhor de tudo, o buscador do míssil é "dispare e esqueça". Isto é, uma vez que o operador recebe o alvo na mira CLU e dispara o míssil, o computador e buscador na ogiva de míssil memoriza o alvo e casas em nele. A infantaria amar isso, porque lhes permite ter cobertura, uma vez que o míssil seja disparado.

Cerca de 30.000 Milão já foram produzidos na Índia, sob licença da MBDA empresa europeia, ao longo dos últimos 30 anos. Eles também produziram cerca de 3.000 lançadores. Este é o reconhecimento do fato de que, contra o inimigo principal (que é provável que usar um monte de veículos blindados) Milan ainda começa o trabalho feito.

O Milan básica é um míssil de 1,2 metros de comprimento, 125 milímetros, 7,1 kg (16 libras). Ele tem um alcance mínimo de 400 metros e alcance máximo de 2.000 metros. Na escala máxima, o míssil leva cerca de 13 segundos para atingir o seu alvo. O míssil é guiado para o alvo pelo operador através de um fio fino. O lançador pesa 21 kg (46 libras). O míssil pode penetrar cerca de um metro de armadura, tornando-o eficaz contra todos, mas os tanques mais modernos (M-1, Challenger, o Leopard II). Isso significa que Milan ainda vai destruir todos os tanques Paquistão destinadas a Índia.

Os índios pagar cerca de US $ 30.000 por mísseis Milan, e tive um bom sucesso com eles em combate. Os dardos custar mais do que o dobro, mas são muito mais eficazes. Desde 1970, mais de 350.000 mísseis Milan, e 30.000 lançadores foram construídas em todo o mundo. ATGM mais moderna são sem fios e exigem muito menos esforço por parte do operador, mas eles são mais caros. Índia tem vindo a negociar com o fabricante Javelin para comprar uma licença para construí-los na Índia. Isso reduziria o custo, mas provavelmente não para baixo para que o Milan de ir para. O Javelin utiliza tecnologias mais avançadas do que Milão, que é outra razão Índia quer uma licença de fabricação. Você aprende fazendo, e comer os seus erros ao longo do caminho.

Desde ATGMs primeiro viu a ação de três décadas atrás, os operadores rapidamente descobriu que, no tempo que levou (até 15 segundos) para o míssil para atingir o seu objectivo, as tropas inimigas, muitas vezes regá-los com tiros de metralhadora, e os projetos mais recentes ATGM procuram lidar com isso. Outra característica Javelin é "lançamento suave", onde o míssil saiu do tubo de lançamento por uma pequena carga explosiva, pequena o suficiente para permitir que o Javelin para ser disparado de dentro de um edifício. Uma vez que o míssil é de cerca de oito metros de distância, o principal motor de foguete inflama. O intervalo mínimo é, no entanto, é de 75 metros. Ele leva cerca de 20 segundos para recarregar um CLU depois de um míssil ter sido disparado. Tropas indianas tiveram a chance de disparar dardos há três anos, e foram muito impressionado. Não apenas por causa de sua facilidade de uso e precisão, mas porque o míssil é posta à prova e é conhecido por ser muito eficaz em veículos não-alvos. O CLU também funciona bem como um dispositivo de visão noturna, que é quantas tropas americanas usá-lo no Iraque e no Afeganistão.

http://www.strategypage.com/htmw/htarm/ ... 20829.aspx

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceram: 272 vezes

#6532 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Ago 29, 2012 10:02 am

Bravo escreveu:
Bacchi
Bacchi, a maioria dos países que fazem fronteira com o Brasil utilizam as forças armadas no patrulhamento das fronteiras, somando isso à presença de guerrilhas em alguns trechos de fronteira acho que se justifica até certo ponto a utilização pelo Brasil do exército no patrulhamento de fronteiras.
Sds.
Mantenho minha posição, para o bem do exército.

Bacchi

Bravo
Avançado
Avançado

#6533 Mensagem por Bravo » Qua Ago 29, 2012 10:17 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
Bravo escreveu: Bacchi, a maioria dos países que fazem fronteira com o Brasil utilizam as forças armadas no patrulhamento das fronteiras, somando isso à presença de guerrilhas em alguns trechos de fronteira acho que se justifica até certo ponto a utilização pelo Brasil do exército no patrulhamento de fronteiras.
Sds.
Mantenho minha posição, para o bem do exército.

Bacchi
Acho que a questão maior não é o bem do exército, é o bem do país.

Afinal, já houveram e ainda acontecem incursões de forças estrangeiras em territória nacional, e acho que para o bem do país e para o bem da polícia a instituição adequada para lidar com isso é o exército.

Sds.

Humberto Gessinger
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#6534 Mensagem por Franz Luiz » Qua Ago 29, 2012 11:02 am

Proteger a fronteira de exércitos e guerrilhas é função do Exército. Proteger de traficantes de drogas e armas e de muambeiros é função policial e fazendária.
Estas operações em que se faz controle de trânsito e ocorrem substanciais apreensões de drogas por parte do EB, MB e FAB só vai consolidando na mídia e na sociedade
que Força Armada deve assumir este papel em detrimento da PF e Polícias Estaduais.
O mesmo vale para engenharia de combate, transformada em Departamento Federal de Obras.
O EB, FAB e MB o fazem para obedecer governo e receberem mais status e verbas.
A continuar vamos ver como será a cara da Força Armada daqui alguns anos.
Compartilho da apreensão do Sr. Bacchi.

Editado pela última vez por Franz Luiz em Qua Ago 29, 2012 1:30 pm, em um total de 1 vez.
Bravo
Avançado
Avançado

#6535 Mensagem por Bravo » Qua Ago 29, 2012 11:13 am

Franz Luiz escreveu:Proteger a fronteira de exércitos e guerrilhas é função do Exército. Proteger de traficantes de drogas e armas e de muambeiros é função policial e fazendária.
É exatamente isso que estou tentando dizer.

Sds. :wink:

Humberto Gessinger
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#6536 Mensagem por Franz Luiz » Qua Ago 29, 2012 11:51 am

Por isso penso que o Sisfrom deveria ser de gerência civil para que as Forças Policiais
pudessem agir de pronto e o EB participar e ser acionado somente em caso de força maior.
De tudo que o Sisfrom for flagrar, 99% será de incumbência das Polícias.
Mas se o EB tomou a frente do projeto, por determinação do GF,
vejamos onde isto vai acabar. Eu acho que estamos a desvirtuar uma instituição
de combate que se transformará em uma enorme Polícia Militar Federal.

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#6537 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Ago 29, 2012 12:33 pm

Bravo escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Mantenho minha posição, para o bem do exército.
Bacchi
Acho que a questão maior não é o bem do exército, é o bem do país.
Afinal, já houveram e ainda acontecem incursões de forças estrangeiras em territória nacional, e acho que para o bem do país e para o bem da polícia a instituição adequada para lidar com isso é o exército.
Sds.
Para o bem do pais e para o bem do exercito, o correto é o exército fazer as suas funções e a policia exercer suas funções.

Cada um deve exercer as funções para as quais são treinadas.

Se houver incursões de forças extrangeiras no nosso territorio isto é responsabilidade do exército.

Foram tropas do exército que se opuseram a invasão de tropas paraguaias no territorio nacional.

Bacchi

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#6538 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Ago 29, 2012 12:34 pm

Franz Luiz escreveu:Proteger a fronteira de exércitos e guerrilhas é função do Exército. Proteger de traficantes de drogas e armas e de muambeiros é função policial e fazendária.
Estas operações em que se fazem controle de trânsito e ocorrem substanciais apreensões de drogas por parte do EB, MB e FAB só vai consolidando na mídia e na sociedade
que Força Armada deve assumir este papel em detrimento da PF e Polícias Estaduais.
O mesmo vale para engenharia de combate, transformada em Departamento Federal de Obras.
O EB, FAB e MB o fazem para obedecer governo e receberem mais status e verbas.
A continuar vamos ver como será a cara da Força Armada daqui alguns anos.
Compartilho da apreensão do Sr. Bacchi.
Muito obrigado.

Bacchi

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#6539 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Ago 29, 2012 12:36 pm

Franz Luiz escreveu:Por isso penso que o Sisfrom deveria ser de gerência civil para que as Forças Policiais
pudessem agir de pronto e o EB participar e ser acionado somente em caso de força maior.
De tudo que o Sisfrom for flagrar, 99% será de incumbência das Polícias.
Mas se o EB tomou a frente do projeto, por determinação do GF,
vejamos onde isto vai acabar. Eu acho que estamos a desvirtuar uma instituição
de combate que se transformará em uma enorme Polícia Militar Federal.
Este é o meu medo e penso que é exatamente o que o PT quer.

Bacchi

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#6540 Mensagem por Sterrius » Qua Ago 29, 2012 12:42 pm

Exercito cuidando de fronteiras é normal na maior parte do mundo.

Mas obviamente em areas +Urbanas ou paises so com fronteiras urbanas ou rurais bem povoas (europa) alguns paises delegam isso pra policia, não a sentido em guardas dividindo uma cidade que na verdade são 2 ou defendendo uma estrada que tem movimento normal de pessoas.

Forças armadas é pra áreas isoladas.

Da mesma maneira nao faz sentido jogar a PF na fronteira da amazonia, ela nao tem estrutura e recursos pra funcionar la direito.

Responder