Túlio escreveu:Fieseler Fi-156 Storch
CURIOSIDADE: Rommel pilotava pessoalmente um quando comandava o Afrikakorps, em voos de observação.
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abs!
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Túlio escreveu:Fieseler Fi-156 Storch
CURIOSIDADE: Rommel pilotava pessoalmente um quando comandava o Afrikakorps, em voos de observação.
Ele tem mesmo um "quê" de T-6, perceba os alojamentos das rodas do trem de pouso dianteiro na raiz do bordo de ataque (uma característica pouco comum), as asas enflexadas e o desenho geral das empenagens:alcmartin escreveu:Leandro, mas esse Yk2 era feio, hem...sobre boomerang australiano, uma vez li que fizeram ele na correria, meio que baseado, copiado do NA T6 americano, porque as entregas de cacas americanos eram insuficientes e os japas estavam a beira da invasao do pais. Mas nao parece tanto assim.
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Abs!
Gloster Gladiator (Inglaterra)
A segunda foto é de um modelo usado pela Finlândia contra a URSS, com esquis em lugar das rodas.
Fiat CR-42 (Itália)
Henschel HS-123 (Alemanha)
Embora de concepção antiga o HS-123 (que não era um caça e sim um avião de apoio aéreo aproximado, com proteção pesada contra fogo antiaéreo) teve excelente desempenho na sua função durante toda a guerra, e só deixou de ser usado já em 1944 por falta de peças de reposição.
Os biplanos FIAT e Henschel tiveram papel importante na Guerra Civil Espanhola.LeandroGCard escreveu:Alguns caças biplanos que atuaram no início da guerra, até com um certo sucesso. Mas foram logo superados pelos monoplanos, mais velozes.
Gloster Gladiator (Inglaterra)
A segunda foto é de um modelo usado pela Finlândia contra a URSS, com esquis em lugar das rodas.
Fiat CR-42 (Itália)
Henschel HS-123 (Alemanha)
Embora de concepção antiga o HS-123 (que não era um caça e sim um avião de apoio aéreo aproximado, com proteção pesada contra fogo antiaéreo) teve excelente desempenho na sua função durante toda a guerra, e só deixou de ser usado já em 1944 por falta de peças de reposição.
Leandro G. Card
A Commonwealth Aircraft Company produzia o T-6 sob licença como CA-1 Wirraway; o Boomerang foi baseado no Wirraway, devido à percepção que a Austrália estava prestes a ser invadida, e um caça era necessário de imediato. Baseando a aeronave no T-6 facilitaria o início da produção.LeandroGCard escreveu:Ele tem mesmo um "quê" de T-6, perceba os alojamentos das rodas do trem de pouso dianteiro na raiz do bordo de ataque (uma característica pouco comum), as asas enflexadas e o desenho geral das empenagens:alcmartin escreveu:Leandro, mas esse Yk2 era feio, hem...sobre boomerang australiano, uma vez li que fizeram ele na correria, meio que baseado, copiado do NA T6 americano, porque as entregas de cacas americanos eram insuficientes e os japas estavam a beira da invasao do pais. Mas nao parece tanto assim.
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O motor também é semelhante, é a versão dupla do mesmo radial usado no T-6, que tem o dobro da potência mas a maioria das peças em comum.