Pelo jeito estamos mais para apertar as mãos do que dar o pé na bunda.Gerson Victorio escreveu:Comprar Rafales...dá uma pe na bunda dos yankees e ser feliz....simples assim!

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Pelo jeito estamos mais para apertar as mãos do que dar o pé na bunda.Gerson Victorio escreveu:Comprar Rafales...dá uma pe na bunda dos yankees e ser feliz....simples assim!
Fcarvalho, nao me deixa mais triste e desanimado que estou...FCarvalho escreveu:Caro Alcmartin, permita-me um comentário sobre seu post.alcmartin escreveu:Depois ele e outros do governo vao reclamar que ele nao tem prestigio junto aos militares...NJ esta dando um banho nele.
É compreensivel que um ministro nao possa falar mal do governo a que pertence. Seria incoerente. Mas o minimo que se espera dele é que compre a briga a favor dos seus comandados e mais importante, com a sua missao de melhorar a defesa do país. Neste sentido, poderia dizer que a defesa está prejudicada pela situação que o país atravessou, mas que o governo esta´atento e paulatinamente estará melhorando o orçamento. Broma,mas pelo menos, disfarça.
Ao insinuar que o orçamento está bom, mas claramente todos sabem que a capacidade de desfesa do país ainda é ínfima diante da necessidade, está afirmando que então não sabem gastar o dinheiro. Eles,os militares e o seu chefe, ele mesmo...![]()
![]()
Espero que tenha sido ato falho e que conserte a mancada com atitudes doravante.
Mas o minimo que se espera dele é que compre a briga a favor dos seus comandados e mais importante, com a sua missao de melhorar a defesa do país.
este "ministro" que está aí, não passa de um mero testa de ferro que foi posto no cargo com uma única "missão": manter a "canga" sobre a tropa e não pertubar a presidenta com assuntos menores que não lhe apetecem o gosto. Não só ele é um ilustre ignorante e alienado das questões da defesa, como é um ferrenho anti-militar, como se poderia esperar de alguém saído das hostes do Itamarati, e pior, comprometido ideologicamente até a raiz com o governo. Então, de fato e objetivamente, nada de bom ou mais salutar em favor das ffaa's se pode ou se deve esperar deste senhor, que presumo, não vê a hora de poder deixar de "esquentar a cadeira" no MD, para cuidar de seus próprios interesses, que passam longe dos interesses da pasta. Aliás, quanto mais cedo se fosse, tanto melhor para o MD. Contudo, como a defesa continua sendo assunto menor entre os políticos e um imbróglio para o palácio do planalto, não podemos contar que uma vez retirado o cito diplomata do cargo do MD, outra pessoa, mais preparada, interessada ou conhecedora das questões da defesa nacional seja posta no lugar. Creio hoje que o GF jamais permitiria ou admitiria isso, a tempo de ver alguém realmente defendendo os interesses do MD junto ao congresso e no planalto. Pelo contrário, tal coisa seria um tiro no pé dos políticos, e este erro, raramente eles cometem.
no mais concordo com seus comentários, e esperemos que um dia as coisas venham a mudar.
abs
Então somos dois.alcmartin escreveu:Fcarvalho, nao me deixa mais triste e desanimado que estou...![]()
Abs!!
Estou torcendo para serem pragmáticos. Sou muito fã do Rafale, mas concorrência de material militar é briga de foice no escuro.Luís Henrique escreveu:Pelo jeito estamos mais para apertar as mãos do que dar o pé na bunda.Gerson Victorio escreveu:Comprar Rafales...dá uma pe na bunda dos yankees e ser feliz....simples assim!![]()
Os EUA, nessa reta final, está a fazer o seu derradeiro movimento, abertamente.NettoBR escreveu:Estou torcendo para serem pragmáticos. Sou muito fã do Rafale, mas concorrência de material militar é briga de foice no escuro.Luís Henrique escreveu: Pelo jeito estamos mais para apertar as mãos do que dar o pé na bunda.![]()
EUA não sabe brincar e do jeito que vai está ficando difícil da França ganhar o jogo.
Já nem ligo mais se tiver F-18 ou Rafale no Brasil. Se estiverem voando nessa década ainda, ótimo.
O que eu quero é dizer: "Adiós, F-5!! E OBRIGADO pelos serviços prestados!!!"
Brasileiro escreveu:Galera,
Esta noite eu sonhei que estava sendo noticiada na TV a compra de 36 F/A-18 e 1 747 presidencial, tudo da Boeing.
abraços]
Túlio escreveu:Brasileiro escreveu:Galera,
Esta noite eu sonhei que estava sendo noticiada na TV a compra de 36 F/A-18 e 1 747 presidencial, tudo da Boeing.
abraços]
Brasileiro, quando tiveres PESADELOS, não saias contando, pode dar AZAR...![]()
![]()
![]()
![]()
Eu até não tenho nada contra o Super Hornet como caça, para mim excelente, mas depois daquela dos Blackhawks com seus paninhos pretos em volta, estou BEM de pé atrás com esse Povo do Norte...
viewtopic.php?f=1&t=2114&p=5271912&hili ... o#p5271911Túlio escreveu:Não vi essa: link?![]()
...e eu vou garimpar em todos os post anteriores à eleição presidencial para encontrar aqueles que prognosticavam as maravilhas que viriam, para as forças armadas, com a eleição da Dilma. Depois vou coloca-los, paulatinamente, por aqui para a humilhação pública dos autores ser completa.Bourne escreveu:E antes da eleição falavam no fórum que a Dilma ia comprar o Su-35 e entrar no PAK do crescimento. Depois que a vitória da Presidenta seria a senha para aquisição de Rafale. Agora se escolher Boeing para avião presidencial e Super Hornet para FAB terão muito que vão infartar. Ficarão desiludidos e depressivos. Uma crise de identidade.