Fragatas FREMM franco-italianas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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WalterGaudério
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#871 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 19, 2012 4:49 pm

henriquejr escreveu:
É bom lembrar que o nosso SNB utilizará um casco baseado nos submarinos classe Barracuda!!! 8-]
Só espero que modifiquem a boca de fogo do nosso SNB.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#872 Mensagem por GustavoB » Qui Jul 19, 2012 6:45 pm

Barracuda ou Rubi?




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#873 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 19, 2012 7:34 pm

GustavoB escreveu:Barracuda ou Rubi?
.
Barracuda.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#874 Mensagem por Andre Correa » Qui Jul 19, 2012 7:36 pm

GustavoB escreveu:Barracuda ou Rubi?
Barracuda.
Imagem
Rubis é um projecto dos anos 70.

[009]




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#875 Mensagem por ciclope » Qui Jul 19, 2012 7:46 pm

Os barracuda tem apenas 4 tubos lança torpedos?
Se sim. Ceram de recarga rápida?
Pergunto pois estamos acostumados a usar 8 tubos.




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#876 Mensagem por Andre Correa » Qui Jul 19, 2012 7:56 pm

ciclope escreveu:Os barracuda tem apenas 4 tubos lança torpedos?
Se sim. Ceram de recarga rápida?
Pergunto pois estamos acostumados a usar 8 tubos.
Armament: 4 × 533 mm tubes
including : 12 x MDCN SCALP Naval missiles or Exocet SM39 Block2 and missiles
20 x F21 heavyweight torpedoes




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#877 Mensagem por SUNDAO » Qui Jul 19, 2012 10:27 pm

Olá Srs.

Algumas coisas São chocantes e mesmo a luz de todas as POSSÍVEIS vantagens já apresentadas pelo PROSUPER. O preço dos navios mudernos oferecidos novos é um "estupro".

Ao se retirar apenas 1 navio de 6.000 ton "dá para comprar 1O" no varejão que virou a Europa. Sem prejuízo do que se propôs inicialmente.

Aí não se tem escolha na minha opinião!

Sundao




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#878 Mensagem por ciclope » Sex Jul 20, 2012 10:12 am

Senhores se formos pensar que fragatas novas sã oimpossiveis de comprar por causa do preço acabou-se tudo!
Se uma fragata nova que é das mais baratas está "estupro", imaginei um navio multi proposito( mistral), um PA.
São mais caros ou tão caros quanto uma fragata. Ficaríamos então como estamos.
Com navios antigos comprados por oportunidade e pior perderíamos a capacidade de operar PA.
E isso mesmo?




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#879 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 20, 2012 10:35 am

SUNDAO escreveu:Olá Srs.

Algumas coisas São chocantes e mesmo a luz de todas as POSSÍVEIS vantagens já apresentadas pelo PROSUPER. O preço dos navios mudernos oferecidos novos é um "estupro".

Ao se retirar apenas 1 navio de 6.000 ton "dá para comprar 1O" no varejão que virou a Europa. Sem prejuízo do que se propôs inicialmente.

Aí não se tem escolha na minha opinião!

Sundao
Uma Type 45 sai por U$ 1 bi.
Uma FREMM italiana sairia por U$ 750 mi
Uma Type 124 alemã U$ 1 bi
Uma F-100 espanhola U$ 950 mi

Minha sugestão:
Adquirir o navio PELADO. Sem armamentos.
Desenvolver armamentos em parceria com a África do Sul (Unkhonto ER)
Desenvolver armamentos sozinho (MAN-1)
E adquirir os armamentos na sequência. Tudo nacional.

Uma Iver Huitfeldt da Dinamarca, SEM armamentos custou U$ 333 mi.

Comparando com o preço de uma FREMM, da para adquirir 2 Iver e SOBRA TROCO.
Comparando com os outros exemplos da para adquirir 3 Iver.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#880 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 20, 2012 12:17 pm

E ia custar o triplo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#881 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 12:54 pm

Luís Henrique escreveu:
SUNDAO escreveu:Olá Srs.

Algumas coisas São chocantes e mesmo a luz de todas as POSSÍVEIS vantagens já apresentadas pelo PROSUPER. O preço dos navios mudernos oferecidos novos é um "estupro".

Ao se retirar apenas 1 navio de 6.000 ton "dá para comprar 1O" no varejão que virou a Europa. Sem prejuízo do que se propôs inicialmente.

Aí não se tem escolha na minha opinião!

Sundao
Uma Type 45 sai por U$ 1 bi.
Uma FREMM italiana sairia por U$ 750 mi
Uma Type 124 alemã U$ 1 bi
Uma F-100 espanhola U$ 950 mi

Minha sugestão:
Adquirir o navio PELADO. Sem armamentos.
Desenvolver armamentos em parceria com a África do Sul (Unkhonto ER)
Desenvolver armamentos sozinho (MAN-1)
E adquirir os armamentos na sequência. Tudo nacional.

Uma Iver Huitfeldt da Dinamarca, SEM armamentos custou U$ 333 mi.

Comparando com o preço de uma FREMM, da para adquirir 2 Iver e SOBRA TROCO.
Comparando com os outros exemplos da para adquirir 3 Iver.
Também concordo, e estou contigo nessa campanha.
Mas ainda sou a favor de que o Brasil adquirisse pelo menos 2 unidades da Horizon, para acompanharem os NAe's. Não consigo conceber um GT baseado em um NAe composto apenas por Fragatas, quando ninguém mais faz isso. E se ainda as FREMM tivessem uma grande capacidade AAe, mas não é o caso... a FREMM na versão AAe custa bem mais do que as outras...

[009]




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#882 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 20, 2012 2:22 pm

Não vejo tanta diferença entre a FREMM e a Horizon.
Agora, se estamos falando da Iver, não precisamos de Horizon.

A FREMM francesa desloca 5.800T, a italiana desloca 6.000T
A Iver desloca 6.645T e a Horizon desloca 7.050T

A Iver possui maior autonomia e maior poder de fogo, mesmo comparando com a Horizon.

Eu iria de Iver. Logo umas 15 unidades.
E em seguida desenvolveria uma nova versão, maior, do tipo destroyer para o futuro.




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#883 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 2:35 pm

Luís Henrique escreveu:Não vejo tanta diferença entre a FREMM e a Horizon.
Agora, se estamos falando da Iver, não precisamos de Horizon.

A FREMM francesa desloca 5.800T, a italiana desloca 6.000T
A Iver desloca 6.645T e a Horizon desloca 7.050T

A Iver possui maior autonomia e maior poder de fogo, mesmo comparando com a Horizon.

Eu iria de Iver. Logo umas 15 unidades.
E em seguida desenvolveria uma nova versão, maior, do tipo destroyer para o futuro.
Aí já era outro cenário :D




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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#884 Mensagem por SUNDAO » Sex Jul 20, 2012 9:23 pm

Olá.

Uma alternativa hetedoxa seria comprar uma parte de algum destes estaleiros.

Disse há algum tempo como o valor de um estaleiro sem encomendas vale bem menos do que um com uma carteira recheada. Reparos merecem ser feitas quanto a particularidade de um estaleiro de produtos militares.

Imagine as vantagens de uma troca de experiências direta entre o AMRJ e este estaleiro!

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Re: Fragatas FREMM franco-italianas

#885 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 21, 2012 7:54 am

Luís Henrique escreveu:
SUNDAO escreveu:Olá Srs.

Algumas coisas São chocantes e mesmo a luz de todas as POSSÍVEIS vantagens já apresentadas pelo PROSUPER. O preço dos navios mudernos oferecidos novos é um "estupro".

Ao se retirar apenas 1 navio de 6.000 ton "dá para comprar 1O" no varejão que virou a Europa. Sem prejuízo do que se propôs inicialmente.

Aí não se tem escolha na minha opinião!

Sundao
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Uma FREMM italiana sairia por U$ 750 mi
Uma Type 124 alemã U$ 1 bi
Uma F-100 espanhola U$ 950 mi

Minha sugestão:
Adquirir o navio PELADO. Sem armamentos.
Desenvolver armamentos em parceria com a África do Sul (Unkhonto ER)
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Uma Iver Huitfeldt da Dinamarca, SEM armamentos custou U$ 333 mi.

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Comparando com os outros exemplos da para adquirir 3 Iver.
Luís Henrique,

O estaleiro dinamarquês Odense Steel não está concorrendo no PROSUPER. Então, das 2, uma: ou isso partiu dos dinamarqueses ou partiu da MB. Qualquer uma dessas hipóteses não é um bom sinal a uma eventual proposta dessa classe para a MB.




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