Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Super Tucano News

#2671 Mensagem por nveras » Sex Jul 13, 2012 9:31 pm

Achei este video. Mostra uma peca em close por duas vezes. Alguem pode identificar




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Skyway
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Re: Super Tucano News

#2672 Mensagem por Skyway » Sex Jul 13, 2012 9:35 pm

É isso que eu digo, agora já tem gente falando que um dos pilotos foi sequestrado...informações confiáveis são difíceis demais naquelas bandas.

Quanto a peça, pode ser qualquer coisa, sinceramente não sei.




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Andre Correa
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Re: Super Tucano News

#2673 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 13, 2012 9:51 pm

Mas a pergunta é: um IGLA consegue travar alvo num ST??

Ele deve emanar pouco calor, e com flares, o míssil deve ser facilmente despistado, penso eu...

[009]




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Re: Super Tucano News

#2674 Mensagem por Dall » Sáb Jul 14, 2012 12:13 am

Ninguém esta falando que a aeronave é ruim porque foi derrubada por um MANPAD. (Se é verdade que foi um MANPAD realmente que a derrubou, por enquanto é só conjectura).

Segue uma lista de aeronaves já derrubadas por este tipo de arma: A-4 (Egito), Su-25 (Afeganistão), Mi-24 (Afeganistão e Chechenia), F-16 (Primeira Guerra do Golfo), Mirrage-2000 (Bósnia), Su-27 (Geórgia), Mig-21 e Mig23 (Índia x Paquistão). Esta lista é de cabeça, se pesquisar melhor acha mais.

A questão é a presença (ou não) deste tipo de arma nas mãos das FARC´s e quem as forneceram.




Editado pela última vez por Dall em Sáb Jul 14, 2012 12:20 am, em um total de 1 vez.
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Re: Super Tucano News

#2675 Mensagem por Dall » Sáb Jul 14, 2012 12:18 am

Andre Correa escreveu:Mas a pergunta é: um IGLA consegue travar alvo num ST??

Ele deve emanar pouco calor, e com flares, o míssil deve ser facilmente despistado, penso eu...

[009]

Eu já li de exercícios onde os Igla no Brasil eram usados (de forma simulada claro) contra alvos como o T-27 e Esquilo, que tem turbinas com menos da metade da potência (por consequência de menor exaustão de gases quentes) do que o A-29.

Sobre flares, tá ai uma curiosidade que tenho, se os A-29 da Colômbia possuem MAWS e se até este episódio fazia parte da doutrina deles empregar flare nos ataques.




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Re: Super Tucano News

#2676 Mensagem por Andre Correa » Sáb Jul 14, 2012 12:29 am

Dall escreveu:
Andre Correa escreveu:Mas a pergunta é: um IGLA consegue travar alvo num ST??

Ele deve emanar pouco calor, e com flares, o míssil deve ser facilmente despistado, penso eu...

[009]

Eu já li de exercícios onde os Igla no Brasil eram usados (de forma simulada claro) contra alvos como o T-27 e Esquilo, que tem turbinas com menos da metade da potência (por consequência de menor exaustão de gases quentes) do que o A-29.

Sobre flares, tá ai uma curiosidade que tenho, se os A-29 da Colômbia possuem MAWS e se até este episódio fazia parte da doutrina deles empregar flare nos ataques.
Simulado é uma coisa... outra é na real...

Quanto ao MAWS:

A sobrevivência da tripulação é assegurada por meio de blindagem e provisões de tecnologia de ponta como MAWS (Missile Approach Warning System) [Sistema de Alerta de Aproximação de Míssil] e RWR (Radar Warning Receiver) [Receptor de Alerta de Radar], além de dispensadores de chaff e flares.

http://www.embraerdefensesystems.com/po ... attack.asp

[009]




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Re: Super Tucano News

#2677 Mensagem por Dall » Sáb Jul 14, 2012 12:49 am

Andre Correa escreveu:
Simulado é uma coisa... outra é na real...
Se o treinamento é simulado implica no travamento do buscador antes do disparo, ou seja o alvo fornece energia IR suficiente para guiar o míssil, não é isto que estamos discutindo se um Igla consegue travar em um A-29?


Andre Correa escreveu: Quanto ao MAWS:

A sobrevivência da tripulação é assegurada por meio de blindagem e provisões de tecnologia de ponta como MAWS (Missile Approach Warning System) [Sistema de Alerta de Aproximação de Míssil] e RWR (Radar Warning Receiver) [Receptor de Alerta de Radar], além de dispensadores de chaff e flares.

http://www.embraerdefensesystems.com/po ... attack.asp

[009]

Muitos itens do A-29 são opcionais, a questão é se a Colômbia especificou MAWS nos aviões que encomendou.




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Re: Super Tucano News

#2678 Mensagem por Andre Correa » Sáb Jul 14, 2012 12:56 am

Dall escreveu:
Andre Correa escreveu:
Simulado é uma coisa... outra é na real...
Se o treinamento é simulado implica no travamento do buscador antes do disparo, ou seja o alvo fornece energia IR suficiente para guiar o míssil, não é isto que estamos discutindo se um Igla consegue travar em um A-29?

Sim, trava enquanto no Manpad, mas será que ele continua depois e realmente vai até a fonte de calor, sem desviar-se para os Flares? Isso que eu quero dizer, principalmente.
Andre Correa escreveu: Quanto ao MAWS:

A sobrevivência da tripulação é assegurada por meio de blindagem e provisões de tecnologia de ponta como MAWS (Missile Approach Warning System) [Sistema de Alerta de Aproximação de Míssil] e RWR (Radar Warning Receiver) [Receptor de Alerta de Radar], além de dispensadores de chaff e flares.

http://www.embraerdefensesystems.com/po ... attack.asp

[009]

Muitos itens do A-29 são opcionais, a questão é se a Colômbia especificou MAWS nos aviões que encomendou.
Não acredito que a Colómbia tenha deixado de lado um item essencial como o MAWS.

[009]




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Re: Super Tucano News

#2679 Mensagem por Dall » Sáb Jul 14, 2012 1:04 am

Andre Correa escreveu:
Sim, trava enquanto no Manpad, mas será que ele continua depois e realmente vai até a fonte de calor, sem desviar-se para os Flares? Isso que eu quero dizer, principalmente.

Se a fonte IR consegue excitar o MANPAD, ele pode ir até o alvo a medida que a distância diminui sem problemas. Claro que Sol, defeito do míssil posição do alvo, manobra do alvo pode fazer com que o disparo seja perdido. Porem se a questão for; Um Igla trava em um A-29, nada indique que não trave.

Sobre o Flare a questão é; Ele foi lançado? Se houve um erro de avaliação da inteligência sobre a presença do míssil ele não seria lançado. Os Soviéticos perderam duzias de aeronaves para Stingers nas mãos de guerrilheiros no Afeganistão até desenvolveram táticas adequadas para a situação.
Andre Correa escreveu: Quanto ao MAWS:

A sobrevivência da tripulação é assegurada por meio de blindagem e provisões de tecnologia de ponta como MAWS (Missile Approach Warning System) [Sistema de Alerta de Aproximação de Míssil] e RWR (Radar Warning Receiver) [Receptor de Alerta de Radar], além de dispensadores de chaff e flares.

Andre Correa escreveu: Não acredito que a Colómbia tenha deixado de lado um item essencial como o MAWS.

[009]

A FAB deixou. Se a Colômbia também deixou é uma curiosidade minha.




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Re: Super Tucano News

#2680 Mensagem por Andre Correa » Sáb Jul 14, 2012 1:17 am

Dall escreveu:
Andre Correa escreveu:
Sim, trava enquanto no Manpad, mas será que ele continua depois e realmente vai até a fonte de calor, sem desviar-se para os Flares? Isso que eu quero dizer, principalmente.

Se a fonte IR consegue excitar o MANPAD, ele pode ir até o alvo a medida que a distância diminui sem problemas. Claro que Sol, defeito do míssil posição do alvo, manobra do alvo pode fazer com que o disparo seja perdido. Porem se a questão for; Um Igla trava em um A-29, nada indique que não trave.

Tem algum link sobre a confirmação de que o IGLA consegue travar no A-29 para eu ler?

Sobre o Flare a questão é; Ele foi lançado? Se houve um erro de avaliação da inteligência sobre a presença do míssil ele não seria lançado. Os Soviéticos perderam duzias de aeronaves para Stingers nas mãos de guerrilheiros no Afeganistão até desenvolveram táticas adequadas para a situação.

Pois, mas entre a época da USSR e 2012 muitos anos se passaram... Se não evoluíram, nem com a ajuda do Bwana, pode parar tudo...
Andre Correa escreveu: Quanto ao MAWS:

A sobrevivência da tripulação é assegurada por meio de blindagem e provisões de tecnologia de ponta como MAWS (Missile Approach Warning System) [Sistema de Alerta de Aproximação de Míssil] e RWR (Radar Warning Receiver) [Receptor de Alerta de Radar], além de dispensadores de chaff e flares.


A FAB deixou. Se a Colômbia também deixou é uma curiosidade minha.
Pois, mas há uma grande diferença entre a FAB e a FAC.
A FAC comprou porque realmente precisava utilizar uma aeronave leve de ataque, já a FAB comprou para utilizar quando precisar, e pode sempre instalar, caso seja necessário, afinal, é o país que produz a aeronave.




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Re: Super Tucano News

#2681 Mensagem por Dall » Sáb Jul 14, 2012 1:22 am

Andre Correa escreveu:
Pois, mas há uma grande diferença entre a FAB e a FAC.
A FAC comprou porque realmente precisava utilizar uma aeronave leve de ataque, já a FAB comprou para utilizar quando precisar, e pode sempre instalar, caso seja necessário, afinal, é o país que produz a aeronave.

Tá certo :lol:




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Re: Super Tucano News

#2682 Mensagem por binfa » Sáb Jul 14, 2012 8:09 am

Prezados bom dia!

Pelo fato de não haver uma explosão no local, li no blog Poder Aéreo a possibilidade de pane seca ter ocasionando a perda da aeronave.

Vamos aguardar.




att, binfa
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Re: Super Tucano News

#2683 Mensagem por alcmartin » Sáb Jul 14, 2012 8:39 am

Dall escreveu:Ninguém esta falando que a aeronave é ruim porque foi derrubada por um MANPAD. (Se é verdade que foi um MANPAD realmente que a derrubou, por enquanto é só conjectura).

Segue uma lista de aeronaves já derrubadas por este tipo de arma: A-4 (Egito), Su-25 (Afeganistão), Mi-24 (Afeganistão e Chechenia), F-16 (Primeira Guerra do Golfo), Mirrage-2000 (Bósnia), Su-27 (Geórgia), Mig-21 e Mig23 (Índia x Paquistão). Esta lista é de cabeça, se pesquisar melhor acha mais.

A questão é a presença (ou não) deste tipo de arma nas mãos das FARC´s e quem as forneceram.
De cabeca tambem, acrescente ai na lista os Fiat 91 da FA portuguesa durante os conflitos na Africa. Saiu uma reportagem numa das ultimas edicoes da "Forca Aerea", salvo engano.

sds!




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Re: Super Tucano News

#2684 Mensagem por Skyway » Sáb Jul 14, 2012 10:31 am

binfa escreveu:Prezados bom dia!

Pelo fato de não haver uma explosão no local, li no blog Poder Aéreo a possibilidade de pane seca ter ocasionando a perda da aeronave.

Vamos aguardar.
Duvido muito de pane seca. Mas tava até demorando que alguém fizesse essa "ligação" de ausência de explosão com ausência de combustível.

Várias quedas acontecem com a aeronave carregada e não ocorrem explosões nem incêndios, isso é relativo.

Um abraço!




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Re: Super Tucano News

#2685 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jul 14, 2012 10:46 am

http://www.eltiempo.com/Multimedia/gale ... 12025061-5

fotos do avião, eu tenho minhas dúvidas se foi as FARCs que abateram.

edit:
foto do poder aéreo da reuters.

Imagem




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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