helio escreveu:Andre Correa escreveu:
O colega Hélio percebeu-me mal.
Como chama-se o nosso Fórum? Fórum Defesa Brasil, ou seja, cá discutimos todos assuntos ligados a Defesa, entre outros, e não existem limites entre o que se discute.
O Hélio percebe muito bem do assunto, tem acesso a informações que a grande maioria não tem, e por isso chateia-se em discutir assuntos que lhe parecem inoportunos, que não lhe são de interesse, mas não cabe ao colega dizer o que devem discutir ou não, muito menos utilizar-se de palavras de baixo calão, pois estamos num Fórum civilizado, e com regras, e nas últimas postagens, o único que foi contra essas regras foi o Hélio, daí ter sido necessário, mesmo sendo todos nós adultos e maduros, a intervenção de um Moderador numa postagem sua.
Se deseja participar da discussão, e se lhe é de interesse participar, está livre para tal, pois é para isso que o espaço está aberto, mas não pode, de maneira alguma, dizer sobre o que vamos discutir, nem utilizar da prerrogativa de ausentar-se do debate, caso lhe contrariem.
O espaço é para todos, e não para os interesses do Hélio, percebeu?
Cumprimentos.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
André
Desculpe me , mas a forma que vc está generalizando é totalmente equivocada. Assim como o forum é aberto, existem também regras. O que está se postando se chama Trollagem, posta-se coisas completamente sem nexo descaracterizando completamente o teor do que está sendo discutido.
Uma das pessoas que postou e que me provocou tal atitude, se trata de um profissional da midia da área de defesa, portanto pelo amplo conhecimento que possui da realidade das FA brasileiras , o tipo de comentário que postou é totalmente fora de questão.
Isto é um forum livre, mas nem por isto fico postando absurdos.
Querem discutir sobre estes temas? OK vamos lá:
Sr Luis Henrique
-Como chegou a este numero de que o Brasil necessita no mínimo 800 Leopard 1A5?
- Quantos Regimentos de Carros de Combate e Regimentos de Cavalaria Blindada serão necessários para mobiliar com 800 CC?
- Qual é o custo de cada unidade desta?Custo de implantação, de operação, etc...
-Quantos homens serão necessários para equipar estas unidades?
Sr Nauta
Tendo em vista que é sua TESE como vc afirmou, com certeza deverá ter respostas para os meus questionamentos:
-Como pretende conseguir verba, destas destinadas para ONGs e repassar para o EB para comprar os Leo 1A5?
- Como se pretende justificar a compra destes sonhados Leo 1A5 e conseguir que o Executivo aloque verba para estes tão prioritários Carros de Combate?
Hélio
Hélio, como eu já respondi, foi um número genérico apenas pelo comparativo com a RECENTE notícia de que os sauditas querem 800 Leo2A7 novos.
Mas vamos lá.
Pelo que pesquisei:
temos 220 Leo1A5.
para 800 (viagem minha) faltam 580 unidades.
Pelo preço que pagamos estes 580 custariam cerca de U$ 145 mi (ou seja, 1 caça do FX2 ou uma pequena fração do preço de UM scorpene da MB)
Pelo preço que publicaram o contrato com a KMW para manutenção dos 220 Leo1A5 que é de 21 mi de euros por 5 anos.
Para os 580, sem desconto, sairia por 55 mi de euros.
Ou seja, 11 mi por ano.
Cada Leo1A5 é operado por 4 pessoas.
800 x 4 = 3.200 homens fora pessoal de apoio, manutenção, etc.
Para um exército com cerca de 200 MIL homens, não vejo problemas. Não vai precisar aumentar o EB por causa disto.
Com relação a quantidade, tirando EUA, Rússia e China que operam VÁRIAS vezes isto. Vemos os grandes emergentes e até países BEM menores adquirindo quantidade BEM maiores de MBTs.
Turquia mais de 4.000 e vão construir 1.000 unidades do novo CC baseado no K2 sul-coreano
Israel possui mais de 3.000
Japão possui cerca de 1.000
A Índia possui mais de 3.000
O Irã possui quase 2.000
Taiwan possui 2.000
Paquistão possui 2.500
Egito possui quase 4.000
Arábia Saudita possui 1.200 e quer adquirir mais 800 novos Leo2a7
Coréia do Norte possui mais de 5.000
Vamos para os nossos vizinhos
A Venezuela possui cerca de 300 (está adquirindo novos CCs da Rússia)
O Chile mais de 200 (operam leo2A4 mais novo e moderno que o leo1A5)
A Argentina quase 300
O Brasil vai ficar com 220???
Em tamanho territorial, populacional e economia representamos o MESMO que nossos 12 vizinhos JUNTOS.
Vamos possuir a mesma quantidade que eles?
Ou pior, uma quantidade INFERIOR à deles?
Ainda mais utilizando um modelo inferior?
Por isto eu disse, já que vamos de Leo1A5 que é MAIS BARATO que o 2A4 e que é MUITO MAIS BARATO que um CC novo, devemos adquiri-lo em maior quantidade.
Não gostou? Tudo bem.
Toma um suco de maracujá.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.