Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#4771 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 3:42 pm

saullo escreveu:Em tempo:

Caros Hélio, Paulo e Reginaldo, a última Tecnologia & Defesa ficou bem legal, com reportagens muito interessantes.

Abraços
Obrigado Saullo

Opiniões incentivadoras como a sua que nos alimentam para escrever sempre com empenho e entusiasmo.

Abraços
Hélio

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6888 vezes
Agradeceram: 7171 vezes
Contato:

#4772 Mensagem por Túlio » Sex Jun 22, 2012 3:54 pm

helio escreveu: Leo
´pois é Mat é isto que as viuvas do Leo2 acham :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hélio

Tiveste trabalho para me convencer a deixar de ser uma delas... [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
mat
Júnior
Júnior

#4773 Mensagem por mat » Sex Jun 22, 2012 3:56 pm

helio escreveu:
mat escreveu:Não acredito que eles recusaram o leopard 2 , eu tenho uma inveja inacreditavel do Chile nestas horas . Falando serio eu não consigo olhar um leopard 2 e depois olhar para os nossos leo 1 e acreditar que nos temos alguma capacidade de combate com aquilo .
Leo
´pois é Mat é isto que as viuvas do Leo2 acham :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hélio
Eu ja entendi essa historia a muito tempo ... mas não tem geito , o meu cerebro diz não mas o meu coração diz sim , cansei de lutar contra, sou leo 2 ate o fim . kkkkkkkkk

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4774 Mensagem por Matheus » Sex Jun 22, 2012 4:20 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4775 Mensagem por Túlio » Sex Jun 22, 2012 4:23 pm

É, a alemoada parece ter PLANOS... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#4776 Mensagem por Clermont » Sex Jun 22, 2012 4:37 pm

helio escreveu:O cenário que pode acontecer, apesar de improvável devido a restrições orçamentárias:

- aquisição de um lote adicional de Leopard 1A5 (um lote bem menor que os 120 propostos pela KMW)

- o inicio de um financiamento para construir um protótipo de uma familia de blindados sobre lagartas, para quem sabe daqui a dez anos equipar todos os RCC e RCB.
Eu espero que o Exército adote estas duas opções: a primeira como caráter imediato, e não um número "bem menor" mas todos os Leopard 1A5 necessários para os quatro regimentos de cavalaria blindada, incluindo aquele que deveria continuar com M-60. Esta viatura americana e todas as viaturas Leopard Be deveriam ir para o desmanche.

(ou então, enfiem elas dentro de iglus de concreto armado e as transformem em "bunkers". Depois é só selecionar o traçado da nossa futura Linha Maginot :lol:)

E a última opção deveria ser um objetivo estratégico a um prazo maior (médio? longo? Só o futuro econômico e político do Brasil determinará...). Realmente, seria opção perfeita, como os argentinos tentaram com seus TAM, uma família de viaturas blindadas - tanques, viaturas de combate de fuzileiros, viaturas de transporte de pessoal. Tudo como for considerado pelo Estado-Maior do Exército do tamanho e capacidades adequadas para seus cenários operacionais.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4777 Mensagem por Matheus » Sex Jun 22, 2012 4:38 pm

Pelo menos tinha que sair um veículo equivalente a um Osório (120mm) com as devidas adequações tecnológicas. Poderia manter as dimensões, aumentando a automatização, diminuindo a necessidade de tripulação e em consequência aumentando a blindagem. Como a blindagem seria mais moderna, obteria mais proteção mantendo um peso próximo. Dele partiriam VCI, AP e demais veículos de apoio. Aí sim, valeria a pena comprar mais alguns A5 e iniciar um novo projeto sobre lagartas. :D

Joaca
Júnior
Júnior
Agradeceram: 2 vezes

#4778 Mensagem por Joaca » Sex Jun 22, 2012 4:49 pm

Concordo com o Saulo, gostei do artigo do 3RCC e do artigo da revolução de 32!
At
JM

helio escreveu:
saullo escreveu:Em tempo:

Caros Hélio, Paulo e Reginaldo, a última Tecnologia & Defesa ficou bem legal, com reportagens muito interessantes.

Abraços
Obrigado Saullo

Opiniões incentivadoras como a sua que nos alimentam para escrever sempre com empenho e entusiasmo.

Abraços
Hélio

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4779 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 22, 2012 4:56 pm

Achar por achar, eu acho o seguinte:
O mais acertado, tendo em vista esses contingenciamentos do demônio, é a compra de mais Leopards 1A5, no maior número que for possível. Estabilizou, todos tem o mesmo carro, e funcionando? Vamos ver esse negócio de família própria.

Eu já fico feliz se toda a cavalaria for composta de Leopards 1A5, Uruveco 90mm (ou 105, vai saber o que pode acontecer daqui pra frente), Uruveco VBTP, e M113-A3/Marder/BMP-3/Bradley/CV-90/whatever... Só 4 modelos, e uma logística fácil de manter, o que coloca a disponibilidade lá em cima, e os valores num patamar mais baixo!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#4780 Mensagem por helio » Sex Jun 22, 2012 5:04 pm

Matheus escreveu:Pelo menos tinha que sair um veículo equivalente a um Osório (120mm) com as devidas adequações tecnológicas. Poderia manter as dimensões, aumentando a automatização, diminuindo a necessidade de tripulação e em consequência aumentando a blindagem. Como a blindagem seria mais moderna, obteria mais proteção mantendo um peso próximo. Dele partiriam VCI, AP e demais veículos de apoio. Aí sim, valeria a pena comprar mais alguns A5 e iniciar um novo projeto sobre lagartas. :D
Matheus
Eu não quis dizer que o projeto da KMW é o ideal, muito menos que deve ser feito pela KMW. O EB deveria examinar várias propostas para decidir qual o modelo a ser produzido.
Entretanto concordo com a KMW quando se pretende fabricar uma família de blindados. Na Argentina, o modelo do blindado autopropulsado 155mm da familia recebeu uma roda adicional na suapensão.
Por ser uma familia de blindados, não dá para ter um CC de 50 ton por exemplo e um VBTP de 25 ton, é muita diferença. O ideal para o Brasil é de um CC com 40~45 ton pelas inumeras razões já previamente listadas.

Abrtaços
Hélio

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4781 Mensagem por Túlio » Sex Jun 22, 2012 5:15 pm

Ficando abaixo das 40 t eu acho que dá. E estava pensando exatamente nessa roda adicional... 8-] 8-] 8-]

Morpheus
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4782 Mensagem por binfa » Sex Jun 22, 2012 5:21 pm

Prezados

Não consigo entender porque a Alemanha "escondeu" uma quantidade de Leo 1A5 de ser vendido....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#4783 Mensagem por FABIO » Sex Jun 22, 2012 5:24 pm

Fique triste de saber que os gepards não devem mais vir :cry:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#4784 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 22, 2012 5:30 pm

Glauber Prestes escreveu:Achar por achar, eu acho o seguinte:
O mais acertado, tendo em vista esses contingenciamentos do demônio, é a compra de mais Leopards 1A5, no maior número que for possível. Estabilizou, todos tem o mesmo carro, e funcionando? Vamos ver esse negócio de família própria.

Eu já fico feliz se toda a cavalaria for composta de Leopards 1A5, Uruveco 90mm (ou 105, vai saber o que pode acontecer daqui pra frente), Uruveco VBTP, e M113-A3/Marder/BMP-3/Bradley/CV-90/whatever... Só 4 modelos, e uma logística fácil de manter, o que coloca a disponibilidade lá em cima, e os valores num patamar mais baixo!
x2

Concordo. [100] [009]

A opção 4 também é interessante, mas no momento o $$$$$ do EB está indo para o Guaruveco e para o Astro 2020, então acho díficil.

Agora ficou claro que o Leo 2 não cabe no Brasil que é um país pequeno, pouco industrializado e sem infra-estrutura para suportar esse carro de combate. :lol: :twisted: .

Vamos ver o que 'quem' manda acha disso. ;)

Helio, Paulo & Cia... meus parabéns pela matéria!!! [100] [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#4785 Mensagem por Boss » Sex Jun 22, 2012 5:32 pm

FABIO escreveu:Fique triste de saber que os gepards não devem mais vir :cry: