Túlio escreveu:Bem, eu nunca ia ter dinheiro mesmo para comprar um treco desses...EHAHEHAHEHAHEHAHEHAHEH

Ao que eu sei, tem um à venda no Brasil. R$ 45.000. Achei aqui.
Moderador: Conselho de Moderação
Túlio escreveu:Bem, eu nunca ia ter dinheiro mesmo para comprar um treco desses...EHAHEHAHEHAHEHAHEHAHEH
Snowmeow escreveu:Túlio escreveu:Bem, eu nunca ia ter dinheiro mesmo para comprar um treco desses...EHAHEHAHEHAHEHAHEHAHEH
Ao que eu sei, tem um à venda no Brasil. R$ 45.000. Achei aqui.
Nao e' bem assim, Andre e Tulio. Pelo menos, aqui e nos USA, cujos regulamentos sao bem parecidos. Os americanos copiaram nossos regulamentos, so' que por antecipacao, telepatia...Andre Correa escreveu:Túlio escreveu:Há ainda a questão de ter mais de um propulsor, se não me engano PP é só para mono...
Piloto Privado é apenas para aeronaves com motor a pistão.
Para mono-turbina, é necessário o PC/IFR, e MULTI se for bi-turbina.
Snowmeow escreveu:Na verdade, o Viperjet usa o GE J85, o mesmo motor usado (Em par) pelo F-5 que conhecemos tão bem.
O que usa APU é o BD-5, o miudinho no topo desta página.
Aqui nao. Tipo e' tipo. Tanto que tive alunos que nunca subiram num multimotor e pularam do tupi(PA28) direto para o B737. Mas nao se culpe...Andre Correa escreveu:Sim, quanto ao Tipo sim, tens que tirar a Qualificação de Classe/Tipo, mas, pelo menos em Portugal, se não tens PP(A)/Multi/IFR, e a de Tipo para jactos não podes pilotar uma aeronave jacto bimotor. Para jacto mono-motor, tens que ter PP(A)/IFR e o tipo, pois no curso de PP(A) aprendes somente teoria sobre motores a pistão.
No Brasil, não achei informações conclusivas na Internet, portanto estava então enganado.
Sim, puramente recreacional.rodrigo escreveu:Eu acredito que quem compra uma aeronave dessas quer brincar, e não apenas voar de A para B. Então entra a questão da segurança da aviação civil em um ambiente onde esses caças, de alta velocidade, ficam brincando por aí. Se não houver problema, e espaço para isso, deve ser fantástico.