Para os combates mais próximos, sempre houve o F-15 e F-22 em último caso, portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Túlio escreveu:NovaTO escreveu:Decolagem do Super Hornet hoje:![]()
Ah nós com esses aí...![]()
![]()
![]()
Não existem demonstrações do F-5 e do A-1 porque a FAB não forma pilotos de demonstração nestas aeronaves, diferentes do pilotos americanos e canadenses que aqui estavam, que SÃO pilotos de demonstração.JL escreveu:Caro Thor, as razões são boas para explicar as fracas demonstrações atuais dos F5, realmente no passado já presencie apresentações muito melhores.
O problema é moral e de imagem, os gringos vieram aqui, no ninho de vocês pilotos e fizeram o que eles sabem fazer. Se os comandantes não liberarem o piloto do F5 que fará a passagem para ele fazer alguma coisa diferente, a situação vai ficar mal aos olhos do público e olha que é bastante gente que estava no local e pelo tipo de público, são aqueles que a mídia, classifica como "formadores de opinião". Infelizmente por motivos particulares hoje eu não estarei lá, para ver o show dos F5, que a esta hora já devem até ter passado.
Se algum colega poder postar o vídeo depois ou comentar o que os F 5 e A1 fizeram ficarei muito agradecido.
Meu caro amigo Thor, o que você poderia falar a respeito daquele efeito de forte condensação de forma oval que o F18 produz, quando "rompe" a barreira do som, o F5 faz semelhante também, ou precisa de maior altitude para rompe a barreira.
Continuando, os F-18 realizaram a apresentação de mal tempo, já que a previsão era de chuva para ambos os dias.Andre Correa escreveu:Que comecem a acelerar com o F-5M lá em São Carlos, mas que empolgue os que lá estão, pois ver aeronaves estrangeiras a dar show, e as nacionais estáticas, com medo de que vá desgastar ou estragar, é demais para processar... Se não tem verba (conta outra que essa não cola) para dar manutenção depois, não leva a aeronave pra lá então. Faz um banner em tamanho real e põe lá... dá na mesma, e sai mais barato.![]()
Mas ele É o ponta de lança da NAVY, que não pode depender da USAF (F-15 e F-22) para prover a superioridade aérea para a esquadra.Andre Correa escreveu:SH nunca foi desenvolvido para ser ponta de lança, e sim para levar as "diplomacias" da USN debaixo da sua fuselagem com eficiência.
Para os combates mais próximos, sempre houve o F-15 e F-22 em último caso, portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Mas sapao, o Super Hornet somente actua em áreas que já foram bem debilitadas pelos ataques a distância, ou seja, não são os primeiros a entrar, quando ainda há perigo de combates aéreos. Pelo menos foi assim que sempre operou, desde que foi incorporado pela USN.sapao escreveu:Mas ele É o ponta de lança da NAVY, que não pode depender da USAF (F-15 e F-22) para prover a superioridade aérea para a esquadra.Andre Correa escreveu:SH nunca foi desenvolvido para ser ponta de lança, e sim para levar as "diplomacias" da USN debaixo da sua fuselagem com eficiência.
Para os combates mais próximos, sempre houve o F-15 e F-22 em último caso, portanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
E sinceramente o que eu vi foi exatamente o contrario do Gerson, mesmo levando em conta que a aeronave esta preparada para demonstração.
Não estou falando de entrar Correa, e sim de defender a esquadra. A função de prover superioridade aérea da esquadra é dele, não de uma aeronave da USAF. Basta olhar o site do United States Navy Strike Fighter Tactics Instructor program (SFTI program, vulgo Top Gun) e ver qual a função deles para perceber que eles fazem sim, e muito, combate aereo.Andre Correa escreveu:Mas sapao, o Super Hornet somente actua em áreas que já foram bem debilitadas pelos ataques a distância, ou seja, não são os primeiros a entrar, quando ainda há perigo de combates aéreos. Pelo menos foi assim que sempre operou, desde que foi incorporado pela USN.sapao escreveu: Mas ele É o ponta de lança da NAVY, que não pode depender da USAF (F-15 e F-22) para prover a superioridade aérea para a esquadra.
E sinceramente o que eu vi foi exatamente o contrario do Gerson, mesmo levando em conta que a aeronave esta preparada para demonstração.
Se a região possui uma Força Aérea capaz de rivalizar, os EUA vão sempre operar os caças da USAF primeiro, se, não forem capaz de aniquilar essas ameaças de antemão.
Quanto aos caças da FAB nem ao menos terem sido escalados para Apresentação, apenas deixa o caso ainda mais vergonhoso.
Pela logica então tambem não temos armas no H-60, no F-5M, no A-1 e nem no F-2000 já que nenhum deles tinha nada apresentado...helio escreveu:Brisabrisa escreveu:Pois é...tem tambem uma reportagem na revista "Asas" anunciando a compra.
Aqui, da Janes....
http://articles.janes.com/articles/Inte ... RAZIL.html
....mas o oficial é o DOU que o Talha postou
Tem mais :
Se a FAB já tivesse adquirido armas, geralmente nestas festividades quando o avião é apresentado de forma estática, colocam embaixo dele toda parafernália de opções de armamentos que ele possui.
Ele estava pelado.
É a mesma coisa com os Sabre, só tem canhões por enquanto.... Na LAAD perguntei ao piloto que trouxe o Sabre, e ele disse que já tinha disparado sim foguetes, mas na Russia........
Hélio
Concordo Sapao!!!sapao escreveu:Não estou falando de entrar Correa, e sim de defender a esquadra. A função de prover superioridade aérea da esquadra é dele, não de uma aeronave da USAF. Basta olhar o site do United States Navy Strike Fighter Tactics Instructor program (SFTI program, vulgo Top Gun) e ver qual a função deles para perceber que eles fazem sim, e muito, combate aereo.
http://en.wikipedia.org/wiki/United_Sta ... or_program
Quanto a apresentação, foi o que eu disse: nós NÃO temos pilotos de demonstração de F-5 nem de A-1, e muito menos intenção de forma-los pois seria desperdicio de dinheiro (minha opinião), diferente da Boeing (que trouxe o seu time e ainda patrocina o Canadense) que por motivos obvios tem o seu.
E sinceramente, de quem ja viu de perto, vergonhoso e perder uma aeronave ou uma (ou varias, como na Italia e na Russia) em um dia que seria de festa.
Olha. Contar uma coisa pra vcs, há muito tempo eu não vejo mais graça ALGUMA no EDA, daí eu nem prestei muita atenção. O showzinho demorou mais, foi melhor que o normal e tal. O que eu vi de diferente foi que escreveram "FELIZ DIA DAS MAES" no céu, mas o céu tava nublado e a fumaça é cinza, logo ninguém viu porra nenhuma.Rodrigoiano escreveu:Bolovo e a Esquadrilha foi a apresentação normal dela ou alguma novidade?
Não tiveste tempo de ler meu post editado, antes de responder. Para qualquer eventualidade, são dos pilotos com mais experiência no assunto, actualmente, pois não conheço nenhum outro país que treine tão extensivamente como eles.sapao escreveu:Não estou falando de entrar Correa, e sim de defender a esquadra. A função de prover superioridade aérea da esquadra é dele, não de uma aeronave da USAF. Basta olhar o site do United States Navy Strike Fighter Tactics Instructor program (SFTI program, vulgo Top Gun) e ver qual a função deles para perceber que eles fazem sim, e muito, combate aereo.Andre Correa escreveu: Mas sapao, o Super Hornet somente actua em áreas que já foram bem debilitadas pelos ataques a distância, ou seja, não são os primeiros a entrar, quando ainda há perigo de combates aéreos. Pelo menos foi assim que sempre operou, desde que foi incorporado pela USN.
Se a região possui uma Força Aérea capaz de rivalizar, os EUA vão sempre operar os caças da USAF primeiro, se, não forem capaz de aniquilar essas ameaças de antemão.Mas, em todo caso, estão bem preparados para garantir a superioridade aérea, com AIM-120C7 (e agora os AIM-120D), E-2C Hawkeye e AIM-9X para combates em WVR, aliados ao potente Radar AN/APG-79 AESA, e as grandes quantidades de aeronaves disponíveis em cada NAe, são meios mais do que suficientes para defender o GT pelo ar.
Quanto aos caças da FAB nem ao menos terem sido escalados para Apresentação, apenas deixa odescaso ainda mais vergonhoso.
http://en.wikipedia.org/wiki/United_Sta ... or_program
Quanto a apresentação, foi o que eu disse: nós NÃO temos pilotos de demonstração de F-5 nem de A-1, e muito menos intenção de forma-los pois seria desperdicio de dinheiro (minha opinião), diferente da Boeing (que trouxe o seu time e ainda patrocina o Canadense) que por motivos obvios tem o seu.
E sinceramente, de quem ja viu de perto, vergonhoso e perder uma aeronave ou uma (ou varias, como na Italia e na Russia) em um dia que seria de festa.
Olá, Gerson,Gerson Victorio escreveu:SH = Slow Hornet
Eu vi as quatros apresentações!!
manobrável sim...incrivelmente!!...mas lento!...as recuperações são decepcionantes, no cenário WVR, na minha opnião, deve ser sofrível, sem AIM-X é melhor fugir....ainda bem que tem radar, aviônica e armantentos top.
Gerson
...
When its sustained turn rate is compared with the other aircraft at representative altitudes, the F/A-18 is
similar to the F-16 (without conformal fuel tanks) and inferior only to the
Gripen. This sustained turning performance confirms its superiority as an
excellent dogfighter, just like the F-16 is when it flies without its over-wing
tanks. The Super Hornet’s instantaneous turn rate ranks among the best in the
competition too, behind mainly the Rafale at low altitudes.
...