"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Nada contra cobrar uns trocados pelo serviço de bordo, mesmo porque as empresas de comissaria cobram os "olhos da cara" pelo refrigerante ou outro gênero (sei disso porque já trabalhei em uma...), o que acaba refletindo no preço da passagem. Só que cobrar R$5 por um copo de refrigerante (sim COPO, pois na Webjet esse é o preço de 200ml de refrigerante ou suco de fruta) ou por 30g de batatas Ruffles é um absurdo! Nem sempre há promoções boas e geralmente você encontra valores na GOL muito parecidas com as da TAM ou Avianca que oferecem um serviço um pouco mais refinado, enquanto na GOL ficamos apertadinhos como sardinha em lata e desfrutando 200ml de refri a $5...
Agora, que trabalheira vai dar para os pobres comissários ficar separando troco para passageiro...
Até mais!
Agora, que trabalheira vai dar para os pobres comissários ficar separando troco para passageiro...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
- Contato:
Pois aqui fica uma idéia: façam um linha para a Ponte Aérea só com Brasília ou mesmo Bandeco e só para fumantes e vendendo cafezinho a 10 pilas, vamos ver se não estoura de lucro, mesmo levando o dobro do tempo...
Pessoalmente, levaria o dobro do tempo e com menos comodidade - será? é cômoda uma fila de 3 poltronas? - mas chegaria bem felizão, melhor que os bêbados de voos de longo curso onde não se pode fumar mas encher a cara pode...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Pessoalmente, levaria o dobro do tempo e com menos comodidade - será? é cômoda uma fila de 3 poltronas? - mas chegaria bem felizão, melhor que os bêbados de voos de longo curso onde não se pode fumar mas encher a cara pode...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
A GOL já vende a bordo a mais de um ano, só está expandindo isso.Brigadeiro escreveu:Gol suspende lanche de graça e vai cobrar R$ 5 por refrigerante
Publicado no Jornal OTEMPO em 11/04/2012
Rio de Janeiro. Depois de anunciar o corte de dezenas de voos e desligar mais de 200 tripulantes, a Gol resolveu acabar com o lanche gratuito em diversas rotas. Em cerca de 250 dos 900 voos diários da companhia, não haverá mais amendoim ou batatinhas. Quem tiver sede durante a viagem terá de desembolsar [destacar]R$ 5 por uma lata de refrigerante[/destacar] ou, então, se contentar com um copo de água. [destacar]O mesmo valor será cobrado por um pacote de batatas chips de apenas 30 gramas[/destacar].
A medida não afetará a ponte aérea Rio-São Paulo. A empresa afirma que lanche gratuito foi suspenso no começo do mês apenas para voos com duração superior a uma hora e meia. Os voos de maior duração terão apenas o serviço de venda a bordo, que oferece refeições um pouco mais elaboradas, como sanduíches. Para a Gol, o lanchinho gratuito já não atendia mais a demanda do passageiro de viagens mais longas.
Com o fim do lanche grátis, a Gol segue a mesma estratégia adotada pela Webjet, comprada por ela em 2011. Um ano antes, a Gol já tinha iniciado seu serviço de venda de alimentos nos voos, porém manteve uma opção básica para quem não quisesse gastar.
Fonte: Jornal O TEMPO
É a WEBJET fazendo escola...![]()
![]()
Até mais!
O nome é BOB, Buy On Board, e já era feito em alguns voos selecionados, rodando maneiras diferentes de cobrança e etc, até que a empresa "se acertou" com uma maquininha de cartão de crédito e com os procedimentos de entrega desse valor à base(eu, alem de tudo que faço na GOL, também recolho muito dos totais da venda a bordo dos voos que chegam no GIG), e agora ta expandindo para o resto dos voos.
É a tendencia, fazer o que. A TAM já cobra a muitos anos por serviços que a GOL não cobra, como cadeira de rodas e etc. Cada uma no seu quadrado fazendo o que acha melhor.
AD ASTRA PER ASPERA
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 152 vezes
- Agradeceram: 440 vezes
A Aires Colobiana cobra pelo serviço de bordo, mas é relativamente barato, 10 contos vc toma um refri e come um sanduba gostoso.
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
$5 por um copo de refrigerante???
Quanto será que sai uma rapidinha com a comissária no banheiro???
PS: Não estou julgando as ditas moças... com todo respeito... me refiro ao preço da bebida... mais cara que muita zona por ai...

Quanto será que sai uma rapidinha com a comissária no banheiro???
![[038]](./images/smilies/038.gif)
![[063]](./images/smilies/063.gif)
PS: Não estou julgando as ditas moças... com todo respeito... me refiro ao preço da bebida... mais cara que muita zona por ai...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6223 vezes
- Agradeceram: 3501 vezes
Cada passageiro com a empresa aérea que melhor lhe oferece os serviços.
Eu particularmente, que sou cliente TAM faz tempo, menos por gosto, e mais por falta de opção, gostaria muito de ver o crescimento de Azul, Trip e Avianca chegar a Manaus, pois que somente as duas primeiras lá operam e mesmo assim com pouquíssimas opções de vôo, haja vista, as duas grandes na prática dominarem o mercado local.
Infelizmente no meu caso, tenho que me remeter aos apertos e 'lanchinhos" de uma ou às cobranças e à fome da outra.
Fazer o que.
abs
Eu particularmente, que sou cliente TAM faz tempo, menos por gosto, e mais por falta de opção, gostaria muito de ver o crescimento de Azul, Trip e Avianca chegar a Manaus, pois que somente as duas primeiras lá operam e mesmo assim com pouquíssimas opções de vôo, haja vista, as duas grandes na prática dominarem o mercado local.
Infelizmente no meu caso, tenho que me remeter aos apertos e 'lanchinhos" de uma ou às cobranças e à fome da outra.
Fazer o que.
abs
Carpe Diem
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Empresário Fernando Botelho divulgava a importância da aviação
Ele pilotava o avião que caiu em Itirapina, SP, na tarde desta sexta (13).
Botelho era bisneto do Conde do Pinhal, um dos fundadores de São Carlos.
O empresário Fernando de Arruda Botelho, que morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (13), em Itirapina (SP), era conhecido por divulgar a importância da aviação para o Brasil.
Em 2005, Botelho fez os primeiros testes com a réplica da histórica aeronave Demoiselle. No lugar dos bambus usados por Santos Dumont, ele desenvolveu uma estrutura com materiais mais modernos e leves. Foram necessários cinco anos de trabalho para o projeto ficar pronto.
O empresário também foi dealizador do Broa Fly In, em Itirapina. O encontro se tornou um dos mais importantes da aviação civil brasileira.
Nessas ocasiões, ele sempre falava sobre a importância do setor. “O Brasil é um pais continental. O avião é uma ferramenta de trabalho e de lazer uma ferramenta para o turismo”, disse em entrevista no dia 26 de maio de 2007.
Ele também era um crítico quando se tratava da falta de investimentos. “Cada vez entra mais avião e nós não achamos uma solução rápida para resolver o problema de aeroportos e o controle aéreo”, destacou em entrevista no dia 2 de junho de 2008.
Botelho também foi defensor do meio ambiente. O instituto Arruda Botelho, ONG criada pelo empresário, além de desenvolver projetos de aviação promove ações de proteção a espécies ameaçadas de extinção.
Ele era bisneto de Antônio Carlos de Arruda Botelho, o Conde do Pinhal, um dos fundadores de São Carlos.
Aliada à paixão pela aviação estava a carreira de empresário. Ele também era acionista do grupo Camargo Corrêa, um dos maiores da construção civil no país. Fernando tinha três filhos e era casado com Rosana Camargo Côrrea.
Em nota, o grupo Camargo Côrrea lamentou a morte do empresário e afirmou que vai trabalhar junto com as autoridades competentes para investigar as causas do acidente.
O acidente
De acordo com funcionários da Camargo Botelho, era o segundo voo do empresário no dia e a queda do T-28, modelo de treinamento usado pelos EUA na Guerra do Vietnã, aconteceu cerca de 20 minutos depois da decolagem, a 500 metros do aeródromo de Itirapina.
Segundo os bombeiros, o empresário e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Táxi Aéreo, morreram carbonizados com a queda.
Com as chamas, o canavial também acabou incendiado. Caminhões pipa e dos bombeiros foram até o local para apagar o fogo.
Fonte: G1
Lamentável perda de um grande amante e promotor da aviação no Brasil... Idealizou o Broa que iniciou como um encontro e acabou se transformando num dos maiores eventos de aviação no Brasil...
A aeronave do acidente, um T-28 Trojan, um treinador militar da década de 50 e que tinha vindo dos EUA no início do ano passado...
Meus pêsames à família dos srs. Botelho e Robattino...
Até mais!
Ele pilotava o avião que caiu em Itirapina, SP, na tarde desta sexta (13).
Botelho era bisneto do Conde do Pinhal, um dos fundadores de São Carlos.
O empresário Fernando de Arruda Botelho, que morreu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (13), em Itirapina (SP), era conhecido por divulgar a importância da aviação para o Brasil.
Em 2005, Botelho fez os primeiros testes com a réplica da histórica aeronave Demoiselle. No lugar dos bambus usados por Santos Dumont, ele desenvolveu uma estrutura com materiais mais modernos e leves. Foram necessários cinco anos de trabalho para o projeto ficar pronto.
O empresário também foi dealizador do Broa Fly In, em Itirapina. O encontro se tornou um dos mais importantes da aviação civil brasileira.
Nessas ocasiões, ele sempre falava sobre a importância do setor. “O Brasil é um pais continental. O avião é uma ferramenta de trabalho e de lazer uma ferramenta para o turismo”, disse em entrevista no dia 26 de maio de 2007.
Ele também era um crítico quando se tratava da falta de investimentos. “Cada vez entra mais avião e nós não achamos uma solução rápida para resolver o problema de aeroportos e o controle aéreo”, destacou em entrevista no dia 2 de junho de 2008.
Botelho também foi defensor do meio ambiente. O instituto Arruda Botelho, ONG criada pelo empresário, além de desenvolver projetos de aviação promove ações de proteção a espécies ameaçadas de extinção.
Ele era bisneto de Antônio Carlos de Arruda Botelho, o Conde do Pinhal, um dos fundadores de São Carlos.
Aliada à paixão pela aviação estava a carreira de empresário. Ele também era acionista do grupo Camargo Corrêa, um dos maiores da construção civil no país. Fernando tinha três filhos e era casado com Rosana Camargo Côrrea.
Em nota, o grupo Camargo Côrrea lamentou a morte do empresário e afirmou que vai trabalhar junto com as autoridades competentes para investigar as causas do acidente.
O acidente
De acordo com funcionários da Camargo Botelho, era o segundo voo do empresário no dia e a queda do T-28, modelo de treinamento usado pelos EUA na Guerra do Vietnã, aconteceu cerca de 20 minutos depois da decolagem, a 500 metros do aeródromo de Itirapina.
Segundo os bombeiros, o empresário e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Táxi Aéreo, morreram carbonizados com a queda.
Com as chamas, o canavial também acabou incendiado. Caminhões pipa e dos bombeiros foram até o local para apagar o fogo.
Fonte: G1
Lamentável perda de um grande amante e promotor da aviação no Brasil... Idealizou o Broa que iniciou como um encontro e acabou se transformando num dos maiores eventos de aviação no Brasil...
A aeronave do acidente, um T-28 Trojan, um treinador militar da década de 50 e que tinha vindo dos EUA no início do ano passado...
Meus pêsames à família dos srs. Botelho e Robattino...
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
de novo problema com um A-330 novo, ainda bem que sem maiores consequências, afinal havia mais de 300 pessoas a bordo...
=============================
Fumaça em voo gera pouso de emergência e fecha aeroporto de Londres
Fonte: Terra
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mu ... ondres.htm
=============================
Fumaça em voo gera pouso de emergência e fecha aeroporto de Londres
Fonte: Terra
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mu ... ondres.htm
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Olha, se fosse com as comissárias que a Gol tinha quando começou a operar, deveria ser barato nãokekosam escreveu:$5 por um copo de refrigerante???![]()
![]()
Quanto será que sai uma rapidinha com a comissária no banheiro???![]()
![]()

- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A azul está trabalhando para ser a nº1. Comprou mais aviões, está aumentando os destinos, e tem excelentes funcionários, lembrando a TAM no início.gostaria muito de ver o crescimento de Azul, Trip e Avianca
Refrigerante a R$5, daqui a pouco vai ter gente levando isopor pra dentro do avião pra vender mais barato.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Avançado
Ou então vc tem a sorte de encontrar algum conhecido que lhe pague um refrigerante.
Saudações,
Luciano.
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Olha que nao esta muito longe disso nao...o sindicato dos aeroviarios de vez em quando solta uns panfletos defendendo o "aeroporto popular", sem aquele luxo da classe burguesa dominante(muito provavelmente fazendo uma defesa oculta de seus patroes no governo, que nao investem nos aeroportos).rodrigo escreveu:A azul está trabalhando para ser a nº1. Comprou mais aviões, está aumentando os destinos, e tem excelentes funcionários, lembrando a TAM no início.gostaria muito de ver o crescimento de Azul, Trip e Avianca
Refrigerante a R$5, daqui a pouco vai ter gente levando isopor pra dentro do avião pra vender mais barato.
Quem vai a S.Luis e ve o terminal em toldos, lembrando porto principe no haiti, ja pensa que daqui a pouco vai subir alguem a bordo falando "eu podia estar roubando, mas estou aqui honestamente vendendo essas balinhas..."

-
- Sênior
-
- Sênior
16/04/2012 19h54
Com sono, piloto da Air Canada confundiu Vênus com avião
(...)
Fontes: Reuters/UOL
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -aviao.htm
Com sono, piloto da Air Canada confundiu Vênus com avião
(...)
Fontes: Reuters/UOL
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -aviao.htm
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Ainda...e ja pavimentaram o piso onde estao os toldos...o provisorio comeca a ficar definitivo!Rodrigoiano escreveu:até hoje o terminal de São Luís tá interditado?!![]()

Pelo menos, pelo exterior, as obras do terminal estao paradas.

Abs!