AVIBRAS
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- FCarvalho
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Re: AVIBRAS
Aí é que está o ponto Henrique. Será que precisamos que absolutamente tudo na artilharia de campanha do EB seja aerotransportável?
No caso das AD's, não creio que tal característica seja extremamente necessária, até porque se tratam de grandes undes de área, e por consequência, afetas diretamente aos cmdos de área do EB e suas respectivas divisões. Mesmo assim, devemos lembrar que as bgdas de cav blda e mec já possuem suas próprias OM's de artilharia orgânicas, que acredito, estas sim deveriam ser aerotransportáveis. Mas aí, entramos numa discussão teórica sobre mobilidade. A cav blda não necessariamente trabalha com esta visão de mobilidade - a aérea - visto que sua própria natureza de unde pesada não aconselha tal franqueamento de sua disponibilidade. Talvez o que se devesse pensar, sim, era no aumento do numero de bgdas cav mec/blda ao londo dos diversos cmmds militares de área do EB, pelo menos no que diz respeito aquele tipo de bgda específicas. Já no que tange a inf. mec, temos um caso diferente, visto seus próprios meios serem desdea concepção traçados para a mobilidade aérea, inclusive a artilharia. Neste caso específico, entendo que as AD's poderiam contar com os Astros II na versão 6x6. Mas isso não contradiz, a princípio, a utilização dos 8X8 nestas mesmas AD's em função do apoio as bgdas Bdlas/Mec do EB.
São definições com as quais o EME entendo estarem as voltas por ainda definir-se. Mas, reafirmo, com a atual organização das bgdas e das AD's, uma versão não exclui necessariamente a outra.
abs.
No caso das AD's, não creio que tal característica seja extremamente necessária, até porque se tratam de grandes undes de área, e por consequência, afetas diretamente aos cmdos de área do EB e suas respectivas divisões. Mesmo assim, devemos lembrar que as bgdas de cav blda e mec já possuem suas próprias OM's de artilharia orgânicas, que acredito, estas sim deveriam ser aerotransportáveis. Mas aí, entramos numa discussão teórica sobre mobilidade. A cav blda não necessariamente trabalha com esta visão de mobilidade - a aérea - visto que sua própria natureza de unde pesada não aconselha tal franqueamento de sua disponibilidade. Talvez o que se devesse pensar, sim, era no aumento do numero de bgdas cav mec/blda ao londo dos diversos cmmds militares de área do EB, pelo menos no que diz respeito aquele tipo de bgda específicas. Já no que tange a inf. mec, temos um caso diferente, visto seus próprios meios serem desdea concepção traçados para a mobilidade aérea, inclusive a artilharia. Neste caso específico, entendo que as AD's poderiam contar com os Astros II na versão 6x6. Mas isso não contradiz, a princípio, a utilização dos 8X8 nestas mesmas AD's em função do apoio as bgdas Bdlas/Mec do EB.
São definições com as quais o EME entendo estarem as voltas por ainda definir-se. Mas, reafirmo, com a atual organização das bgdas e das AD's, uma versão não exclui necessariamente a outra.
abs.
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- henriquejr
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Re: AVIBRAS
Concordo contigo, FCarvalho.
O problema é que tudo que o EB faz, ou deixa de fazer, parece que leva em conta essa questão de mobilidade! Olha aquela velha discussão do MBT, que não pode ultrapassar uma certo peso, nem dimensões, porque fica incompatível como nossa rede ferroviária! Já li que uma das principais vantagens do ASTROS II é o fato de suas viaturas terem a capacidade de serem transportadas por aviões C-130!
Em alguma situações eu acho que falta um pouco de objetividade (não sei se este seria o termo correto), ou há um excesso de conservadorismo, por parte do EB, que insiste em permanecer preso em certos paradigmas!
O problema é que tudo que o EB faz, ou deixa de fazer, parece que leva em conta essa questão de mobilidade! Olha aquela velha discussão do MBT, que não pode ultrapassar uma certo peso, nem dimensões, porque fica incompatível como nossa rede ferroviária! Já li que uma das principais vantagens do ASTROS II é o fato de suas viaturas terem a capacidade de serem transportadas por aviões C-130!
Em alguma situações eu acho que falta um pouco de objetividade (não sei se este seria o termo correto), ou há um excesso de conservadorismo, por parte do EB, que insiste em permanecer preso em certos paradigmas!
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Re: AVIBRAS
Henrique e FCCarvalho, qdo. eu disse que Chassis 8X8 "não era uma realidade" ainda. Estava me referindo que tal possibilidade estava sendo oferecida pelo fabricante AVIBRAS/TECTRAN(TATRA) para o EB. O EB está analizando a viabilidade operacional e principalmente logística dessa versão. Qdo disse "já é uma realidade" falei que a versão 6x6 será alvo de nova aquisição do EB em 2012. Um punhado apenas(infelizmente), o grosso da encomenda de ASTROS será mesmo da versão III(2020), e aí poderemos(ou não) ver os sistemas sob chassis 8x8.henriquejr escreveu:Pelo que sei a versão 8x8 é uma realidade caso o cliente o deseje. Parece que esta versão não obteve muito interesse por parte do EB, pelo fato de não poder ser aerotransportado pelos meios atuais (C-130). Não sei se poderá ser transportado pelo KC-390, vendo a foto do protótipo do lançador 8x8 do Astros, creio que não pois parece ser bem mais alto que o 6x6 e talvez não caiba no compartimento de cargas do KC-390
ASTROS III
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- FCarvalho
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Re: AVIBRAS
Ok, entendi sua argumentação. Esperemos que o EB tenha, ao menos na minha opinião, o bom senso de verificar até onde nos é favorável a adoção do chassis 8x8.WalterGaudério escreveu:Henrique e FCCarvalho, qdo. eu disse que Chassis 8X8 "não era uma realidade" ainda. Estava me referindo que tal possibilidade estava sendo oferecida pelo fabricante AVIBRAS/TECTRAN(TATRA) para o EB. O EB está analizando a viabilidade operacional e principalmente logística dessa versão. Qdo disse "já é uma realidade" falei que a versão 6x6 será alvo de nova aquisição do EB em 2012. Um punhado apenas(infelizmente), o grosso da encomenda de ASTROS será mesmo da versão III(2020), e aí poderemos(ou não) ver os sistemas sob chassis 8x8.
Eu particularmente mantenho o meu pensamento do post anterior. Mas como tu mesmo dissestes, temos que aguardar para ver se em 2020 teremos ou não mais este recurso a favor de nossa artilharia.
Eu espero que sim.
abs.
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- Bolovo
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Re: AVIBRAS
O ASTROS III é pensado a exportação e tem como concorrente o Smerch russo, que é transportado pelo Il-76. Com o nosso será a mesma coisa.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Reginaldo Bacchi
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Re: AVIBRAS
O caminhão da ilustração não é um Tatra!
O chassis do Tatra é constituido de um tubo central.
Os braços oscilantes das suspensões independentes pivotam bem junto do tubo.
O caminhão desenhado tem eixos rigidos!
Bacchi
O chassis do Tatra é constituido de um tubo central.
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- henriquejr
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Re: AVIBRAS
Deve ser o chassi que da Mercedes utilizado anteriormente pela TECTRAN. Parece que esta deixou de fazer uso dos chassis Mercedes por causa de embargos dos alemães na utilização para fins militares, a partir daí a TECTRAN passou a utilizar chassis da TATRA.
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- prp
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Re: AVIBRAS
Tanto o protótipo quanto o desenho tem um chassi da MB, o protótipo foi construído antes do embargo.
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Re: AVIBRAS
E por falar em MB, não nos esqueçamos dos ASTROS-FN que foram encomendados no final do ano passado!prp escreveu:Tanto o protótipo quanto o desenho tem um chassi da MB, o protótipo foi construído antes do embargo.
Esse tal Astros-FN seria um Astros-II com tratamento anti-corrosivo ou realmente seria aquela plataforma mais leve como em um figura que apareceu tempos atrás?
abraços]
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- FCarvalho
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Re: AVIBRAS
Após tantos anos de investimentos e entre indas e vindas, a AVIBRAS coneguiu desenvolver uma família de bldos "modulares" que salvo engano é uma das poucas a oferecer tal tipo de solução para seus clientes a partir de uma mesma base estrutural.
Ei-los:
No entanto, a bem da verdade, parece que apesar do recém apoio do GF com a compra de parte da empresa e de suas dívidas e do projeto Astros 2020, incorre-se na seguinte pergunta: qual destes bldos opera em grande qtde no EB/CFN? Se a resposta nos apontar para nenhum, vemos então espaço para uma segunda questão: qual deles tem assegurado seu desenvolvimento, aquisição e produção para nossas ffaa's? Enfim, a família de bldos da Avibrás tem algum futuro crível nas ffaa's brasileiras, quando começamos a falar disto:
É bom começarmos a pensar no assunto.
Abs.
Ei-los:
No entanto, a bem da verdade, parece que apesar do recém apoio do GF com a compra de parte da empresa e de suas dívidas e do projeto Astros 2020, incorre-se na seguinte pergunta: qual destes bldos opera em grande qtde no EB/CFN? Se a resposta nos apontar para nenhum, vemos então espaço para uma segunda questão: qual deles tem assegurado seu desenvolvimento, aquisição e produção para nossas ffaa's? Enfim, a família de bldos da Avibrás tem algum futuro crível nas ffaa's brasileiras, quando começamos a falar disto:
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- Reginaldo Bacchi
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Re: AVIBRAS
Eu não estou entendendo nada!!!prp escreveu:Esse protótipo utiliza o chassi do MB Actros 8x8
A Daimler Benz não vetou o uso de caminhão para o Astros???
Não foi por isso que a AVIBRAS procurou a Tatra???
Bacchi
- henriquejr
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Re: AVIBRAS
Bacchi, vetou sim. Esse protótipo apresentado era quando a MB ainda fornecia os chassis à Avibras.Reginaldo Bacchi escreveu:Eu não estou entendendo nada!!!prp escreveu:Esse protótipo utiliza o chassi do MB Actros 8x8
A Daimler Benz não vetou o uso de caminhão para o Astros???
Não foi por isso que a AVIBRAS procurou a Tatra???
Bacchi
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- Reginaldo Bacchi
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Re: AVIBRAS
Obrigado.henriquejr escreveu:Bacchi, vetou sim. Esse protótipo apresentado era quando a MB ainda fornecia os chassis à Avibras.Reginaldo Bacchi escreveu: Eu não estou entendendo nada!!!
A Daimler Benz não vetou o uso de caminhão para o Astros???
Não foi por isso que a AVIBRAS procurou a Tatra???
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Re: AVIBRAS
Esses desenhos foram divulgados no início de 2005 levando em conta que a MB forneceria o chassis 8X8. As imagens das versões TATRA/TECTRAN, devem aparecer já este ano.henriquejr escreveu:Bacchi, vetou sim. Esse protótipo apresentado era quando a MB ainda fornecia os chassis à Avibras.Reginaldo Bacchi escreveu: Eu não estou entendendo nada!!!
A Daimler Benz não vetou o uso de caminhão para o Astros???
Não foi por isso que a AVIBRAS procurou a Tatra???
Bacchi
E aquela história de 2009 da TATRA se estabelecer no Brasil usando a TECTRAM como trampolim pode vingar este ano. EU ESPECULO que se confirmada a visita da D Roussef a Rep.Tchec em agosto deste ano esse assunto já deva ter chegado à termo.
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