Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Fotos e fotos
Essa mira não é aquela luneta de imagem térmica da OPTOVAC que estava sendo testada? Tem um artigo sobre ela em uma T&D recente. Pena que não estou em casa pra comparar.
-
- Intermediário
Retiro o que disse. Acabo de ver algumas fotos da luneta DA OPTOVAC no PLANO BRASIL e não parece ser a mesma.
http://jardimgrandearora.blogspot.com/2 ... te-ii.html
http://jardimgrandearora.blogspot.com/2 ... te-ii.html
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Ah..obrigado pela explicação. Estranhei porque eu era criança quando vi numa exposição que os FNs já dispunham de NVGs, mesmo sendo um modelo muito antiquado, todo quadrado e bem pesado, mas para a época devia ser algo moderno.Sd Young Guns 2 escreveu:
Henrique eu to falando do equipamento (completo) da foto, não só de um único item. OVN, mira noturna, já é usado pelas tropas especiais do exercito desde anos 70/80. Muitos dos OVN das policias do Brasil foram entreges pelo exercito meados dos anos 90. Familia G-36 já esta em uso a + de 5 anos
A condição de OVN no EB não é ainda o ideal mas esta bem.
Com relação ao novo fardamento, vocês já dispõe do mesmo a nível operacional ou para testes? Pode falar o que acha dele?
Abraço.
.
-
- Intermediário
todo quadrado e bem pesado, mas para a época devia ser algo moderno.henriquejr escreveu:Ah..obrigado pela explicação. Estranhei porque eu era criança quando vi numa exposição que os FNs já dispunham de NVGs, mesmo sendo um modelo muito antiquado, todo quadrado e bem pesado, mas para a época devia ser algo moderno.Sd Young Guns 2 escreveu:
Henrique eu to falando do equipamento (completo) da foto, não só de um único item. OVN, mira noturna, já é usado pelas tropas especiais do exercito desde anos 70/80. Muitos dos OVN das policias do Brasil foram entreges pelo exercito meados dos anos 90. Familia G-36 já esta em uso a + de 5 anos
A condição de OVN no EB não é ainda o ideal mas esta bem.
Com relação ao novo fardamento, vocês já dispõe do mesmo a nível operacional ou para testes? Pode falar o que acha dele?
Abraço.
Devia ser um AN/PVS-5 de segunda geração. Foram esse que os Fuzileiros Navais emprestaram para o BOPE durante a pacificação do Alemão.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Ou seja, um grande embuste, como tem sido nos ultimos 20 anos.Sd Young Guns 2 escreveu: Guerra a foto se refere momento atual da Bda Op Esp é oque usamos.
A ideia da propaganda é mostrar que o EB quer levar a tropa de encontro com tecnologia de ponta, não que sera exatamente isso igual.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Isso é uma sapata. É tipo o pneu do blindado e qualquer um tem isso.jumentodonordeste escreveu:Dá uma olhada na lagarta, tem uns quadradinhos pretos, parece que é feita para roda em lugares como esse em que não se pode danificar o asfalto.Cross escreveu:Olha a tranquilidade do Abrams nessa rua. Acho que devíamos subcontratar o governo alemão pra administrar a infraestrutura rodoviária brasileira.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Vlw pela explicação.Bolovo escreveu:Isso é uma sapata. É tipo o pneu do blindado e qualquer um tem isso.jumentodonordeste escreveu: Dá uma olhada na lagarta, tem uns quadradinhos pretos, parece que é feita para roda em lugares como esse em que não se pode danificar o asfalto.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
A maioria das sapatas das lagartas (talvez todas), tem uma almofada de borracha, para não danificar o asfalto.jumentodonordeste escreveu:Dá uma olhada na lagarta, tem uns quadradinhos pretos, parece que é feita para roda em lugares como esse em que não se pode danificar o asfalto.Cross escreveu:Olha a tranquilidade do Abrams nessa rua. Acho que devíamos subcontratar o governo alemão pra administrar a infraestrutura rodoviária brasileira.
Quando desgastada é facilmente substituida.
Bacchi
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2031 vezes
- Agradeceram: 824 vezes
Forças Francesas de Operações Especiais - militares e policiais
GIGN

GIPN

1° RPIMa

GIGN

GIPN

1° RPIMa

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Intermediário
Buenas;
Somente os de azul são do GIGN. Os de preto são dos Groupes d'Intervention de la Police Nationale (GIPN). Não confundir com o RAID, a principal unidade contra-terror da Police Nationale, mas com jurisdição sobre París e arredores, incluindo aeroportos, instalações nucleares e o Túnel sob o Canal da Mancha. Já os GIPN são unidades regionais, sediadas nas sete principais cidades francesas e em dois territórios ultramarinos (Nova Caledônia e La Reunión). Pelo que sei, somente o RAID e os GIPN são ligados, mantendo métodos e procedimentos padronizados, enquanto o GIGN reza de acordo sua própria cartilha. Por exemplo: a Police Nationale prefere usar fuzis de assalto, enquanto o GIGN usa submetralhadoras, deixando os fuzis para trabalhos específicos.
Lembro de ter lido um artigo de um oficial PM brasileiro que atuou no treinamento da SWAT da PNH (Polícia Nacional Haitiana), falando das discusões de um policial haitiano que havia treinado com o GIGN e um instrutor do RAID sobre um procedimento qualquer. Pelo que sei, o primeiro exercício conjunto das duas unidades somente ocorreu em 2008. Fico pensando se um, de vez em quando, não mete o pé no terreno do outro, como acontece na Alemanha, onde o GSG-9, os SEKs das Políciais Estaduais e até as unidades especiais da Marinha e Exército (SEK-M e KSK) ainda não tem bem definidas suas áreas ou ambientes de atuação, o que já até gerou até vexame internacional.
Somente os de azul são do GIGN. Os de preto são dos Groupes d'Intervention de la Police Nationale (GIPN). Não confundir com o RAID, a principal unidade contra-terror da Police Nationale, mas com jurisdição sobre París e arredores, incluindo aeroportos, instalações nucleares e o Túnel sob o Canal da Mancha. Já os GIPN são unidades regionais, sediadas nas sete principais cidades francesas e em dois territórios ultramarinos (Nova Caledônia e La Reunión). Pelo que sei, somente o RAID e os GIPN são ligados, mantendo métodos e procedimentos padronizados, enquanto o GIGN reza de acordo sua própria cartilha. Por exemplo: a Police Nationale prefere usar fuzis de assalto, enquanto o GIGN usa submetralhadoras, deixando os fuzis para trabalhos específicos.
Lembro de ter lido um artigo de um oficial PM brasileiro que atuou no treinamento da SWAT da PNH (Polícia Nacional Haitiana), falando das discusões de um policial haitiano que havia treinado com o GIGN e um instrutor do RAID sobre um procedimento qualquer. Pelo que sei, o primeiro exercício conjunto das duas unidades somente ocorreu em 2008. Fico pensando se um, de vez em quando, não mete o pé no terreno do outro, como acontece na Alemanha, onde o GSG-9, os SEKs das Políciais Estaduais e até as unidades especiais da Marinha e Exército (SEK-M e KSK) ainda não tem bem definidas suas áreas ou ambientes de atuação, o que já até gerou até vexame internacional.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2031 vezes
- Agradeceram: 824 vezes
Nova metralhadora NEGEV NG7, dessa vez no calibre 7.62x51mm.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2012 ... chine-gun/
Retem o mesmo tamanho geral da versão calibre 5.56x45mm, pesa menos que 8 kg. Tá aí a metralhadora que o EB precisa se substituir o FAP. E uma característica única: é a única metralhadora que pode atirar em modo semi-automático.

http://www.thefirearmblog.com/blog/2012 ... chine-gun/
Retem o mesmo tamanho geral da versão calibre 5.56x45mm, pesa menos que 8 kg. Tá aí a metralhadora que o EB precisa se substituir o FAP. E uma característica única: é a única metralhadora que pode atirar em modo semi-automático.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Intermediário
Desculpem minha ignorância nesse assunto, mas qual a vantagem de uma metralhadora de apoio disparar em semi-automático?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1235 vezes
- Agradeceram: 3161 vezes
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Em operações especiais, em patrulhas, ou mesmo num ataque comum em area de selva se usa a mtr em assaltos. E é dificil controlar o gatilho para rajadas curtas.Anderson Subtil escreveu:Desculpem minha ignorância nesse assunto, mas qual a vantagem de uma metralhadora de apoio disparar em semi-automático?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Intermediário