FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#811 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 28, 2012 7:42 am

Guerra escreveu:
LeandroGCard escreveu:- Já lhe ocorreu que a idéia de que algum homem algum dia tenha de fato sabido qual a verdadeira vontade de Deus (se existir mesmo um) é bastante inverossímel, dado o conhecimento absurdamente pequeno que hoje sabemos ter até mesmo sobre o que seria sua criação (o universo)?

- Será que o próprio conceito de salvação faz algum sentido? Se não entendemos quase nada da própria natureza do universo e muito menos de seu objetivo (se é que ele tem algum), como podemos partir desde o princípio da premissa de que alguma espécie de salvação é sequer necessária?
Já me ocorreu várias vezes. E duvido que até um padre não tenha pensado nisso um dia. Todo mundo um dia perde a fé. Alias, já penseiassim até sobre meu pai (terrestre). Um dia me perguntei se aquele velho maluco sabia mesmo o que estava dizendo e se ele não queria era me sacanear. Com tempo se confirmou, o velho na maioria das vezes tinha razão, e tudo que ele queria era o melhor para mim.
Pois é Guerra...

Também já percebi que quando não se aprendi com o AMOR, se aprende com a DOR.

Abs

Imagem
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#812 Mensagem por PQD » Qua Fev 29, 2012 7:18 pm

o que vcs acham do programa do History, "Eram extraterrestres os Deuses e Anjos do passado?"

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Cunha
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#813 Mensagem por Cunha » Qua Fev 29, 2012 9:05 pm

Acho que as supostas evidências apresentadas na série são forçadas demais. Por exemplo, em um dado episódio eles mostram as pirâmides do Egito e dizem que devido à dificuldade em se construir tais coisas com o tecnologia atual é um indício de que foram ETs ou humanos com tecnologia extreterrestre que as construíram, e para confirmar tal suposição, eles apresentam uma reinterpretação dos mitos egípcios, supondo (mais uma vez) que os seres míticos eram reais. E pior, dando-lhes um caráter extraterrestre em vez de aceitá-los apenas como simples mitos.

Se bem que, eu posso até aceitar que tais seres mitológicos tenham sido inspirados por gente bastante real (reis, chefes tribais, um grande caçador, uma bela mulher, um guerreira... vai saber!?) que viveu centenas, talvez milhares, de anos antes de tais mitos serem sequer postos no papel (ou placas de barro), mas daí supor que esses seres reais eram ETs, vai uma distância enorme.

JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#814 Mensagem por JT8D » Qua Fev 29, 2012 9:40 pm

PQD escreveu:o que vcs acham do programa do History, "Eram extraterrestres os Deuses e Anjos do passado?"
Eu acho os extraterrestres do passado tão críveis quanto os extraterrestres do presente (ou seja, coisa de quem andou fumando o que não devia ...).

Abraços,

JT

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#815 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mar 01, 2012 7:28 am

JT8D escreveu:
PQD escreveu:o que vcs acham do programa do History, "Eram extraterrestres os Deuses e Anjos do passado?"
Eu acho os extraterrestres do passado tão críveis quanto os extraterrestres do presente (ou seja, coisa de quem andou fumando o que não devia ...).

Abraços,

JT
Eu ja acredito veemente em vida em outros planetas, em outros mundos

Maaasss...isso vai de cada um...

É simplesmente o meu pitaco.

Imagem
Cunha
Avançado
Avançado

#816 Mensagem por Cunha » Qui Mar 01, 2012 7:39 am

Sávio Ricardo escreveu:
JT8D escreveu: Eu acho os extraterrestres do passado tão críveis quanto os extraterrestres do presente (ou seja, coisa de quem andou fumando o que não devia ...).

Abraços,

JT
Eu ja acredito veemente em vida em outros planetas, em outros mundos

Maaasss...isso vai de cada um...

É simplesmente o meu pitaco.
Também acho que há vida pelo Universo à fora, mas não acho que ETs tenham vindo aqui no passado e nem no presente.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#817 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mar 01, 2012 7:47 am

Concerteza prezado Cunha

Minha citação foi sobre a existencia de vida em outros mundos, sobre o documentario não posso opinar pois não vi.

Grande Abraço

Imagem
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#818 Mensagem por FoxTroop » Qui Mar 01, 2012 8:44 am

Não acredito que ET's tenham vindo cá dar tecnologia nem nada dessas coisas mas acredito em vida (não necessariamente inteligente ou com civilização estruturada) noutros planetas. O Universo é demasiado grande e nós conhecemos demasiado pouco dele para podermos assumir, como certeza absoluta, que somos a única consciência do mesmo, a seguir ao Criador.

Agora o que não acredito em absoluto é na História. Não acredito em absoluto que a civilização começou com os Sumérios e a invenção da escrita. Acredito que a Humanidade já esteve num ponto de avanço tecnológico bastante alto e que algo aconteceu que nos fez regredir por milénios.

Porque razão todas as culturas humanas, muitas delas que, supostamente, nunca tiveram contacto nenhum entre elas antes da Era dos Descobrimentos, compartilham o mesmo mito sobre um grande cataclismo do qual apenas uns poucos escolhidos ou precavidos escaparam, geralmente por inspiração divina?

Como explicar os mapas de Piri Reis, as cabeças olmecas na América do Sul, as ruínas submersas no Japão com mais de 11.000 anos, a ruínas submersas descobertas em Cuba e que ainda não foi possível datar, Mamutes e outros animais encontrados congelados in situ na estepe siberiana e que as investigações e estudos não deixam dúvidas que eram animais de clima temperado, etc etc?

Quando falo sobre estes assunto penso até que ponto a obra de Walter Miller, Um Cântico Para Leibowitz, não será mais que ficção......

Imagem
Cunha
Avançado
Avançado

#819 Mensagem por Cunha » Qui Mar 01, 2012 10:30 am

FoxTroop escreveu:Não acredito que ET's tenham vindo cá dar tecnologia nem nada dessas coisas mas acredito em vida (não necessariamente inteligente ou com civilização estruturada) noutros planetas. O Universo é demasiado grande e nós conhecemos demasiado pouco dele para podermos assumir, como certeza absoluta, que somos a única consciência do mesmo, a seguir ao Criador.

Agora o que não acredito em absoluto é na História. Não acredito em absoluto que a civilização começou com os Sumérios e a invenção da escrita. Acredito que a Humanidade já esteve num ponto de avanço tecnológico bastante alto e que algo aconteceu que nos fez regredir por milénios.

Porque razão todas as culturas humanas, muitas delas que, supostamente, nunca tiveram contacto nenhum entre elas antes da Era dos Descobrimentos, compartilham o mesmo mito sobre um grande cataclismo do qual apenas uns poucos escolhidos ou precavidos escaparam, geralmente por inspiração divina?

Como explicar os mapas de Piri Reis, as cabeças olmecas na América do Sul, as ruínas submersas no Japão com mais de 11.000 anos, a ruínas submersas descobertas em Cuba e que ainda não foi possível datar, Mamutes e outros animais encontrados congelados in situ na estepe siberiana e que as investigações e estudos não deixam dúvidas que eram animais de clima temperado, etc etc?

Quando falo sobre estes assunto penso até que ponto a obra de Walter Miller, Um Cântico Para Leibowitz, não será mais que ficção......
Pelo visto você já leu algo sobre a hipótese do deslocamento polar de Charles hapgood. Muitos autores pseudocientíficos se valeram dessa hipótese para defender a existência de civilizações muito avançadas do passado. Felizmente a Teoria da Deriva Continental suplantou as ideias de Hapgood.

Quanto às origens da civilização... Os sumérios são considerados o berço apenas porque são os mais antigos conhecidos apesar de terem achado Göbleki Tepe, na Turquia, datada em cerca de 9000AEC (ou aC, se preferir).

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#820 Mensagem por LeandroGCard » Qui Mar 01, 2012 12:23 pm

FoxTroop escreveu:Não acredito que ET's tenham vindo cá dar tecnologia nem nada dessas coisas mas acredito em vida (não necessariamente inteligente ou com civilização estruturada) noutros planetas. O Universo é demasiado grande e nós conhecemos demasiado pouco dele para podermos assumir, como certeza absoluta, que somos a única consciência do mesmo, a seguir ao Criador.

Se por avanço tecnológico bastante alto você quer dizer algo até o nível da civilização romana, pode até ser que em algum lugar tenha havido algo assim, mas não foi disseminado por uma grande área ou já teriam sido encontradas evidências na forma de ruínas, objetos, etc... . E é difícil imaginar uma civilização ainda mais avançada do que a suméria ou a egípcia que não tivesse formado um império espalhado por uma vasta área, e portanto deixado muito mais evidências de sua existência do que temos até hoje. Até mesmo sítios arqueológicos do período mesolítico inferior, praticamente do surgimento da própria espécie homo sapiens, podem ser encontrados sem muita dificuldade, sem falar dos sítios do paleolítico quando só existiam hominídeos ainda mais antigos como os homo erectus e homo habilis, imagine então os restos de alguma civilização realmente pujante.

Agora, se você está falando em uma civilização tecnológica como a nossa, capaz de dominar um alto nível de energia e de produzir materiais avançados, então acho extremamente improvável que tenha já tenha existido alguma antes, porque neste caso os resquícios seriam abundantes demais para não terem sido observados até hoje. O mundo estaria coalhado de indícios que iriam desde peças de plástico ou metais inoxidáveis (como no meu conto "Um passado Insuspeito" http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 7&start=15) a alterações na composição dos gases atmosféricos, que podem ser verificadas em amostras de gêlo dos pólos norte e sul, passando por marcas de estradas e cidades que poderiam não ser visíveis do solo mas seriam detectadas por satélites de observação terrestre. E nada disso foi encontrado até hoje.

Outro ponto, estas mitologias sobre grandes cataclismos estão longe de serem assim tão universais como você menciona. Existem sim muitas mitologias que incluem este tipo de histórias (até porque elas tem excelente apelo dramático e se encaixam maravilhosamente nas explicações sobre os males do mundo), mas também existe uma quantidade pelo menos igual de sistemas de crenças que não mencionam nenhuma catástrofe, pelo contrário, falam em uma história contínua desde o surgimento do mundo humano.

Cunha escreveu:Pelo visto você já leu algo sobre a hipótese do deslocamento polar de Charles hapgood. Muitos autores pseudocientíficos se valeram dessa hipótese para defender a existência de civilizações muito avançadas do passado. Felizmente a Teoria da Deriva Continental suplantou as ideias de Hapgood.

Quanto às origens da civilização... Os sumérios são considerados o berço apenas porque são os mais antigos conhecidos apesar de terem achado Göbleki Tepe, na Turquia, datada em cerca de 9000AEC (ou aC, se preferir).
De fato a civilização suméria é considerada a primeira porque é dela que se encontam os registros mais antigos bem conhecidos e as referências históricas mais disseminadas. Mas o próprio nível tecnológico da civilização suméria mostra que ela não pederia ter surgido de repente diretamente da cultura neolítica, que alguns passos intermediários precisariam ser cumpridos (em termos de ferramentas, arquitetura, técnicas de plantio, escrita, etc...). Por isso sabe-se que devem ter existido algumas culturas quase no mesmo nível de desenvolvimento que ela, mas que não foram tão amplamente disseminadas nem duraram tanto tempo a ponto de produzir resquicíos tão evidentes e amplamente distribuídos como os daquela civilização.

Indícios deste tipo são encontrados em muitos lugares do mundo, sendo estes de Gobleki Tepe um dos melhores e mais antigos que se conhece. Mas vários outros sítios arqueológicos contendo coisas similares, como os monumentos megalíticos europeus (tipo Stonehenge, só que datados do mesolítico) já mostraram que havia mais de um povo desenvolvendo a civilização antes do estabelecimento dos sumérios.

Leandro G. Card

FoxTroop
Sênior
Sênior

#821 Mensagem por FoxTroop » Qui Mar 01, 2012 3:32 pm

Caro Cunha, acho que as duas suposições estão correctas e erradas ao mesmo tempo. No meu entender (sou apenas um curioso que, para não andar a chatear a mulher, mata a cabeça com estas coisas) uma esta relacionada com a outra e ambas são resultado directo de outras forças extra-planetárias (alterações dos campos solares, compressão ou distensão da heliosfera) e não apenas dos mecanismos da Terra. Não considero uma teoria certa e a outra automaticamente errada.

Acredito por isso na teoria do deslocamento polar, pois uma não auto-exclui a outra. Não se pode deixar de notar o enorme acelerar do deslocamento do Polo Norte em direcção à Sibéria atingiu os 60 Kms/ano. A causa disso ainda está por se saber.

Caro Leandro, foi com prazer que li os seus pequenos contos, desde já os meus parabéns pelos seus escritos.
Quando falo em civilizações avançadas, não quero com isto dizer que estariam ao nosso nível actual de conhecimentos de manipulação da geosfera e biosfera. Creio que estariam suficientemente avançados em campos de conhecimento matemático para serem capazes de determinar longitudes assim como acredito que eram capazes de viagens transoceânicas. Ou seja tinham criado uma noosfera global.

Imagem
Cunha
Avançado
Avançado

#822 Mensagem por Cunha » Qui Mar 01, 2012 8:17 pm

FoxTroop escreveu:Caro Cunha, acho que as duas suposições estão correctas e erradas ao mesmo tempo. No meu entender (sou apenas um curioso que, para não andar a chatear a mulher, mata a cabeça com estas coisas) uma esta relacionada com a outra e ambas são resultado directo de outras forças extra-planetárias (alterações dos campos solares, compressão ou distensão da heliosfera) e não apenas dos mecanismos da Terra. Não considero uma teoria certa e a outra automaticamente errada.

Acredito por isso na teoria do deslocamento polar, pois uma não auto-exclui a outra. Não se pode deixar de notar o enorme acelerar do deslocamento do Polo Norte em direcção à Sibéria atingiu os 60 Kms/ano. A causa disso ainda está por se saber.

Caro Leandro, foi com prazer que li os seus pequenos contos, desde já os meus parabéns pelos seus escritos.
Quando falo em civilizações avançadas, não quero com isto dizer que estariam ao nosso nível actual de conhecimentos de manipulação da geosfera e biosfera. Creio que estariam suficientemente avançados em campos de conhecimento matemático para serem capazes de determinar longitudes assim como acredito que eram capazes de viagens transoceânicas. Ou seja tinham criado uma noosfera global.
Certamente, FoxTroop, que uma coisa não invalida a outra assim de bate-pronto. Eu desconheço os detalhes, mas sei que a hipótese de Hapgood foi completamente descartada no meio científico. E quanto ao deslocamento do Pólo Norte em direção à Sibéria, creio que você já respondeu ao dizer que a causa ainda está para ser descoberta.

E devo concordar, os contos do Leandro são muito bons.

FoxTroop
Sênior
Sênior

#823 Mensagem por FoxTroop » Sex Mar 02, 2012 10:28 am

Cunha escreveu:Certamente, FoxTroop, que uma coisa não invalida a outra assim de bate-pronto. Eu desconheço os detalhes, mas sei que a hipótese de Hapgood foi completamente descartada no meio científico. E quanto ao deslocamento do Pólo Norte em direção à Sibéria, creio que você já respondeu ao dizer que a causa ainda está para ser descoberta.

E devo concordar, os contos do Leandro são muito bons.
A causa está para ser descoberta ainda, para mais porque existe um grande desfasamento entre a velocidade a que o Pólo Norte tem acelerado em relação ao Pólo Sul, que tem mantido uma velocidade que é apenas 1/10 em relação ao Norte. A diferença de localização de ambos os Pólos Magnéticos, em relação aos Pólos geográficos, também é muito diferente com o Pólo Norte muito mais perto do seu ponto geográfico enquanto os Pólo Sul se encontra praticamente fora do continente Antárctico, a mais de 1000 milhas do Pólo Geográfico.

Aí, as teorias de Hapgood, mostram encaixar melhor que as da deriva, para mais se somarmos os conhecimentos que hoje dispomos sobre as variações de campo solar e os estudos de académicos russos sobre fluxos de plasma e o seu efeito compressivo sobre a heliosfera.

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

#824 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 02, 2012 11:25 am

Este tópico está a bombar...continuem sff! :D

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#825 Mensagem por PQD » Sex Mar 02, 2012 3:00 pm

agora é inegavel que em cem anos que se passaram saimos do lombo do cavalo para pisar na lua, isso por causa de algum fumador de "fumo" como falaram ai em cima :roll: ou estamos tendo contato com inteligencia ET, (subintende-se ET com vida fora da terra que pode ser vida humana fora da terra também, nao necessariamente homens verdes...)

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Responder