NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Ao que estou lembrado quem mandou colocar a frase "DEUS SEJA LOUVADO" nas cédulas foi o Sarney, na época em que foi presidente da república. Ao trocarem o padrão monetário, de cruzeiro para cruzado ao que parece, o Sarney resolveu imitar os Norte Americanos, que tem a inscrição "IN GOD WE TRUST", e ao mesmo tempo garantir a proteção divina para o novo dinheiro. Nada funcionou e a inflação continuou a toda obrigando logo a vir o Cruzado Novo. Só a inscrição é que continuou até hoje.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Cunha escreveu: É, Túlio...
Fica parecendo, ao ler os comentários do Guerra, que estamos defedendo a corrupção, aceitando-a ou simplesmente sendo coniventes.
E não é por aí.
Pois é, chego a me sentir um COMUNISTA CORRUPTO só de falar com ele e O GUERRA NÃO É ASSIM! ELE NÃO É 'ISSO'! NUNCA FOI!
O índio é e sempre foi um de nossos melhores quadros, me recuso a vê-lo resvalando para o buraco dos "partidários" - que expulsei de monte e não vou parar, falar de política é normal, abraçar bandeira e catar flame não é para nós - de onde nunca sai nada que preste sem tentar fazer algo a respeito, ele merece.
Esse não é nem nunca foi o perfil do Guerra véio que aprendi a respeitar e admirar pelo conhecimento e ponderação. Muito aprendi e aprendo com ele, é deprimente ver o que escreve neste tópico. Assim:
Ô GUERRA VÉIO, SOSSEGAÍ, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
GustavoB escreveu:
Isso é INADMISSÍVEL! O usuário GustavoB está Suspenso por 03 (três) dias.
Ou aprende a conviver civilizadamente ou busque outro espaço.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
O engraçado é que temos tantos problemas a serem apurados e o MP se preocupando com uma frase na moeda que ninguém lê ou presta atenção. Eu mesmo nem sabia de sua existência.delmar escreveu:Ao que estou lembrado quem mandou colocar a frase "DEUS SEJA LOUVADO" nas cédulas foi o Sarney, na época em que foi presidente da república. Ao trocarem o padrão monetário, de cruzeiro para cruzado ao que parece, o Sarney resolveu imitar os Norte Americanos, que tem a inscrição "IN GOD WE TRUST", e ao mesmo tempo garantir a proteção divina para o novo dinheiro. Nada funcionou e a inflação continuou a toda obrigando logo a vir o Cruzado Novo. Só a inscrição é que continuou até hoje.
A casa pegando fogo e o MP se preocupando com uma barata no canto da sala. Fui
- Demir
- Júnior
- Agradeceu: 2 vezes
o "DEUS SEJA LOUVADO" nas cédulas tinha sido retirado, acho que na epoca que converteram a URV em real, o FHC um pouco depois disso mandou recolocarem.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá, mas e que diferença faz?
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Esse Deus seja louvado nas notas é irrelevante, até porque não disse qual o Deus. Eu conhecia a reinvindicação, de advogados, de se retirar o crucifixo de salas de julgamento, porque representaria um juiz covarde e uma sentença errada (Pilatos+Jesus).
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas aí já é complicar demais em nome do 'politicamente correto', melhor eleger logo o BONO VOX pra Presidente, que isso é com ele...
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
A coisa é bastante simples, o Brasil se declara um Estado laico, ou seja, não tem religião, ou melhor, tem todas as manifestações religiosas e portanto não pode dar preferência a essa ou aquela religião. Resumindo: não pode haver citações de cunho religioso nos Símbolos Nacionais, e querendo ou não, a moeda é um Símbolo Nacional. Porém, grupos religiosos insistem em manter as coisas como no tempo do império quando o país tinha uma religião oficial.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Sempre achei que o Pilatos sempre foi um grande injustiçado nesta história toda.rodrigo escreveu: (...) porque representaria um juiz covarde (...) (Pilatos).
Acho que pegaram ele para Cristo...
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Ao que me lembro todas a cédulas impressas após o Cruzado trazem a inscrição. E foram várias as familias de cédulas que tivemos, Cruzado, cruzado Novo, cruzeiro, cruzeiro real e finalmente o Real. Alguém pode ter pensado em retirar a inscrição, mas tanto o Collor, o Itamar, o FHC e o Lula nada fizeram.Demir escreveu:o "DEUS SEJA LOUVADO" nas cédulas tinha sido retirado, acho que na epoca que converteram a URV em real, o FHC um pouco depois disso mandou recolocarem.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Clermont escreveu:Sempre achei que o Pilatos sempre foi um grande injustiçado nesta história toda.rodrigo escreveu: (...) porque representaria um juiz covarde (...) (Pilatos).
Acho que pegaram ele para Cristo...
Também acho, ele (cuja esposa era cristã) fez o que pôde mas o JC não ajudou muito, queria morrer e fim. Daí para diante é História - e BEM feia em certas partes, acrescento...