FAB NEWS
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Re: FAB NEWS
DEPARTAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE
DE LICITAÇÃO Nº 26/2011 - UASG 120048
Nº Processo: 8718/PAME-RJ/2011 . Objeto: Reparo em laboratório e
em campo e atividade de capacitação técnica nos radares de fabricação
THALES. Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Art.
25º, Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. . Justificativa: É inviável a
competição tendo em vista a exclusividade da empresa para a prestação
do serviço. Declaração de Inexigibilidade em 06/01/2012 .
ADILSON DA SILVA LEMOS JUNIOR . Ordenador de Despesas .
Ratificação em 09/01/2012 . RAMON BORGES CARDOSO . Diretorgeral
do Decea . Valor Global: R$ 11.893.481,23 . CNPJ CONTRATADA
: 01.773.463/0001-59 OMNISYS E NGENHARIA LTDA.
(SIDEC - 19/01/2012) 120048-00001-2011NE800010
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE
DE LICITAÇÃO Nº 26/2011 - UASG 120048
Nº Processo: 8718/PAME-RJ/2011 . Objeto: Reparo em laboratório e
em campo e atividade de capacitação técnica nos radares de fabricação
THALES. Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Art.
25º, Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. . Justificativa: É inviável a
competição tendo em vista a exclusividade da empresa para a prestação
do serviço. Declaração de Inexigibilidade em 06/01/2012 .
ADILSON DA SILVA LEMOS JUNIOR . Ordenador de Despesas .
Ratificação em 09/01/2012 . RAMON BORGES CARDOSO . Diretorgeral
do Decea . Valor Global: R$ 11.893.481,23 . CNPJ CONTRATADA
: 01.773.463/0001-59 OMNISYS E NGENHARIA LTDA.
(SIDEC - 19/01/2012) 120048-00001-2011NE800010
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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Re: FAB NEWS
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Parque de Material Aeronáutica de Lagoa Santa
CONTRATADA: EMBRAER S.A
N.º DO CONTRATO: 01/PAMALS/2012.
ORIGEM: Inexigibilidade nº 05/AIPC/2011, Lei n. º 8.666, de 21
Jun. 93.
OBJETO: Serviço de reparação de componentes reparáveis aplicáveis
às aeronaves A-29(emb 314 - ALX) da frota da Força Aérea Brasileira
(FAB), e quando solicitado e autorizado pela Contratante,
constantes do Anexo B e a fornecer peças de reposição, quando
solicitado pela CONTRATANTE, conforme Anexo C.
VALOR: R$ 9.100.000,00 (nove milhões e cem mil).
PROGRAMA/ NATUREZA DA DESPESA: 05151662120480001
001391 339039.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2011NE000928, de 15 dezembro
2011.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2012 - R$
4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais), 2013 - R$
2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), 2014 - R$
1.700.000,00 (um milhões e setecentos mil reais), .
DATA DE ASSINATURA: 10 dezembro 2012.
VIGÊNCIA: 10 dezembro 2012 a 11 abril 2015
CONTRATANTE: Parque de Material Aeronáutica de Lagoa Santa
CONTRATADA: EMBRAER S.A
N.º DO CONTRATO: 01/PAMALS/2012.
ORIGEM: Inexigibilidade nº 05/AIPC/2011, Lei n. º 8.666, de 21
Jun. 93.
OBJETO: Serviço de reparação de componentes reparáveis aplicáveis
às aeronaves A-29(emb 314 - ALX) da frota da Força Aérea Brasileira
(FAB), e quando solicitado e autorizado pela Contratante,
constantes do Anexo B e a fornecer peças de reposição, quando
solicitado pela CONTRATANTE, conforme Anexo C.
VALOR: R$ 9.100.000,00 (nove milhões e cem mil).
PROGRAMA/ NATUREZA DA DESPESA: 05151662120480001
001391 339039.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2011NE000928, de 15 dezembro
2011.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2012 - R$
4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais), 2013 - R$
2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), 2014 - R$
1.700.000,00 (um milhões e setecentos mil reais), .
DATA DE ASSINATURA: 10 dezembro 2012.
VIGÊNCIA: 10 dezembro 2012 a 11 abril 2015
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Re: FAB NEWS
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA No- 120007/CABW/2012
Por ordem do Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira -
CABW, localizada em 1701 22nd Street, N.W. - Washington, D.C.
20008 - EUA, aqui anuncio a quem interessar possa que a CABW
realizará licitação na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR
PREÇO GLOBAL, para contratação de Estações V/UHF para
04 (quatro) Sistemas Móveis de Comunicação Terra-Ar do GCC,conforme edital.
A abertura da sessão pública para o recebimento dos Documentos
de Habilitação, as Propostas Logísticas e Comerciais será
realizada no dia 29/02/2012 às 10:00 horas (horário da costa leste
estadunidense).
Informações complementares que visem obter maiores esclarecimentos
sobre a presente licitação serão prestadas na Seção de
Contratos da CABW, no horário de 09h00minhs as 15h00minhs de
segunda à sexta-feira, por intermédio do endereço eletrônico
con@ cabw. org
Ten Cel FELIPPE CARLOS FERRAIOLO AGOSTINI
Presidente da Comissão de Licitação
CENTRO LOGÍSTICO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA No- 120007/CABW/2012
Por ordem do Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira -
CABW, localizada em 1701 22nd Street, N.W. - Washington, D.C.
20008 - EUA, aqui anuncio a quem interessar possa que a CABW
realizará licitação na modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MENOR
PREÇO GLOBAL, para contratação de Estações V/UHF para
04 (quatro) Sistemas Móveis de Comunicação Terra-Ar do GCC,conforme edital.
A abertura da sessão pública para o recebimento dos Documentos
de Habilitação, as Propostas Logísticas e Comerciais será
realizada no dia 29/02/2012 às 10:00 horas (horário da costa leste
estadunidense).
Informações complementares que visem obter maiores esclarecimentos
sobre a presente licitação serão prestadas na Seção de
Contratos da CABW, no horário de 09h00minhs as 15h00minhs de
segunda à sexta-feira, por intermédio do endereço eletrônico
con@ cabw. org
Ten Cel FELIPPE CARLOS FERRAIOLO AGOSTINI
Presidente da Comissão de Licitação
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Re: FAB NEWS
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Objeto: Serviço de conversão de 08 (oito) misseis PYTHON-4 para a
versão de treinamento IAF; 10 (dez) kits de modificação de lançadores,
05 (cinco) LAU-100 e 5 (cinco) LAU-101; Pacote ILS,
incluindo os seguintes itens: documentação, sendo uma via impressa
e outra magnética; treinamento, compreendendo a parte operacional
para pilotos e manutenção de nível operacional "O-Level" para 02
(duas) Bases Aéreas; e Documentação de Certificação do míssil de
treinamento, versão IAF, na aeronave F-5. Autoridade Solicitante:
CLAUDIO ARAGÃO - Cel Av Agente Diretor. Autoridade Ratificadora:
Maj Brig do Ar DIRCEU TONDOLO NÔRO - Diretor de
Material Aeronáutico e Bélico. Contratada: RAFAEL ADVANCED
DEFENSE SYSTMS LTD. Justificativa: Conforme Análise Técnica
de Preço n° 001/TENG/11, de 13 Out 11. Valor: R$ 3.996.000,00
(três milhões novecentos e noventa e seis mil dólares). Fundamento
Legal: Caput do Art. 25 da Lei 8.666/93.
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Objeto: Serviço de conversão de 08 (oito) misseis PYTHON-4 para a
versão de treinamento IAF; 10 (dez) kits de modificação de lançadores,
05 (cinco) LAU-100 e 5 (cinco) LAU-101; Pacote ILS,
incluindo os seguintes itens: documentação, sendo uma via impressa
e outra magnética; treinamento, compreendendo a parte operacional
para pilotos e manutenção de nível operacional "O-Level" para 02
(duas) Bases Aéreas; e Documentação de Certificação do míssil de
treinamento, versão IAF, na aeronave F-5. Autoridade Solicitante:
CLAUDIO ARAGÃO - Cel Av Agente Diretor. Autoridade Ratificadora:
Maj Brig do Ar DIRCEU TONDOLO NÔRO - Diretor de
Material Aeronáutico e Bélico. Contratada: RAFAEL ADVANCED
DEFENSE SYSTMS LTD. Justificativa: Conforme Análise Técnica
de Preço n° 001/TENG/11, de 13 Out 11. Valor: R$ 3.996.000,00
(três milhões novecentos e noventa e seis mil dólares). Fundamento
Legal: Caput do Art. 25 da Lei 8.666/93.
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- Carlos Lima
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Re: FAB NEWS
Cuma? Quase quatro milhões para CONVERTER dez mísseis - infiro que operacionais - em modelos de treinamento? Quatrocentos mil cada? E creio que os operacionais já estão com todos os sensores e interface para a aeronave, não? Precisa apenas remover a ogiva explosiva e o motor, substituindo-os por lastro. Alguém da FAB poderia explicar melhor?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: FAB NEWS
Podem estar vencidos e daí aproveita para fazer a conversão.Túlio escreveu:Cuma? Quase quatro milhões para CONVERTER dez mísseis - infiro que operacionais - em modelos de treinamento? Quatrocentos mil cada? E creio que os operacionais já estão com todos os sensores e interface para a aeronave, não? Precisa apenas remover a ogiva explosiva e o motor, substituindo-os por lastro. Alguém da FAB poderia explicar melhor?
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Re: FAB NEWS
Tá, mas a quatrocentos mil cada? Quanto custa então um P-IV operacional novo em folha???
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Re: FAB NEWS
PUTZ, tens toda a razão, Brisa véio, num tinha notado. Agora ficou ainda PIOR de explicar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
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Re: FAB NEWS
Ser o valor for em Real, cada conversão sairá por quase R$ 500.000,00.
Apenas lembrando que existem outros itens inclusos no valor total .
Apenas lembrando que existem outros itens inclusos no valor total .
- henriquejr
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Re: FAB NEWS
Também achei o valor exorbitante! Talvez tenha mais alguma coisa "embutida" neste contrato!
.
- osolamaalua
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- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
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Re: FAB NEWS
A conversão implica na colocação de módulos de cálculo, retirada da carga explosiva, expoleta de proximidade, de impacto, carga do motor foguete. O que é um trabalho de grande risco. Além disso essa necessidade coincide com a entrada em operação dos HMD, ou seja os treinamentos com o equipamento exigem o missil com sua cabeça giroscópica original, além da carga aerodinamica verdadeira do míssil. A versão de treinamento anterior era uma verção do Aim-9L. A idéia é no futuro é concentrar a tarefa ar-ar curto alcance no MAA-1B e A-Darter.
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
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Re: FAB NEWS
Túlio escreveu:Cuma? Quase quatro milhões para CONVERTER dez mísseis - infiro que operacionais - em modelos de treinamento? Quatrocentos mil cada? E creio que os operacionais já estão com todos os sensores e interface para a aeronave, não? Precisa apenas remover a ogiva explosiva e o motor, substituindo-os por lastro. Alguém da FAB poderia explicar melhor?
Então Tulio,
a unica coisa boa de publicarem essas coisas e para que alguns vejam a outra versão da historia; aquela em que a FAB NÃO é recheada de incompetentes e que o fabricante NÃO é o mocinho...
Vou me basear em outro modelo de armamento semelhante, porém de outra nacionalidade.
O valor é esse mesmo, a diferença é com a conversão para treinamento o fabricante se exime de algumas garantias, inclusive de funcionamento em caso de utilização real.
Na verdade é uma transformação para que a vida útil do missil seja estendida, porém com alguma perda possivel de performance.
E não ache que está caro não porque teve coisa parecida que custou o dobro do que está sendo pago.
E o operador vai fazer o quê?
Ou faz isso, ou comprar mais novo ou homologa outro armamento para aquela aeronave.
ESSE tipo de coisa nenhum fabricante coloca no folder dele lá na LAAD: a vida util do equipamento, como ele seria degradado se utilizado no Brasil (já que foi feito para outro ambiente), o preço da manutenção, etc...
E isso é só o 1 tipo de missil, agora imagina o F-X inteiro!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]