O que será que a Imbel quer com essas salário irreais?
Pagando R$ 1.095,68 para um administrador com especialização em contratos é piada. Analista contábil e de custos na mesma faixa. Quem montou e aprovou o edital vive em outro mundo. Ainda exigem seis meses de experiência. Eles estão doidos.
Menos de R$ 4 mil por mês mais benefícios bons não atrai gente qualificada. Ainda assim, é difícil conseguir gente de alto nível e, mesmo que consiga, em poucos mais de cinco anos acha coisa melhor e saí como acontece na Petrobras e BNDES. Principalmente quando é formado pelo pessoal que começou a carreira agora e menos tem cerca de 30 ou menos altamente qualificado. Na iniciativa privada para essas funções um profissional estabelecido com formação superior e pós-graduação ganham R$ 5 - 6 mil por mês fácil. Quando eles descobrem que podem ganhar bem mais e as propostas vem dizem adeus a carreira pública.
Os vencimentos dos engenheiros e até profissionais de ensino médio são ridículos. Não tem o que falar. Atualmente vi estágios que pagam isso. Principalmente em engenharia. Por exemplo, no fim doa no passado foi na universidade ver uns negócios e fiquei lendo os anúncios no quadro. Me assustei quando li tinham empresas que querem estagiários de terceiro ano pagando R$ 1500 mais um monte de benefícios. No meu tempo era na melhor das hipóteses 700 reais.
Eles vão contratar péssimos profissionais. Aqueles que não acharam colocação em lugar nenhum.
Pablo Maica escreveu:São 44 horas semanais, é período integral!
Querem pagar menos de 2200 reais para um engenheiro em mecatrônica! É hilário!!!
Deve ter muita bolsa de estágio pagando uns 2500 pra quem cursa eng. mecatrônica.
Se pra adm. aqui em santa maria, que o mercado é muito ruim, eu ja recebi ofertas de 950 reais mais beneficios pra uma bolsa de estagio de 6 horas diárias. E a imbel querendo pagar 1200 pra administrador com 44 horas semanais.
Um abraço e t+

Hoje um amigo do Rio de Janeiro que estuda na administração na FGV me explicou o que é o estágio dele em uma consultoria de marketing esportivo. Vai ganhar 700 reais para cumprir o programa obrigatório de estágio obrigatório da FGV por 16 horas semanais, mais cursos e eventos de graça. Daqueles que cada ingresso vale mil euros. Lá pelo meio do vai ser contratado ganhando R$ 3,5 mil mais benefícios e comissões. Depois de formado tem a opção de virar sócio e adquirir 10% da consultoria por R$ 100 mil.
Esses dias eles estão negociando com algumas grandes empresas para ver onde investir na copa do mundo. receberam R$ 70 mil liquido e vão contratar um professor universitário de uma federal para fazer o relatório por R$ 50 mil em seis meses. Se der certo vão ganhar mais uma porcentagem do que a empresa que é a Oi quer investir algo em torno de R$ 70 milhões.
Nada ilegal por que consultoria pode e bomba muito o salário de muitos professores universitários, junto com doutorandos e mestrandos. Ajuda muito a melhorar a bolsa. Também tem os projetos para pesquisadores individuais do BNDES, CAPES, FIPE e outras que pagam R$ 18 - 30 mil para tocar uma pesquisa e escrever um artigo. Tem um agora do BNDES de R$ 18 mil ver se consigo ser aprovado e até o meio do ano recebo minha parte que é 50%. Bom por três meses de trabalho.
Também estava vendo a possibilidade de uns ganhos extras por consultoria. Poderia dar toda a assessoria para uma pequena ou média empresa aprovar projeto de financiamento ou conseguir investidores. Talvez, indicar onde conseguir projetos e oportunidades de novos negócios. Sinto que os caras não conhecem os caminhos e precisam de um assessor. Coisas que poderia fazer no fim de semana e cobrar uns R$ 2 - 3 mil. Pegando umas 10 - 15 por ano estaria ótimo. É claro que preciso construir uma reputação e vai demorar alguns anos. Porém é viável e dessa renda extra acho que posso pagar minha casa.