F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: F-35 News
É inacreditável o F-35 C não ser capaz de pousar nos PAs americanos. Se isso for verdade a Boeing faz a festa com seu F-18 E versão Silent.
[]'s
[]'s
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Pra mim a prancheta já anda com muitos novos projetos para substituir o F 35, caso necessário.NovaTO escreveu:É inacreditável o F-35 C não ser capaz de pousar nos PAs americanos. Se isso for verdade a Boeing faz a festa com seu F-18 E versão Silent.
[]'s
O pior é que este problema é numa área crítica. Alí não dá para fazer remendo. Tem que funcionar direito. Qualquer cambalacho poderia diminuir a vida útil da célula. O certo é que vai demorar mais e vai custar mais...o avião em sí e a sua manutenção...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Essa história do gancho do F-35C é inacreditavel. Custo em acreditar. 

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é!!!Bolovo escreveu:Essa história do gancho do F-35C é inacreditavel. Custo em acreditar.

Um projeto desse nível com esse tipo de erro... falha feia de gerenciamento.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

Isso se chama trapalhada de gente que acha a realidade virtual substitui a experiência real, testes, modelos funcionais. No final, acabamos assim, terá que ser reprojetado e testado.
[]´s
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sei não PRick... até a Embraer faz quase tudo com realidade virtual.
O buraco é mais embaixo e tem a ver com falhas graves de Gerenciamento de times e de projeto, além de metas e especificações.
Esse é o problema com muita inovação ao mesmo tempo
[]s
CB_Lima
O buraco é mais embaixo e tem a ver com falhas graves de Gerenciamento de times e de projeto, além de metas e especificações.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Como diz a minha sobrinha-neta, na sua (dela) sabedoria de 3 anos de idade: Mas que cagorréia!!!Carlos Lima escreveu:Pois é!!!Bolovo escreveu:Essa história do gancho do F-35C é inacreditavel. Custo em acreditar.![]()
Um projeto desse nível com esse tipo de erro... falha feia de gerenciamento.
[]s
CB_Lima
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Carlos,Carlos Lima escreveu:Sei não PRick... até a Embraer faz quase tudo com realidade virtual.
[]s
CB_Lima
Isso tem a ver com requisitos. Deixaram na mão do fabricante decidir e ai fizeram cagada. Com a experiencia que possui a USN, eles tinham o dever de definir esse requisito, mas...

A Embraer faz protótipo de todos os seus produtos, por sinal, o KC-390 teve até um mock-up feito em madeira para testas sua capacidade de embarcar cargas em termos reais. Como as fotos de Astros sendo colocadas em seu interior.Carlos Lima escreveu:Sei não PRick... até a Embraer faz quase tudo com realidade virtual.
[]s
CB_Lima
O F-35 não teve protótipos de produção, se passou dos dois protótipos de ensaios, para uma produção direta. O resultado está sendo sentido agora.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6831 vezes
- Agradeceram: 7124 vezes
- Contato:
Faz anos que venho dizendo, esse treco não vai dar certo, quem sonha com mais de 3 mil unidades pode ir tirando o pingo da chuva. Agora, essa dos japas me pegou de surpresa, sem dúvida: pensei que tivessem mais CRITÉRIO...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
É o clássico exemplo do pato tantas vezes citada, voa, anda e nada mas não faz nada disto de forma ótima.
Não quero dizer que o F-35 não seja um caça poderoso, existe pelo menos umas duas décadas de vantagem americana em relação ao resto do mundo em furtividade, propulsão, sensores, etc..
A Europa esta exaurida financeiramente com seus eurocanards, russos e chineses engatinham com seus aviões de quinta geração, daí a vantagem americana ser ainda maior.
Se criássemos uma hipotética “gincana de engenharia” onde Russos, Europeus e Chineses pudessem ter os mesmos orçamentos americanos e acesso a mesma experiência adquirida nos últimos 20 anos, tenho severas duvidas sobre a manutenção da liderança americana, não por falta de competência dos seus engenheiros, mas pelo excesso de descompromisso com o dinheiro do contribuinte que alguns programas de defesa dos EUA estão se tornando.
Lider com longa margem costuma cochilar se não for questionado continuamente.
Não quero dizer que o F-35 não seja um caça poderoso, existe pelo menos umas duas décadas de vantagem americana em relação ao resto do mundo em furtividade, propulsão, sensores, etc..
A Europa esta exaurida financeiramente com seus eurocanards, russos e chineses engatinham com seus aviões de quinta geração, daí a vantagem americana ser ainda maior.
Se criássemos uma hipotética “gincana de engenharia” onde Russos, Europeus e Chineses pudessem ter os mesmos orçamentos americanos e acesso a mesma experiência adquirida nos últimos 20 anos, tenho severas duvidas sobre a manutenção da liderança americana, não por falta de competência dos seus engenheiros, mas pelo excesso de descompromisso com o dinheiro do contribuinte que alguns programas de defesa dos EUA estão se tornando.
Lider com longa margem costuma cochilar se não for questionado continuamente.
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Mas se o número cair para muito menos do que isso para onde vai o custo unitário, que já está alto demais?Túlio escreveu:Faz anos que venho dizendo, esse treco não vai dar certo, quem sonha com mais de 3 mil unidades pode ir tirando o pingo da chuva. Agora, essa dos japas me pegou de surpresa, sem dúvida: pensei que tivessem mais CRITÉRIO...
Este programa está realmente se tornando um grande problema. Não duvido que no final venha a existir apenas a versão A, como substituto do F-16, incluindo modelos com um monte de simplificações para redução de custo (e aí os usuários atuais do Falcon poderiam garantir o número total de células), e que as demais versões sejam simplesmente canceladas, com F-15's e F-18's ganhando uma boa sobrevida.
Leandro G. Card