![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
André,Andre Correa escreveu: Um bom Natal pra si, e um otimo ano tbm!
Eu percebo o vosso comentário, o que critico é o facto de criticar-se algo sempre em comparação a outro.
O Super Hornet cumpre muito bem o que a USN precisa, que é um caça capaz de atacar à partir de um Navio Aeródromo, e ser capaz de garantir a sua sobrevivência, no combate ar-ar. Pode não ser o melhor, mas com certeza desempenha muito bem a tarefa para que foi designado, e pelo preço que foi pago. A USN não seria capaz de operar 500 caças de elite, pois país nenhum consegue. Veja o F-22, que não chegou nem as 200 unidades? Para Marinha Francesa, o Rafale é óptimo, mas opera em pouquíssimas unidades... imagina embarcar 10 Navios Aerodromos com Rafales apenas, ao seu custo de aquisição e operação, quando não existem mais tanto a necessidade de combate ar-ar como havia no passado, pois é muito dificil um embate directo de 2 nações poderosas, e mesmo antes que ocorra tal situação, há sempre lançamento de misseis de cruzeiro, ataques stealth, somente depois que entra em ação tais aeronaves. Para o Brasil, em específico, tanto faz qual caça vai operar entre os 3 finalistas, pois ninguém defende um país daquele tamanho com 36 unidades, nem com 120, caso seja atacado por um país que tenha tecnologia equivalente, pois para lá chegar e atacar, com certeza terá força superior, e o Brasil possui política pacifista, e muito dificilmente atacará outro país.
Por isso, desmerecer o Super Hornet é apenas um acto de torcida, de preferência pessoal, pois ele veio para substituir um caça de sucesso, que foi o F-14 Tomcat, e o F-18 Hornet, sem custar o preço dos 2 juntos. Querer que ele reúna o melhor dos 2, quando se pensa em produção de larga escala, torna-se muito custoso, mas mesmo assim, tem cumprido sua missão sem qualquer falha grave. Se fosse metade do que pintam por aqui, já estariam todos impedidos de voar desde que iniciaram seus testes... Mas não, já actuaram em vários cenários. Isso é interessante, saber se realmente está apto para missão, pois treinar em ambiente controlado não é o mesmo que combater em cenário real...
Não critico o facto do PRick não gostar do projecto nem do caça. Critico o facto de perseguir cada post relacionado ao caça, como se fosse uma vergonha não repudiá-lo... mas esse sou eu, como usuário, a pensar.
Cumprimentos,
Andre.
Tanto o F/A-18E/F, F-35 e Rafale não seguiram as etapas recomendadas de desenvolvimento e produção :pauloguita escreveu:É Prick, realmente não aprenderam nada. Interessante nos americanos, é que eles conseguem fazer tijolo voar e ainda vendem centenas deles.PRick escreveu:Que gerenciamento de projeto desastroso, como podem fazer tanta besteira junta? Parece que não aprenderam nada com o F-18E, estão repetindo tudo de novo com o F-35, a diferença parece ser que o projeto do caça não é ruim. Mas o resto está demonstrando que a cultura industrial dos EUA acabou.
[]´s
O F35 vai ser a mesma merda do F18, e vai vender mais ainda.
Mas não esquenta não, porque os paises que compram estes caças americanos, so os compra porque não vivem ameaça de guerra, então sabem que não serão usados em combate. Mas se o bicho pegar de verdade, ai sim tem que ser o rafale, pois so ele tem o sistema SPECTRAMAN. simplesmente invencivel.
Feliz ano novo.
Prick,PRick escreveu:Só rindo mesmo, os advogados logo entram no circuito respondendo sobre o que não entenderam nos meus textos.
F-35 e F-18 tem uma particularidade, ambos demonstram incompetência, só que a incompetência não é igual![]()
, no caso do F-35 é no processo de fabricação, no caso do F-18 é no projeto.
São incompetência diferentes, mas apontam problemas sérios na capacidade de gerenciamento de projetos e industrialização nos EUA, os projetos equivocados são muitos.
Quero que você aponte Santiago onde eu falei que o F-18E não passou por processo de desenvolvimento, creio que foi ao contrário, para salvar o desastroso projeto inicial, se passou um longo tempo remendando o coitado.
Já no caso do F-35 o projeto parece ser sólido, porém, estão fazendo tudo para que o mesmo se torne um desastre.
Eu diria que são incompetências antagônicas, no primeiro caso fizeram à porcaria e depois ajeitaram, no segundo caso, querem fazer porcaria do que nasceu direito.![]()
![]()
[]´s