Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4651 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 21, 2011 1:31 pm

O tale de 'filminho' relata fatos meio antigos, não? Não tínhamos a importância global que hoje temos nem os ianques estavam na josta que estão, então a conjuntura era outra...
Manda esse quote para o congresso ameicano e pro OBAMA.
Acho que eles ainda não sabem disso.
Nem com rebafo do rebafo com bafo de rererebafo eles mudaram alguma coisa de significativo na sua proposta.

Se fazer portinha de trem de pouso satisfaz aos fãs do F-18E, eu não; eu quero mais para o meu país, venha de onde vier.

Já relatei FATOS sobre a 'ojeriza' da MB aos filhos do satanás - mas ela não compra um prego aos Russos, verdade seja dita - enquanto o EB, para ter um carro que ficamos famosos por desenvolver e fabricar de modo endógeno, hoje temos de encomendar a estrangeiros. Aliás, até onde vai a 'ojeriza' do EB ao satanás, com obuseiros M777 por vir e M109 já aqui? O fato é que AMBOS buscam retomar as capacidades que já tinham e se possível ampliá-las, ou seja, nada de coleiras de nenhuma procedência mas sim desenvolvimento e produção aqui. Quanto à FAB, basta parar de comprar partes e peças ianques e para de voar. Simples assim...
Túlio, essa linha de raciocínio é a do Urubú conversando com o João de Barro.

- Amigo, vamos fazer uma casa prá você?

- Prá quê João? Tá um Sol danado, deixa eu aqui na sombra da árvore quieto que é bem mais fácil.

Veio a chuva.

- Urubu meu bom amigo, vamos fazer a casa agora?

-Agora não dá, não estás vendo que chove?
Ficarei aqui molhado até parar de chover.

E assim vai se perpetuando as coisas, porque se não pode fazer 1%, 10%, 50%; não se faz nada, melhor uma casa alugada.

E olha citar que a FAB toda usa componentes americanos é chover no molhado, e molhado de museu, porque 99% das coisas são velhas, obsoletas e carcomidas; ou peça paisana, motor de bandeco, turbo-hélice, avião de passageiros cujos motores e sistermas estão em todos os mercados do mundo.

Daí a querer transplantar essa triste realidade para a aviaõa estratégica, eu acho um erro.

Sobre a MB, tudo já foi explicado por quem de direito e eu só vou repetir.

LM-2500, que substituto há no mercado? Nenhum, ao menos que se encaixe nos suportes feitos desde os desenhos das escoltas para estes.
Seria viável desmontar todos os navios da MB para trocar motores? Não.
Esses motores têm peças no mercado civil de fácil acesso? Sim. Tá cheio deles na área de petróleo e gás.

SH, qual é a outra opção para agora, pronto e operacional? Nenhuma, ainda mais que coubesse nas atuais escoltas.

Torpedos? Já temos no bojo do PROSUB a tecnologia de fabricação de torpedos pesados, que nos será transmitida por ToT que os defensores do 1=99 insistem que não existe, é tudo o mesmo. Os torpedos americanos são tampões até lá.
Veja que até nisso a MB é eficiente comprou excelentes tampões.

Sobre os sistemas LM, seria caro/demorado/inseguro integrar um torpedo europeu e vice- versa. Logo, o óbvio nessa prateleirada é casar o arma com os sistema de gerenciamento.
Já existe planejamento e execução do sistema de gerenciamento dos SSNs e SBR nacional, um SICONTA dos SUB.

Mais uma vez a MB foi pragmática, tampou buracos, mas SEMPRE visando algo nacional lá na frente, o máximo domínio.

A MB NÃO ACREDITA no 1=99.
Não misturem uma Força extremamente competente e eficiente com... Enfim ,a MB tá fila e a fila dela tá andando.

EB?
Pelo amor do Pai !!!!!
Quem é que compra Gepard hoje, quando um vizinho menos e mais pobre simplesmente devolveu a tranqueira?

O EB em determinadas áreas ainda tem que sair das catacumbas ideológicas dos anos 50, há setores que ainda estão em plena "Revolução de 64".

Sobre as compras, eu já disse e parece que é providencialmente esquecido, em termos de prateleira os EUA são imbatíveis.

Acho que agora vai fixar bem nas mentes e corações. :roll:

Estamos tentando a duras penas sair de uma situação de pendência estratégica e militar que dura mais de 60 anos, e ainda tem gente que quer perpetuar esse capachismo vira-latas.

Me impressiona ver os amigos portugueses falar isso e os brasileiros serem contra, quererem manter a situação de mendicância.

Mas enfim, opinião todo mundo tem uma prá dar ,e a minha vale o que vale, nada.

A Presidente Dilma esses dias mesmo disse, sem TOT, nem vem que não tem.

Agora é aquilo, quem quiser bater cabeça, à vontade, o banquinho tá lá e a fila vai andar, simples assim.

Abraços!




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Dez 21, 2011 5:37 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4652 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 21, 2011 1:41 pm

Só para ilustrar que 1=99 não consta do dicionário da MB:
No dia 29 de novembro, foram inauguradas, no Centro de Projetos Navais (CPN), as instalações que abrigarão novas áreas do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub): a Seção de Detalhamento do Submarino Riachuelo (S-BR1); a área de Apoio Logístico Integrado, atrelada à construção do primeiro submarino com propulsão nuclear (SN-BR); e a Sala de Telepresença, além do escritório montado para os consultores franceses.
Enquanto isso, nas paragens de quem insiste...




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Hornet News

#4653 Mensagem por GDA_Fear » Qua Dez 21, 2011 1:46 pm

COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação
21 de Dezembro, 2011 - 11:50 ( Brasília )


BOEING assina MoU com Empresas Brasileiras

O acordo visa criar oportunidades de trabalho nas áreas de logística, apoio em engenharia, processamento, peças usinadas, entre outras
A A A

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 21 de dezembro de 2011 – A Boeing Defense, Space & Security assinou Memorando de Entendimento (MOU) com duas empresas brasileiras: MSM Powertrain Ltda. e Pan Metal Indústria Metalúrgica Ltda. Os acordos delineiam planos para cada companhia poder explorar oportunidades de trabalho com a Boeing e seus parceiros industriais nas seguintes áreas:

MSM: serviços de logística, equipamento de apoio em solo, apoio em engenharia;

Pan Metal: montagem, instalação de subsistemas, peças usinadas, processamento, tratamento térmico.

“Essas empresas são reconhecidas por sua experiência na indústria aeroespacial”, afirma Susan Colegrove, diretora de Parcerias Estratégicas Internacionais da Boeing. “Esperamos desenvolver oportunidades que agreguem soluções mais eficientes e rentáveis para nossos clientes, que apoiem os objetivos de desenvolvimento econômico na Região do ABC para expandir as oportunidades para a indústria aeroespacial e outros setores”, destaca a diretora.

O acordo é resultado da recente visita de representantes da Boeing e parceiros industriais do F/A-18E/F Super Hornet às empresas da região para avaliar suas capacidades e compatibilizá-las com futuras oportunidades de trabalho. A MSM e Pan Metal somam-se a outras 25 empresas brasileiras que a Boeing e seus parceiros já haviam identificado como fornecedores potenciais, aumentando a oferta industrial da Boeing no Programa F-X2, focadas na identificação de oportunidades em curto-prazo.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares, sendo uma das maiores empresas especializada em inovação voltada para o segmento espacial, segurança e defesa. Sediada em Saint Louis, no estado americano do Missouri (EUA), a Boeing Defense, Space & Security tem negócios avaliados em US$ 32 bilhões e conta com 63 mil empregados




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4654 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 21, 2011 1:48 pm

É, vamos ver se mais porta de trem de pouso convence a tia a comprar. :roll: :mrgreen:




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Hornet News

#4655 Mensagem por GDA_Fear » Qua Dez 21, 2011 1:51 pm

Carlos Mathias escreveu:É, vamos ver se mais porta de trem de pouso convence a tia a comprar. :roll: :mrgreen:
Aquilo faz parte à respeito dos fornecedores e não da parte tecnológica :roll: (aviônicos)




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4656 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 21, 2011 1:55 pm

Que seja então, caminhão de carreto. :roll: :lol:




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: Super Hornet News

#4657 Mensagem por Justin Case » Qua Dez 21, 2011 2:04 pm

Amigos,

Acho interessante a iniciativa da Boeing, e o Brasil só tem a ganhar com isso.
Quanto a esses memorandos de entendimento, normalmente são compromissos de cooperação não-exclusivos.
Vejam a Pan Metal, por exemplo. Já tem memorando assinado com o Rafale há muito: http://www.rafale.com.br/pdf/DAS%20RAFA ... fichas.pdf
Se forem notar, várias empresas estão listadas, simultaneamente, nos folders dos vários concorrentes. Embraer, AEL, Mectron, Atech entre outras, não poderiam ficar de fora de um projeto dessa magnitude.
Em suma, esses acordos de transferência de carga de trabalho não devem ser parâmetros decisivos na escolha do F-X2.
Já o compromisso de transferência de tecnologias críticas poderá ser considerado um fator de diferenciação importante.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#4658 Mensagem por Penguin » Qua Dez 21, 2011 2:35 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

Acho interessante a iniciativa da Boeing, e o Brasil só tem a ganhar com isso.
Quanto a esses memorandos de entendimento, normalmente são compromissos de cooperação não-exclusivos.
Vejam a Pan Metal, por exemplo. Já tem memorando assinado com o Rafale há muito: http://www.rafale.com.br/pdf/DAS%20RAFA ... fichas.pdf
Se forem notar, várias empresas estão listadas, simultaneamente, nos folders dos vários concorrentes. Embraer, AEL, Mectron, Atech entre outras, não poderiam ficar de fora de um projeto dessa magnitude.
Em suma, esses acordos de transferência de carga de trabalho não devem ser parâmetros decisivos na escolha do F-X2.
Já o compromisso de transferência de tecnologias críticas poderá ser considerado um fator de diferenciação importante.
Abraços,

Justin
As tais 10 tecnologias que quem entende do assunto colocou no RFP...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: Super Hornet News

#4659 Mensagem por Justin Case » Qua Dez 21, 2011 2:47 pm

Penguin escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Acho interessante a iniciativa da Boeing, e o Brasil só tem a ganhar com isso.
Quanto a esses memorandos de entendimento, normalmente são compromissos de cooperação não-exclusivos.
Vejam a Pan Metal, por exemplo. Já tem memorando assinado com o Rafale há muito: http://www.rafale.com.br/pdf/DAS%20RAFA ... fichas.pdf
Se forem notar, várias empresas estão listadas, simultaneamente, nos folders dos vários concorrentes. Embraer, AEL, Mectron, Atech entre outras, não poderiam ficar de fora de um projeto dessa magnitude.
Em suma, esses acordos de transferência de carga de trabalho não devem ser parâmetros decisivos na escolha do F-X2.
Já o compromisso de transferência de tecnologias críticas poderá ser considerado um fator de diferenciação importante.
Abraços,

Justin
As tais 10 tecnologias que quem entende do assunto colocou no RFP...
Pois é, Penguin. Tem essa notícia.

Mas certamente não é só isso.
Provavelmente, devido ao tempo em que se arrasta o F-X, muitas delas já foram adquiridas e outras necessidades mais críticas devem ter surgido (relacionadas ao desenvolvimento do KC-390, por exemplo). Se continuarmos a postergar indefinidamente o projeto, aquelas citadas correm o risco de passar da classificação de "críticas" para "obsoletas".
Aí está a principal vantagem do conceito de "irrestrita", quando o compartilhamento de tecnologias não está engessado a uma lista de itens requisitados ou ofertados no passado.
Abraço,

Justin




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: Super Hornet News

#4660 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 21, 2011 4:20 pm

GDA_Fear escreveu:
Luís Henrique escreveu: Mesma resposta que dei para o Tulio. :wink:

Bom são opiniões divergentes eu não me contento com 9, apenas com 10.

Como o Túlio disse se for para brigar por sistemas nacionais tudo bem, agora se for para trocar de coleira porque aquele da mais espelhinho e missanguinha para mim não serve.
Não tem nada a ver com espelhinhos.

Se você acha que a FAB (COPAC) pontuou os franceses e suecos tão MELHOR em relação aos americanos por causa de espelhinhos., ai eu vou fazer o que... :?

Cada um pensa o que quiser.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4661 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 21, 2011 5:40 pm

As tais 10 tecnologias que quem entende do assunto colocou no RFP...
E sentou no banquinho. :roll: :mrgreen: :lol:

Mas vem cá...
10 tecnologias num programa desse tamanho é muita muquiranagem , putz. :roll:

Se é que são só essas mesmo, né?




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#4662 Mensagem por Andre Correa » Qua Dez 21, 2011 7:11 pm

Vamos lembrar que o tópico é para discutir sobre o Boeing F/A-18E/F Super Hornet, e não para patrulhar, desmerecer ou provocar, o que escrevem aqui ou ali. O que o USG faz/fez não tem nada a ver com o tópico, e para tal, existe tópico criado. É óbvio que há problema em falar de FX-2, desde que não desvirtue o tópico ao relacionar os outros caças aqui. :wink:

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62006
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6451 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#4663 Mensagem por Túlio » Qua Dez 21, 2011 7:14 pm

Muito certo. E sem esquecer o GROWLER!!! :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#4664 Mensagem por Andre Correa » Qua Dez 21, 2011 7:21 pm

Pois, por falar em Growler, há alguma notícia dele na Austrália? Pelo que li, eles viriam preparados para transformar em Growler, mas não encontrei nada sobre quais sistemas seriam oferecidos...

Imagem
Description
A U.S. Navy Boeing EA-18G Growler (BuNo 166856) of test and evaluation squadron VX-9 Vampires flies over California (USA), in August 2008.
Date August 2008
Source U.S. Navy Naval Air Warfare Center, Weapons Division (NAWCWD) photo Author U.S. Navy photo by Cmdr. Ian C. Anderson, USN




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62006
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6451 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#4665 Mensagem por Túlio » Qua Dez 21, 2011 7:27 pm

Haveria algum modo de comparar os sistemas do Growler ao Spectre do Rafale? Lembro de uma charla de um piloto de Growler dizendo que "abatia" sempre o F-22 porque jammeava seus sistemas tornando-se, na prática, ELE invisível ao F-22. O Rafale poderia fazer algo assim? Pergunto porque, para nós e em 4G com capacidade CATOBAR, dificilmente escapamos de um deles...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder