Gripen vence o concurso suíço

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
coringa1
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Gripen vence o concurso suíço

#361 Mensagem por coringa1 » Seg Dez 12, 2011 3:07 pm

Pasquale Catozzo escreveu::D
Imagem

Que maldade... :lol: :lol:

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#362 Mensagem por Andre Correa » Seg Dez 12, 2011 3:53 pm

É exactamente como o Brasil quer receber o seu caça, no FX-2
Só falta o CD de instalação, logicamente, Open Source.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#363 Mensagem por NovaTO » Seg Dez 12, 2011 5:09 pm

Se os suiços estão chorando aqui teria fogos de artifício... :lol:

[]'s

eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#364 Mensagem por eu sou eu » Seg Dez 12, 2011 7:05 pm

eu sou eu escreveu:Imagem

Imagem

o amor é lindo
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#365 Mensagem por joao fernando » Seg Dez 12, 2011 11:22 pm

De quem são as charges???

Não só aqui é tradado como brinquedo então o Gripen??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#366 Mensagem por Andre Correa » Ter Dez 13, 2011 8:35 am

joao fernando escreveu:De quem são as charges???

Não só aqui é tradado como brinquedo então o Gripen??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas as charges não estão a tratar o Gripen como brinquedo, e sim como se fosse comprado a IKEA.
Quando compramos um móvel a IKEA, vem todo desmontado para nós mesmos montarmos, com praticamente todas as ferramentas necessárias e manuais, além de serem de baixo custo.

*A IKEA é de origem Sueca também, e está presente em vários países, inclusive Portugal. Não sei como não tem no Brasil ainda
http://pt.wikipedia.org/wiki/IKEA

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#367 Mensagem por delmar » Ter Dez 13, 2011 11:15 am

Andre Correa escreveu:
joao fernando escreveu:De quem são as charges???

Mas as charges não estão a tratar o Gripen como brinquedo, e sim como se fosse comprado a IKEA.
Quando compramos um móvel a IKEA, vem todo desmontado para nós mesmos montarmos, com praticamente todas as ferramentas necessárias e manuais, além de serem de baixo custo.

*A IKEA é de origem Sueca também, e está presente em vários países, inclusive Portugal. Não sei como não tem no Brasil ainda

[009]
Bem, com a explicação dá para entender a piada, especialmente da pessoa com a planta na mão. Aqui no Brasil, especialmente em algumas cidades de meu estado, há várias fábricas de móveis que trabalham no mesmo esquema da IKEA. Devem ter copiado o modelo. Outra coisa, o guarda que está chorando, na primeira charge, parece ser um gendarme frances, pelo uniforme.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
PRick

#368 Mensagem por PRick » Ter Dez 13, 2011 1:05 pm

delmar escreveu:
Andre Correa escreveu: Mas as charges não estão a tratar o Gripen como brinquedo, e sim como se fosse comprado a IKEA.

[009]
Bem, com a explicação dá para entender a piada, especialmente da pessoa com a planta na mão. Aqui no Brasil, especialmente em algumas cidades de meu estado, há várias fábricas de móveis que trabalham no mesmo esquema da IKEA. Devem ter copiado o modelo. Outra coisa, o guarda que está chorando, na primeira charge, parece ser um gendarme frances, pelo uniforme.
Creio que não, ele representa os militares suíços. Pelo que me lembro, o uniforme militar de gala das Forças Suíças é baseado nos franceses, inclusive no uso desse clássico quepe.

[]´s

Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#369 Mensagem por Pasquale Catozzo » Ter Dez 13, 2011 4:25 pm

Sim, representa os militares suíços. Em baixo na foto o chefe das forças armadas suíças, korpskommandant André Blattmann, com o képi.

Imagem

"Gutta cavat lapidem"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#370 Mensagem por Túlio » Ter Dez 13, 2011 6:18 pm

Parece mais jovem que os seus comandados, nunca tinha visto isso... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#371 Mensagem por delmar » Ter Dez 13, 2011 6:46 pm

Túlio escreveu:Parece mais jovem que os seus comandados, nunca tinha visto isso... [003] [003] [003] [003]
Mas a guarda está bem armada e em boa forma física. :roll: :roll: Deve ser alguma festa tradicional, tipo baile da cerveja.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
soultrain
Sênior
Sênior

#372 Mensagem por soultrain » Ter Dez 13, 2011 7:59 pm

Aquilo são mosquetes (fuzis de carregar pela boca), não me parece que seja A tropa :idea: :mrgreen:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Tighrope
Júnior
Júnior

#373 Mensagem por Tighrope » Ter Jan 03, 2012 10:28 am

Jobim diz ter conseguido reduzir o preço para US$ 6 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões), mesmo preço da opção mais barata, o Gripen. http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... 0000391273
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#374 Mensagem por P44 » Qui Fev 09, 2012 12:15 pm

abriu a época dos saldos

Saab to Cut Swiss Gripen Fighter Price: Report

(Source: The Local.se; posted Feb. 8, 2012)

The Swiss fighter competition looks like turning into a bidding war, with Saab saying it will cut the price of its Gripen to match Dassault’s offer to reduce that of its Rafale

Swedish defence firm Saab will cut the price on its Gripen fighter jet to ensure that it wins a Swiss order after French planemaker Dassault threatened to undercut its offer, a report said Wednesday.

In November, Dassault lost out on a bid to replace Switzerland's ageing F5 fighter fleet when the Federal Council opted instead to buy 22 Saab Gripen planes for an estimated 3.1 billion francs (2.6 billion euros).

"The price will be less than 3.1 billion (francs), Saab's Switzerland director Anders Carp was quoted by the Swiss daily Tages-Anzeiger as saying.

Sources cited by the newspaper suggested the new price could be between 2.5 and 2.8 billion francs.

It is understood Saab wants to challenge a reported counter-offer by Dassault proposing 18 Rafale planes for 2.7 billion francs.

Dassault sent a letter outlining the proposal to the security commission of the Swiss parliament, which still has to approve the Gripen purchase.

The Swiss government must formally endorse the deal this month and it will then be sent to lawmakers for final approval later this year.

Saab has said Bern can sign the Gripen contract directly with the Swedish government which would act as a guarantor in the event of any difficulty in delivering the aircraft, Hakan Jevrell from the Swedish defence ministry told Tages Anzeiger.

Last month, India announced it had selected Dassault as sole bidder to negotiate a sale of 126 Rafales estimated at $12 billion (9.1 billion euros).

-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... ambit.html

Triste sina ter nascido português 👎
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#375 Mensagem por Justin Case » Qui Fev 09, 2012 12:31 pm

Amigos, boa tarde.

Quando apareceu a notícia da revisão da oferta do Rafale, entendi que haveria também uma redução do objeto (menos aviões e outras coisas), considerando que 18 Rafale proporcionariam melhor resultado operacional que os 22 Gripen.

Por outro lado, essa notícia de "redução de preço" do Gripen eu não entendi. Seria uma "bondade" nórdica (não me lembro de bondades em relações comerciais)? Vão reduzir também o objeto do contrato?
Ou a oferta inicial estaria com muita "gordura", com margem de lucro excessiva?
Ou, ainda, seria por receio de perder o contrato, mesmo que isso venha a trazer risco de baixo retorno financeiro?
Ainda não consegui entender a jogada da SAAB. Se alguém puder explicar, agradeço.

Abraços,

Justin

Responder