A indústria de aviação mundial NÃO vive de caças, mesmo! Quem faz isso, está hoje com a corda no pescoço e com o pires (vazio) na mão.
[]'s.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
E ganhando com o estado Frances sem a mínima necessidade de fazer qualquer concessão tanto econômica quanto política,estão em casa na zona de conforto.Carlos Lima escreveu:Acho que eles (Dassault) estão muito felizes ganhando o $$$$$$ com os seus Falcon da vida.
Quanto o NG... é um papo que a própria SAAB fez questão de criar uma confusão só para 'não' definir o que vem a ser.
E em um mercado abarrotado de caças, mesmo eles sabem que essa confusão que criaram é benéfica.
Como eu disse antes, eu acho que a Embraer tem outras prioridades e em termos estratégicos o KC-390 está muito a frente do F-X 2.0.
[]s
CB_Lima
Buenas tchê, impossivel saber pq diabos o FX ainda não saiu, mas eu acredito que tenhamos mais de um 'culpado'. Certamente devemos ter pressão 'by US' (seria a primeira vez na história se fosse o contrário), temos o KC-390.....Boss escreveu:Diziam que o problema do FX-2 eram as "vozes internas", o GF tinha que acalmá-las para decidir com tranquilidade. Em um governo onde ministros (veja bem, ministros) caem que nem chuva em Manaus, meio ridículo meras vozes anônimas continuarem intactas.
Depois, virou a chantagem americana. Se o Brasil consegue travar um programa como o FX-2 por anos porque simplesmente os americanos estão chantageando, que bela bosta de soberania temos.
Por fim, alguns assumiram que falta grana. É o mais fácil de engolir, mesmo que seja ridículo a sétima economia do mundo não ter 10 bilhões de dólares para reforçar sua própria defesa.
Resumindo, esse programa é uma vergonha para o Brasil. O programa, quem o conduz, quem cagou nele, enfim, tudo nele é uma vergonha.
Pois é...Bender escreveu:E ganhando com o estado Frances sem a mínima necessidade de fazer qualquer concessão tanto econômica quanto política,estão em casa na zona de conforto.Carlos Lima escreveu:Acho que eles (Dassault) estão muito felizes ganhando o $$$$$$ com os seus Falcon da vida.
Quanto o NG... é um papo que a própria SAAB fez questão de criar uma confusão só para 'não' definir o que vem a ser.
E em um mercado abarrotado de caças, mesmo eles sabem que essa confusão que criaram é benéfica.
Como eu disse antes, eu acho que a Embraer tem outras prioridades e em termos estratégicos o KC-390 está muito a frente do F-X 2.0.
[]s
CB_Lima
Lembra,aquele comentário que voce fez sobre como orientou um cliente com um bom produto nas mãos a ganhar mercado mesmo tendo um maior preço?![]()
Pois é,esperar isso da familia Dassault é acreditar em Duende,já estão muito ricos para ter que dar molesa pra vender uns caças. Para mim são burros,mas se também tivesse o cofre recheado deles...![]()
SDS.
Com F-35, F-22, Pak-Fa, J-20, fora o Japão, a Coréia do Sul e a Turquia que querem desenvolver caças de nova geração..... você acha interessante investirmos em um caça de 4ª geração???GDA_Fear escreveu:Será que não seria o caso da Embraer se associar a SAAB por exemplo e desenvolver o tal NG ? e Negociar algumas TOTs dos Gripen E/F ou próprio C/D, mercado por mercado poderíamos ter o mercado Sul-Americano como Compradores, mas claro aí teríamos entrantes potenciais com LM com F-16 querendo ''tacar água no chopp'' e até a África do Sul como cliente, visto os Gripens que já estão lá.
Se for pra ficar com tampão, so mais cancelar o FX-2 e partir pro Gripen com projeção para outros projetos, com alguns leasings.
Penso eu que se nao sair algo das organizações privadas, das públicas não vai sair, afinal o tema defesa nunca teve relevância no contexto brasileiro afinal somos 'pacíficos' né
Humm não tinha essa informação...mas seria algo parecido com que a Embraer faz ? Com os ERJ, EJets Phenons Legacys ?J.Ricardo escreveu:GDA, a Dassault tem uma forte participação na aviação exectiva, que diga Abílio Diniz...
Luís Henrique escreveu:Com F-35, F-22, Pak-Fa, J-20, fora o Japão, a Coréia do Sul e a Turquia que querem desenvolver caças de nova geração..... você acha interessante investirmos em um caça de 4ª geração???GDA_Fear escreveu:Será que não seria o caso da Embraer se associar a SAAB por exemplo e desenvolver o tal NG ? e Negociar algumas TOTs dos Gripen E/F ou próprio C/D, mercado por mercado poderíamos ter o mercado Sul-Americano como Compradores, mas claro aí teríamos entrantes potenciais com LM com F-16 querendo ''tacar água no chopp'' e até a África do Sul como cliente, visto os Gripens que já estão lá.
Se for pra ficar com tampão, so mais cancelar o FX-2 e partir pro Gripen com projeção para outros projetos, com alguns leasings.
Penso eu que se nao sair algo das organizações privadas, das públicas não vai sair, afinal o tema defesa nunca teve relevância no contexto brasileiro afinal somos 'pacíficos' né
Eu acho que poderiamos desenvolver um caça de 5ª geração em conjunto com a SAAB.
Poderia até ser um caça baseado no Gripen. Um caça monoturbina com dimensões parecidas, etc.
Ai a exigência seria que o caça fosse 100% binacional. ressuscita o NORA, ressuscita um turbofan e por ai vai.
AI sim acho que teria mercado. Um caça de 5ª geração, parecido com o F-35, porém menor e mais BARATO.
Mais info...GDA_Fear escreveu:Humm não tinha essa informação...mas seria algo parecido com que a Embraer faz ? Com os ERJ, EJets Phenons Legacys ?J.Ricardo escreveu:GDA, a Dassault tem uma forte participação na aviação exectiva, que diga Abílio Diniz...
Valeu CL,Carlos Lima escreveu:Mais info...GDA_Fear escreveu: Humm não tinha essa informação...mas seria algo parecido com que a Embraer faz ? Com os ERJ, EJets Phenons Legacys ?
http://www.dassaultfalcon.com/aircraft/
[]s
CB_Lima
Lima, boa noite.Carlos Lima escreveu:Pois é...Bender escreveu: E ganhando com o estado Frances sem a mínima necessidade de fazer qualquer concessão tanto econômica quanto política,estão em casa na zona de conforto.
Lembra,aquele comentário que voce fez sobre como orientou um cliente com um bom produto nas mãos a ganhar mercado mesmo tendo um maior preço?![]()
Pois é,esperar isso da familia Dassault é acreditar em Duende,já estão muito ricos para ter que dar molesa pra vender uns caças. Para mim são burros,mas se também tivesse o cofre recheado deles...![]()
SDS.
Cada empresa tem lá a sua filosofia e 'história' e isso pode levar a decisões muito acertadas, mas também pode levar a decisões muito 'burras'. A Dassault (Aviação) garante boa parte do seu lucro através das vendas do Falcon e Rafale é uma necessidade do Estado Francês.
Além disso o pensamento 'filosófico' do Rafale é muito semelhante ao pensamento do F-35 (uma solução para 'todos' os seus problemas) e isso tem um preço $$$$$$ e possui benefícios a longo prazo, e serve muito bem para a França.
Resta saber se quem tem interesse em comprar essas aeronaves concorda com tal linha de pensamento e é a partir daí que os problemas começam.
Por isso que eu sempre achei que o Hardware (caças) deveria ser a parte mais 'fácil' dessa equação... a partir do momento em que você tivesse a definição do que 'quer ser quando crescer'.
Afinal, tem hardware para todos os gostos... de MLU, a 2 mão a Leasing, a "parceria", a avião zero km, a versões "personalizadas"... e por aí vai.
Acho que o nosso problema começa muito antes de qualquer hardware desses...
[]s
CB_Lima