Gripen vence o concurso suíço
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6343 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
Re: Gripen vence o concurso suíço
Até do uso da F-414 eu tenho lá minhas dúvidas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Caro Tulio,Túlio escreveu:Até do uso da F-414 eu tenho lá minhas dúvidas...
A SAAB em sua nota oficial já afirmou que a versão do Gripen negociado com a Suiça é a com motor F-414G, e com todas as modificações que foram oferecidadas na proposta do Gripen NG para o Brasil:
"Ontem, autoridades suíças declararam a seleção da aeronave Gripen E/F. A versão oferecida inclui radar AESA e motor mais potente, o General Electric (GE) F414. A aeronave possui também resistência e carga útil maiores do que a versão avaliada pela Suíça em 2008.
A capacidade do Gripen é constantemente atualizada para que permaneça sempre na vanguarda da tecnologia e para que cumpra todas as exigências, tanto as atuais quanto as que possam ser previstas para o futuro. A Saab, a Suécia e nossos parceiros estão comprometidos com o desenvolvimento em andamento do Gripen e vemos isto como um processo natural e contínuo. O protótipo do Gripen NG é a plataforma utilizada para testar e desenvolver tecnologias e características que serão incorporadas no Gripen E/F.
A seleção da aeronave ocorreu por meio de uma avaliação minuciosa de autoridades suíças. A Saab e a Suécia iniciarão, agora, negociações com a Suíça para otimização do pacote completo."
Leia mais (Read More): Nota oficial sobre versão do Gripen para a Suíça | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
[]'
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
na verdade é um camaleão, ora é uma nova aeronave, ora é a mesma com modificações, depende do interesse da SAAB.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Com "protótipo do Gripen NG" queres dizer Gripen DEMO, não?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Re: Gripen vence o concurso suisso
Olha isso vem da SAAB.
Se vc tiver algo para contrapor seria interessante apresentar.
Aliás, seria interessante vc apresentar essa tal demonstração do Su 35?(é isso?) vinda da Rosoboronexport no qual ele cruza de norte a sul do Brasil com 8 Ton. de bombas.
Nunca vi isso dele.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Essa propaganda refere-se a qual modelo, C/D, E/F, Demo, NG, nenhuma das alternativas anteriores? Quanto ao SU-35, era prpaganda da Sukhoy, mesmo sendo "oficial" não era nada confiável, capice?
Editado pela última vez por Matheus em Qui Dez 01, 2011 9:05 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Bom, se vc conhecesse no mínimo um pouco a aeronave na qual vc fala mal, pela diferença de desempenho saberia que vem do NG.
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Dez 01, 2011 9:10 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei não. A aeronave que aparece aí me parece o GRIPEN DEMO, não uma aeronave NOVA chamada GRIPEN NG (e 22 encomendas jamais justificariam uma caça NOVO). Para mim os Suíços acertaram na escolha de seu caça e - repito - na hora de substituir os F/A-18 vão repetir a dose e unificar a frota.
- NovaTO
- Sênior
Túlio escreveu:Sei não. A aeronave que aparece aí me parece o GRIPEN DEMO, não uma aeronave NOVA chamada GRIPEN NG (e 22 encomendas jamais justificariam uma caça NOVO). Para mim os Suíços acertaram na escolha de seu caça e - repito - na hora de substituir os F/A-18 vão repetir a dose e unificar a frota.
Caro Tulio,
Não existe um aeronave chamado NG, e sim todo o programa. NG vem a ser todo o desenvolvimento da próxima geração (Next Generation) do Gripen, que foi sendo testado no Gripen D modificado (DEMO). O resultante disso é o Gripen E/F, a geração seguinte do Gripen C/D.
[]'s
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Parece o caminho mais óbvio, operar uma única aeronave, que pelo que tudo indica será a E/F, onde receberá todas as inovações estudadas na versão DEMO...
A Suiça, como eu já disse, apesar de não fazer parte da NATO, ainda tem defesas consideráveis por conta dos seus vizinhos, além de ser neutra e não ter nenhuma ameaça externa. Ou seja, só precisa de uma força capaz de defender-se, sem a necessidade de sair do seu território para atacar.
O Gripen era a escolha mais óbvia, por apresentar custos mais baixos de aquisição e operação, suponho eu.
A Suiça, como eu já disse, apesar de não fazer parte da NATO, ainda tem defesas consideráveis por conta dos seus vizinhos, além de ser neutra e não ter nenhuma ameaça externa. Ou seja, só precisa de uma força capaz de defender-se, sem a necessidade de sair do seu território para atacar.
O Gripen era a escolha mais óbvia, por apresentar custos mais baixos de aquisição e operação, suponho eu.
Audaces Fortuna Iuvat
O problema é que a SAAB designou o caça do FX-2 como Gripen NG. O que é uma impropriedade como já havia apontado. O pior de tudo é que o Gripen não precisa disso, ele é um bom projeto, essa desinformação toda e propaganda enganosa é de uma baixaria que emporcalha o projeto, repito o projeto não merece o que estão fazendo com ele do ponto de vista comercial.NovaTO escreveu:Túlio escreveu:Sei não. A aeronave que aparece aí me parece o GRIPEN DEMO, não uma aeronave NOVA chamada GRIPEN NG (e 22 encomendas jamais justificariam uma caça NOVO). Para mim os Suíços acertaram na escolha de seu caça e - repito - na hora de substituir os F/A-18 vão repetir a dose e unificar a frota.
Caro Tulio,
Não existe um aeronave chamado NG, e sim todo o programa. NG vem a ser todo o desenvolvimento da próxima geração (Next Generation) do Gripen, que foi sendo testado no Gripen D modificado (DEMO). O resultante disso é o Gripen E/F, a geração seguinte do Gripen C/D.
[]'s
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E que, A MEU VER, nos serviria. Explico: pegamos um Flanker capaz de cobrir o Brasil com armas e podem dar adeus a mais encomendas, é 36 e kabô-se. Já um Gripen E/F com menor alcance/carga, teria que comprar mais, cedo ou tarde...
É o que penso.
É o que penso.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Isso para tentar vender a idéia de 'desenvolvimento e parceria "do zero" ' com o Brasil... o que não é verdade ... mas sei lá... alguém decidiu vender no Brasil assim... quem ganha com isso é a desinformaçãoPRick escreveu:O problema é que a SAAB designou o caça do FX-2 como Gripen NG. O que é uma impropriedade como já havia apontado. O pior de tudo é que o Gripen não precisa disso, ele é um bom projeto, essa desinformação toda e propaganda enganosa é de uma baixaria que emporcalha o projeto, repito o projeto não merece o que estão fazendo com ele do ponto de vista comercial.NovaTO escreveu: Caro Tulio,
[]'s
[]´s
Sim... é uma aeronave muito boa que poderia ter sido comercializada no Brasil de uma maneira totalmente diferente ... fazer o que
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- NovaTO
- Sênior
PRick escreveu:O problema é que a SAAB designou o caça do FX-2 como Gripen NG. O que é uma impropriedade como já havia apontado. O pior de tudo é que o Gripen não precisa disso, ele é um bom projeto, essa desinformação toda e propaganda enganosa é de uma baixaria que emporcalha o projeto, repito o projeto não merece o que estão fazendo com ele do ponto de vista comercial.NovaTO escreveu:
Caro Tulio,
[]'s
[]´s
Realmente isso causa uma certa confusão....
Poderia ser E-BR(Brasil) e E-In(India)
[]'s
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Mas não é o que os EUA faz? Tem os F-15 e F-16... o mais barato, opera em maior quantidade, enquanto que o outro, era relegado a superioridade aérea, o que, segundo o estilo de ataque deles, já não é tão necessário como foi na Coreia e Vietnã, pois com o avanço tecnológico, hoje os caças são designados para 99% de missões de bombardeamento/reconhecimento... Isso é optimizar o $ disponível, que já é pouco...Túlio escreveu:E que, A MEU VER, nos serviria. Explico: pegamos um Flanker capaz de cobrir o Brasil com armas e podem dar adeus a mais encomendas, é 36 e kabô-se. Já um Gripen E/F com menor alcance/carga, teria que comprar mais, cedo ou tarde...
É o que penso.
Da mesma maneira que poderia ser Flanker, poderia ser Rafale ou SH, mas a mistura High/Low, para países grandes, é a melhor, enquanto que para a Suiça, com seu tamanho diminuto, um único caça low é o suficiente. Digo, low, no sentido de custos, e não de capacidade.
Audaces Fortuna Iuvat