Tudo bem, exagerei um pouco, mas talvez os EUA sejam o único usuário desse sistema. Pura e simples dedução, mas posso estar MUITO ENGANADO.
Como disse antes, e é uma pergunta que me faço sempre, porque os custos dos caças modernos subiram astronomicamente nas últimas 3 décadas? Não somente do caça em si mas também de seus equipamentos logísticos. Lembra da "trapizomba" do Rafale? Será que não haveria meios de se reduzirem os custos exorbitantes dos novos aviões de combate com opções mais inventivas e menos "high tech" para sistemas secundários?
É o que penso. Mas como os interesses de mercado vem em primeiro lugar e quem paga é o erário público...
Por seu turno, como administrador que está se especializando em logística sabes muito melhor que eu que no setor privado o "modus operandi" é muito diferente, mesmo para empresas que tenham recursos abundantes, o custo-benefício está sempre em primeiro lugar

.
Por outro lado, por serem a nação com o maior orçamento militar do mundo o Pentágono sempre foi acostumado a gastar bilhões em programas que foram cancelados ou em equipamentos caríssimos que poderiam facilmente serem substituídos por soluções muito mais em conta, espartanas, e isso não é segredo para ninguém.
[].