Super Tucano News
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Re: Super Tucano News
Sim, e eu nunca disse nada em contrário.
Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.
Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.
- jumentodonordeste
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Re: Super Tucano News
Em minha opinião, no tocante a pesquisa e inovação, deveriamos copiar absolutamente tudo.Carlos Mathias escreveu:Sim, e eu nunca disse nada em contrário.
Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.
Deles ou dos Chinas.
- LeandroGCard
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Re: Super Tucano News
Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.jumentodonordeste escreveu:Em minha opinião, no tocante a pesquisa e inovação, deveriamos copiar absolutamente tudo.Carlos Mathias escreveu:Sim, e eu nunca disse nada em contrário.
Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.
Deles ou dos Chinas.
Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.
Leandro G. Card
Re: Super Tucano News
Leandro, acho que eu e o amigo queremos dizer é que devemos copiar a prática, o modo de agir, o investimento no nacional prevalecendo sobre o importado, mesmo que um pouco melhor; e não copiar os sistemas.
Captou?
Captou?
- LeandroGCard
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Re: Super Tucano News
Ah, bom então entendi errado .Carlos Mathias escreveu:Leandro, acho que eu e o amigo queremos dizer é que devemos copiar a prática, o modo de agir, o investimento no nacional prevalecndo sobre o importado, mesmo que um pouco melhor; e não copiar os sistemas.
Captou?
Desculpe minha falha.
Leandro G. Card
- Luiz Bastos
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Re: Super Tucano News
Não entendi sua colocação. O amigo está querendo dizer que não somos atrasados, se não se consegue fazer um parafuso aeronáutico no pais? Nossa Embraer só sabe montar "Lego" e não usa nem poltronas nacionais em seus aviões. Se bobear acho que até as tintas em que são pintadas as aeronaves são importadas, muito embora as empresas existentes aqui em sua maioria sejam subsidiarias das estrangeiras . Acho que avançado na questão aeronáutica só a peãozada que arrebita e aparafusa as aeronaves na fabrica. Nossa cultura empresarial sempre foi de menosprezar o produto nacional e valorizar o de fora. Quer um exemplo? Quando era solteiro morava no centro do Rio e sempre que ia fazer algum pagamento no centro eu gostava de ver os produtos dos camelos. Muitas coisa não prestava, mas tinham algumas coisas boas. Entre as centenas de bancas tinham as de pequenas ferramentas para cozinha tipo descascador de batatas, cortadores de legumes, espremedores de laranja, etc, isso nos anos 70 . Pois bem. Estava vendo a tv a cabo e apareceu a propaganda da Polyshop com produtos idênticos, mas com aqueles nomes em inglês e feitos em plastico de qualidade. Custam hoje de 20 a 50 vezes mais e são sucesso de vendas. Outra é aquela escada de desmontar que a importada custa 600 e a nacional 250.LeandroGCard escreveu: Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.
Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.
Leandro G. Card
O país é desenvolvido em mineração, agronegócio, medicina e em muitas coisas, mas engenharia não é uma delas. Gastou-se fortunas para aprenderem a fazer os IKLs e depois de muito tempo viram que não sabiam nada e tiveram que aprender/pagar tudo de novo, agora sim, com a França que tem condições e vontade politica de dar o que precisamos. A coqueluche da tecnologia nacional aeronáutica, o Kc-390, se no final tiver 10% de nacionalização eu saio vestido de Carmem Miranda no centro do Rio.
Não quero desmerecer a inteligencia e inventiva do brasileiro em si, mas neste tocante estamos la pela 178 179 colocação em nacionalização de itens. Fui
- Justin Case
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Re: Super Tucano News
Amigos, bom dia.
A Embraer não é uma simples montadora, muito menos de "Lego".
Apesar de usar componentes prontos e terceirizar a maioria das etapas de produção, é a Embraer que concebe o projeto, que especifica e procura todas suas partes e que emite requisitos para os componentes.
Com relação às empresas maiores como Airbus e Boeing, a principal diferença é que a sua demanda ainda não lhe permite apresentar requisitos exclusivos para boa parte dos equipamentos. Tem que se contentar com o "off-the-shelf" para a maioria deles.
Um equipamento exclusivo tornaria antieconômica a produção. Terceirizar aquilo que não é essencial (como as cadeiras citadas e até o detalhamento dos desenhos e software) é maneira de manter os custos de desenvolvimento e produção em níveis aceitáveis.
Mas acho que a Empresa ainda vai crescer. Haverá um dia, por exemplo, um fabricante de motor desenvolvendo e oferecendo produto específico para os aviões Embraer, ainda que demore (o do ST acho que foi um caso).
Até lá, vamos continuar com nossos projetos próprios, recheados com partes e equipamentos terceirizados e não-exclusivos.
Mas não dá para ser competitivo apenas utilizando off-the-shelf. Temos que ter muito de "state-of-the-art" na concepção, na estrutura, na tecnologia, na gestão, na comercialização, de modo a não ficar eternamente na rabeira dos grandes.
Abraços,
Justin
A Embraer não é uma simples montadora, muito menos de "Lego".
Apesar de usar componentes prontos e terceirizar a maioria das etapas de produção, é a Embraer que concebe o projeto, que especifica e procura todas suas partes e que emite requisitos para os componentes.
Com relação às empresas maiores como Airbus e Boeing, a principal diferença é que a sua demanda ainda não lhe permite apresentar requisitos exclusivos para boa parte dos equipamentos. Tem que se contentar com o "off-the-shelf" para a maioria deles.
Um equipamento exclusivo tornaria antieconômica a produção. Terceirizar aquilo que não é essencial (como as cadeiras citadas e até o detalhamento dos desenhos e software) é maneira de manter os custos de desenvolvimento e produção em níveis aceitáveis.
Mas acho que a Empresa ainda vai crescer. Haverá um dia, por exemplo, um fabricante de motor desenvolvendo e oferecendo produto específico para os aviões Embraer, ainda que demore (o do ST acho que foi um caso).
Até lá, vamos continuar com nossos projetos próprios, recheados com partes e equipamentos terceirizados e não-exclusivos.
Mas não dá para ser competitivo apenas utilizando off-the-shelf. Temos que ter muito de "state-of-the-art" na concepção, na estrutura, na tecnologia, na gestão, na comercialização, de modo a não ficar eternamente na rabeira dos grandes.
Abraços,
Justin
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Re: Super Tucano News
Está apostado!Carlos Mathias escreveu:Amigo, eu faço uma aposta com você de 1,00 real.
Se o F-18E ganhar, o ST NÃO GANHA.
Se o F-18 perder, também não ganha.
Se houver um aeromodelo na concorrência com o ST e esse aeromodelo for feitos nos EUA, eu aposto esse real que o aeromodelo ganha.
Ganha do ST e de qualquer um que não seja feito lá, por americanos.
E a terceira aposta em menos de 1 mês.
Pode apostar que vou cobrar os 3...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Cougar_PH
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Re: Super Tucano News
sapão
quero 10% do arrecadado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a únic coisa que aposto é que até a olimpiada a corrupção não acaba, quem quer apostar????
quero 10% do arrecadado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a únic coisa que aposto é que até a olimpiada a corrupção não acaba, quem quer apostar????
EDITADO POR PAISANO!!!
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Re: Super Tucano News
Luiz Bastos escreveu:Não entendi sua colocação. O amigo está querendo dizer que não somos atrasados, se não se consegue fazer um parafuso aeronáutico no pais? Nossa Embraer só sabe montar "Lego" e não usa nem poltronas nacionais em seus aviões. Se bobear acho que até as tintas em que são pintadas as aeronaves são importadas, muito embora as empresas existentes aqui em sua maioria sejam subsidiarias das estrangeiras . Acho que avançado na questão aeronáutica só a peãozada que arrebita e aparafusa as aeronaves na fabrica. Nossa cultura empresarial sempre foi de menosprezar o produto nacional e valorizar o de fora. Quer um exemplo? Quando era solteiro morava no centro do Rio e sempre que ia fazer algum pagamento no centro eu gostava de ver os produtos dos camelos. Muitas coisa não prestava, mas tinham algumas coisas boas. Entre as centenas de bancas tinham as de pequenas ferramentas para cozinha tipo descascador de batatas, cortadores de legumes, espremedores de laranja, etc, isso nos anos 70 . Pois bem. Estava vendo a tv a cabo e apareceu a propaganda da Polyshop com produtos idênticos, mas com aqueles nomes em inglês e feitos em plastico de qualidade. Custam hoje de 20 a 50 vezes mais e são sucesso de vendas. Outra é aquela escada de desmontar que a importada custa 600 e a nacional 250.LeandroGCard escreveu: Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.
Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.
Leandro G. Card
O país é desenvolvido em mineração, agronegócio, medicina e em muitas coisas, mas engenharia não é uma delas. Gastou-se fortunas para aprenderem a fazer os IKLs e depois de muito tempo viram que não sabiam nada e tiveram que aprender/pagar tudo de novo, agora sim, com a França que tem condições e vontade politica de dar o que precisamos. A coqueluche da tecnologia nacional aeronáutica, o Kc-390, se no final tiver 10% de nacionalização eu saio vestido de Carmem Miranda no centro do Rio.
Não quero desmerecer a inteligencia e inventiva do brasileiro em si, mas neste tocante estamos la pela 178 179 colocação em nacionalização de itens. Fui
A EMBRAER detem o mais importante que é a capacidade de projetar e homologar uma aeronave.
Isso ninguem ensina.
O porque da aeronave não ser toda nacional?
Bem, primeiro temos que perguntar quantas empresas de turbinas aeronauticas temos por aqui?
De RADARES?
De pneus?
Quantas podem oferecer um produto com a qualidade que o comprador do E-190 quer?
Isso é culpa da EMBRAER?
Terceirizar é nomal, a propria EMBRAER já produziu peças para a Boeing.
Ele vive de lucro, e não pode (nem deve) bancar o desenvolvimento de algo que lhe de prejuizo apenas porque é nacional.
Isso é papel dos Governos.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Super Tucano News
Apostado. (Quarto. )Luiz Bastos escreveu:Não entendi sua colocação. O amigo está querendo dizer que não somos atrasados, se não se consegue fazer um parafuso aeronáutico no pais? Nossa Embraer só sabe montar "Lego" e não usa nem poltronas nacionais em seus aviões. Se bobear acho que até as tintas em que são pintadas as aeronaves são importadas, muito embora as empresas existentes aqui em sua maioria sejam subsidiarias das estrangeiras . Acho que avançado na questão aeronáutica só a peãozada que arrebita e aparafusa as aeronaves na fabrica. Nossa cultura empresarial sempre foi de menosprezar o produto nacional e valorizar o de fora. Quer um exemplo? Quando era solteiro morava no centro do Rio e sempre que ia fazer algum pagamento no centro eu gostava de ver os produtos dos camelos. Muitas coisa não prestava, mas tinham algumas coisas boas. Entre as centenas de bancas tinham as de pequenas ferramentas para cozinha tipo descascador de batatas, cortadores de legumes, espremedores de laranja, etc, isso nos anos 70 . Pois bem. Estava vendo a tv a cabo e apareceu a propaganda da Polyshop com produtos idênticos, mas com aqueles nomes em inglês e feitos em plastico de qualidade. Custam hoje de 20 a 50 vezes mais e são sucesso de vendas. Outra é aquela escada de desmontar que a importada custa 600 e a nacional 250.LeandroGCard escreveu: Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.
Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.
Leandro G. Card
O país é desenvolvido em mineração, agronegócio, medicina e em muitas coisas, mas engenharia não é uma delas. Gastou-se fortunas para aprenderem a fazer os IKLs e depois de muito tempo viram que não sabiam nada e tiveram que aprender/pagar tudo de novo, agora sim, com a França que tem condições e vontade politica de dar o que precisamos. A coqueluche da tecnologia nacional aeronáutica, o Kc-390, se no final tiver 10% de nacionalização eu saio vestido de Carmem Miranda no centro do Rio.
Não quero desmerecer a inteligencia e inventiva do brasileiro em si, mas neste tocante estamos la pela 178 179 colocação em nacionalização de itens. Fui
O pessoal do DB ai do RJ terá o papel de obter as provas fotograficas para serem postadas aqui!!!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Super Tucano News
rsrsrsrsCougar_PH escreveu:sapão
quero 10% do arrecadado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a únic coisa que aposto é que até a olimpiada a corrupção não acaba, quem quer apostar????
até agora são 2 refrigerantes, 1 real e uma fantasia de Carmem Miranda no centro do Rio...
Te repasso as latinhas vazias, 10cents e a cesta de frutas!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Cougar_PH
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Re: Super Tucano News
feito,
0,90 por cada lata.
vendo a cesta por 50 e mais 10 cents
e vc ainda paga o frete, sem problema...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira
Sapão
[ ]´s
0,90 por cada lata.
vendo a cesta por 50 e mais 10 cents
e vc ainda paga o frete, sem problema...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira
Sapão
[ ]´s
EDITADO POR PAISANO!!!