Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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jumentodonordeste
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Re: Super Tucano News

#1396 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Out 27, 2011 8:51 pm

E o pior, amigo CM, é que eles estão cobertos de razão.




Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#1397 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 27, 2011 8:55 pm

Sim, e eu nunca disse nada em contrário.

Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.




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Re: Super Tucano News

#1398 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Out 27, 2011 8:58 pm

Carlos Mathias escreveu:Sim, e eu nunca disse nada em contrário.

Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.
Em minha opinião, no tocante a pesquisa e inovação, deveriamos copiar absolutamente tudo.
Deles ou dos Chinas.




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Re: Super Tucano News

#1399 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 27, 2011 9:11 pm

jumentodonordeste escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Sim, e eu nunca disse nada em contrário.

Sempre disse que deveríamos a imitar os americanos nestas coisas.
Em minha opinião, no tocante a pesquisa e inovação, deveriamos copiar absolutamente tudo.
Deles ou dos Chinas.
Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.

Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.


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Re: Super Tucano News

#1400 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 27, 2011 9:13 pm

Leandro, acho que eu e o amigo queremos dizer é que devemos copiar a prática, o modo de agir, o investimento no nacional prevalecendo sobre o importado, mesmo que um pouco melhor; e não copiar os sistemas.

Captou? :wink:




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Re: Super Tucano News

#1401 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 27, 2011 9:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Leandro, acho que eu e o amigo queremos dizer é que devemos copiar a prática, o modo de agir, o investimento no nacional prevalecndo sobre o importado, mesmo que um pouco melhor; e não copiar os sistemas.

Captou? :wink:
Ah, bom então entendi errado :oops: .

Desculpe minha falha.


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Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#1402 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 27, 2011 9:16 pm

Nada a desculpar! :)




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Re: Super Tucano News

#1403 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Out 28, 2011 5:09 am

LeandroGCard escreveu: Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.

Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.


Leandro G. Card
Não entendi sua colocação. O amigo está querendo dizer que não somos atrasados, se não se consegue fazer um parafuso aeronáutico no pais? Nossa Embraer só sabe montar "Lego" e não usa nem poltronas nacionais em seus aviões. Se bobear acho que até as tintas em que são pintadas as aeronaves são importadas, muito embora as empresas existentes aqui em sua maioria sejam subsidiarias das estrangeiras . Acho que avançado na questão aeronáutica só a peãozada que arrebita e aparafusa as aeronaves na fabrica. Nossa cultura empresarial sempre foi de menosprezar o produto nacional e valorizar o de fora. Quer um exemplo? Quando era solteiro morava no centro do Rio e sempre que ia fazer algum pagamento no centro eu gostava de ver os produtos dos camelos. Muitas coisa não prestava, mas tinham algumas coisas boas. Entre as centenas de bancas tinham as de pequenas ferramentas para cozinha tipo descascador de batatas, cortadores de legumes, espremedores de laranja, etc, isso nos anos 70 . Pois bem. Estava vendo a tv a cabo e apareceu a propaganda da Polyshop com produtos idênticos, mas com aqueles nomes em inglês e feitos em plastico de qualidade. Custam hoje de 20 a 50 vezes mais e são sucesso de vendas. Outra é aquela escada de desmontar que a importada custa 600 e a nacional 250.
O país é desenvolvido em mineração, agronegócio, medicina e em muitas coisas, mas engenharia não é uma delas. Gastou-se fortunas para aprenderem a fazer os IKLs e depois de muito tempo viram que não sabiam nada e tiveram que aprender/pagar tudo de novo, agora sim, com a França que tem condições e vontade politica de dar o que precisamos. A coqueluche da tecnologia nacional aeronáutica, o Kc-390, se no final tiver 10% de nacionalização eu saio vestido de Carmem Miranda no centro do Rio.
Não quero desmerecer a inteligencia e inventiva do brasileiro em si, mas neste tocante estamos la pela 178 179 colocação em nacionalização de itens. Fui :wink:




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Re: Super Tucano News

#1404 Mensagem por Justin Case » Sex Out 28, 2011 10:01 am

Amigos, bom dia.

A Embraer não é uma simples montadora, muito menos de "Lego".
Apesar de usar componentes prontos e terceirizar a maioria das etapas de produção, é a Embraer que concebe o projeto, que especifica e procura todas suas partes e que emite requisitos para os componentes.
Com relação às empresas maiores como Airbus e Boeing, a principal diferença é que a sua demanda ainda não lhe permite apresentar requisitos exclusivos para boa parte dos equipamentos. Tem que se contentar com o "off-the-shelf" para a maioria deles.
Um equipamento exclusivo tornaria antieconômica a produção. Terceirizar aquilo que não é essencial (como as cadeiras citadas e até o detalhamento dos desenhos e software) é maneira de manter os custos de desenvolvimento e produção em níveis aceitáveis.
Mas acho que a Empresa ainda vai crescer. Haverá um dia, por exemplo, um fabricante de motor desenvolvendo e oferecendo produto específico para os aviões Embraer, ainda que demore (o do ST acho que foi um caso).
Até lá, vamos continuar com nossos projetos próprios, recheados com partes e equipamentos terceirizados e não-exclusivos.
Mas não dá para ser competitivo apenas utilizando off-the-shelf. Temos que ter muito de "state-of-the-art" na concepção, na estrutura, na tecnologia, na gestão, na comercialização, de modo a não ficar eternamente na rabeira dos grandes.
Abraços,

Justin




sapao
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Re: Super Tucano News

#1405 Mensagem por sapao » Sex Out 28, 2011 10:36 am

Carlos Mathias escreveu:Amigo, eu faço uma aposta com você de 1,00 real.

Se o F-18E ganhar, o ST NÃO GANHA.
Se o F-18 perder, também não ganha.

Se houver um aeromodelo na concorrência com o ST e esse aeromodelo for feitos nos EUA, eu aposto esse real que o aeromodelo ganha.
Ganha do ST e de qualquer um que não seja feito lá, por americanos.
Está apostado!
E a terceira aposta em menos de 1 mês.

Pode apostar que vou cobrar os 3... 8-]




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Cougar_PH
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Re: Super Tucano News

#1406 Mensagem por Cougar_PH » Sex Out 28, 2011 10:42 am

sapão

quero 10% do arrecadado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a únic coisa que aposto é que até a olimpiada a corrupção não acaba, quem quer apostar????
:D




EDITADO POR PAISANO!!!
sapao
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Re: Super Tucano News

#1407 Mensagem por sapao » Sex Out 28, 2011 10:44 am

Luiz Bastos escreveu:
LeandroGCard escreveu: Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.

Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.


Leandro G. Card
Não entendi sua colocação. O amigo está querendo dizer que não somos atrasados, se não se consegue fazer um parafuso aeronáutico no pais? Nossa Embraer só sabe montar "Lego" e não usa nem poltronas nacionais em seus aviões. Se bobear acho que até as tintas em que são pintadas as aeronaves são importadas, muito embora as empresas existentes aqui em sua maioria sejam subsidiarias das estrangeiras . Acho que avançado na questão aeronáutica só a peãozada que arrebita e aparafusa as aeronaves na fabrica. Nossa cultura empresarial sempre foi de menosprezar o produto nacional e valorizar o de fora. Quer um exemplo? Quando era solteiro morava no centro do Rio e sempre que ia fazer algum pagamento no centro eu gostava de ver os produtos dos camelos. Muitas coisa não prestava, mas tinham algumas coisas boas. Entre as centenas de bancas tinham as de pequenas ferramentas para cozinha tipo descascador de batatas, cortadores de legumes, espremedores de laranja, etc, isso nos anos 70 . Pois bem. Estava vendo a tv a cabo e apareceu a propaganda da Polyshop com produtos idênticos, mas com aqueles nomes em inglês e feitos em plastico de qualidade. Custam hoje de 20 a 50 vezes mais e são sucesso de vendas. Outra é aquela escada de desmontar que a importada custa 600 e a nacional 250.
O país é desenvolvido em mineração, agronegócio, medicina e em muitas coisas, mas engenharia não é uma delas. Gastou-se fortunas para aprenderem a fazer os IKLs e depois de muito tempo viram que não sabiam nada e tiveram que aprender/pagar tudo de novo, agora sim, com a França que tem condições e vontade politica de dar o que precisamos. A coqueluche da tecnologia nacional aeronáutica, o Kc-390, se no final tiver 10% de nacionalização eu saio vestido de Carmem Miranda no centro do Rio.
Não quero desmerecer a inteligencia e inventiva do brasileiro em si, mas neste tocante estamos la pela 178 179 colocação em nacionalização de itens. Fui :wink:

A EMBRAER detem o mais importante que é a capacidade de projetar e homologar uma aeronave.
Isso ninguem ensina.
O porque da aeronave não ser toda nacional?

Bem, primeiro temos que perguntar quantas empresas de turbinas aeronauticas temos por aqui?
De RADARES?
De pneus?

Quantas podem oferecer um produto com a qualidade que o comprador do E-190 quer?

Isso é culpa da EMBRAER?



Terceirizar é nomal, a propria EMBRAER já produziu peças para a Boeing.
Ele vive de lucro, e não pode (nem deve) bancar o desenvolvimento de algo que lhe de prejuizo apenas porque é nacional.
Isso é papel dos Governos.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Super Tucano News

#1408 Mensagem por sapao » Sex Out 28, 2011 10:48 am

Luiz Bastos escreveu:
LeandroGCard escreveu: Isso é muito mais difícil do que parece, em muitos casos mais dificil do que desenvolver do zero. E o resultado muitas vezes é contraproducente, porque depois de muito trabalho, esforço e tempo você começa a produzir sistemas de projeto já antigo, em alguns casos já em fins de vida útil.

Por isso só países ainda atrasados partem para esta solução. Quando atingem um nível razoável de capacitação começam logo a desenvolver seus sistemas do zero, com especificações mais adequadas às suas necessidades e aos recursos industriais disponíveis localmente.


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Não entendi sua colocação. O amigo está querendo dizer que não somos atrasados, se não se consegue fazer um parafuso aeronáutico no pais? Nossa Embraer só sabe montar "Lego" e não usa nem poltronas nacionais em seus aviões. Se bobear acho que até as tintas em que são pintadas as aeronaves são importadas, muito embora as empresas existentes aqui em sua maioria sejam subsidiarias das estrangeiras . Acho que avançado na questão aeronáutica só a peãozada que arrebita e aparafusa as aeronaves na fabrica. Nossa cultura empresarial sempre foi de menosprezar o produto nacional e valorizar o de fora. Quer um exemplo? Quando era solteiro morava no centro do Rio e sempre que ia fazer algum pagamento no centro eu gostava de ver os produtos dos camelos. Muitas coisa não prestava, mas tinham algumas coisas boas. Entre as centenas de bancas tinham as de pequenas ferramentas para cozinha tipo descascador de batatas, cortadores de legumes, espremedores de laranja, etc, isso nos anos 70 . Pois bem. Estava vendo a tv a cabo e apareceu a propaganda da Polyshop com produtos idênticos, mas com aqueles nomes em inglês e feitos em plastico de qualidade. Custam hoje de 20 a 50 vezes mais e são sucesso de vendas. Outra é aquela escada de desmontar que a importada custa 600 e a nacional 250.
O país é desenvolvido em mineração, agronegócio, medicina e em muitas coisas, mas engenharia não é uma delas. Gastou-se fortunas para aprenderem a fazer os IKLs e depois de muito tempo viram que não sabiam nada e tiveram que aprender/pagar tudo de novo, agora sim, com a França que tem condições e vontade politica de dar o que precisamos. A coqueluche da tecnologia nacional aeronáutica, o Kc-390, se no final tiver 10% de nacionalização eu saio vestido de Carmem Miranda no centro do Rio.
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Apostado. (Quarto. :D )
O pessoal do DB ai do RJ terá o papel de obter as provas fotograficas para serem postadas aqui!!!




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Re: Super Tucano News

#1409 Mensagem por sapao » Sex Out 28, 2011 10:50 am

Cougar_PH escreveu:sapão

quero 10% do arrecadado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a únic coisa que aposto é que até a olimpiada a corrupção não acaba, quem quer apostar????
:D
rsrsrsrs

até agora são 2 refrigerantes, 1 real e uma fantasia de Carmem Miranda no centro do Rio...

Te repasso as latinhas vazias, 10cents e a cesta de frutas!




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Re: Super Tucano News

#1410 Mensagem por Cougar_PH » Sex Out 28, 2011 10:53 am

feito,
0,90 por cada lata.
vendo a cesta por 50 e mais 10 cents

e vc ainda paga o frete, sem problema...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira
Sapão
[ ]´s




EDITADO POR PAISANO!!!
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