JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Eles não tem nada a perder colocando anúncios por aí...
Sai muito mais barato do que não ter uma linha de produção sem encomendas (mesmo de casa)
Eu me questiono se eles colocam esses anuncios todos na Suécia para convencer os suecos a comprar o NG.
[]s
CB_Lima
Sai muito mais barato do que não ter uma linha de produção sem encomendas (mesmo de casa)
Eu me questiono se eles colocam esses anuncios todos na Suécia para convencer os suecos a comprar o NG.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Bom... você já teve um 'preview' de como as coisas serão:AlbertoRJ escreveu:E eu fico pensando no caso de não ganharem aqui também.
[]'s
- Se não podemos vencê-los... vamos melar tudo 2.0.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Deus te ouça fio...Carlos Mathias escreveu:Só que há um detalhe nesse 2.o aí.
Tia Dilma.
A M É M.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Internamente o Rafale leva 4.700 kg de combustível. O Eurofighter creio que leva 5.000 kgglauberprestes escreveu:Mas qual é a capacidade de combustível, e o alcance de cada caça com esse combustível? Acho que dá pra ter uma idéia melhor de economia assim...Luís Henrique escreveu:A diferença entre Rafale e Eurofighter é mínima.
Rafale
peso vazio: 10.000
Potência: 15.500
Relação P/P: 1,55
Eurofighter
peso vazio: 11.500
Potência: 18.000
Relação P/P: 1,56
Levando em conta que o Rafale é mais leve e menos potente, ele também será mais econômico. Necessitando MENOS combustível.
Assim, por mais que alguns amem o Eurofighter e odeiem os franceses, não podem denegrir o Rafale.
É realmente um caça extraordinário e leva AMPLA vantagem em relação ao EF em alcance e carga de armamentos.
Sem falar que o peso de 10T é devido a estar 1 geração a frente do Eurofighter em equipamentos, pois o peso inicial era mais próximo de 9T. Agora com radar AESA e TUDO mais esta mais pesadinho....
vamos ver onde vai parar o peso do Eurofighter depois de instalarem o AESA nele....
Externamente o Rafale leva mais combustível. BEM mais.
A capacidade de carga externa do EF gira em torno de 6,5 - 7T enquanto que o Rafale alcança 9,5T.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Saab destaca Gripen como exemplo de inovação e quer o Brasil no projeto
1 de dezembro de 2011
http://www.aereo.jor.br/2011/12/01/saab ... o-projeto/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Júnior
Como era bom meu frances...Carlos Lima escreveu:Eles não tem nada a perder colocando anúncios por aí...
[]s
CB_Lima
na boa
porque picham tanto o sueco?
aqua
Não entendi, o que os croassantes tem haver com as mutretas escandinavas?aquanostra escreveu:Como era bom meu frances...Carlos Lima escreveu:Eles não tem nada a perder colocando anúncios por aí...
[]s
CB_Lima
na boa
porque picham tanto o sueco?
aqua
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6677 vezes
- Contato:
Torno a repetir: "brasileiros" de sotaque europeu ou ianque nunca faltam... [
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Júnior
Suécia propõe defesa compartilhada do espaço aéreo nórdico
Proposta foi feita pelo comandante das Forças Armadas Suecas
-
A defesa comum do espaço aéreo nórdico poderia ser uma solução para manter baixos os custos militares na Suécia. O comandante supremo das Forças Armadas Suecas, Sverker Göranson, sugeriu essa medida na converência anual “Sociedade e Defesa” neste domingo, em Sälen.
Um espaço aéreo nórdico comum significaria que a Finlândia e a Noruega seriam responsáveis pela segurança nacional da Suécia e vice-versa. Seria possível que a Dinamarca também participasse, de acordo com o jornal Dagens Nyheter.
Segundo Göranson, “remos voado juntos em esforços militares e treinamento, temos um sistema técnico comum. Assim, temos que rever as condições legais e ver o quanto estamos preparados para abrir no controle da defesa nacional. Há potencial para economizar dinheiro nisso.”
Como muitos países europeus planejam fazer grandes cortes em seus gastos militares, as Forças Armadas da própria Suécia vêm aderindo mais e mais com as estruturas de defesa de países vizinhos, a União Europeia e a OTAN.
FONTE / FOTO: Radio Sweeden / militaryphotos.net / Poder Aéreo
Como é aquela história mesmo amigos, de que a Suécia precisa de um caça com maior capacidade e por isto vai comprar o NG, financiar parte dos seus custos etc.. etc.. etc....
Fora do criativo marketing da SAAB a realidade é outra...
Proposta foi feita pelo comandante das Forças Armadas Suecas
-
A defesa comum do espaço aéreo nórdico poderia ser uma solução para manter baixos os custos militares na Suécia. O comandante supremo das Forças Armadas Suecas, Sverker Göranson, sugeriu essa medida na converência anual “Sociedade e Defesa” neste domingo, em Sälen.
Um espaço aéreo nórdico comum significaria que a Finlândia e a Noruega seriam responsáveis pela segurança nacional da Suécia e vice-versa. Seria possível que a Dinamarca também participasse, de acordo com o jornal Dagens Nyheter.
Segundo Göranson, “remos voado juntos em esforços militares e treinamento, temos um sistema técnico comum. Assim, temos que rever as condições legais e ver o quanto estamos preparados para abrir no controle da defesa nacional. Há potencial para economizar dinheiro nisso.”
Como muitos países europeus planejam fazer grandes cortes em seus gastos militares, as Forças Armadas da própria Suécia vêm aderindo mais e mais com as estruturas de defesa de países vizinhos, a União Europeia e a OTAN.
FONTE / FOTO: Radio Sweeden / militaryphotos.net / Poder Aéreo
Como é aquela história mesmo amigos, de que a Suécia precisa de um caça com maior capacidade e por isto vai comprar o NG, financiar parte dos seus custos etc.. etc.. etc....
Fora do criativo marketing da SAAB a realidade é outra...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Hungary extends Gripen lease by ten years
Written by defenceWeb Thursday, 26 January 2012 15:44
The Hungarian government has extended the lease of its 14 Gripen fighter jets for another ten years, to 2026.
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=107
Perdemos nosso tampax. Esses hungáros!
Written by defenceWeb Thursday, 26 January 2012 15:44
The Hungarian government has extended the lease of its 14 Gripen fighter jets for another ten years, to 2026.
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=107
Perdemos nosso tampax. Esses hungáros!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Não eram os húngaros que estavam com problemas com o Gripen? Devem ser sadomasoquistas ...
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh