Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2086 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

Re: Su-35 News

#3841 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 17, 2011 4:58 pm

Knigh7 escreveu: ...
Aliás a versão tranche 3 do Typhoon custa 90 milhões de euros (USD 135 milhas). Isso é preco de caca Stealth!!! Tendo um caca de geracão anterior.
...
cb_lima escreveu:O preço do F-35 só irá subir... e a coisa só vai subir mais, mais e mais...

Acho que isso já deveria estar claro.

[]s
CB_Lima
O F35 já estão sendo entregues e já há contrato de aquisicão, inclusive para outros países.
Isso o que vc diz poderia se aplicar a versão B, ou aos blocks posteriores da outras versões. Nesse último caso, é regra para todos os cacas, na medida que se vai aumentando o conteúdo tecnológico. Mas aí é até favorável ao F35, pois ele será vendido em escala de milhares e não centenas como a maioria, havendo uma maior amortizacão dos custos.

knigh7
Sênior
Sênior

#3842 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 17, 2011 5:04 pm

rcolistete escreveu:
Bravo escreveu: 160 milhões de USD é o custo de produção da um raptor, o preço de VENDA, onde estão incluidos os custos de desenvolvimento, é 350 milhões de USD.
Não necessariamente os custos de desenvolvimento são amortecidos em vendas. A maior parte ou totalidade dos custos de desenvolvimento são bancados pelos EUA, se eles quiserem exportam um F-22 a US$160, 200, 300, 400, 500 mi, ou mesmo dão para alguém. Obviamente não é o caso, vide Japão que deseja F-22 há muito tempo e não consegue.
Apenas para complementar, as vendas via FMS (que se cpnstitui a esmagadora maioria) os valores dos equipamentos são os mesmos que para as Forcas Armadas dos EUA, com acréscimo de uma tarifa de apenas 3,5%.

knigh7
Sênior
Sênior

#3843 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 17, 2011 5:21 pm

Túlio escreveu:Para mim está. SE chegar ao estágio operacional, será um novo RAPTOR, só que menor mas igualmente caro...
Embora o F35 apresente problemas de desenvolvimento e necessite de ajustes (tanto é que estão atrasando a entrada dele em operacão) eu não acredito que ele se torne um F22. Embora obviamente em regra o custo de um caca acabe sempre extrapolando, a maior parte do dele é determinado ainda na fase da concepcão . E o F35 sempre foi a versão "Lo"...monomotor, com menos massa e pelo fato de ter um sistema de revestimento stealth mais econômico que o do F22 devido a evolucão da tecnologia. É um projeto mais recente que o Raptor.
Ademais terá uma escala muito maior de producão, amortizando os custos.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3844 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Set 17, 2011 5:38 pm

knigh7 escreveu:
Knigh7 escreveu: ...
Aliás a versão tranche 3 do Typhoon custa 90 milhões de euros (USD 135 milhas). Isso é preco de caca Stealth!!! Tendo um caca de geracão anterior.
...
cb_lima escreveu:O preço do F-35 só irá subir... e a coisa só vai subir mais, mais e mais...

Acho que isso já deveria estar claro.

[]s
CB_Lima
O F35 já estão sendo entregues e já há contrato de aquisicão, inclusive para outros países.
Isso o que vc diz poderia se aplicar a versão B, ou aos blocks posteriores da outras versões. Nesse último caso, é regra para todos os cacas, na medida que se vai aumentando o conteúdo tecnológico. Mas aí é até favorável ao F35, pois ele será vendido em escala de milhares e não centenas como a maioria, havendo uma maior amortizacão dos custos.
Sei lá cara...

tomara que você esteja certo, mas por enquanto o que se diz por aqui é que os custos só tendem a aumentar para todas as versões, e como consequencia a versão "B" pelas suas particularidades acaba sendo a mais afetada.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior

#3845 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 17, 2011 9:22 pm

Vai aumentar (digo as versões A e C) se o próprio Gov. Americano nem aceita pagar USD 115 mi, perseguindo o teto de USD 94 mi? Pelo menos aumentar, não vai. Aliás, já existe até contrato.
Agora com a evolucão da plataforma e seus blocks, já expliquei no meu post.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#3846 Mensagem por Túlio » Sáb Set 17, 2011 9:40 pm

Ainda acho esse negócio de 'milhares de unidades' mais uma questão de FÉ do que de REALIDADE: o F-16 (que ele supostamente irá substituir) vendeu feito pão quente porque era, além de mais avançado que seus concorrentes (principalmente no início, A/B), barato e simples. O F-35 não é nem uma kôza nem outra. Além de estar mais para avião DE ATAQUE do que propriamente CAÇA.

Assim, mantenho meu ceticismo... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior

#3847 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 17, 2011 10:07 pm

Os EUA pretendem adquirir 2.800 unidades. Quem vai ficar no lugar de tudo isso??O F22 já tem o fim de producão anunciado. Só por VANTs??Não, eles dependem de comunicacão via banda larga de rádio. É possivel ser jammeado desde que não enfrente forcas mendigas, essas que a OTAN vive brigando.
Para quem tem um orcamento para Defesa de USD 700 bi(isso excluindo os gastos com Guerras), paga hora voo de bombardeio acima de 100 mil, acho que pagar USD 120 mi por unidade não é tão problema assim...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3848 Mensagem por Túlio » Sáb Set 17, 2011 10:15 pm

Acho que é, pois o tale de orçamento vai ter que ser cortado cada vez mais fundo, creio que sabes que há uma tremenda crise lá fora com os EUA bem no epicentro e não se vê saída próxima, aliás, a curto/médio prazo a tendência é PIORAR... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

knigh7
Sênior
Sênior

#3849 Mensagem por knigh7 » Sáb Set 17, 2011 10:20 pm

É, mas olha só o orcamento de Defesa proposto para 2012...
A bem verdade "apenas" 10% da populacão norte-americana depende direta ou indiretamente do setor de Defesa. É por isso que o orcamento continua alto. As empresas de defesa, que não tem nada de bobas, espalharam unidades pelos estados, em que pese o maior custo de producão por causa disso, mas conseguem o apoio dos congressistas para o setor deles.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3850 Mensagem por Túlio » Sáb Set 17, 2011 10:30 pm

É, mas este ano já estiveram à beira do default. A seguirem torrando, a situação vai se repetir até um ponto em que não haja mais salvação e eu duvido que eles sejam tão cegos que não vejam o que tem no fim dessa estrada. Portanto, creio que mais e mais cortes virão embora, em teu benefício, devo dizer que algo eles vão ter que arranjar pois os F-16 não vão durar para sempre. Pode até ser o F-35 mas duvido que cheguem a UM QUARTO do que disseste as unidades construídas e vendidas à USAF/USN/USMC...

knigh7
Sênior
Sênior

#3851 Mensagem por knigh7 » Dom Set 18, 2011 3:11 am

Humm será que só 1/4?? Na USNAVY vá lá, ela pode se virar bem com o F-18, em especial este com os PODs ALQ99, que são um "coice" no espectro eletromagnético do inimigo. Ele tem um raio de acão de 180Km e ainda por cima tem a doutrina de empregrar as aeronaves em dupla, aumentando ainda mais os "corredores"...
Aliás, a Boeing com o argumento de que seu caca custa metade do F35, e aproveitando o atraso deste, está querendo abocanhar mais um contrato.

Agora, na USAF, vai ficar um enorme buraco entre o F22 e os UCAVs. Mais F15? Pouco provável: tem um custo operacional até maior que o Lightining. F16? É da LM, o que devido a isso, eu duvido que ela volte a promover seu caca junto a USAF.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3852 Mensagem por Túlio » Dom Set 18, 2011 2:25 pm

knigh7 escreveu:Humm será que só 1/4?? Na USNAVY vá lá, ela pode se virar bem com o F-18, em especial este com os PODs ALQ99, que são um "coice" no espectro eletromagnético do inimigo. Ele tem um raio de acão de 180Km e ainda por cima tem a doutrina de empregrar as aeronaves em dupla, aumentando ainda mais os "corredores"...
Aliás, a Boeing com o argumento de que seu caca custa metade do F35, e aproveitando o atraso deste, está querendo abocanhar mais um contrato.

Agora, na USAF, vai ficar um enorme buraco entre o F22 e os UCAVs. Mais F15? Pouco provável: tem um custo operacional até maior que o Lightining. F16? É da LM, o que devido a isso, eu duvido que ela volte a promover seu caca junto a USAF.

Tá, KNIGHT7, vamos voltar um pouco essa charla para veres o que quero dizer com 1/4. Afirmaste:
Os EUA pretendem adquirir 2.800 unidades
Anteriormente os EUA PRETENDIAM adquirir setecentos e tantos F-22 para substituir os F-15. Ficou em mais ou menos 1/4 disso e até hoje não estão plenamente operacionais.

O F-35 está do jeito que todos vemos, atrasos e mais atrasos, aumentos e mais aumentos de custo. Ademais, compará-lo (F-35) ao F-15 me parece meio fora de propósito, ele supostamente vem para substituir é o F-16 e aí a comparação em custos de ciclo de vida/hora de voo é BRUTAL! Mesmo com o F-15 acho brabo, eis que este ao menos tem escala de produção, sendo operado pela USAF, Israel, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Cingapura e Japão, fora algum outro que eu tenha esquecido. Foram montes de unidades fabricadas com outras ainda em produção e isso faz efeito nos custos operacionais, que não são apenas combustível nem mesmo a quantidade de peças a serem substituídas mas sim seu custo. E há o F-15 SE no horizonte...

Aliás, o F-16 também ainda está em produção...

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#3853 Mensagem por faterra » Dom Set 18, 2011 5:26 pm

Heresia! :shock:
Caças yanques sobrevoando o espaço aéreo do Super Flanker!
Cuidado que a interceptação é certeira e cruel! 8-] :twisted: :mrgreen:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3854 Mensagem por Túlio » Dom Set 18, 2011 5:44 pm

Ah, Su-35, F-35, é tudo 35, POWS!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3855 Mensagem por Carlos Lima » Dom Set 18, 2011 6:09 pm

Vai ser um milagre se os EUA comprarem os tais dos 2800 F-35...

[029]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder