Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#8641 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 6:33 pm

Deves ter atirado com MUUUUUITA calma, eis que um .357 Mag não é mais que um .38 SPL de estojo alongado (apenas para não caber em tambor de 38), espoleta mais forte e com mais 'pórva' (justamente por isso não se usa em 38, bobear e estoura na cara, alías, já aconteceu e volta e meia acontece, o cara pensa que é só mandar 'abrir' as câmaras, eliminando o ressalto)...

De resto, duvido que mesmo essa Winchester durasse num ambiente como o que descrevi, é muita entrada para sujeira e muita chance pro azar. Se uma arma MILITAR é usada - disparada - num combate, se desmonta e limpa tão logo dê. Vai fazer isso com Puma/Winchester, todos os FAL de um GC já estarão limpinhos por UM ÚNICO soldado e tu ainda estarás às voltas com parafusos, chaves de fenda, buchas, pecinhas, molinhas bem pequenininhas e o escambau... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#8642 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2011 6:47 pm

A arma da milícia deveria ser uma PPSH da vida.

Extremamente simples e facílima de se fabricar.
Feia, pesada, bruta... Mas não falha, funciona que é uma maravilha e mata muito bem com aquele cartuchinho 7,62.

Mas aqui, só se for uma PPSH em 380 ACP, calibre de matar compadre.

Será que a IMBEL dá conta de fabricar milhões de PARA-FALs em alguns anos?

Se bem que...

Em caso de crise senhores, qualquer metalúrgica pode ser "obrigada' a fabricar as peças dessas armas.

Basta ver a GM fabricando aviões na II-GM.

Mas eu acho que nem perdendo um naco do país nosso governo permitiria a paisanada se armando de de verdade.

Olhemos para a Líbia e vemos ver um povo armado (mal armado até) tomando o poder.

Acho que nosso políticos verdadeiramente se cagam diante desse cenário.

Então, é cagadaiadabina 38SPL, e olhe lá!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8643 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 7:00 pm

Diria que nem isso, cupincha: com a crescente demonização das armas de fogo entre nós, quantos estarão aptos a pegar nos ferros do diabo para defender o Brasil, tornando-se incorrigíveis assassinos e genocidas? QUALEWS!!!

Sabes o roteiro? Eles vêm aqui, afundam a MB, derrubam a FAB - se é que vai sair alguma kôza do chão com o embargo de peças e partes - e esmagam os conscritos do EB armados com peças de museu. Um dia serão acusados de crime de lesa-humanidade por destruírem tantas relíquias...

Depois é só fazer umas pequenas mudanças nos mapas e livros de geografia... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#8644 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2011 7:08 pm

Pois é... :?

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 519 vezes

#8645 Mensagem por delmar » Ter Set 06, 2011 8:21 pm

No museu da revolução, em Havana, estão guardados os documentos da guerrilha, muitos deles expostos ao público. O que despertou-me bastante a atenção foram as relações dos componentes das diversas colunas de guerrilheiros, com o nome do cidadão e o tipo de armamento. Em folhas de caderno escolar lá estava a relação, começando pelo chefe e a seguir os demais:
Coluna 4 - comandante Garcia.
José - rifle .22
Carlos - escopeta 20
Miguel - revolver 44
Antônio - fuzil Mauser
etc..
ou seja, as armas eram as mais simples e variadas possíveis. As vezes penso que algum encarregado da segurança no Brasil também viu aquelas listas e decidiu proibir, por aqui, até arminha de pressão.
Pessoalmente eu penso que o Brasil deveria ter armas suficientes em estoque para, num primeiro momento, armar todas as policias militares, policias civis, os bombeiros, as guardas municipais, os agentes de trânsito, os agentes penitenciários, emfim todas as corporações mais ou menos organizadas. Algo assim como um milhão de pessoas, sem contar os reservistas a serem chamados para os quarteis.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8646 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 8:24 pm

Vale pouco isso se continuar não investindo em TREINAMENTO! :wink: 8-]

delmar
Sênior
Sênior

#8647 Mensagem por delmar » Ter Set 06, 2011 8:36 pm

Túlio escreveu:Vale pouco isso se continuar não investindo em TREINAMENTO! :wink: 8-]
Para isto deveria servir o serviço militar obrigatório. Dar uma noção a todo cidadão do uso de alguns equipamentos militares básicos. Agora pra matar gente pelas costas, atirando detras de um toco, que é o esperado numa guerra de resistência, não precisa muito treino. As baixas serão grandes entre os membros da resistência? Está claro que serão, mas como alguém já falou por aqui "A quantidade é uma qualidade dificil de ser superada". Um país com quase 200 milhões de habitantes pode perder 10 milhões numa guerra de resistência e continuar a existir. Cruel mas é a realidade.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#8648 Mensagem por Léo Brito » Ter Set 06, 2011 8:50 pm

Imagem

Tá falando dessa trosoba aí, Túlio?
Eu que não queria ficar com cara perto desse tambor, com a munição carvoeira e sem padrão que rola nas terras de macunaíma, deve voar fagulha e fumaça pra todo lado...

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Léo Brito
Avançado
Avançado

#8649 Mensagem por Léo Brito » Ter Set 06, 2011 8:57 pm

delmar escreveu:Um país com quase 200 milhões de habitantes pode perder 10 milhões numa guerra de resistência e continuar a existir. Cruel mas é a realidade.
O problema é que os 10milhões abatidos, serão os homens de verdade que tem saco-roxo e sangue no olho...
Os sobreviventes são do Viva-Rio, PT, MST, Restart e afrescalhados em geral. O país tá na merda até se for dominado, o melhor é implodir a bagaça e quem sobreviver colar no PY 8-]

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8650 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 9:13 pm

Léo Brito escreveu:Imagem

Tá falando dessa trosoba aí, Túlio?
Eu que não queria ficar com cara perto desse tambor, com a munição carvoeira e sem padrão que rola nas terras de macunaíma, deve voar fagulha e fumaça pra todo lado...

Pegaste a idéia, cupincha. Mas não é essa 'carvoaria' toda não, uso empunhadura em que a ponta do meu polegar esquerdo fica bem no 'gap' e nunca queimei o dedo, já treinando com a Puma eu vivia sempre com algum machucado na mão direita... :wink: 8-]

Já aquela idéia dos dez milhões de mortos pode parecer legal desde que EU não seja um deles, tá pensando que sou MUSLIM??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

delmar
Sênior
Sênior

#8651 Mensagem por delmar » Ter Set 06, 2011 9:48 pm

Os dez milhões de mortos é uma possibilidade levada em conta também pelos eventuais atacantes, assim como o número de baixas que irão ter para conseguir este número de mortos. Um país com uma população tão grande como o Brasil pode ser derrotado sim, mas nunca ocupado. É o que penso.
Quanto a esta espingarda-revolver já vi vários exemplares similares em museus. Parece que lá pelo fim do século 19 esteve em moda fazer algo assim. Também aquela pistola Mauser antiga tinha uma coronha adaptavel. De minha parte penso que deveria ser feito, se fosse o caso, um bom fuzil de ferrolho, tipo esta carabina .22 da IMBEL, em calibre 7.62. Pra atirar de bem longe, detras do muro ou do toco. Um tiro e se mandar.

Léo Brito
Avançado
Avançado

#8652 Mensagem por Léo Brito » Ter Set 06, 2011 9:54 pm

Túlio e tal CT40, não virava? Tem munição de sobra no país...

Carlos Mathias

#8653 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 06, 2011 10:01 pm

Os sobreviventes são do Viva-Rio, PT, MST, Restart e afrescalhados em geral.
Você esqueceu de outro tanto, igual ou maior, que vai pular por outro lado no primeiro dia. :roll:

Nenhuma generalização é legal cara.
As vezes os ditos machões/patriotas/guerreiros são os primeiros a amarelar.
Ou então confirma-se tudo que se esperava dos Rombos .

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8654 Mensagem por Túlio » Ter Set 06, 2011 10:14 pm

Léo Brito escreveu:Túlio e tal CT40, não virava? Tem munição de sobra no país...

Se vai dar CT-40 dá MT-40 de uma vez, oras. Pelo menos dessa eu tenho brevê... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Léo Brito
Avançado
Avançado

#8655 Mensagem por Léo Brito » Ter Set 06, 2011 10:14 pm

CM, eu não generalizei. Tentei ser sarcástisco com o quadro que vejo no meio que estou inserido. Infelizmente, reflete bem a mesma realidade no restante do país.
A minha geração tem bem menos senso de patriotismo do que a geração do meu pai.

Responder