Atirador de Elite
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- vitor freitas
- Júnior
Atirador de Elite
Para quem gosta de saber dessas historias o Canal History Channel lançou uma serie especial chamada "Sniper" que em português é Atirador de Elite.
History Channel, "Atirador de Elite"
Se souber inglês só ver os videos Abaixo, se não sabe, veja sempre Segunda as 21 horas, Terças 13 horas e as sextas 21 horas
Parte1
Parte2
Parte3
Parte4
Parte5
Parte6
Parte7
Parte8
Parte9
Parte10
Parte11
History Channel, "Atirador de Elite"
Se souber inglês só ver os videos Abaixo, se não sabe, veja sempre Segunda as 21 horas, Terças 13 horas e as sextas 21 horas
Parte1
Parte2
Parte3
Parte4
Parte5
Parte6
Parte7
Parte8
Parte9
Parte10
Parte11
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: Atirador de Elite
Vitor Freitas,
Não consegui ver nenhum dos videos.
Aparece a indicação que eles não estão disponiveis devido a direitos autorais.
Bacchi
Não consegui ver nenhum dos videos.
Aparece a indicação que eles não estão disponiveis devido a direitos autorais.
Bacchi
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5743 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Olhando isto, fico pensando o quanto somos/estamos atrasados. Até hoje o EB não tem uma "escola" para formar seus atiiradores; e esta figura, o caçador, na terminologia do EB, por incrivel que pareça, ainda é considerado um "artigo de luxo", como sendo uma espécie de reserva especial para "assuntos especiais". Não tem disseminação nas tropas ditas comuns, e para se fazer um curso é uma dificuldade, já que o mesmo é apenas ministrado na BgdaOpEsp.cabeça de martelo escreveu:Surviving the Cut Season 2 - US Army Sniper School
Até mesmo os fuzis "snipers" no calibre .50 parecem ser artigos de luxo maior ainda, e exclusivos de FE's, quando por aí se vê que estas armas são amplamente utilizadas por outras tropas, cada uma contando com sua seção de caçadores a nivel btl/bgda, dependendo do exército. Aqui, como de prache, a maioria dos soldados, mesmo aqueles engajados, podem passar até seus nove anos regulamentares e jamais verão ou darão um único tiro se quer com uma arma desta.
Pois é. A coisa se tornou um verdadeiro fetiche, uma fantasia quase sexual para muitos infantes. Mas...
Pra quem tem FAL, fuzil de precisão na tropa pra quê?
abs.
Carpe Diem
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Em Portugal a Escola de Snipers chama-se Centro de Tropas de Operações Especiais. Ou seja, quem tem o curso vai às Operações Especiais tirá-lo. Nos Batalhões de Infantaria Pára-quedista só há uma única secção de Snipers (6 snipers). Nos outros batalhões não há snipers.
Os Fuzileiros (navais) e na Policia Aérea há bastantes snipers.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5743 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Eis a questão Cabeça. Aqui no Brasil, a figua do atirador de elite parece estar mais ligada a coisa de assassinos profissionais do que uma qualificação militar. É uma visão quase mítica.cabeça de martelo escreveu:Em Portugal a Escola de Snipers chama-se Centro de Tropas de Operações Especiais. Ou seja, quem tem o curso vai às Operações Especiais tirá-lo. Nos Batalhões de Infantaria Pára-quedista só há uma única secção de Snipers (6 snipers). Nos outros batalhões não há snipers.
E o próprio EB, que embora no passado, nem tão recente, tivesse desenvolvido doutrina e mesmo undes com seções/pel de snipers em suas om's de infantaria, hoje, pobremente ser caçador no EB virou sinônimo de elite de uma elite. Coisa que creio eu, fará muita diferença no campo de batalha moderno, quando os pé de poeira precisarem de um apoio mais "especializado" e tiverem que esperar ou contar com um FE por perto.
abs.
Carpe Diem
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Sei lá, mas eu acho que o problema é a velha falta de "money,money,money"...
Desenvolver esta especialidade sai caro: em treinamento e em material. Infelizmente, o Exército parece ter pensado em resolver este problema do equipamento com um produto barato feito em casa, o AGLC. Só que, pelo que gente lê, aqui no DB, do pessoal que sabe das coisas, este fuzil não parece estar à altura da missão.
Desenvolver esta especialidade sai caro: em treinamento e em material. Infelizmente, o Exército parece ter pensado em resolver este problema do equipamento com um produto barato feito em casa, o AGLC. Só que, pelo que gente lê, aqui no DB, do pessoal que sabe das coisas, este fuzil não parece estar à altura da missão.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Olha, o pessoal do Clube de Tiro de Campinas tem uma opinião bem positiva sobre o AGLC. Se não me engano, existem mais de 3 donos lá, e com previsão de mais alguns (já foram comprados, mas não chegaram ainda).
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
La vou eu de novo: o que é AGLC?Clermont escreveu:Sei lá, mas eu acho que o problema é a velha falta de "money,money,money"...
Bacchi
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
É um fuzil de precisão da IMBEL, calibre 7,62.
Agora, o significado da sigla "A.G.L.C.", isso eu não sei.
Agora, o significado da sigla "A.G.L.C.", isso eu não sei.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
AGLC é a sigla do nome do cara que desenvolvel a arma.
Não lembro o nome dele.
Não lembro o nome dele.
-
- Novato